aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-05-2014, 9h30

PT erra ao ir ao Supremo defender condenados no mensalão

36

Pela primeira vez, o PT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para defender os condenados no processo do mensalão. O partido tenta reverter a decisão do ministro Joaquim Barbosa, que proibiu o trabalho externo a José Dirceu e a outros condenados que cumprem pena em regime semiaberto. Como sabe que é grande a possibilidade de Barbosa ser derrotado pelos demais ministros, pois sua interpretação da Lei de Execução Penal é vista como muito rigorosa, o PT aproveita para, mais uma vez, tentar reescrever e amenizar a história do mensalão.

Comentários
36
  1. E.Silva disse:

    Não coloco a minha mão no fogo por José Dirceu, mas acho que o PT está certo, pois o STF fez vista grossa para o mensalão do PSDB.

    • ELISBÃO C. DA SILVA disse:

      COMPANHEIRO DE PARTIDO, AMIGO COMUM, TEM QUE TER APOIO NÃO IMPORTA AS CIRCUNSTÂNCIA, OS COVARDES E QUE ABANDONA AMIGOS E COMPANHEIROS.

    • Virginia Scarpa disse:

      Vê se te enxerga, cara!Que resposta mais sem cabimento…Se fizeram vista grossa para o PSDB agora têm que fazer vista grossa para o PT? Você não tem vergonha de dar uma resposta dessa? Errado é errado, quem rouba tem que ser punido. Não é uma questão política. É uma questão de moral e ética. Onde está o PT que queria ser diferente? Foi diferente sim, na maneira de roubar e explrar o povo. Mais indignada do que com a notícia, fiquei com tua resposta.

  2. tunim disse:

    Depois desse seu comentário, dizer mais o que? Tem aquele metido com o doleiro que foi escorraçado, tem aquele outro metido com o PCC. Aonde vai terminar isso?

  3. Pasquale disse:

    Para o PT parece que a verdade não pode existir.A única e soberana verdade é a deles.Infeliz de quem acreditou no que prometeram a vida inteira,e foi enganado.

  4. francisco mattos disse:

    Rigoroso? Vejam o que ocorre com os gestores públicos corruptos nos países onde não se ama a corrupção. A China mata. O PT do Dirceu está atropelando o ordenamento juridico brasileiro no grito. Entre a palavra dele e o julgamento do mensalão, que consumiu por dois anos a energia do sobrecarregado STF, que arrasta num adiamento maquiavélico outras questões onde a dignidade humana pede urgência, como o crime escandaloso dos precaatórios, em que outro petista notório, pediu vistas para protelar o desfecho, recentemente…

  5. joão Daniel disse:

    Essa atitude do PT prova que o partido é exatamente igual aos que estão presos. Com raríssimas excessões.

  6. José Carlos Baleixo disse:

    Esta história promete render muito, pois o que for decidido poderá abrir precedentes para todos os que estão presos. A meu ver, o Ministro Joaquim Barbosa não está sendo rigoroso. Está apenas cumprindo a Lei, no caso, Lei de Execução Penal, que estabelece, em seu artigo 112, que o preso poderá progredir, mudar para regime menos severo, quando tiver cumprido AO MENOS um sexto da pena. Por AO MENOS, subtende-se, NO MÍNIMO. Assim, o rigor está na própria Lei e não na sua aplicação. Aguardemos e torçamos para que seja uma DECISÃO TÉCNICA E NÃO POLÍTICA.

    • Paulo disse:

      José Carlos, aí é que vc engana-se e se confunde: o dever de cumprir no mínimo um sexto da pena é para que o preso possa, como vc mesmo disse, PROGREDIR DE REGIME (ou seja, sair de um regime inicial mais duro e ir para o seguinte, menos duro). Porém, não é esse o caso dos condenados pela AP470: todos eles foram condenados ao regime semi-aberto JÁ COMO PENA INICIAL, ou seja, eles não estão reivindicando um direito de quem progrediu de regime, mas apenas o cumprimento correto do regime ao qual foram condenados.

  7. Mariana disse:

    A cada dia que passa, fica óbvio que no Brasil, o maior problema, a causa principal dos demais, como falta de saúde, educação e segurança públicas de qualidade, a impunidade é a omissão e a legislação (jurisprudência) do poder judiciário. Acredito que, se esta situação não reverter, a população vai revoltar contra esta gente mercenária que está provocando a instabilidade da democracia brasileira, responsáveis por milhares de mortes de criança e idosos nos hospitais públicos. Acho que vai ter enfor-ca-mento em praça pública…

  8. João Bastos disse:

    Pra variar o PT não consegue entender que lei é lei, que o seu partido está acima da lei pelo menos enquanto estiverem no poder.

  9. Raymundo disse:

    A Justiça,em relação aos que são julgados pelo STF, age com dois pesos e duas medidas. Penalidades duras, são dadas aos que não pertencem à classe política e, neste caso, não há nenhum juízo de contemporização das penas dos que são condenados.
    Mas para os Petista, há. Este é o nosso Brasilueza. Ou seja, estamos com o governo PT, nos tornando um pouco a Venezuela.

