aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-08-2014, 22h06

PT e PSDB não devem subestimar Marina

7

Postado por: ISABELA HORTA

O tema do “SBT Brasil” desta segunda-feira foi a primeira pesquisa Datafolha com Marina Silva no lugar de Eduardo Campos. Ela empata tecnicamente com Aécio Neves no primeiro turno e com a presidente Dilma Rousseff em um eventual segundo turno. O Datafolha confirma os temores do PT e do PSDB. Para Dilma, ficou distante a chance de uma vitória no primeiro turno. E os números deixam claro que Marina, hoje, é uma adversária mais dura que Aécio. Para o PSDB, ficou claro o risco de ficar fora do segundo turno, porque Marina cresceu justamente entre os eleitores que votariam branco ou nulo ou que não sabiam quem escolher. Ou seja, justamente em uma faixa na qual Aécio esperava crescer e que Marina pode ter bloqueado. Com maior máquina partidária e mais tempo na propaganda na TV e no rádio que começa nesta terça, Dilma e Aécio esperam combater Marina e deixá-la fora do segundo turno. Mas ela conta com a mobilização nas redes sociais, sobretudo dos jovens que participaram de manifestações de rua em 2013. Marina deverá assumir o discurso de Campos, mais moderado na economia em geral e em relação ao agronegócio em particular. Também vai respeitar as alianças já fechadas pelo ex-governador de Pernambuco. Se Aécio ficar fora do segundo turno, Marina poderá contar com o apoio do PSDB para enfrentar Dilma. E já há tucanos que dizem que o partido apoiaria no Congresso um eventual governo dela. Ou seja, é melhor que o PT e o PSDB não subestimem Marina.

Comentários
7
  1. humberto disse:

    Chegou a grande oportunidade de mudança / Marina Silva

    O nordeste lhes dará um imenso aporte de votos.

  2. Jonas disse:

    Claro que Marina Silva chega credenciada pelos 20 milhões de votos obtidos em 2010. Mas, entendo um tanto precipitada essa pesquisa do Datafolha. Em plena comoção pela morte trágica do Eduardo Campos parece-me que poderia se aguardar mais 1 semana ou 10 dias pra fazer a pesquisa. Como candidata inspira respeito, mas não apresenta a mínima condição de ocupar aquela cadeira lá no Palácio do Planalto. Já chega uma arrogante incompetente e pretensiosa como a Dilma Roussef. O Brasil não aguenta mais 4 anos de mediocridade na administração pública. O País precisa urgentemente de reformas estruturais sérias (educação, infra estrutura, saúde, reforma política, reforma tributária, leis mais duras contra criminosos, corruptos, e menores bandidos). Chega de discursos que pregam “luta de classes”, “nós contra eles” etc. senão corremos o risco de nos transformar numa Venezuela ou Argentina da vida. É preciso coragem, respaldo e muito trabalho para iniciar as mudanças. Não vejo a mínima condição de Marina Silva iniciar esse processo.

  3. Wilson disse:

    Marina é bolha, vai murchar, essa mesma folha de são paulo dizia que Eike Batista iria ser o mais rico do mundo em 2015 e era mais uma mentira da folha era bolha e estorou, a folha e rede globo insistem em decidir eleições, agora querem eleger a Marina a qualquer custo, na eleição de 2010 a folha e a rede globo pediram ao para para pedir voto para o Serra e o papa pediu, não surtiu efeito o Serra perdeu a eleição.

  4. CLEBER OLIVEIRA disse:

    GOSTARIA MUITO QUE NÃO TIVESSE SEGUNDO TURNO E QUE A MARINA SILVA FOSSE VITORIOSA EU SOU MAIS UM QUE VOTARIA NULO MAS AGORA VOU DE MARINA.

  5. Pasquale disse:

    Está cavada a sepultura do PT,no segundo turno um partido apoia ao que ganhar.
    Sem chances,para o PT no segundo turno.
    Um partido que enganou o Brasil,só não enganou aqueles que nunca votaram nos comunistas.
    A máscara caiu…o show acabou e da forma mais vergonhosa possível.GAME OVER

  6. Aloisio disse:

    Polarização PT-PSDB = Sujo falando do mal-lavado..

    Ânsia por renovação das práticas políticas e fim do toma-lá-dá-cá e fisiologismo.
    É isso o que representa a candidatura da Marina…

    Brasil, ainda acredito em você…

  7. Pasquale disse:

    Jonas concordo com a sua opinião.Seria um tiro no escuro,tem que ter um mínmo de preparo e conhecimento do País.Comparar a países que tem um modelo eficiente,mais não são ricos (CHILE).E não tentar inventar nada de novo,quero dizer propostas mirabolantes que na prática nunca se realizam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 18:40:55