aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-11-2013, 21h32

PT é vítima do padrão ético que cultivou

STF não julgou biografias, mas condutas
10

Comentário na CBN sobre prisões de condenados no processo do mensalão diz que PT é vítima do padrão ético que cultivou na política brasileira. Como disse a ministra Cármen Lúcia, STF julgou condutas, não biografias. É erro o PT suavizar e se confundir com o mensalão.

Comentários
10
  1. OSIRIS ALVIM DE OLIVEIRA JUNIOR disse:

    Como diz no seu status do seu facebook ” Informação, análise e opinião, com uma linha editorial equilibrada e imparcial” … não considero seu comentário imparcial, pois o STF julgou e condenou uma quadrilha que estava (?) no poder. Não simplesmente ‘entendeu’ que os réus são culpados; e outros mensalinhos que estão por aí devem ser julgados oportunamente, o que não isenta essa quadrilha de culpa. Respeitar o STF, mesmo com muitos que estão lá terem sido colocados pelo PT, é fundamental para a consolidação das instituições democráticas brasileiras.

  2. Eduardo B disse:

    Não se deve confundir a aparência do discurso mal interpretado com padrão ético.
    Ninguém jamais pretendeu que fossem obtidas condenações de ninguém da forma como essas o foram.
    O clima de festa dos que hoje se excitam vai azedar quando o AP470 enfrentar o teste do tempo, passar pelo crivo da academia e as pessoas compararem esses procedimentos com os normais.

  3. Dinho disse:

    Comentário claro, preciso e inteligente. Parabéns!!!

  4. Pedro Henrique disse:

    O STF nao julgou condutas.. julgou um governo. Dirceu foi condenado desde 2005, junto com o governo. Era bastante clara a sanha de figuras como Gilmar Mendes e Marco Aurelio, distintos senhores, de julgar o governo Lula nessa historia toda da AP 470. Mais uma vez um governo mais pro inclusao e trabalhador é perseguido pelo discurso do “combate à corrupçao” e defesa da moralidade publica, sob aplausos, pressão e engajamento da grande midia corrupta e golpista. Assim foi com Getulio, com Jango e assim está sendo com Lula e Dilma.

    A historia fará justiça. Viva Dirceu e Genoino!

  5. Gilberto Jesus Ferraz disse:

    Existe uma clara confusão entre ética e moral, e infelizmente o PT e nenhum outro partido tem conseguido lidar com essa confusão de cunho pessoal e não partidário.

  6. Ramon Gregório disse:

    Quem mais ganha com isso é o próprio PT que pode ser repensado e voltar as suas bases sociais. O julgamento do mensalão também pode ser ótimo ao PSDB que pode rever as suas posições neo-liberais e dar uma guinada a social democracia, que era o que pretendia o idealizadores do partido quando saíram do PMDB.

  7. Ramon Gregório disse:

    Em tempo: mensalão mineiro.

  8. Carlos BianchiniPontes disse:

    É lamentável que pessoas não querem entender o que foi o Mensalão, e o que o Réu confesso foi a espinha dorsal do PT, o Lula, o qual abandonou os companheiros, tentou influenciar Ministro do STF, foi o Presidente Nacional do PT, foi O Tesoureiro do PT, foi o Chefe da Casa Civil do governo LULA, e a CPI foi formada pelo Congresso Nacional, compostas de vários petistas, lembram-se? Só que aqueles petistas que compunham a Comissão, eram políticos sérios, que muito colaboraram neste desfecho, pelas investigações, análise de documentos, e outros trabalhos com finalidade de encontrar e apurar a veracidade do esquema denunciado. Espero que façam uma reflexão em pról da democracia, Será que houve perseguição politica? Não existiu desvio de dinheiro público, neste esquema? O STF não é a Suprema Corte do Brasil? O que é que esta errado? Não foi dado o amplo direito de defesa? Lembram-se do Lula: Primeiro disse que não sabia de nada, e posteriormente, pediu desculpas ao povo brasileiro pelo Mensalão. Vamos, voltar ao tempo e refletir , o peixe morre é pela boca.

  9. Joaquim Barbosa meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!

  10. Bandos de ladrões e canalhas!!!
    Fica feio para o PT, ter um afrodescendente e pobre, por eles em cana? Eles tem é que ter vergonha na cara.
    Parabéns ao Min. Joaquim Barbosa pela coragem, espero que nada aconteça com ele.
    Joaquim Barbosa meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-25 19:45:33