aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-08-2014, 9h33

PT e PSDB temem virtual candidatura de Marina

71

Postado por: Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” analisou os efeitos da possível candidatura de Marina Silva à Presidência da República pelo PSB. As campanhas do PT e do PSDB temem esta possibilidade. Marina é uma liderança política que aparecia com uma boa taxa de intenção de voto no final de 2013 e início de 2014. Na avaliação de ambos os partidos, cresce a chance de haver segundo turno nas eleições. Os petistas consideram que a presidente Dilma Rousseff teria mais dificuldades para vencer Marina do que Aécio Neves numa segunda etapa. Para o PSDB, a entrada de Marina na disputa tira Aécio da posição confortável de principal nome da oposição. A ex-senadora pode obter votos anti-governo do tucano. Pode também ser uma opção para parte dos que pretendiam votar em branco ou nulo. Portanto, há uma possibilidade clara de a eventual candidatura de Marina levar a eleição para o segundo turno e tirar o PSDB dessa fase.

A ex-senadora está recolhida e orientou políticos próximos e assessores a não falar sobre o assunto antes do enterro de Eduardo Campos e das outras vítimas do acidente aéreo. Os dirigentes do PSB que têm divergências com Marina criam dificuldades e tentam estabelecer limites políticos para ela. Mas a própria família de Campos tomou a iniciativa de deixar claro que apoia Marina como candidata. Marina tem a energia para levar adiante o projeto de Campos de ser uma alternativa à polarização entre PT e PSDB. De acordo com políticos próximos, dificilmente ela vai recusar essa missão. O PSB não tem força para barrá-la. Marina Silva só não será candidata se não quiser.

Comentários
71
  1. allan nogueira disse:

    A chance da Marina sair vitoriosa nas eleições são minimas.Parte do PSB, ira migrar para a candidatura do PT.

    • Jorge Joel disse:

      Ledo engano seu… Se fosse isso verdade, Lula e Dilma não estariam tão preocupados. Bem se diz que Deus escreve certo por linhas tortas. Fizeram de tudo para a Marina Silva não registrar seu partido. Ela seria só mais “nanica” concorrendo. Agora está em um partido que tem “bala na agulha”. Para a felicidade geral da nação, uma real possibilidade de cortar o mal feito, chamado PT.

      • Isabel Bueno disse:

        É isso aí!!! Trabalho em uma gde empresa multinacional da Construção Civil, e os comentários por aqui é que se Marina se candidatar o voto será dela.

      • jdantas disse:

        eu gostaria de saber que mal foi esse que o pt fez se foi fazer distribuiçao de renda atravez do bolsa familia ou melhor amplia-lo por que isso começou la no governo fernando henrique ou acesso dos menos favorecidos a ao ensino superior coisa impossivel outrora so possivel atraves de financiamentos nao possivel aos de baixa renda meu amigo se voce quer saber o que foi governo ruim procure saber como foi os anos de 1998a2001

        • HFS disse:

          Gente quando leio alguém falando que o PT distribuiu renda me dá até medo! O PT dá esmola! O governo tem que incentivar a criação de empregos, o trabalhador, mas ao invés disso dá esmola para o povo ficar em casa! Eu sei o quanto hoje está difícil arrumar gente que quer trabalhar por causa dessa porcaria de governo! Só temos gente querendo ficar atoa, um país sem mão de obra não tem como evoluir! Por isso que as escolas são ruins, para o povo pensar que bolsa família é distribuição de renda… Lembrem-se no dia do trabalhador esse ano o que a Dilma fez? Aumentou o bolsa familia!!!!!!!! Foi vaiada pois ao invés de fazer algo pelos trabalhadores que eles tanto falam que são o foco principal, fez pelos atoas!

          • Ales disse:

            O que me dá medo é pessoas como você. A grande raiva de gente com seu perfil é que perderam os antigos escravos. É só pagar um salário decente que não existe dificuldade em contratar pessoas. Lula/Dilma são verdadeiros capitalistas, pois criaram consumidores, o que existia antes era escravatura.