  10. francisco euclides feijão disse:

    É engano pensar que o PT erra ao desafiar a SUPREMA CORTE, um partido que não tem respeito por nada como exigir ou pelo menos pensar em respeitar as leis. Hoje somos um pais de zumbis onde tudo pode e nada acontece somos um PAÍS sem leis, sem ordem e o minimo de respeito.

  11. Aldori Luiz Zulian disse:

    acorda BRASIL, antes que seja tarde.

  12. Marcelo Dias disse:

    O BRASILEIRO QUE ERROU ACREDITANDO NESTA FARSA CHAMADA PT.
    CADA VEZ MAIS ESTE PARTIDO MOSTRA A VERDADEIRA FACE, BASTA O POVO ENCHERGAR!

  13. Hércules Casaes da Silva disse:

    É muito difícil fazer com que a justiça se cumpra no Brasil, pois se vc ROUBA e é podre vai para cadeia é condenado, fica marcado parao resto da vida, ao contrario de ser POLITICO, CORRUPTO E SER UM DOS DIRIGENTES DO PT, que mesmo apos condenado articula-se para que seja dado previlégios que nós pessoas normais jamis iremos ter. Devíamos tomar como exemplo o caso e a partir desse FATO mudarmos e deixar a JUSTIÇA SER CUMPRIDA. Também é difícil entender por ficam dando MIDIA a LADRÕES já condenados pelo SUPREMO, a não que o PT, esteja uqerendo criar uma “CÔRTE” SUPRA SUPERIOR, uma ultra côrte para desfazer as decisões que nao lhe agradam.
    Acorda povo brasileiro.

  14. João disse:

    Na realidade o PT não defende os condenados mas sim os direitos dos condenados que na interpretação dele e de muitos juristas vem sendo negado.

  15. ORLANDO CHALEGRE DE ALMEIDA disse:

    ISTO DEMONSTRA O QUANTO O PR É CONIVENTE COM OS CRIMES COMETIDOS PELOS CONDENADOS DO MENSALÃO.

    JÁ NÃO CHEGA A IMPUNIDADE REINANTE DESTE PAÍS, O PT CONTRIBUI PARA QUE ESTA IMPUNIDADE SE PERPETUE.

    SERÁ QUE, QUEM É DO PT É SEMPRE DE BOA ÍNDOLE? O QUE FALTA A ESTE PARTIDO, QUE EM TEMPOS ATRAZ FOI A ESPERANÇA DESTE PAÍS, O QUAL SEMPRE CRITICOU VEEMENTEMENTE SEUS ADVERSÁRIOS, CHAMANDO-OS DE CURRRUPTOS E ALGUNS OUTROS ADJETIVOS, AGORA TODOS OS DIAS NOS CHAMA DE OTÁRIOS E BABACAS SEM EXPLICAR SEUS CONCHAVOS POLÍTICOS COM AQUELES ANTERIORMENTE CRITICADOS, A EXEMPLO DO MALUF.

    EM FIM, QUE CHEGUE AS ELEIÇÕES E QUE O POVO BRASILEIRO REATIVE SUA MEMÓRIA E VOTE DE ACORDO COM SUA CONSCIÊNCIA

  16. A decisao do Presidente do supremo vai prejudicar 100.000 presos em todo pais….

  17. josé disse:

    Ultimamente essa tem sido a preocupação do PT,gastar o dinheiro do povo com copa do mundo e defender ladrão que roubam a nação enquanto a saúde publica pra não dizer outras coisas vai agonizando de mal a pior, temos obrigação de dar o troco nas urnas.

  18. José Pacheco disse:

    Aqui essa brecha de sair da cadeia pra trabalhar sempre foi usada de maneira fraudulenta, como é o caso agora. Nesse caso está certo porque é picaretagem pura porque o réu roubou o que pode e agora arruma uma desculpa. Mas o erro está mais embaixo. José Dirceu tinha que ser punido porque desviou muito dinheiro público em seu favor. Mas só ele…e a turma do PSDB…DEM…PP…então…vai ficar tudo como sempre foi…um Judiciário que só prende pobre…

  19. Francisco disse:

    Já não se sabe mais o que está sendo julgado, o PT ou as ações individuais de seus militantes.

  20. João Henriques disse:

    O Doutor Joaquim Barbosa é o gênio que o Brasil precisa para por este país nos trilhos. Ele nada mais fez do que abrir a tampa do bueiro, chamado PT, para que ratos e baratas saissem correndo.
    Esse partido é a maior mentira da história desse país, pois Lula que sempre criticou a direita se aliou a pior espécie de políticos e passou a comandar um esquema de corrupção jamais visto. Pena que faltou muito gente para ir pra cadeia com os mensaleiros e, pena que não temos o Paredón Cubano, usado pelo maior maior ditador que essa gente tanto adora.

  21. Wandercy disse:

    Eles tem de fazer isto, pois os prisioneiros tem todo o governo do PT na mão, inclusive o verdadeiro pai do mensalão, se um dia eles sentirem sem apoio podem entregar todos os companheiros….além do mais os ministros foram colocados pelo atual governo, ele tem muitas chances de conseguirem tudo, principalmente com a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa..

