aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-05-2014, 17h29

PT contra-ataca PSDB com campanha negativa

59

Nos Estados Unidos, a chamada campanha negativa é muito utilizada pelos candidatos em eleições apertadas, competitivas. Já tivemos exemplos de comerciais políticos desse tipo no Brasil, sobretudo usados pela oposição. O conceito principal da campanha negativa é ressaltar os defeitos dos adversários em vez das qualidades do seu candidato. Hoje, o PT colocou no ar uma propaganda de 1 minuto que é um exemplo de campanha negativa. Ela fala de “fantasmas do passado”. Título: “Não podemos voltar atrás”. Certamente, o partido será acusado de usar armas das quais foi vítima em outras eleições. Recentemente, o PSDB também recorreu à campanha negativa numa peça de 30 segundos, destacando inflação e corrupção. O título é: “Já deu. Ou a gente para isso, ou isso para o Brasil”. Os dois comerciais políticos mostram que o tom da disputa pelo Palácio do Planalto será duríssimo neste ano. Compare as duas peças:

 

Comentários
59
  1. Antonio Barbosa disse:

    O roto falando do rasgado. Dá para fazer um texto de 50 ou mais páginas sobre todas as falcatruas dos dois partidos, mas de que adianta? O povo brasileiro merece os governo que tem. Mesquinho, hipócrita, umbiguista, analfabeto funcional, defensor de bandidos, este é o povo brasileiro. A antiga imagem criada na época da ditadura caiu por terra de vez. Era falsa. Matamos nossos semelhantes como se fossem baratas todos os dias e nada acontece. Estas campanhas só servem para demonstrar que estamos pessimamente mal representados de ambos os lados. Infelizmente vejo um fim triste para o Brasil, pois na minha visão caminhamos dia-a-dia para uma nova ditadura ou uma revolução civil. Não há esperança.

    • Nuno disse:

      Concordo com você, MAS VOCÊ DEVERIA OBSERVAR QUE o PT É MAIS HONESTO QUE O PSDB, porque “FAZ CPIs e APURA A CORRUPÇÃO NOS SEUS GOVERNOS” e manda até petista pra cadeia; AO CONTRARIO DO PSDB, que “NÃO FAZ CPIs em SEU GOVERNOS” DE MANEIRA QUE JOGA A CORRUPÇÃO PARA DEBAIXO DO TAPETE, E NÃO PRESTA CONTA AO POVO. “SE QUISERMOS TER UM GOVERNO QUE MERECEMOS”, precisamos “NÃO VOTAR EM PARTIDO QUE SE ACHA NO DIREITO DE NÃO APURAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS SEUS GOVERNOS, COMO FAZ O PSDB”. Não adianta apenas criticar o povo e a politica. E’ preciso AGIR E TIRAR DO PODER POLITICOS QUE NÃO QUEREM EXPLICAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO DO SEU PARTIDO. O PSDB precisa RESPEITAR O POVO e punir corruptos das suas administrações, como FEZ O PT no caso do mensalão do congresso.

  2. Joselio Monteiro de Melo disse:

    Esse discurso retrogado do PT só serve para a sua militância cega e burra. Não há como negar que a corrupção e a inflação estão presentes no cotidiano do PT.

    • Nuno disse:

      Joselio, não é porque o PT FAZ CPI E MOSTRA PRA VOCÊ a corrupção e pune os culpados, mandando até petistas pra cadeia; que isso signifique que o PT SEJA MAIS CORRUPTO QUE “O PSDB QUE NÃO FAZ CPIs” E “NÃO MOSTRA PRA VOCÊ A VERDADE SOBRE A CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB”. Pense que: A partir do momento que O PSDB TIVER A MESMA ATITUDE DO PT, E DEIXAR FAZER CPIs NOS SEUS GOVERNOS, É QUE REALMENTE VOCÊ PODERÁ SABER DE FATO QUAL É O MAIS CORRUPTO ENTRE O PT QUE FAZ CPIS E O PSDB QUE JOGA A CORRUPÇÃO PARA DEBAIXO DO TAPETE. Não seja INGENUO DE ACREDITAR QUE A CORRUPÇÃO SÓ EXISTA NOS GOVERNOS DO PT. A corrupção existe sim no governo do PT, MAS É COMBATIDA PELO PROPRIO PT, ao contrario da CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PSDB, que É JOGADA PARA DEBAIXO DO TAPETE, PORQUE O PSDB AJUDA A ESCONDER AO NÃO DEIXAR FAZER CPIs. Pense que DO MESMO JEITO QUE O PT FAZ CPIs e PRESTA CONTA A VOCÊ, O PSDB TEM QUE FAZER O MESMO, afinal NÃO ACHO QUE VOCÊ ACEITE QUE O PSDB NÃO EXPLIQUE AS CORRUPÇÕES NOS GOVERNOS PEESSEDEBISTAS.