          • Antonio Junior disse:

            Comentário com pouca inteligência. Como que o governo do PT não incentiva a criação de empregos, se a taxa de desemprego caiu drasticamente nos últimos 12 anos? O fato é que o Brasil desenvolve-se ano a ano e isso incomoda por demais quem esteve no poder e não conseguiu fazer um bom trabalho.

          • David Barbalho Pereira disse:

            Jovem, procure se basear em fatos antes de sair por aí falando asneiras do tipo, por favor. É indiscutível que os atuais índices de desemprego são significativamente menores do que há dez ou quinze anos. É fato também que o que você e outros descerebrados chamam de esmola move a economia brasileira, além de tirar uma grande parcela da população da miséria extrema.

          • Helena/S.André SP disse:

            Como bem disse o jornalista Matheus Pichonelli em seu artigo “A cruzada do Almeidinha contra o Bolsa Família”, “A turma do almeidinha ao latir contra um programa de transferência de renda (que, vale dizer, não é uma invenção brasileira) não demonstra apenas ignorância quanto às contrapartidas do programa. Demonstra completo desprezo em relação a quem até ontem topava limpar, lavar, passar e cozinhar na casa grande em troca de uns trocados e condução. A bronca da patrulha é compreensível pois a autonomia do explorado é o desarme do explorador”.

          • Rafael Almeida disse:

            Olha quando alguém defende o PT, é sempre a mesma ladainha… distribuição de renda? acesso a faculdade? kkkkkkkkkkkkkkkk vocês me fazem rir; 1° distribuição de renda só funcionará no país com uma reforma tributaria dentre outras reformas (o qual o PT tanto queria e falava que iria fazer, e onde está?); 2° não se engane com acesso a faculdade, pois quem tem acesso a faculdade paga incrivelmente são os pobres (que ganham bolsa família) e os filhinhos de papai vão para as universidades, e outra coisa esse financiamento é uma roubada, o aluno depois de formado vai ficar pagando mais de 10 anos ao governo ou seja invés do estado garantir educação ele cobra de você. Agora votem no PT quem quiser porque aqui AINDA É UM PAÍS DEMOCRÁTICO, agora depois não venha falar de quem você votou quando estiver na fila do hospital, o do INSS e nem reclame da violência.

        • Carlos disse:

          Olha quando alguém fala do Pt sempre fala do bolsa familia e distribuição de renda . Creio que todos que estão querendo mudança no governo não estão se queixando do bolsa familia que comprovadamente fez certa distribuição de renda , estamos falando é da corrupção ! Desmandos ! Falta de competência administrativa ! Politica do toma-lá-da-cá!! Obras inacabadas !! ETC! ETC ! Por favor nos poupe!!

    • Sergio disse:

      A Marina como candidata terá um sério problema se conseguir se eleger…..compor a base partidária do congresso e senado.

      • Ricardo disse:

        Essa mafia petista tem que parar na cadeia bando de vagabundos roubando aqui e investindo la fora. Temos que acabar com esse cancer destruidor e nao vejo outra opção senao Marina Silva, pois Aecio e outro saco de farinha da mesma especie.

    • Pereira disse:

      Muitos “profetas”…Não sei o motivo de tanto medo…

    • Ex-Guerrilheiro disse:

      É o contrário! Grande parte dos votos que eram da Dilma é que irão para a Marina e até para o Aécio! As chances da Dilma nem ir para o segundo turno são cada vez maiores!

  2. Johnny disse:

    A Marina emocionalmente está em frangalhos, além do racha no psb, leva tempo e dinheiro para reorganizar todo material de campanha, vídeos do programa eleitoral, e vigor físico e emocional para uma campanha presidencial. Não foi uma perda ou uma derrota e sim uma tragédia, que muitos aqui não estão percebendo.

    • LUIZ FERNANDO A PIRES disse:

      Marina é uma pessoa bem preparada… é natural que ela esteja abalada agora… Mas certamente ela vai reunir forças para levar adiante o projeto de chegar à presidencia… é bom para o Brasil… ela é valente e vai conseguir.

