Política
12-03-2014, 21h19
PT da Câmara defende diálogo com PMDB
9Ao contrário do Palácio do Planalto, que ainda tem atitude beligerante em relação à rebelião congressual capitaneada pelo PMDB, o PT da Câmara defende retomada de diálogo com os descontentes. Deputados petistas se reuniram com senadores para tentar restabelecer pontes com PMDB e convencer a presidente Dilma Rousseff a negociar com o principal aliado.
Não só o PMDB, mas agora o PSC do Feliciano também está abandonando o barco. Está ficando óbvio demais os desvios de conduta da presidente em bajular as ditaduras comunistas, em especial de Cuba e Venezuela. Fazer porto em Cuba enquanto os nossos estão à deriva é muita falta de bom senso. Sem entrar em todas as mazelas deste governo, em princípio, parece que a pretensa união entre o governador Eduardo Campos e o senador Aécio Neves num provável segundo turno deixou os partidos com a pulga atrás da orelha. Se eles ganharem esta turma fica de fora do governo e então…nada de ministérios e cargos para os amigos. Como a política brasileira é baseada em “toma lá da cá”, parece que o barco petista está afundando e a “arca da aliança” vai levar a bicharada.
Quando assumiu, o governo pediu que ao Mantega a cabeça do CEO da VALE.Conseguiram tirar o Agnelli,que depois foi eleito o melhor CEO do mundo.
Agora aos 48 min da prorrogação,o governo foi conversar com a mesma VALE.
Sabe porque retiraram o homem, que logo depois foi eleito o melhor CEO do mundo?
Porque comprou os navios fora do país,porque comprou? Aqui custaria o dobro do preço e levaria quase o dobro do tempo para ser entregues,Além de não ter estaleiros capacitados para a construção.
Na verdade, o governo queria fazer o que faz com a Petrobras,tem que construir a maior parte aqui no Brasil.É o que faz até hoje,um dos motivos da Petrobras estar na situação delicada de hoje.
No mínimo, falta um pouquinho de inteligencia,não é mesmo?
A PRESIDENTA ESTÁ CERTA PRECISAMOS NOS LIVRAR DOS SANGUESSUGAS
Presidanta, ou presidenta, somente no seu sofrível português!
Está certa? O PMDB nunca saiu de nenhum governo. Ele sempre foi governo desde as diretas já. Quem peitou o PMDB foi o Collor e perdeu o mandato. Você acha que a Dilmaravilha tem condição de peitar o PMDB? Se ela fizer isto ela não conseguirá aprovar nem um cafezinho. Em que mundo você vive.
Livrar dos sanguessugas?! Teremos que ter mais sangue para eles sugarem caso o povo não acorde!
Damaceno, é lamentável a torcida descabida.Toma cuidado, alguem da sua família pode parar em um hospital Público.Temos que raciocinar(quem pode),se for na base do fanatismo, viramos o lixo do mundo.
Dilma, é agora ou nunca! Por acaso alguém acredita que se o planalto desse um ultimatum ao PMDB, eles deixaram mesmo o governo, com seus centenas e centenas de cargos valiosos, econômica e politicamente?! Claro que nâo! Afinal, estamos falando do PMDB, no qual, acho, ninguém se salva, se o assunto for seriedade. E boa parte dos parlamentares petistas querem a paz, pois têm interesses pessoais e partidários meio que misturados com os do PMDB, nada muito relacionado com o bem-estar do povo e o futuro do País. Enfim, como venho dizendo há 3 anos: Dilma está só!
O que significa negociar para os políticos? Ministérios, Secretárias… Cabide de emprego?