  3. morais disse:

    O PSDB achou que ia ser fácil ficar só batendo no PT sendo que a incompetência deles é muito maior e pensou que o PT não ia explorar esta incompetência, é claro que a disputa vai ser ferrenha e todos vão usar as amas que tiverem e o povo vai fazer a escolha certa, ou seja que continue como está.

    • lima disse:

      Os dois partidos não presta nehum politico pensa no povo so neles os dois partidos tem mensalão. Vamos muda com cara novas na politica

    • paulo vanderley lima disse:

      Caraca !!!!! Esse Morais é maluco cara….. deixar como está o que meu camarada ??? vá no mercado hoje comprar alguma coisa e vá depois de amanhã que vc não consegue mais comprar com o mesmo dinheiro. Vc tá maluco cara ???? ou mora no exterior ???? já foi nos hospitais ??? já marcou um exame pelo SUS(to) ???? Esse cara está de brincadeira…. Se você pegou seu dinheiro Exemplo $ 100,00 e aplicou nas ações da Petrobras, hoje vc tem $ 30,00 è cara… vc pirou mesmo.

      • Marco disse:

        Hehehehe. O desespero da oposição derrotada é sensacional. Dilma 2014, Lula 2018, Fernando Haddad 2022. PT é partido vitorioso e vencedor. VIVA O PT. Tucanada derrotada.

      • Antonio Lopes disse:

        A Petrobras tinha valor de mercado 10 vezes menor em 2002…é só pesquisar…

      • Nuno disse:

        Paulo, QUE MERCADO É ESSE QUE VOCÊ ESTÁ INDO CARA? Nem o pão de açúcar é assim. Pra mim você NÃO ESTÁ INDO EM MERCADO COISA NENHUMA e está apenas REPETINDO O QUE OUVIU A VIDA INTEIRA. Sobre o SUS veja quem é o responsavel pelo ohospital que você está indo, ou seja: SE O HOSPITAL É MUNICIPAL,ESTADUAL OU FEDERAL; e não jogue toda a culpa na Dilma ou no Haddad, porque o Alckmin também tem culpa. Aqui em São Paulo É CHEIO DE AMBULANCIA que vem de Minas porque o Aecio NÃO FEZ HOSPITAIS LÁ. Concordo que a saude no Brasil É PESSIMA, mas O SAMU QUE ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS CIDADE DO BRASIL, foi criado pelo PT; e o MAIS MEDICO que atende paciente até AQUI EM SÃO PAULO TAMBÉM FOI CRIADO PELO PT; portanto OS MELHORES PROGRAMAS DE SAUDE FORAM CRIADOS PELO PT. Sem contar as UPAS que estão funcionando razoavelmente bem. SOBRE AÇÕES DA PETROBRAS, foi o PT que autorizou as pessoas a tirarem o fundo de garantia para comprar ações da petrobras, porque no governo FHC, que PRIVATIZOU METADE DA PETROBRAS, as ações só eram vendas para estrangeiros ou grande fundos brasileiros; e ações meu caro Paulo, NÃO É CIENCIA EXATA, você tem que PRETAR ATENÇÃO NO HISTORICO E NÃO NO MOMENTO, porque que COMPROU AÇÕES NO COMEÇOU GANHOU de 300 a 1000 a mais. É SÓ VOCÊ PESQUISAR TUDO ISSO. E1 só você SE INFORMAR.