  3. Vitor disse:

    O importante é retirar a carapuça do PT,igual São Paulo esta fazendo.
    Tenho orgulho de ser paulistano!

  4. Nilson disse:

    Seria uma opção sensata diante do cenário atual. Chega de Petismo, o ciclo já acabou, precisamos de renovação e boas energias e oxigenação.

    • dalmir zanetti de mendonça disse:

      O que é bom para São Paulo, não quer dizer que seja bom para o Brasil. Tivemos a experiencia do PSDB na presidencia e tantro não foi bom que o PT governa há 12 anos. Já em SP o PSDB comanda há 20 anos. Sou favoravel a Marina assumir a campanha, mas sou literalmente contra um candidato do PSDB se eleger presidente.

    • Paulada disse:

      Você diz isso para o Brasil, bonito. Agora repita isso para São Paulo.

  5. Jorge Joel disse:

    Marina Silva reúne virtudes que a identificam com grande parte da população. É evangélica de verdade, ao contrário de outros políticos oportunistas que só entram em igreja para angariar votos. É uma pessoa de origem humilde, que batalhou na vida, estudou muito, e apesar de todas as vicissitudes, conseguiu tudo pelo próprio esforço, sem “bolsas” de governo algum. Isso dá a ela uma autoridade única, nunca antes vista neste país, de auxiliar sim os menos afortunados, mas sem medo de cobrar deles a recíproca em educar-se e pelo esforço necessário para não ser um eterno dependente dos auxílios do governo. É disso que precisamos, ajudar sim, mas com a devida contrapartida e respeito pelo dinheiro que vem do contribuinte. Deveria ser proibido sair da boca de político a palavra “grátis”. Não se faz nada em governo algum, sem que alguém não tenha pago antes. Todo mundo se alimenta, bem ou mal, não importa. Aí também tem imposto. Por isso, miserável também contribui. Meu, seu, nosso imposto de cada dia.

    • Guilherme Vieira dos Santos disse:

      Ser pobre não denegri e nem beatifica ou enaltece, pois vejamos o exemplo do Sr Luis Inácio, que atualmente, junto com os seus familiares estão no topo da revista Forbes como milionários Brasileiros. Ser pobre não recomenda a nada, o importante é ser culto e patriota.

  6. Vivaldo disse:

    No momento é a mais preparada para assumira essa vaga, e quebrar este ciclo do PT será uma vitoria da politica brasileira.

  7. Douglas Luis disse:

    Marina é a candidata natural. Não venham com histórias furadas. Ela é a única que pode quebrar a “crista” do PT. O PT está é com medo dela!!! Forças Marina, o povo te apoiará!!!

  8. Guilherme Vieira dos Santos disse:

    Na atual conjuntura em que o povo brasileiro que não vive as expensas do partido governante, que deseja sair do jugo desse falso socialismo reinante, a CANDIDATURA DA MARINA só servirá para a reeleição da DILMA. ISTO aconteceu antes na eleição passada.

  9. Guilherme Vieira dos Santos disse:

    A candidatura da Marina servirá apenas para a reeleição da Dilma. Já aconteceu antes em 2010.Entre os males o menor…Aécio é menos destrutivo que a Dilma.

  10. Todo mundo fala na inteligencia da Marina… será fácil de comprovar dependendo da campanha dela de agora em diante… vejamos, até então está em terceiro lugar, logo tem que focar no segundo lugar mostrando todas as mazelas do PSDB… e depois, é segundo turno outra história… outra batalha… mais será que realmente é inteligente?

  11. Julio Moreira disse:

    O Desespero maior pela candidatura ou não da Marina, é a mídia golpista brasileira, ou seja, Veja, Globo, Folha e outros sem impotância, daí porque o desespero em botar a Folha nas ruas para uma nova pesquisa antes do prazo de dez dias, temendo o pior para o Aécio, o PT véio de guerra está só observando, porque dois aviões já derrubaram seus adversários, o Eduardo foi uma fatalidade e o avião do Aécio é de uma hipocrisia a toda prova.

