aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-04-2014, 17h57

PT esperava queda menor de Dilma no Datafolha

Pesquisa reflete hora ruim do governo, com problemas na economia e na política
69

A queda de seis pontos percentuais da presidente Dilma Rousseff no cenário eleitoral mais provável surpreendeu o PT e o Palácio do Planalto. Em cerca de 45 dias, Dilma caiu de 44% para 38%. Os petistas já aguardavam uma piora no Datafolha, mas esperavam que ela pontuasse acima de 40%.

Não é o fim do mundo para a presidente. Mas uma leitura geral da pesquisa constata que ela e o seu governo perderam pontos em quase todos os quesitos. O pessimismo em relação à economia cresceu. Ou seja, pode estar em curso uma tendência de queda. Levantamentos futuros dirão se isso está acontecendo ou se é um tropeço passageiro.

O Datafolha traz uma fotografia fiel do momento de dificuldade da administração dilmista, que acumulou problemas na política e na economia.

A gordura para uma vitória em primeiro turno está em apenas seis pontos percentuais.

O senador Aécio Neves (PSDB) ficou parado em 16%, na comparação com o levantamento anterior, de 19 e 20 de fevereiro. O ex-governador Eduardo Campos (PSB) oscilou positivamente um ponto percentual e tem hoje 10%.

Os 26% de Aécio e Campos mais os 6% dos candidatos de pequenos partidos fazem a soma de todos os adversários da presidente chegar a 32%. Ainda é resultado de eleição decidida em primeiro turno, mas não é uma dianteira confortável para a petista.

Se a hora difícil da presidente é boa notícia para a oposição, a pesquisa expõe os limites atuais de Aécio e Campos. Por ora, não conseguiram persuadir o grosso do eleitorado a trocar o PT por um deles. Talvez falte à oposição apresentar um projeto alternativo convincente. As propostas feitas até agora soaram superficiais.

Tem valor o argumento de que Aécio e Campos são nomes menos conhecidos do que Dilma. Mas será preciso pescar votos na medida em que se tornarem mais populares. Faltam exatamente seis meses para o primeiro turno.

Esta rodada do Datafolha vai alimentar nos bastidores do PT o debate sobre o “Volta, Lula”. Por ora, essa possibilidade está sob controle. Os próximos dois meses serão importantes para medir a viabilidade dessa alternativa, hoje improvável. A administração dos problemas que Dilma cultivou na economia e na política ajudará a dar essa resposta.

Comentários
69
  1. Bruce Guimarães disse:

    Falta a oposição é espaço para suas ideias. A 6 meses da eleição e Dilma começa a despencar, quando o Aécio obter o espaço para expor seu plano de governo, não tenho dúvida que o mesmo subirá nas pesquisas. A Dilma tem muitos espinhos para enfrentar daqui as eleições: CPI, protestos da copa, inflação etc.

    • Fabricio Farias disse:

      Concordo totalmente com o Bruce

      • Paulo Pereira disse:

        Na verdade falta espaço eh para o PT, pois Aecio e Eduardo tem a mídia toda 24 horas por dia o ano todo. E a mídia só faz campanha contra o PT. E mesmo assim o povo quer o PT. Dilma 2014.

        • Sérgio disse:

          Espaço o PT tem até demais, o que está faltando é vergonha na cara da maioria dos políticos petistas.

        • Ivan Carvalho Leite disse:

          Concordo totalmente com o Paulo mas não da pra afirmar pra quem vai ser melhor o espaço do horário eleitoral; a mídia não se cansa, parece pavor…

        • Flavio disse:

          Eu sou do povo e não quero o PT!

        • Nadra Kallas disse:

          Eduardo Campos traz um discurso de continuador do Lula e Aécio tem postura de oposição, mas parece que não convence. Sei lá, acho que o resultado desta eleição ainda está imprevisível.