      • Alex B disse:

        Vanderley, apoio o que vc escreveu, só um cego não vê como esse país está atrasado em comparação com países de mesmo poder financeiro, essas pessoas que falam que tudo está às mil maravilhas só podem ser: ou financiadas para dar tais opiniões em regime de guerrilha virtual ou idiotas úteis do sistema que acreditam em conto de fadas, na verdade são sectários petistas que não acordam 5h para entrar em um ônibus lotado e ser tratado como sardinha, suportar 8h de trabalho para no fim do mês ver 730 reais nas sua conta, correr risco de ser assaltado ou estuprado em qualquer esquina mais escura, ter que estudar à noite para tentar sair da lama, ir dormir meia noite, ver sua mãe com câncer aguardar meses para iniciar uma quimioterapia, assistir na televisão um idiota falando que ser pobre e favelado é sinônimo de felicidade, comprar um carrinho em 60 meses e não poder usá-lo por não ter dinheiro para botar gasolina. Amigos petistas não sei em que país vcs vivem mas se for o mesmo que eu vivo chamado, por enquanto, de Brasil, deixem de ser idiotas úteis ou mau caráter, saibam que seus atos também vão respingar em si mesmos no futuro.

    • Antonio n disse:

      M. vanderlei, maluco está vc …na era FHC o SM era de 80 dolares( a família passava fome) , hoje 327 dólares e tem bolsa família, fies , Prouni etc … o Sus na época FHC era pior , não tinha o mais médico, não tinha UPA, não tinha Samu. Desemprego com FHC 10%, hoje pleno emprego

  4. Reinaldo Faria Tavares disse:

    Já passou da hora de a situação iniciar a reação contra a sordidez da oposição. Ela chegou ao ponto de prejudicar a imagem de nossa empresa modelo no mundo, no intuito de minar a hegemonia eleitoral. Minou a Copa do Mundo, oportunidade não apenas de altos lucros, como também de projeção de boa imagem do Brasil no mundo, que insuflaria o turismo e os investimentos internacionais. Resta lembrar que conseguimos sobreviver à margem da crise internacional graças aos investimentos particulares e estatais gerados, e que muita infraestrutura foi montada definitivamente pelo seu impulso.
    A História vai responsabilizar essa gente por tanto prejuízo, eles serão os odiados do século 21.
    Anti-heróis, deletérios, ciumentos das conquistas do governos “Lula”.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Quem prejudicou a imagem da Petro-poleiro de petistas, foi o próprio governo utilizando-a como um cofre aberto para mandrakices e maracutaias em geral. O investimento lícito, para a realização da Copa, só êle já é uma demonstração de querer aparecer mais do que merece, mas os sobre preços e aditivos de contratos paralelos que se montou para meter a mão em bilhões que deveriam estar a serviço real do povo, é muito maior. Afora os desvios insondáveis de financiamento ou patrocínio de obras no Exterior, principalmente Venezuela , Cuba e Africa. Rezo para que a imprensa internacional se dedique a explorar a grande explosão de violência pela que passa o país, tornando-o inseguro ao extremo para os cidadãos de bem, os humanos direitos, e com certeza aos turistas que por aqui irão aportar, porque esse governo não está nem aí, já que a bandidagem faz parte da cartilha pela qual rezam também em suas ideologias e interesses tacanhos.

      • Antonio n disse:

        Luiz, pode chorar pq a Dra Dilma será presidenta novamente. Qd escrever alguma coisa, que o faça com base, cita pelo menos alguma coisa que FHC\Aécio fizeram . Claro! vc não sabe, e não está sozinho , nenhum brasileiro sabe

    • Marco Jesus disse:

      Caro brasileiro, que Brasil é este você a se refere em suas palavras, ou ele não existe ou você passou dormindo os últimos 10 anos. A Petrobras é administrada por partidários do PT anos e não por administradores sérios e corretos, a copa só quem está faturando é a FIFA e os corruptos, pois vá ao comercio regular e pergunte o volume de saída dos itens relacionados a futebol, a boa imagem do Brasil foi traduzida no memorial que a FIFA disponibilizou ao turistas dizendo para que tomem cuidado que o Brasil não é a Alemanha, investimentos particulares acredito eu que você esteja dizendo em relação aos estádios porque são as únicas coisas que realmente aparecem até porque os estatais ainda não conseguiram ser terminados, e se algum foi me diga, pois nem a trasposição do rio são Francisco que foi alardeado pelos quatro cantos pelo seu presidente Lula não acabou imagine o restante, e pra terminar, quais as conquistas do Lula, inflação, Fome-Zero, Mensalão, etc….

  5. Marcus disse:

    Essa propaganda do PT ficou excelente. Muito, mas muito diferente do nível de campanhas políticas normalmente. Se a equipe de marketing trabalhar assim nos próximos meses, vai ser difícil derrotar a Dilma. Espero que não dê certo.