  12. Cássio disse:

    Tucanos já estão morrendo de medo! hahahaha

    A Marina vai tirar voto da Dilma, mas vai aniquilar Aécio Neves e o PSDB se quer vai chegar ao segundo turno! Ninguém quer mais o PSDB na presidência, essa porcaria de partido e seu modo elitista de pensar o país é coisa do passado, que a grande maioria dos brasileiros não querem reviver (desemprego, arrocho salarial, aumento da concentração de renda, destruição da indústria nacional, privatizações,inflação, etc, etc, etc) O PT contribuiu muito com o país nesses últimos 12 anos, e a Marina participou desse processo. No entanto, o modelo de governo do PT também está se esgotando.

    Pode vir, Marina. Faça o PSDB se recolher a sua insignificância e mediocridade. O Brasil e os brasileiros não merecem essa turma de volta…os únicos que gostam dessa cambada são as elites abastardas do país.

  13. Helena/S.André SP disse:

    Precisamos sim investigar as ONGs internacionais que apoiam Marina. Existem milhares de ONGs atuando no Brasil. Sabe-se lá quais são as verdadeiras intenções dessas organizações. Elas dizem que querem salvar nossas florestas. Será? Então por que elas concentraram a maioria dos índios de Roraima, numa região chamada Raposa-Serra do Sol, onde estão concentradas nossas maiores riquezas minerais, que segundo dizem, valem milhões de dólares?

  14. Zelite Pedro disse:

    PT chegou a sua Hora! Marina neles!

    • A Presidenta Dilma desfruta, ainda, de grande credibilidade política no Brasil. Tanto que tem a preferência da algo ao redor de 40% do eleitorado brasileiro, segundo as últimas pesquisas de opinião dos institutos de pesquisa credenciados. A candidata Dilma, a seu favor terá mais que o dobro do tempo de televisão do que todos os seus adversários juntos, para o horário eleitoral gratuito de rádio e TV. Terá também a lhe socorrer, uma enorme gama de projetos, obras e serviços realizados e em processo avançado para conclusão e outras que não ficarão prontos até a eleição. Conta com uma aliança nacional do maior partido brasileiro o PMDB que, com todos os problemas se lhe possam apontar como fragilidades programáticas, clientelismo, etc.,tem uma gama de Prefeitos, Vices, vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, lideranças comunitárias espalhadas por todos os quadrantes do território brasileiro. E é claro que existem defecções em relação ao apoio à candidatura Dilma. Mas, não a ponto de comprometer um bom resultado eleitora em favor da presidente. Afora a existência de outras siglas que apoiam Dilma em várias unidades da Federação. Tem que ser realçado que o PT, queiram ou não, os adversários o Partido mais enraizados no Brasil, nos Movimentos Sociais e Comunitários, igrejas, nas Comunidades Eclesiais de Base,e, até entre os evangélicos que talvez não sigam necessariamente a Marina, nem tampouco, a Aécio Neves. Tudo isso, sem contar com as qualidades das realizações sociais conseguidas pelo Governo Dilma nos últimos anos que qualificam a Presidente, a dirigir o País por mais um mandato. É diante desses elementos da realidade, que a ex-Senadora Marina Silva, irá se deparar numa campanha eleitora de curta duração e uma frágil aliança política que, por isso mesmo, não lhe empresta credibilidade política e força para a eleição em 05 de outubro próximo. Estes aspectos, não são os únicos obstáculos a serem enfrentados por Maria, caso venha a ser a candidata do PSB e coligados.
      Reflitamos, então, acerca deste elementos da vida política presentes no caminho das eleições, que tanto valem para Marina, quanto para Aécio Neves.

  15. andre ladeia disse:

    UMA COISA É CERTA, MARINA E DILMA NO SEGUNDO TURNO.