        • Rafael disse:

          Nao julgue os outros por si próprio meu amigo, eu por exemplo, ja estou com saco pra la de cheio de ver tanta safadeza na politica com ou sem Dilma, se bem que com ela, esta safadeza aumento exponencialmente.Ja estou de saco cheio de ver gente morrendo a minguá nas filas do SUS, ja estou de saco cheio de ver gente morrendo e sendo assaltada,estrupada por falta de segurança. E vem você me defendendo PT,Dilma, politica. e também estou de saco cheio de ver tanta burrice no pais, que aceita esta roubalheira desenfreada, esta maldita copa e não faz nada ou quando faz, me sai as ruas, comandados por pelegos , para brigar por ridiculos 0,20 e por ultimo como alguem ainda, pode acreditar na politica brasileira? Sera que imbecilidade do povo, chegou a tal ponto, para crer que alguem esta disposto a fazer algo de bom para nação? Povo idiota

        • Francisco disse:

          Dilma tem uma lista de inaugurações a realizar e projetos em andamento impressionante. A oposição pode descobrir que pintar o cenário da Copa como o “fim do mundo” pode ser um tiro que sai pela culatra: qualquer coisa menor que isso, será sinal de Dilma “previdente”.

          Outra questão é o tal “racionamento de energia”. Se não houver… Já o racionamento de água em São Paulo são favas contadas. Mas, muito bem, Aécio mostra o seu programa de governo. Dele constará: Bolsa Família, luz para todos, Minha casa minha vida e uma ou outra privatização escondida no fundo da mala. pergunta: isso ganha eleição? Dilma cai, mas ele não sobe…

          Por fim, quando Aécio “tiver o espaço de mídia que ainda não tem”, ele terá de se defrontar com um helicóptero carregado com 500 quilos de problemas…

    • Angelo disse:

      Na eleição para Prefeito de São Paulo o que foi eleito estava no início da campanha com 8% dos votos e ganhou.
      Em Minas Gerais o Anastasia estava lá embaixo quando iniciou a candidatura e chegou lá,
      e tem ainda o seguinte: 62% não estão votando nela e quando coloca Aécio e Marina a soma dos dois já ultrapassad Dilma em mais de 3 pontos, ou seja. Tá com a eleição perdida, quer confirmar? Divulguem a rejeição dos candidatos.

    • d disse:

      Pow então sua Grande esperança é o Aécio Neves …meu amigo vc esta roubado….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marlene disse:

      Infelizmente não temos opição para votar em pessoas descentes, o Brasil precisa se libertar das garras desse PT que está levando o Brasil para o buraco.

  2. sezinaldo batista da silva disse:

    ACREDITO QUE PRECISAMOS MUDANÇAS, NUNCa vi tanta corrupção, não acredito na classe política, mas vou votar diferente acredito que o meu candidato tem 1% de chance de mudar já a Dilma tem 100% de chance de continuar com essa liderança corrupta que todos tem visto nos meios de comunicação

  3. Fabricio Farias disse:

    Não falta um projeto para a oposição, falta visibilidade,
    quando a campanha chegar e o Aécio e o Eduardo se tornarem conhecidos,
    Dilma já era!!!

    • DEUS LHE OUÇA ! disse:

      Puxa, cara, eu creio em Deus, e tenho pedido isso a ele diariamente. Não dá para aguentar tanta falta de vergonha na cara, tanta roubalheira, tanta desfaçatez, tanta hipocrisia, tanto desdém pelo povo e cara de pau querendo demonstrar, falsamente, o contrário!
      Mesmo que a gente não tenha a certeza de que quem substituir essa quadrilha, administrará melhor nosso país, pelo menos viveremos 4 ANOS NA ESPERANÇA!

  4. Valdir Paiva disse:

    Concordo com o Bruce

  5. jb disse:

    O Governo do PT perdeu a confiança do eleitorado devido a roubalheira e índice altíssimo de corrupção. Luta quando Joaquim Barbosa tentava conseguir a condenação dos bandidos petistas do MENSALÃO insinuou da próxima vez iria ter mais cuidado com a escolha de ministro. Então ele queria um ministro inerte e que procurasse ficar do lado dos ladrões. Lula é o maior Ladrão do mensalão, mais foi excluido pelos demais mensaleiros e fica ai pousando de bom moço, mas na verdade não convence mais as pessoas esclarecidas da sociedade brasileira. Votei no PT até a última eleição, mas perderam meu voto para sempre. Não quero ver servindo a este país ladrões como Dirceu, Ginuino, Valério, Lula, Dilma ETC.