    • vanio luiz nesi disse:

      Só pode ser membro do mst ou recebe bolsa familia, bolsa escola vale gaz, vale tudo. pois se estivesse pagando imposto de renda, estaria revoltado

  6. loricardo oliveira disse:

    excelente é Dilma de novo.

  7. o Pt falar do passado e brincadeira ,e so olharmos agora no presente e ver o que o PT esta fazendo com nosso pais ,corrompeu partidos ministros do STF e um governo que so pensa no poder ,,corrompeu o maior partido do brasil o PMDB porque sem o PMDB ele nunca seria nada ,,ainda bem que o povo brasileiro não esta na do PT

  8. Pato disse:

    Comentários precedentes hilários !!!! Hahaha

  9. Maria Luiza disse:

    Adorei, perfeito. Nós brasileiros temos que ter medo mesmo de voltar aos tempos em que o país vivia nas trevas em termos de economia,saúde e educação.

  10. No fim, tudo farinha do mesmo saco, visto como, somados, governam o País há mais de vinte anos e a corrupção, violência e miséria prosperam firmes e fortes.

  11. Gustavo disse:

    Tudo farinha do mesmo saco, já estou cheio de ver estas propagandas falsas e moralistas, isso não me encanta mais, estas pessoas que discutem quem teve o Marketing melhor qual o partido do bem e do mau, chega!!! vocês não estão enxergando além do seus interesses, no fundo todos nós sabemos que nosso país não está bem e se continuar neste passo não há perspectiva de melhora… o caminho é outro, precisamos é de ideias novas políticos novos, deixar de lado a politicagem, a ideia de se dar bem nas custas de outro não cola mais!!! A mudança começa já, AGORA!!! nos nossos atos diários, só assim teremos no futuro um lugar melhor de se viver, onde as pessoas não sejam tão egoísta! Abaixo a Politicagem!!! Eu desejo que pessoas sejam mais Humanas!!!

  12. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O PSDB comece muito bem os métodos do lulopetismo. Agora então, que percebem que serão derrotados, e milhares de cumpanhêros ficaram ao relento. Ora, o nosso Brasil sob o comando do lulopetismo, perdeu suas esperanças num futuro melhor, é a dura realidade diante das bandalheiras em cascatas. São quase 12 anos de muito cinismo, imoralidade com a coisa pública, um bolivarianismo canalha etc. Um partido que empunhava a bandeira da ética, e beija mão do pior da nossa política, se une ao Paulo Maluf, o Falastrão Oficial da legenda Petista afirma que José Sarney(PMDB/MA/AP) não pode ser julgado como um homem comum.” Como esse Lulopetismo pode ter moral para censurar ou tentar falar em campanha negativa, diante de tantos escândalos e de alguns Mensaleiros recolhidos no Sistema prisional da Papuda. Vamos falar sério Petistas. O povo já despertou. PT NUNCA MAIS!!!

  13. joào Guilherme disse:

    O PT não honrou o compromisso com o povo de mudar o Brasil, e o Povo está tendo esta conciència. O Brasil está ficando fora de controle, ė muito roubo, seja no executivo, legislativo ou judiciário, e aumentando cada vez mais. E o Povo? Será que uma “bolsa” resolve?
    Do jeito que este País produz, o povo era pra estar muito bem, sem nescessidade de esmolas eleitoreiras, é só diminuir o roubo e fiscalizar mais, é só o Governo ter um compromisso de verdade com o povo.

  14. Antonio Ferreira disse:

    Interessante o PT mudar estratégia, partindo para criar um clima de medo para um cenário que já esta um drama o próximo passo e o que acontece com a Síria que alias e do agrado do PT.

  15. Hermes disse:

    Não vamos esquecer os 08 anos de desgoverno dos tucanos, foram de sofrimento, arrocho salarial, desemprego em massa, sucateamento da indústria naval, afundaram a P36 que valia mais de 1,5 bilhões de reais e hoje está no fundo do mar, R$ 200 mil reais para cada deputado votar na reeleição do FHC e o Brasil quebrou 03 vezes nas mãos dele. O BRASIL NÃO VAI RETROCEDER.