  16. ELISBÃO CARNEIRO DA SILVA disse:

    MARINA SE POR ACASO GANHASSE ESSA ELEIÇÃO, COM O VOTO DE PROTESTO QUE A MIDIA TENTA INTUIR NO ELEITOR INDECISO, SERIA O CAOS, ELA NÃO TEM PLATAFORMA POLITICA, NÃO TEM CORRELIGIONARIOS EM SUA BASE PARA FORMAR UMA ADMINISTRAÇÃO, COM QUEM ELA(MARINA) GOVERNARIA, COMO SERIA SEU GOVERNO, NÃO SE GOVERNA CONJECTURANDO FORMAS MAGICAS OU QUIMERAS, APESAR DA POLITICA SER UMA SINASTRIA CONSPIRATORIA, ELA NÃO CONSEGUIRIA FAZER NADA.

  17. Samuel Castelhano disse:

    Gostaria de ver um segundo turno com Marina Silva (PSB 40) e Aécio Neves (PSDB 45). Seria um tira-teima da Politica do Passado e a Politica do Futuro.

  18. José Carlos Damaceno disse:

    Somos muito atrasados politicamente os eleitores na sua grande maioria nem sabem o que significa ideologia politica são uns verdadeiros maria vai coma as outras, e o pior de tudo é que pensam que sabem.

  19. Pasquale disse:

    Cássio o PT contribuiu muito com o País nesses últimos 12 anos,é uma piada ou é sério?
    Então me diz qual foi o País: Venezuela ou seria Bolívia,ou poderia ser Cuba,ou se preferir Angola etc…Tem vários o só me falar qual foi o País que o PT,contribuiu muito hehhehe
    Aqui é que não foi,ou o que estaria fazendo a cúpula do partido na Papuda?
    Tirando férias, cansados dos 12 anos de contribuições ao País?

  20. Julio Eduardo disse:

    Pelas minhas conversas com amigos, acho engraçado todos questionarem mudança mas dizerem que votar no Eduardo Campos, e talvez agora na Marina, seria jogar voto fora; que nesse caso votariam na Dilma. Ora, querem mudança mas não querem mudar?! Se todos que pensam assim passarem a perder o medo do novo e enfrentar isso, talvez esses “votos fora” se transformem em “votos dentro”. Chega dessa bipolaridade PT/ PSDB! Ja são quase 20 anos da mesma coisa. Ambos tiveram seu lado bom, mas tiveram um lado muito ruim que não compensa ficar dando murro em ponta de faca. Se queremos mudanças, mudemos a nós mesmos. Mudemos nossa maneira de enfrentar a realidade e não ter medo de encarar o novo; se jogar! Mudemos esse pragmatismo político que ultimamente nada acrescentou.

  21. Edson Silva disse:

    Cenário não considerado por quê: Marina substitui Dilma no primeiro turno
    e segundo é entre Marina e Aécio?

  22. Rubinho Ramalho disse:

    Quem tem de temer é o PT, pois vai dividir seu eleitorado. Marina não carrega os 9 ou 10 por cento de Campos, assim como campos não carregou os 20 milhões de votos dela, são eleitorados diferentes. Já era, Aécio Presidente do Brasil!!

  23. Fernando Cordeiro disse:

    Eleições existem para que o povo manifeste a sua vontade, a vontade geral da nação – de forma indireta – através de representantes eleitos.
    Legítima, portanto, a postulação de antipetistas de todas as correntes em procurar um candidato capaz de derrotar Dilma e, embora atirando no alvo errado…”mulher evangélica…” diz uma desinformada e outras sandices, é Marina sim, a única candidata capaz de, num hipotético segundo turno, tentar ganhar de Dilma, isto porque os eleitores de Aécio despejariam os seus votos na provável Presidenciável do PSB e jamais na Dilma, esta é a equação.
    Entretanto, política não é ciência exata, nem mesmo é ciência embora alguns acadêmicos entendam que seja. Assim, como uma “ciência social”, a Política segue por caminhos nem sempre previsíveis e desses caminhos é o humor do povo.
    Se o povo estiver realmente insatisfeito com a Presidente Dilma não serão os beneficiários dos Programas Sociais, do ProUni, do Pronatec, do Minha Casa Minha Vida, os Empregados com carteira de trabalho assinada etc. que a recolarão no Palácio do Planalto por mais quatro anos.
    Além disso, esqueci-me de comentar sobre a “excelente” relação de Marina Silva com Geraldo Alkimin, com Aécio Neves, com o Agronegócio além do veto dela a colocar sua foto junto com a foto do governador Alkimin. Quando ela mudar de posição, por favor, me avisem…como eu disse, em política nada é exatamente como parece ser.