  6. Valdir Paiva disse:

    Concordo com o Bruce, é preciso diminuir essa corrupção.
    Valdir

  7. "broder" disse:

    Fechou-se o ciclo petista, com ou sem lula, com os “deslizes” da PeTrobrás chegando, via MPF, PF, TCU, através do jornalismo sério, não tem volta, mais de 2/3 dos brasileiros NÃO QUEREM MAIS DILMA COMO PRESIDENTE….PT nunca mais!! Ufa!!

  8. Luiz Mello disse:

    Não acredito que Aécio e Campos possam fazer frente a Dilma. Nesta pesquisa deduzimos que 30% não votará em nenhum deles. Este percentual é muito alto. Quase 1/3 dos eleitores. Falta oponente. A oposição não tem por enquanto candidato forte.

  9. "broder" disse:

    Nem o santo Papa Francisco salva a derrota do PT, Dilma e Lula…Quando a oposição obtiver maior visibilidade aí que o estrago será maior na popularidade da “Soberana Pasadilma”…

  10. Geraldo Lucio Gomes Pains disse:

    Nós não temos nomes competitivos para presidente. Nenhum nome desses que aparecem na pesquisa contempla as necessidades do povo brasileiro. Vamos anular mais de 50 por cento dos votos válidos que terão que apresentar novos candidatos e novas propostas para uma nova eleição.ACORDA BRASIL!!!

  11. sergio disse:

    Datafolha tucano, Dilma perdeu e ninguém ganhou? Estranho!

  12. Roberto disse:

    O que falta na verdade é vergonha na cara ” classe política e cível “

  13. Carlos Roberto Almeida de Jesus disse:

    Oito ministros escolhidos e empossados por Dilma e o PT pediram demissão por suspeita de corrupção, a presidenta tem responsabilidade na escolha e nos atos de seus subordinados.Dilma,Lula,o PT partidos aliados aparelharam o país e a Petrobras que,perdeu 50% de seu valor.Dilma comprou uma refinaria, provocando enormes prejuízos ao povo brasileiro.Dilma era,na ocasião, presidente do conselho daquela empresa. A saúde, a Educação,a economia, as estradas de rodagem,ferrovias, portos e aeroportos, a segurança pública estão em estado caótico.Em períodos inferiores a cada 20 dias temos um escândalo de corrupção envolvendo parlamentares do PT e seus aliados. Dilma não se reelegerá. Fora Lula,fora Dilma,Fora PT.

    • Paulo Silva disse:

      Essa “CORJA” do PT. nunca mais, que desapareça para sempre do cenário político Brasileiro, foram 10 anos enganando a população Brasileira com essas bolsa miséria, o povo Brasileiro tem que ter consciência e responsabilidade, que a hora é esta de retirar esse “BANDO” do planalto, esse “BANDO” tem que ser exilado do nosso País.

  14. A oportunidade e esta para tirarmos estes tiranos do poder antes que eles acabem com o Brasil.

  15. o aecio ta subindo.a um ano atras ele tinha so 8 porcento dos votos..e essa peuisa mente.calculo aecio uns 20% e o campos uns 15%…muda brasil…eita noticia boa

  16. Ainda nem começou o debate ela já começou despencar, imagine quando ela participar dos debates.
    Em junho passado o povo foi para as ruas de Norte ao Sul e de Leste a Oeste do país, vocês acham que isso uma brincadeira? Lógico que não o povo só está dizendo chega de desgoverno, chega de falcatruas, chega de corrupção e chega do uso indevido do erário.
    Este governo petista simplesmente rasgou a nossa Constituição, como pode o Brasil construir um porto numa ditadura comunista enquanto aqui as principais obras estão para como a Transposição das Águas do Rio São Francisco que iria beneficiar milhões de brasileiros do interior do Nordeste. E estes empréstimos secretos é outra aberração deste governo corruPTo do PT.
    Como eu venho defendendo há mais de um ano ou nós tiramos o PT do poder ou o PT enterrará o Brasil de vez. E a única maneira de nós fazermos isso é mandar a reeleição da presidente Dilma e desta corja que lhe dar sustentação política, para o espaço em Outubro. A escolha é minha, é sua e é nossa!!