  16. Mauricio Cassas disse:

    Acredito que o grande barato da democracia é a alternância de poder e de fato de FHC para cá o Brasil retomou forte crescimento econômico e social…..mas de fato é muito dificil conviver com mensalões, dados equivocados, tentativa de censura na imprensa, diminuição dos poderes legislativos e judiciários, uma economia quase estagnada, prioridade para copa do mundo e nada de obras no entrono, nada para a saúde, pouco para a educação…..enfim….já deu…eu quero um Brasil democrático e não uma ditadura de esquerda, talvez uma Venezuela ou Cuba…..e mais petista sério, hoje é PSOL…..e se envergonha do caminho que o partido tomou……pense melhor antes de ficar bravo !!!!!!! reflita ou a militância ainda te deixa cego…..

    • Nuno disse:

      Mauricio, quem inventou os MENSALÕES FOI O PSDB, porque o primeiro mensalão, o mensalão mineiro, aconteceu no governo do Eduardo Azeredo em Minas Gerais, quando o Aecio Neves era o lider do PSDB na camara federal e o FHC era o presidente da republica. O PT, apenas FEZ A CPI do mensalão do congresso que FOI O “SEGUNDO DOS MENSALÕES”, porque o primeiro mensalão, o mensalão mineiro o PSDB NÃO APUROU. Não é porque o PT FEZ CPI e PÔS CORRUPTOS INCLUSIVE PETISTAS NA CADEIA, que o PSDB QUE NÃO FEZ CPI e não pôs CORRUPTOS NA CADEIA, poderá ser considerado mais honesto que o PT. Na Venezuela, houve eleições quando o chaves morreu, e o povo elegeu o vice dele Maduro, ao contrario do que aconteceu aqui na epoca do color quando o Itamar virou presidente e não fizemos outra eleição. Cuba é outro caso, mas lá as pessoas tem melhores acesso a saude e a educação do que no Brasil. CONCORDO COM VOCÊ, que a oposição mais sadia ao governo Dilma do PT, é o PSOL, porque o PSDB, que NÃO FAZ CPIs e não faz um bom governo em São Paulo, É PESSIMA PARA O BRASIL. A candidatura do Aecio, significa voltar ao tempo da IMPUNIDADE E DA INCOMPETENCIA ADMINISTRATICA dos governos do PSDB.

  17. diego disse:

    Nessa disputa de dar tiro para todos os lados com certeza o PSDB sai perdendo. O PSDB tem muito mais coisas negativas q o PT (q também tem as deles) entretanto o PT tem muita coisa boa pra mostrar e oq a era FHC tem de boa pra ser mostrada?? Se forem falar do desgoverno de SP entao fico até com dó do tucanato

  18. Fábip disse:

    Excelente, esse comercial me fez abrir os olhos e enxergar o que boa parte da imprensa tenta esconder. Um fato me chama atenção, não vejo mais nos sinais aquela infinidade de crianças pedindo esmolas. Agora sem dúvidas, meu voto é Dilma novamente.

  19. Regina TEREZA Aquisti disse:

    Não precisa campanha ,a cabeça do povo está feita Estamos por aqui com políticos.

  20. Gesiel disse:

    O PSDB SEMPRE PREGOU CAMPANHA ETICA, MAS SEMPRE AO MENOR SINAL DE QUEDA NAS PESQUISAS PARTIU PRAS BAIXARIAS; e o PT com a sindrome de cachorro vira-lata, de inculto, aceitou calado acreditando que era etico agir assim. No entanto de algumas campanhas pra cá, o PT RESOLVEU RESPONDER À ALTURA, e toda vez que fez assim, o PSDB RECUOU. O PSDB recuou quando começou a falar de corrupção no governo do PT, e o PT O DESAFIOU A FAZEREM UM CHOQUE DE GESTÃO PARA MOSTRAR AO POVO, quem dos dois partidos era o mais corrupto; e AGORA O PSDB JA COMEÇOU A RECUAR no caso da CPI DA PETROBRAS, quando soube que a CPI IRIA INVESTIGAR TAMBÉM O GOVERNO DO FHC. Será que o PSDB ESTAVA CONFUNDINDO O BARBUDO LULA com o BARBUDO JESUS CRISTO, e estava esperando que o PT IRIA LEVAR PANCADA DO PSDB e IRIA DAR A OUTRA FACE? O PSDB lutou pela CPI da petrobras, porque mesmo achando que não iria atingir a Dilma como queria, achou que poderia pelo menos TUMULTUAR A ELEIÇÃO E SE EXIMIR DE APRESENTAR UM PLANO DE GOVERNO; mas agora, ao perceber que uma possivel investigação na petrobras no governo do FHC do PSDB, principalmente referente a venda de ações da companhia, pode prejudicar MUITO a campanha do Aecio, o discurso começou a mudar e o empenho do PSDB para a criação da CPI da petrobras ja diminuiu. Agora NÃO TEM MAIS VOLTA, a CPI VAI TER QUE SAIR DO PAPEL E DOA A QUEM DOER, porque o Brasil não pode ter DUAS LEIS DIFERENTES: Uma pra CORRETAMENTE investigar as denuncias de corrupção nos governos do PT; e uma outra Lei para INCORRETAMENTE jogar as denuncias de corrupção nos governos do PSDB para debaixo do tapete. Se o PSDB ACABOU PERCEBENDO QUE DEU UM TIRO NO PÉ COM ESTÁ CPI da petrobras, O POVO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. Que seja feita a CPI independentemente se vão ser punidos petistas ou peessedebistas, porque ao povo SÓ INTERESSA A JUSTIÇA SENDO FEITA e corruptos na cadeia.