  22. wilton disse:

    Sem defender o PT, mas acho que a turma do mensalão do PSDB, a turma da “caixa de Pandora”, do mensalão do DEM, o caso da “bezerra de ouro”do Roriz, a turma do dinheiro na cueca…etc, etc… todos estes deveriam estar mofando na cadeia também. A justiça brasileira é muito lenta, tendenciosa e cheia de brechas, e acaba não punindo ninguém como deveria punir. Por isto estes políticos deitam e rolam com suas falcatruas, roubos, desvios de verbas, etc, pois, tem a certeza da impunidade, e também da memória curta do povo, que acaba sempre elegendo os mesmos bandidos nas próximas eleições.

  23. Jose Roberto Lopes disse:

    Ser mais realista que o rei, ir contra jurisprudência firmada e refirmada, transformar o Supremo num circo, esse senhor Barbosa está indo longe demais. Sabemos que justiça tem ter esse sentido – Justiça e não ser uma reles vendetta, que é a sensação que o senhor Ministro passa para todos. Como faremos com esses cem mil que serão prejudicados que nada tem a ver com a vendetta do Ministro? E cade o mensalão do PSDB, acaso é é ficção? Justiça é bem mais importante que os gestos parciais do Senhor Ministro.

  24. O Presidente Joaquim Barbosa está corretíssimo!!!

    O PT deveria dar o exemplo e infelizmente não deu passando a mão no dinheiro do povo. Eles devem ser punidos com o rigor da lei, pois é graças a esse tipo de corrupção que o País está uma merda!! Estamos sem segurança, saúde, educação, transporte dentre outros. Fora PT !!! Aliás, até mesmo o ressarcimento devido a que todos os poupadores possuem o direito de receber o governo está contra…É um absurdo!!! É por essa e por outras razões que o STF deve dar um basta nos privilégios que o PT quer, mas, não vai encontrar!!! O Governo é engraçado vai contra todos os poupadores através do Bacen e AGU, mas surrupiar como o Dirceu e companhia o fez pode!! Continue assim Joaquim moralizando o brasil e fazendo justiça para todos.. Faça mais uma justiça ao julgar os Planos Econômicos com imparcialidade, honra, lisura dentre outros como o fez o STJ com relação aos juros de mora….

  25. Rafael disse:

    É tanta falta de conhecimento dos que aqui comentam que da pena. Sem posicionamento político, o que deve ser destacado é fato de que a decisão do Ministro Joaqum Barbosa, além de contrariar a jurisprudência existente no país, ainda prejudica milhares e milhares de condenados no regime SEMI-ABERTO que atualmente trabalham fora da presídio. Ou seja, o Dr. em questão vem jogando no lixo uma construção jurisprudencial de anos!! Não há a necessidade de se cumprir 1/6 da pena para ser beneficiado com trabalho externo. Se assim for mantido, basicamente, não haverá mais distinção entre regime SEMi-ABERTO e FECHADO. Bom, em tempo…eu sei que a maioria aqui quer mais que se danem os mensaleiros, independente de como for, seja por medidas legais ou extremamente retrógada, como neste caso.

  26. wilton disse:

    Este Poder Judiciário é ridículo. Ninguém se entende, tem uma enxurrada de liminares em cima de liminares. Um juiz decide uma coisa hoje…amanhã vem outro e passa por cima desta decisão. Ficamos nas mão desses juizes boçais que se acham uns deuses, e tomam decisões esdrúxulas e fica por isto mesmo. O problema é que os outros poderes também tem rabo preso, então, não tem ninguém pra peitar este judiciário e fazer uma varredura, pq se formos ver direitinho este poder é tão podre quanto os outros, ou até mais podre ainda.

  27. Rodolfo disse:

    Mensaleiro, corrupto, o lugar dele é na cadeia e fim de papo, queira a Dilma ou não.

  28. Fernando disse:

    Se terminarem com todos “partidos”, a corrupção correrá frouxo!

    Cambada de criminosos!!!!

  29. Fernando disse:

    Ah, meu Brasil, de políticos corruptos, hipócritas!
    É louvável, digno de ser seguido por juízes decentes o Doutor Joaquim Barbosa. Seria muito bom para o Pais se pudéssemos contar com ele na Presidência do STJ, sempre. Acreditei no pt como partido autêntico, sério, respeitável… Hoje, não distingo como gente confiável esses tais petistas.

  30. Pontara disse:

    Mais um tiro n’agua, esse PT apanha e não aprende

  31. Carlos Bianchini Pontes disse:

    É inacreditável, querem inverter a ética, a moral e as leis, é impressionante ainda, achar quem está errado é o Ministro Chefe do Supremo Tribunal Federal do Brasil Joaquim Barbosa, o PT não tem padrão ético, dão á entender que os envolvidos e condenados pelo Processo do Mensalão, são perseguidos políticos, presos e condenados injustamente, que absurdo, incrível, eles viraram a página de ponta cabeça, é tudo controverso, mas, certamente a população responderá nas urnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 12:56:17