  17. Andre disse:

    Quando a corrida eleitoral começar, vamos ficar atento a compra de voto através das bolsas a fora, onde engessou as pessoas pobres de buscar melhora no que tange educação, pois a bolsa sustenta a preguiça de muitos. Bolsas são meramente eleitoreiras.

  18. Paulo de Souza disse:

    Isso é pouco tem que cair para zero. No governo PT só impera a corrupção. Mas, infelizmente tem muitos brasileiros achando bom viver de bolsas. O maior golpe desse governo. A sabedoria diz que não se deve dar o peixe, mas ensinar a pescar. Que profissão, ou estudo esse pessoal faz? Em Cuba é assim tudo distribuído pelo Governo, mas lá é comunismo, aqui não, é Democracia. Será? O que faz enquanto isso a Dilma? Gasta dinheiro com Copa? A luz que ia abaixar vai subir. A inflação subiu. Os juros cada vez mais altos favorecendo banqueiros. Na Petrobrás mais corrupção. E, a transposição do São Francisco inventada pelo Lula? Privatizações em tudo. Já chega. Fora PT.

  19. Gregório Bezerra disse:

    …infelizmente, essas alternativas que estão aí são RIDÍCULAS: Aécio do PSDB é a opção do atraso e do retrocesso, O Eduardo Campos não disse ao que veio. Roubalheira por roubalheira fica essa que está aí, e com a palavra o STF e a Policia Federal.

  20. Joelson disse:

    Sempre votei no Pt, não votarei mais, estou decepcionado, não votarei no PSDB, pq é um partido que nunca me passou confiança, fala a verdade, não votarei, não tenho opção, quem diria que eu ia anular o meu voto, sempre critiquei essa prática, estou totalmente desacreditado, nos políticos , na classe, infelizmente, tenho vergonha de ser Brasileiro, com tanta corrupção,

  21. moises disse:

    muitas promessas, que a presidente prometeu na eleição passada e não cumpriu.este partido do PT sempre estar envolvido com a corrupção.

  22. Antônio Augusto de Farias disse:

    Deixem de besteira que Dilma e LULA jamais serão vencidos.
    O grande problema não estar em Dilma, mas sim, nas classes dominantes porque não têm a oportunidade de oprimir a pobreza, visto que esta classe vem a cada dia ocupando espaço e
    setores da mídia que deve muito dinheiro ao BNDES e a outros órgãos do governo e, para esse débito, não haverá perdão.
    Quanto ao Aécio, a maior dificuldade no PLANO DE GOVERNO é convencer aos motoristas que dirigir bêbado não é permitido; sobretudo porque põe em risco a vida de terceiros.
    Por que a mídia, com seu poder de persuasão, não mostra que deve ser feita a CPI da PETROBRAS e também dos METRÔS DE SÃO PAULO, DE BELO HORIZONTE, e da REFINARIA DE PERNAMBUCO?
    Com a palavra A GLOBO, A BAND, A RECORD e as demais.

  23. ANTONIO MELCHER disse:

    Penso que não há oposição para enfrentar a Presidenta Dilma, quem investiu no Nordeste foi o PT, por sinal está ótimo. Quanto ao Eduardo Campos se aliando a Marina Silva, morreu na praia. Quem quiser saber sobre o Aécio Neves, deve procurar saber como está Minas . Propaganda aceita tudo, compete aos eleitores avaliar quem realmente faz. Não falta dinheiro para a Saúde e Educação, são os Governadores, Prefeitos etc., que não fazem os devidos investimentos, compete a nós eleitores cobrarmos dos Governadores e Prefeitos etc.