  21. fernando disse:

    o desespero esta batendo na porta
    FORA PT FORA DILMA

  22. everaldo disse:

    e Dilma de novo

  23. Giovani disse:

    Impressionante os comentários, esse pessoal deve morar em Cuba.

  24. João Gomes dos Santos disse:

    É Dilma novamente se o PSDB estivesse feito alguma coisa para o Brasil ele estaria no poder até hoje FHC nunca mais chega de sofrimento desigualdade eles olham só olado da elite.

  25. josias disse:

    negativa pra quem, cara pálida? e o que dizer das 25 horas ininterruptas da grande mídia contra o governo e tudo que de positivo se construiu nos últimos anos? acho que já chega da turma da dilma bancar o bom moço e ficar só levando na cara! pau que bate em chico bate em francisco. tem mesmo que ir pra cima!

  26. ADAUTO FLASH disse:

    Podemos observar que os PTistas desesperados estão mudando de estratégia política a todo momento, é DESESPERO TOTAL, porque a “casa já caiu” para o PARTIDO, é questão de tempo e toda essa bandidagem vai estar no lugar que merece., ou seja NA CADEIA. Porque lugar de corruptos é lá mesmo.

  27. João Gomes dos Santos disse:

    Aécio Neves na Presidência , olha o que ele fez com os servidores da lei 100 estão no olho da rua todos voltaram a se designados iludiram todos efetivando-os inconstitucionalmente e agora o que ele tem feito, nada nem no assunto toca se quer. Estes servidores tem que mover uma ação coletiva contra Aécio e os seus aliados Deputados que aprovaram o projeto de lei efetivando os servidores aliás enganando à todos . Isto é uma falta de respeito, covardia e enganação .

  28. Clesio Faria disse:

    Este tipo de campanha é ruim para a população, não leva a nada. Entretanto o PSDB não pode reclamar pois praticamente é o “inventor” deste tipo de campanha e outras como plantar boatos em blogs, redes sociais e outros veículos não sérios, como foi descoberto recentemente no caso dos boatos falsos sobre o fracassado filho do Lula. Foi descoberto pela PF que uma das origens dos boatos se deu nos computadores da sede do iFHC. Eu imaginei que, pelo menos, o PSDB tivesse mais competência para encobrir suas falcatruas como sempre fez tão bem feito.

  29. João Gomes dos Santos disse:

    Falando em PSDB quem fala na renuncia do Eduardo Azeredo e no mensalão Mineiro será que ele não tem culpa, por quê renunciou? ficou com medo da Papuda? Onde está o Presidente do STF? não fará nada ?

  30. Jaquison disse:

    Certo de o PT errou muito em alguns aspectos, mas qual partido não erraria.Infelizmente muitos politicos que nós elegemos são a nossa imagem, representam o que nós somos no dia a dia, vejo muito isso nas ruas, as pessoas querendo ser mais espertas do que outras, furando fila, desrespeitando leis de transito, imagem da falta de educação que impera desde os tempos dos catequistas jesuítas e um exemplo disso é o fato de falar de corrupção, mensalão do PT porque virou moda por causa da sujeirada dessa imprensa maldosa.O PSDB está sendo julgado pelo mensalão mineiro e ninguém vê passar na TV. muitas destas pessoas que vêm aqui criticar , sequer olham a própria imagem. Diante de tudo isso, mesmo com os erros do PT, é muito injusto da minha parte não reconhecer os avanços do Brasil nesses 12 anos. Meu voto é em Dilma sim.