  24. Leo disse:

    Quem mais precisa se preocupar é o aecio… pode ficar no primeiro turno mesmo

  25. Ricardo Brasileiro disse:

    Guilherme Vieira, qual revista Forbes coloca a família do Lula no topo dos milionários? A que vc edita e imprime no quintal da sua casa?

  26. sucaneiro disse:

    Pasquale,

    Por favor leia a Privataría Tucana porque ai sim você compreenderá onde e como começou essa maldição chamada mensalão para a reeleição do FHC e o bem estar da população mais rica do nosso Brasil, mensalão esse que foi estrategicamente escondido pelo Joaquim Barbosa, não levando a julgamento o mensalão do PSDB.

  27. francisco disse:

    Quero Marina e Aécio no segundo turno> FORA PT!

  28. joao luiz disse:

    não queria que acontecesse essa tragedia, mas agora temos realmente em quem votar de sofredora como nos ao poder marina neles

  29. mauro cezar disse:

    Após ler vários comentários, creio que de fato nosso povo, dos Dr.ao mais humilde não sabe avaliar governos e muito menos política partidária, temos que nos evoluirmos muito em nossa democracia. E dentre os poderes constituídos repensar nosso judiciário, que dos entes federativos é o principal, infelismênte é o que não funciona.

  30. Antonio Carlos disse:

    Nota-se, claramente, que o desespero da oposição é tão grande que não está sendo feita uma avaliação correta do comportamento do eleitorado em função do falecimento do Eduardo Campos. Vamos à minha avaliação:
    1) Os eleitores do Aécio, que não passam de 20%, na realidade não são na sua totalidade fiéis ao Aécio. A maior parte destes é contra o PT, e, portanto, facilmente mudarão de candidato se houver algum com maiores chances de vencer a Dilma. Vamos supor, então, que 12% do eleitorado seja transferido para a Marina e que o restante, 8%, permaneça com o Aécio;
    2) Entretanto, nem todos os eleitores do Eduardo , 9%, convergirão para a Marina, já que grande parte é do Nordeste, 6%, dos quais 4% votarão na Dilma e 2% votarão na Marina. Do saldo, existem aqueles que são fiéis ao PSB, 1%, e os outros 2% são de outras regiões do Brasil. Destes últimos, metade, 1%, votará na Marina e a outra metade, 1%, na Dilma;
    3) Já os votos da Dilma, 40%, permanecerão com ela, já que os seus eleitores pertencem a duas categorias distintas. A primeira, altamente politizada, se manterá segura das suas convicções e a segunda, composta de pessoas que viram as suas vidas melhorar, não têm porque trocar o certo pelo duvidoso, já que promessa é muito fácil de fazer.
    Assim sendo, ficaremos com o seguinte quadro eleitoral:
    PT – Antes = 40% ——- Depois = 40% + 4% + 1% = 45%
    PSB – Antes = 9% ——- Depois = 12% + 2% + 1% + 1% = 16%
    PSDB – Antes = 20% ——- Depois = 8%
    CONCLUSÃO: Dilma se elege no Primeiro Turno

  31. Paulada disse:

    Entendo que esta´proposta de terceira via entre PT e PSDB exposta pela candidata Marina não está e nunca foi clara. O que está claro é na verdade é que ela só diz que é uma terceira via, mas quando diz como irá fazer isso, utiliza termos que não são, se assim posso dizer, “entendíveis” do ponto de vista comum das pessoas.
    Lembrando que até pouco tempo atrás, Eduardo Campos apoiava o governo da Dilma e que para se lançar candidato, teve de usar um discurso mais à direita porque as chances de ele agregar votos do PSDB, num primeiro momento, era muito maior do que os do PT. E como ele era um estrategista político e pouco(ou nada) ideológico, capturou Marina para agregar votos e não por causa de “ideologias”, até porque suas propostas são similares as do PSDB.