    • O Lula e a Dilma, só eles tem a cara do pais,trazem junto uma historia de sofrimento do nosso povo,eles somente eles podem fazer a transição deste país,vem provando isso junto com o campo progressista e a esquerda e PT,é um partido que sabe da necessidade de se manter no campo estratégico,um planejamento de logo prazo.A refrequicão dos cinquenta anos ,prova isso que a cultura ainda esta muita forte,o poder do estado esta muito distante na construção cidadão,um grande numero de estado ainda esta distante?

    • Angelo disse:

      O Nordeste está ótimo, com uma mortalidade por violência de em média 50/ 100 mil habitantes o equivalente a 4 a 5 vezes as taxas do RJ e SP e além disso as três cidades mais Violentas do Brasil atualmente, Maceió, Fortaleza e João Pessoa. A politica do PT explodiu o Crack , a violência, os acidentes de motos e a desesperança, isso sim. Veja o resultado das ultimas eleições de Prefeitos – Só ganhou em João Pessoa e perdeu em todas as outras capitais e cidades de médio porte como: Campina grande, Juazeiro do NOrte, Caruaru, Feira de Santana, Petrolina, ou seja, é o fim da trilha

  24. Nesse Pais deveria ser proibido a compra de votos com o Bolsa Familia.,pois o povo não aguenta mais viver com esmolas ou quem sabe salario minimo 724,00….

  25. LUIS OLIVEIRA disse:

    acho que os dados configuram uma curva descendente mas tem o efeito Copa presente em todas as eleições mas como a disputa este ano será aqui, ele será muito maior.

    • Maria de Lourdes Rosa Kosar disse:

      Precisamos de um país mais justo o povo não aguenta mais tanta violência, esse governo não está fazendo nada para melhorar a segurança, precisamos mudar urgentemente as leis principalamente a do Código Penal que è de l940, a realiadade hoje é outra, não sabemos o porque que esse governo não faz isso, se em outros países tem leis firmes porque aqui não fazem o mesmo?

  26. ADISSON NUNES disse:

    Parece que a Dilma está sem força, está só. Temos que pensar em outra liderança.

  27. Helga Hoffmann disse:

    Achei que Kennedy Alencar fez um relato ponderado. O que me espanta atualmente é ver que boa parte dos petistas, cada vez que aparece na imprensa alguma fato negativo para o governo deles, eles “culpam o mensageiro”; dizem que o jornalista está distorcendo, que os que fizeram a pesquisa prepararam para que fosse mais negativa para o PT, dizem que a revista ou jornal não tem “credibilidade”, ou que o PT é perseguida por uma entidade que eles chamam de “grande imprensa golpista”, que o crítico é “reacionário”, etc. Só diminuiu um pouco o de antigamente, de que tudo é culpa do “imperialismo americano”.

  28. gilberto augusto da silva disse:

    O POVÃO DO NORDESTE ATÉ HOJE ESPERA PELA TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO S. FRANCISCO. ESSA FOI A MAIOR MENTIRA DO LULISMO. QUE PARTIDO VERGONHOSO. AINDA BEM QUE A CÚPULA DO PT ESTÁ QUASE TODA EM CANA. QUASE TODA, PORQUE FALTOU O GRANDE MALFEITOR BARBUDO.
    GILBERTO AUGUSTO

  29. Morvan disse:

    Boa noite.
    Bom, onde estão as propostas da direita? Se houvesse uma postura propositiva, eles teriam chance. Dilma só perde para si mesma. Com esta O-Pó-sição que aí se apresenta, Lula pode ficar tranquilo. Nós, da esquerda, esperamos por Lula em 2018. A direita vai sonhando com a cisão entre ele e Dilma. Sonhar não custa nada, ainda, pois os privatistas não têm controle onírico. Felizmente.

  30. Valdo disse:

    Pelo que tem feito deveria está com traço na pesquisa

  31. Elias OlivieraMoura disse:

    Aécio,Campos e Marina Covardia tem que respeitar o PT,Lula e Dilma que pegou um pais que não tinha credibilidade e hoje somos a quinta potência Mundial,temos o menor indice de desemprego da Historia,filho do pobre tem curso universitario o povo tem o direito de ter uma moradia e nada disto acontecia no governo do Fernando Henrique o Malvadeza dois,voces tem memória curta nos Governos do PSDB entregou de graça a Telebras,acabou com a Petrobrás,queria vender Caixa,Eletrobras,Banco do Brasil etc para não alongar ,o salario minimo não podia ser maior que noventa dolores,veja hoje o valor do salario minimo,o PT deu ao país dignidade respeito e desenvolvimento respeitem o PT viva o Brasil Dilma e Lula.