  31. ALBERTO SAMPAIO disse:

    É DILMA de novo com força do POVO. Quem quer progredir não volta ao passado.

  32. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Quando o governo somente tem capacidade para se reportar aos fatos do passado e principalmente se preocupar com o que foi feito ou deixado de ter feito por seus antecessores, demonstra absoluta incompetência de projetar metas para o presente e principalmente para o futuro. Os acontecimentos do passado não contribuem em absolutamente em nada para beneficiar o país e muito menos os brasileiros. Ao ser utilizado expediente do passado, como forma institucional de campanha negativa ou de contra-ataque a quem quer seja, representa mentalidade retrógrada e completa falta de criatividade, tanto do próprio governante como de seus assessores, haja vista que, à toda evidência, não se trata de medida construtiva, mas, ao contrário, o seu conteúdo tem o ranço da revanche e da desforra, próprios de personalidade desqualificada e muito pouco inteligente. Fatos dessa espécie demonstram, de forma cristalina, que os homens públicos precisam, com urgência, se conscientizar sobre a necessidade da adoção de práticas políticas saudáveis e consentâneas com os princípios da racionalidade e da civilidade, como fazem os políticos dos países evoluídos social, político, econômico e democraticamente. Acorda, Brasil!

  33. Cícero Bueris disse:

    A única vez em que os políticos falam a verdade, é na época das eleições onde, todos acusam todos de corruptos e/ou incompetentes e… TODOS TEM RAZÂO.

  34. Rogério disse:

    Resposta simplesmente perfeita ao terrorismo pregado pelos tucanos,parabéns aos idealizadores.

  35. Pasquale disse:

    Pobre brasileiro engolido por seu egoísmo e pela sua ignorancia.Como votar em alguem que fundou um partido e esta preso? E ainda Acham que é normal.
    Perdoenos eles não sabem o que falam.

  36. Alex B disse:

    De 1900 até hoje tivemos apenas alguns flashes de liberdade, democracia e desenvolvimento real, enquanto outros países foram destroçados por guerras e se recuperaram em 10-20 anos, o Brasil engatinha rumo ao nada, comandado ora por regimes autoritários ora por populismo fascista; esses caras aí nessa disputa de 2014 só personificam o caos político em que vivemos, de um lado o PT e seu esquerdismo fajuto regado a Gramsci e Noam Chomsky com objetivo único de controle para fins locupletatórios dos mandatários; do outro Eduardo/Marina sendo um neto de Miguel Arraes( provavelmente o maior comunista que esse país já viu) e a outra uma esquerdista historicamente aliada do PT( agora supostamente na oposição, mas com certeza no 2o. turno doará seus votos ao PT); e mais ainda o PSDB que nada tem a acrescentar além de uma suposta abordagem econômica da gestão. Aonde estão as ideologias diferentes, as propostas divergentes e inovadoras, nada, absolutamente nada relevante nesta campanha, apenas distrações psicológicas com uso de denúncias, críticas de corrupção, promessas de continuísmo de todos os lados, nada de novo, uma campanha vazia para enganar a massa inculta votante e uma classe média manipulada pela mídia falaciosa; qualquer vitorioso será apenas a personificação do continuísmo da corrupção, do fisiologismo, do pseudo-esquerdismo, do populismo assistencialista, do estado inchado e do desenvolvimento ao passo de jabuti. A pergunta é: e aí o que fazer, se entregar ao destino macabro ou arriscar algo? Creio que é melhor revezar o poder, se não para criar um mundo novo mas pelo menos para manter nossas mentes esperançosas, só a fé em dias melhores alimenta nossos esforços em acreditar no Brasil.

  37. Braga disse:

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
    Mas uma coisa eu tenho que dizer nos meus 60 anos de vida eu nunca vi um bando de idiotas fazer tanta questão de prestigiar um bando de canalhas.
    Prestem a atenção pessoal a conta ta chegando..

