aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-10-2014, 21h34

PT e aliados se preocupam com reforço em SP

2

Postado por: ISABELA HORTA

A presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu nesta terça-feira com governadores e senadores eleitos no último domingo. Presidentes de partidos aliados também participaram do encontro. Dilma está repetindo o que fez no segundo turno em 2010. Reunir apoiadores para dar uma demonstração de força.

No encontro, ficou evidente a preocupação com a votação em São Paulo, onde Aécio Neves (PSDB) teve um desempenho muito bom. Também foi discutido o reforço da vantagem de votos que a petista tem no Nordeste.

O PT avalia que, em uma eleição apertada, é importante mobilizar a máquina eleitoral, composta por governadores e prefeitos aliados e ministros. Nesse contexto, o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, vai tirar uma licença do cargo para participar da campanha de Dilma.

Outro tema do “SBT Brasil” foi a formação de alianças no segundo turno. O PSDB e o PSB farão reuniões em Brasília nesta quarta-feira.

Os socialistas estão divididos. O partido deve optar pela neutralidade. Ou seja, o PSB deve liberar seus filiados a votar em Dilma ou Aécio.

Já na Rede Sustentabilidade há uma maior vontade de apoiar o tucano, mas uma ala minoritária defende a neutralidade. O grupo político de Marina Silva vai decidir sua posição no segundo turno até a próxima quinta-feira.

Comentários
2
  1. Parece que Marina Silva está encurralada politicamente, pois se apoiar qualquer um dos candidatos à presidência da República, estará mostrando que não tem personalidade capaz de assumir uma posição de equidistância do segundo turno e focar apenas na homologação da REDE de SUSTENTABILIDADE, do qual é idealizadora com outros pares, entre eles como médico Walter Feldman, um político eficiente e inteligente, que já pertenceu ao PSDB, onde teve uma participação maiúscula, mas foi preterido pelo próprio PSDB que não reconheceu seu talento e seu trabalho como parlamentar brilhante, por sua honestidade e respeito às politicas públicas.Espera-se que Marina siga sua orientação no sentido de sair deste embate.o que faria somente ser como o marisco, que é batido tanto pelas ondas como pela rocha.
    Creio que ela vai ter uma saída diplomática desta situação incômoda.O certo para quem deseja seguir em frente como liderança política de 20 milhões de eleitores é ficar na neutralidade, que cada um tome o lado que quiser, mas ela deve ficar de fora do apoio tanto para um ou o outro presidenciáve,
    Após a vitória seja de que partido for, ela terá a a força moral e política para obter o registro de seu partido em 2015 e passar a disputar prefeituras e vereanças em 2016, iniciando uma nova visão de mudanças que o Brasil precisa. Se aceitar ser o marisco, vai ser comida de tubarões da política coronelista que existe desde a descoberta do Brasil.

  2. PARA QUE O GRANDE GANHADOR SEJA O BRASIL! disse:

    NO MOMENTO EM QUE A CANDIDATA DILMA COMEÇAR A APARECER NO PROGRAMA ELEITORAL NA TELEVISÃO, BEM COMO NOS PALANQUES PELO BRASIL, JUNTO COM A CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS QUE A APOIAM, ESTARÁ DEFINIDA A ELEIÇÃO DO 2º TURNO, COM O MELHOR PARA O BRASIL:

    LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, RUI FALCÃO, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS,JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 12:28:42