  32. Roger Zitter disse:

    A mudança virá quando aparecer uma “oposição séria”. Uma oposição que mostre um programa/projeto econômico mais convincente e eficaz do que o atual. Uma “oposição séria” que não esteja também envolvida em maracutaias e sujeiras políticas de corrupção. É só aparecer esta “oposição séria” que teremos novos inquilinos no Palácio do Planalto.

  33. Jonas Moreira disse:

    Não vejo porque esta “paura” do PT. A Dilma caiu, mas os outros não subiram. Portanto, além de continuar ganhando no primeiro turno, a Dilma tem tudo para melhorar na hora em que puder dar sua versão dos fatos e da realidade na TV.
    Hoje vemos uma verdadeira ditadura da mídia e do setor financeiro, não se escutando nada de diferente.
    O país vai bem como nunca e os brasileiros sabem disso, apesar das naturais oscilações das pesquisas.

  34. Benedito de Souza Cursino disse:

    Pessoal , eu gostaria de entender por que temos 33 partidos e só vejo falar em dilma, campos e aécio neves, cade os outros? caramba! se os partidos existem, é porque tem idéias diferentes, creio que deveriam ter seus próprios candidatos, para que ter partidos diferentes se não tem candidatos?

  35. José Roberto Golfete disse:

    O PT já deu o que tinha que dar, hoje é o partido mais corrupto do BRASIL e ainda defende bandidos, não deixou aprovar a “lei penal para maior idade para 16 anos, nem mesmo para crimes hediondos”, já fui PT, na época que era bom, agora só é bom mesmo para bandidos, isso é uma pena.