    • Antonio Carlos disse:

      É isso aí. Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao mensalão que fez o PT e também os outros em governos anteriores, pagar para conseguir apoio na aprovação de projetos do interesse do País. Lamentavelmente, pessoas totalmente despolitizadas, influenciadas por uma Mídia golpista, não conseguem ver isto.

  32. roberto disse:

    O PSB entrou numa sinuca de quina. Está fadado ao desmonte. A Marina continua consolidada na REDE, logo, vai para a Eleição que habilitar seu partido particular REDE. Se conseguiu uma eleição, sai do PSB e leva o governo para o REDE. De qualquer modo ela o percentual de voto angariando para seu partido. Assim, o PSB perde a participação no PT no âmbito federal e perde os galhos no governo estadual e SP e PR, caindo das tetas tucanos. Não vai sobrar pedra sobre perda no edifício socialista, iniciando com o comunista arrependido Roberto Freire, que havia pulado de galho, mas continua amando os neo liberais.

  33. wilian disse:

    “Não Vamos Desistir do Brasil”

    vamos tirar o PT da administração…

  34. Antonio Carlos disse:

    Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao mensalão que fez o PT e também os outros em governos anteriores, pagar para conseguir apoio na aprovação de projetos do interesse do País. Lamentavelmente, pessoas totalmente despolitizadas, influenciadas por uma Mídia golpista, não conseguem ver isto.

  35. luciano gomes fernandes disse:

    Este pais tem que voltar a ter vergonha, as crianças de hoje merece novo exemplo. Amarina e o recomeço de tudo isso. VIVA O BRASIL, VIVA MARINA.

  36. gesiel disse:

    E TÊM QUE TEMER A MARINA MESMO, PORQUE A CANDIDATURA DELA É FORTE, e isso ja foi mostrado na eleição de 2010, quando ela teve 20% dos votos. No entanto, ela É MAIS TEMERÁRIA ao Aecio do PSDB, do que pela Dilma do PT, pois a Dilma tem um plano de governo consistente e NÃO DEIXA PERGUNTA SEM RESPOSTA (vem a publico e põe tudo em pratos limpos), enquanto que o Aecio do PSDB, NÃO TEM PLANO DE GOVERNO e se furta a DAR EXPLICAÇÕES. Com a Marina o Aecio do PSDB VAI SER TÃO COBRADO pelo PSB COMO ESTÁ SENDO COBRADA A DILMA. Aquela campanha de “MANIFESTANTE DA PAULISTA”, que o Eduardo Campos vinha fazendo com o Aecio Neves do PSDB, onde SÓ COBRAVA DO PT e deixava o PSDB no sossego, COM A MARINA VAI ACABAR, pois a Marina JA DEIXOU ISSO BEM CLARO, ao dizer que: ERA ERRO APOIAR O ALCKMIN EM SÃO PAULO, e O CASO DO AEROPORTO QUE O AECIO CONSTRUIU NAS TERRAS DO TIO DELE, PRECISARIA SER MUITO BEM EXPLICADO.