    • Alex B disse:

      Concordo plenamente com seu relato, hoje no Brasil temos uma população dividida entre: 1-uma grande massa inculta de manobra que como marionetes são mais fáceis de manipular que uma criança de 6 anos, tudo regado a assistencialismo eleitoreiro´;
      2-uma classe média em parte manipulada pela mídia distrativa e uma diminuta parcela pensante e em condições de discutir ideologicamente alguma coisa;
      3-uma diminuta classe alta que não está preocupada com nada já que independentemente de qualquer coisa sempre estarão de braços dados com o poder vigente;
      4-uma legião de idiotas úteis que acreditam em contos da carochinha, manipulados pelo estímulo governamental de ativismos diversos( feminismo, anti-machismo, gayzismo, ateísmo, cotas raciais, MST), pessoas que pensam lutar por alguma coisa mas que na verdade só geram cisão da população em diversos grupos inimigos uns dos outros, reduzindo o poder popular real diante do poder estatal;
      5-uma classe política: corrupta, fisiologista, manipuladora, desinteressada pelos reais problemas sociais, que vive e respira eleições, má gestora da coisa pública…..

      Transformaram o Brasil em uma enorme lata de lixo social, mudar esse panorama só com dezenas de anos de evolução ou revoltas civis, em resumo NUNCA.
      POBRE BRASIL. POBRE POVO BRASILEIRO.

  38. Onda Vermelha disse:

    Concordo com quem disse que o PSDB e PSB dançaram! Esse vídeo “Fantasmas do Passado” é simples e objetivo, mas ao mesmo tempo “demolidor” porque de forma sensível toca na “memória afetiva” de muita gente, como, por exemplo, a minha que naquele tempo ao terminar meu curso técnico fiquei dois anos procurando emprego! Era angustiante e você se sentia impotente diante da vida. O “filme” não prega o “medo” do desconhecido tal como fez a atriz Regina Duarte na campanha de 2002, mas traz a memória “momentos reais” que muitos de nós talvez desejássemos esquecer, mas recordar é viver. Não é mesmo? Quem o vê logo se lembra da sua situação no passado, de algum parente, vizinho ou amigo próximo quando o desemprego era algo real que atingia imensas parcelas da população. Era comuns se formarem enormes filas de desempregados quando algum estabelecimento anunciava a contratação de funcionários mesmo para posições que exigiam pouca qualificação. Não era difícil encontrar “engenheiros” ou profissionais mais especializados nessas filas. E hoje isso nem é constatado nas pesquisas como a maior preocupação entre os brasileiros, quando antes o desemprego era o item principal da pauta nacional. Essa é, de fato, a primeira “bofetada” para ver se esse “gigante adormecido em berço esplêndido” realmente acorda pra vida, mas virão outras quando os dados de educação, saúde, IDH, PIB e inflação forem honestamente divulgados e comparados com o passado recente do período tucano de FHC. E aí vem o Aécio e o Eduardo Campos “entre quatros paredes” e anunciam para os maiorais do PIB Nacional as tais “Medidas Impopulares”? Xô! Tô fora! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais!

  39. luiz carlos wilcke disse:

    O bicho vai pegar. Uma merreca duma propaganda e a oposição já tremeu na base. O processo nem começou, so estamos esquentando as turbinas. Dilma 2014, Lula 2018 e Hadadd 2022. E a oposição so chora..Se voces querem um exemplo de resultado de governo, veja o Chile. Tinha um socialista, ai povo colocou um liberal e mais que depressa tirou o liberal e colocou um socialista. Porque será? O mercado sem um MAXIMO de controle, não funciona, devido a ganancia humana. O povo quer proteção do estado, e liberdade pra trabalhar e viver. Essas são propostas que não se encaixam com PSDB e DEM. O PSB e igual ao PT, so não tem uma estrutura de participação popular como o PT tem ( CUT, MST, Movimentos Populares e etc…).

  40. Alex Zorzal disse:

    um bom vídeo, mas deveriam produzir um mostrando a situação de 13 anos atrás em que os brasileiros corriam atrás de dólares para fugir do nosso país indo quebrar calçadas ou lavar pratos em outro país e de lá mandavam dinheiro para o vizinho, a tia ou um conhecido criar seus filhos, isso quando não eram mortos na travessia da fronteira. Isso foi um horror. Foi a diáspora dos brasileiros em que várias famílias tiveram seus membros divididos e espalhados pelo mundo afora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-24 08:43:29