  36. Hebert de Simas Mayer disse:

    É o tal negócio… Como administrar toda uma mídia, mafiosa, escrevendo apenas negatividades, dia e noite? Quase impossível, contando com toda a população do País, sendo massacrado por desinformação, até de órgãos de imprensa estrangeiros, com uma insistência boçal, objetivando convencer q o governo trabalhista do PT seria corrupto e incompetente. Notar q desde o dia seguinte da posse do ex-Pres Lula, se criticava, impiedosamente, aquele presidente. E, no fim, após um segundo período presidencial, se constatou a qualidade imensamente positiva daquela administração. Com a Pres Dilma, a mesma coisa. uma perseguição sem tréguas… Esse mesmo blogueiro, ai, é um dos q só criticam, negativamente. E qual seria o quadro mostrado por nosso País, durante esses mais de 11 anos de administração petista: em linhas gerais, melhor distribuição de renda; o desemprego batendo recordes a cada trimestre, um quadro de desenvolvimento regional mais equânime; crescimento econômico sustentável, com índices de desenvolvimento econômicos compatíveis com a crise mundial; melhoria, sem paralelo, nos últimos governos federais, no nível de investimentos na educação e saúde; em fim, tudo isso, sob um controle sistemático da inflação – visto q, ao assumir a presidência, o ex-pres Lula, se viu às voltas com uma inflação, em alta, mostrando na casa de dois dígitos; q, durante os dois governos petistas, a inflação, competentemente, foi mantida dentro de metas planejadas pelo Bco Central… E não se viu, “apenas”, inflação controlada; porém, uma diminuição, firme, na relação Dívida Pública, líquida, e PIB. Quase nenhum pais no mundo, viveu Política de Governo tão vitoriosa, qdo as políticas postas em prática pelo Partido dos Trabalhadores – um partido, realmente, vitorioso, na condução dos destinos da nação e de seu povo. Inclusive, lapidar, a frase do Pres Lula: Nunca os ricos, nunca os banqueiros, nunca os trabalhadores ganharam, tanto, como atualmente…
    E o q se argumenta, falsamente, fora dol contexto, acima? Q vivemos cercados pela corrupção, como nunca. Isso, é o q afirmam os q antigamente saqueavam os cofres públicos, descaradamente; basta relembrar a venda de empresas públicas, rendosas, pra amigos e correligionários… Por preços defasados e, ainda, com financiamento do BNDES. Antes, sim, existiam verdadeiros assaltos, com a conivência do presidente do momento, capitaneado por um Procurador da República – aquele apelidado de engavetador-mór… Isso, sim, uma excrescência assistida pelos partidos da base governista, na época, sem qq providência, decente. Isso, sim, um mar de lama. Pq, agora, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, junto com todos os órgãos de controle, trabalham livres de qq interferência política. Além do mais, a movimentação financeira, licitações, etc… estão mostrados na internet, via Política de Transparência – coisa de Governos comprometidos com a lisura pra com o dinheiro público…
    Notável, tbm, é a afirmação, repetida, de q o PT usa de lotear cargos públicos, à granel, como se esse partido tivesse tanta gente, assim, livre precisando de emprego… Mentira!… Quem “aparelhou” os órgãos público foram o PSDB, mais o tal do DEM. Por, isso, essa facilidade em se assacar contra o PT, com suposições e denúncias furadas. Não q o partido não tenha desvios; contudo, o poço de safadezas está em outro lugar, com outra gente, protegidos por uma camarilha pendurada no “aparelho” público.
    Como poderia o Gov Petista conter tanta corrupção, vigiada, como está, dia e noite, por quem deixou de se locupletar com o dinheiro público? E agora, neste período pré-eleitoral, até a mídia, mafiosa, internacional, está trabalhando em conjunto, objetivando a recuperação do poder, no Brasil e nos países do Mercosul, onde políticas não alinhadas com o neoliberalismo são praticadas, aplicadas. Isso, pra um Poder Transnacional é uma afronta e um perigo… Por isso, os EEUU incrementaram a espionagem, entre nós… Inaceitável aceitar, q a Pres Dilma, na ONU, em outros Fóruns internacionais, pregue Políticas Públicas diversas ao neoliberalismo; q fique, por ai, debatendo a necessidade de se erradicar a fome e a miséria, no mundo. Inaceitável, isso.
    Buenas!…

  37. Marcelo Castro disse:

    Há uma semana a blogosfera vem alertando para uma pesquisa tendenciosa e direcionada do Datafolha. É preciso aguardar pesquisas de outros institutos para uma avaliação clara da situação.

  38. Lia Prado disse:

    BYE…tchau…Não tem mais espaço para Dilma.Acabou.

  39. José Roberto disse:

    A menos de 3 meses eu era PT, depois daquele lobe que Dilma e toda a corja PT,fez, para não aprovar ( a lei penal criminal para maior idade de 16 anos, para crimes hediondos) ai foi o fim, ora essa lei ajudaria em muito a proteger, o povo honesto e de bem, por essa e outras mais, não sou mais PT e não o recomendo para ninguém, abaixo o PT e abaixo a Dilma.
    quando a gente explica isso para os menos esclarecido, eles já se declara contra o PT, vamos fazer nossa parte, vamos derrubar o PT, fazendo opinião esclarecendo o povo.

  40. Theolido Zanella disse:

    O ROUBO E A CORRUPÇÃO CRESCE JUNTO COM O DESCASO DO GOVERNO.

  41. jose wilson disse:

    Vai afundar a plataforma(PT) que quebrou a petrobras.

  42. Carlos Esteves disse:

    Governo que vive sacrificando a classe trabalhadora não merece se reeleger. Proclamamos mudanças tanto para modernizar as finanças e tudo que dela se originaliza. As ações tomadas até agora indicam que o PT se tornou o partido contaminado com as mazelas da nefasta política sorrateira que só beneficia os imorais. Portanto, precisamos mudar para a nação prosperar.

  43. Jose Augusto da Silva disse:

    Pessoal, voces que falam tanto de corrupção teriam coragem de passar o filme de suas vidas em um telão para os corruptos assistirem.