  37. não conheci Eduardo Campos em vida,conheci um (produto que a mídia mostrou.) Porém após sua morte pude conhecê-lo através de sua família, que família linda!Quem tem uma família como aquela não pode de maneira nenhuma ser mau sujeito. Pena, que a mídia foca o lado errado do candidato! Fala de cargos importante,formação. porém tudo subjetivo pois o cargo mais importante de um homem é governar bem sua própria casa, essa faceta eu pude mesmo que tardiamente reconhecer e admirar neste grande homem público.Como cristão que sou, não tenho e nunca terei um ídolo, mas terei este homem como exemplo de vida, e acho que a grande maioria que comentou aqui estão equivocados.Política não é coisa de futebol, ainda se fosse! Devemos convencer a nós mesmos sobre o melhor candidato, e não tentar convencer os outros. o que todo brasileiro deveria ter neste momento é respeito com a família campos.Nos perdemos um grande homem que infelizmente não pudemos conhecê-lo, porem a família perdeu o grande herói de suas vidas

  38. Mary Oliveira disse:

    Gente qualquer candidato é melhor que Aécio, torço em primeiro lugar para Dilma! se não der, torço por Marina.
    Graças ao trabalho que o PT faz com o social, conquistei muitas coisas nos últimos anos, comprei casa, me formei e já estou exercendo a profissão com muito orgulho.

  39. Mario Moraes disse:

    Padrão Chile.
    Tudo muito simples e objetivo.
    Ótima educação pública, segurança pública eficiente, sistema de saúde de boa qualidade, alinhamento político com países progressistas…
    Algo jamais atingido pelos corruptos do PT e também do PSDB.
    Em outubro estaremos com vc Marina!

  40. A ÚNICA CHANCE DE NOVOS RUMOS PARA O BRASIL: MARINA SILVA! disse:

    Em primeiro lugar por respeito a Eduardo Campos, que escolheu e se afinou maravilhosamente com Marina Silva, provando ambos que na política pequenas divergências podem existir, desde que tratadas sem vaidade e debaixo de um verdadeiro respeito mútuo;
    Em segundo lugar porque ela é uma candidata preparada para implementar as mudanças idealizadas e necessárias, preconizadas por ela e Eduardo Campos, e esperadas pelo povo brasileiro de bem;
    Em terceiro lugar porque ela provou ser um nome capaz de conseguir 20 milhões de votos, numa eleição em que tinha dois adversários poderosos (Dilma-Lula e Serra);
    Finalmente porque ela, como Eduardo Campos, cada um em seus momentos devidos, tiveram a coragem e desprendimento de deixar um governo que se desviou completamente dos rumos dos quais o povo brasileiro esperava que jamais se desviassem, entregando-se totalmente à prática da corrupção e da prática de todos os meios ilícitos para se manter no poder.

  41. Manoel Lopes disse:

    Os Petistas estão enlouquecidos, pois jamais acreditavam numa virada. É bom já iniciar a esvaziar as gavetas.

  42. Cristiano disse:

    Não desistiremos do Brasil, essa é uma frase que deverá ser levado a sério por todos.
    Independente de que vença essa eleição respeite o que o Eduardo disse pois ele só disse a verdade, é aqui mesmo que queremos viver e criar nossos filhos com segurança, boa educação, boa saúde, empregos, moradia. Não podemos ser obrigados a viver fora da País ou ficarmos presos dentro de casa com medo da violência no Brasil.
    Devo ressaltar o salto que o Brasil deu com o PT, melhorou sim e muito principalmente para os menos favorecidos, mas por outro lado houve muitos erros, mesmo assim Dilma está longe de entregar o Brasil pior que estava, mas com certeza era para está melhor por tudo que o ex presidente Lula fez.
    Estou com Marina Silva pois ela se mostra a candidata mais sensata, honesta com os povos brasileiros, além de ter escutado e refletido o que Eduardo Campos, disse: Para isso, é preciso ter a coragem de mudar, de fazer diferente. E com certeza Marina Silva é uma mulher corajosa e vai fazer diferente.

  43. lucimeire disse:

    Marina é a única q propõe uma inovação nessa política q esta precisando de mudanças, não é atoa q o partido dela foi boicotado pelos cartórios de São Paulo e a entrevista do roda viva também, ela está em sintonia com as pessoas q foram as ruas protestarem por mudanças já, bem vinda Marina!

  44. Só quem não conhece a política brasileira, bem como as demais políticas mundiais, pode pensar assim. Basta a Marina se eleger para aparecer partidos que jurarão fidelidade a sua candidatura e o PT será o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 04:46:18