  44. Jucelino Matos disse:

    Eu estou propenso a votar no “psdb” e isso vai acontecer,quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

  45. Marcos disse:

    A pesquisa Datafolha não tem credibilidade, pois veio acompanhada de um questionário mentiroso e caluniador contra Dilma, a fim de jogar os entrevistados contra a candidatura dela. E mesmo assim os candidatos da oposição continuaram estagnados. Não se esqueçam que Dilma, sozinha, terá 50% do tempo de rádio e tv e daí poderá mostrar tudo o que fez em seu mandato, e que não é pouco (vide as usinas hidrelétricas de Jirau, Belo Monte e S.Antônio, refinarias em PE e no RJ, transposição do São Francisco, ferrovias Norte-Sul, Leste-Oeste e Transnordestina, mais de 2 milhões de residências entregues do Minha Casa Minha Vida, ProUni, geração de 4.800.000 empregos formais até o momento, menor taxa de desemprego da história, reservas internacionais de US$ 377 bilhões, exportações recordes, investimentos produtivos externos de mais de US$ 200 bilhões apenas em seu mandato, etc). Quando os projetos e realizações de Dilma chegarem ao conhecimento do eleitor, ele irá crescer muito nas pesquisas e irá liquidar a eleição no 1o. turno. Quem viver, verá.

  46. Desencanto, esse é o verdadeiro sinônimo que se apresenta para muitos brasileiros em relação ao quadro político vigente no Brasil. Sempre votei no PT, no entanto estou estarrecido com as atrocidades que foram praticadas por este partido e hoje estou convencido que não podemos deixar que isso continue. Portanto, peço à todos que são consciente e esclarecidos que trabalhem para que tenhamos outros gestores, pois não creio que nosso país suportará tanta roubalheira e cumplicidade com a coisa pública. Que seja Aécio, que seja Campos, que seja Marina, que seja qualquer outro, só não pode ser o que aí está. Creio que a mudança já seja algo importante para a população compreender o quanto estamos fora de rota. Rota de crescimento, de uma saúde melhor, de infraestrutura digna, etc.

  47. Luís Carlos disse:

    Muito esquisitos os Resultados destas “Pesquisas”.
    Dilma perde Votos 300 vezes, os outros nunca sobem, e no Resumo Final vem o “Mantra”: Ela ainda ganharia no 1º Turno!!!!!! Outra coisa que não consigo entender, é onde foram parar os muuuuuuuuitos prováveis Votos da Marina!!!! Duvido que todos seus simpatizantes vão deixar de votar nela só porque está como VICE na Chapa!!! E se vão votar, então o percentual de Campos não é só esses 10%!!!!!!!Matemática muito esquisita!!!!!!!!

  48. josenildo de sobral disse:

    meus amigos è um absurdo mensalao roubo na petrobras estadios com obras super faturas. ea saude educacao seguranca 0. eo pais nao cresce vamos da um basta nisso se nao o pt vai acaba com pais.

  49. Roy Miguel Holdorf disse:

    Enquanto existir o “Bolsa Familia” exercito de vagabundos, ninguem tira esta corja de ladrões do poder. Dilma se reelegera e ficara mais 4 anos. Depois o Lula volta e fica mais 4 anos, esta e a sina do Brasil, futuro negro.

  50. Pasquale disse:

    FURIROKUNOSSODINERO e eu sei quem foi.Falta vergonha na cara do brasileiro.
    Ainda estamos tratando cobra venenosa,como animal de estimação.

  51. Carlos Lopes disse:

    Eu ainda acredito na volta triunfal do nosso grande, eterno e amado presidente Lula.

  52. marcos celso le juif da silva disse:

    Esta fixação do pt em ganhar no primeiro turno, ja pode ser desconsiderada. Dna Dilma aparece todo dia na tv, e, vem caindo, quando os dois candidatos de oposição aumentarem suas aparições na mídia, e começarem a aparecer os podres das maracutaias petistas na Petrobrás, do vice-presidente da câmara, etc., duvido que ela não caia mais alguns pontinhos. Ela vai voltar aos 30% que o pt tem como militância.Eu como oposição, digo hoje, o pt perde esta eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 12:28:32