aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-10-2014, 10h00

PT freia onda Aécio, mas tucano é mais forte que Marina

126

Postado por: Daniela Martins

A dez dias da eleição, a disputa presidencial ainda não está decidida. Há um equilíbrio muito grande entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Apesar do cenário favorável politicamente ao tucano, as intenções de votos válidos se mantiveram inalteradas de acordo com os resultados das últimas pesquisas Ibope e Datafolha _ 51% dos votos válidos para Aécio contra 49% para Dilma. A campanha do PT na TV e no rádio freou a onda tucana.

Embora tenham ocorrido leves alterações nos segmentos, o resultado geral é igual aos divulgados pelas pesquisas da semana passada. O empate técnico entre os candidatos se manteve.

Aécio viveu uma semana de fatos políticos positivos. Recebeu declarações de apoio do PSB, de Marina Silva e da família de Campos. Dilma viveu uma semana de fatos negativos, como os depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff à Justiça Federal do Paraná. Mas o PT conseguiu manter Dilma viva na disputa. E Aécio não tem a fragilidade política de Marina. É um adversário mais consistente.

Segundo o Datafolha, o apoio de Marina pode ser mais um empecilho do que um reforço para o tucano. Na semana passada, 13% disseram que não votariam num candidato escolhido por ela. Após ter declarado apoio a Aécio, 23% disseram que não votariam no nome indicado pela ex-candidata do PSB. Cresceu 10 pontos percentuais a rejeição a um candidato indicado por Marina. Pode ter havido uma desaprovação dos eleitores à decisão que a ex-senadora tomou no segundo turno.

As pesquisas mostram que o segmento de indecisos será muito disputado. Hoje, eles seriam 6% no Datafolha e 5% no Ibope. A troca intensa de ataques tende a continuar. Como a campanha do PT conseguiu elevar a rejeição de Aécio de 34% para 38% em uma semana, a tendência da equipe de Dilma é continuar com a artilharia pesada contra a carreira política do adversário e contra as ideias de Armínio Fraga, indicado para ministro da Fazenda num eventual governo tucano. Prosseguirá a associação de Aécio ao governo FHC. O ex-presidente Lula já atendeu ao pedido de maior participação na campanha de Dilma.

Já o time de Aécio agiu de forma ofensiva ao levar as acusações de corrupção na Petrobras para a propaganda no rádio e na TV. Tem feito críticas à inflação alta e ao baixo crescimento da economia. No entanto, em parte da propaganda política, o PSDB tem mais respondido do que realmente atacado. São peças que dizem que o PT acusaria o tucano com mentiras.

De alguma forma, o PT tem conseguido ditar mais a pauta do debate eleitoral. Nesse contexto, cresce a importância dos debates na TV. Ainda haverá três. O de hoje será no SBT. E ainda teremos os confrontos na Record e na Globo. Quem errar menos nos debates poderá levar uma vantagem decisiva em uma eleição tão apertada.

*

Os números do Datafolha e do Ibope são bem diferentes de pesquisas recentes dos Institutos Paraná e Sensus. Essa discrepância não faz bem à credibilidade das pesquisas, porque, para usar uma expressão educada, alguém aí não está fazendo um trabalho correto.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
126
  1. Antonio Carlos disse:

    O cronista esportivo Juca Kfouri, que há cinco anos teve a coragem de registar ou que a imprensa em geral se escafedeu de reportar – a agressão de Aécio Neves à namorada, numa festa numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio – mostra hoje, sem voltar ao tema, as ligações de Aécio com o (sub)mundo do futebol.
    Neste universo, pequeníssimo, quando a gente pensa em tudo o que envolve uma Presidência da República, dá uma mostra dos compromissos do mineiro com a transparência e a tal “meritocracia”.
    Desde seu tempos de Diretor de Loterias da Caixa Econômica – pelo “mérito” de ser neto de Tancredo e primo do então Ministro da Fazenda, Francisco Dornelles, até suas ligações atuais com Zezé Pérrella e José Maria Marin, transparência e meritocracia tomam de sete a zero com ele.
    Em matéria de manter as piores práticas e reunir as piores companhias, Aécim também é assim.

    • Julio Silva disse:

      Um fofoqueiro falou que o Aécio trocou tapas com a mulher enquanto outro fofoqueiro afirma que a Dilma e seu antigo grupo VAR-PALMARES matou um Inglês David Cuthberg a tiros. Em qual fofoca devemos acreditar?

      • Antonio Carlos disse:

        Aos 17 anos, Aécio foi nomeado no gabinete do pai, deputado federal pelo partido da ditadura.

        Dois anos depois, foi morar no Rio com a família, mas continuou no cargo.

        Aos 25 anos, Aécio foi nomeado Diretor da Caixa Econômica Federal pelo primo, que era Ministro da Fazenda.

        Depois, foi nomeado secretário particular do seu avô, então Governador de Minas.

        O avô, à época, transferiu dinheiro público para o tio-avô de Aécio e prefeito de Cláudio, construir um aeroporto em suas terras. Anos depois, Aécio, Governador de Minas, reformou o aeroporto e asfaltou a pista da família, também com dinheiro público. E ainda desapropriou a terra, colocando mais grana no bolso do tio-avô que, mesmo assim, continua com a chave e o controle do aeroporto.

        Mas, como a família também tem terras em Montezuma, ele também resolveu pavimentar o acesso ao aeroporto da cidade.

        Ainda como Governador, Aécio nomeou uma irmã, um tio, três primos e três primas para cargos e funções vinculadas ao Governo de Minas.

        E durante seu governo, as três rádios e o jornal da família receberam dinheiro público de publicidade, que o Governo de Minas insiste em manter em sigilo.

        E vocês aí dizendo que Aécio é contra o Bolsa Família!

        • jose soares de oliveira neto disse:

          Boa noite
          O PT não tem mais defesa e estão há 12 anos no poder, se as acusações contra Aécio fossem verdade com a maquina do Estado já teriam destruído sua carreira, como fizeram e provaram do Maluf. Acorda Brasil

      • Verdadeiro Trabalhador Brasileiro disse:

        Que ótimo ler que há muitas pessoas esclarecidas que não se deixam enganar, nem se entimidar pelo PT. Parabéns!

      • Cuidado porque o vice do Aécio também foi “terrorista”. E o delator: acaba de ser publicado “dez milhões para o PSDB”. Imundos falam dos mal lavados.

      • Daniel disse:

        Julio Silva, acredite em qualquer fofoqueiro, mas se for político não acredite, não existe raça mais mentirosa !!!!

    • Joaquim disse:

      Para os que não querem, ou fazem de conta que não conseguem acessar o site do tribunal de contas de Minas Gerais, vai abaixo a copia da folha de rosto do site:

      CONTAS DE GOVERNO APRESENTADAS PELO ENTÃO GOVERNADOR AÉCIO NEVES AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
      1 – As contas de governo referentes aos exercícios de 2003 a 2010, relativas à gestão do então Governador Aécio Neves, tiveram pareceres pela aprovação por unanimidade pelo Tribunal Pleno desta Corte de Contas, em atendimento ao art. 3°, inciso I, da Lei Complementar 102/2008 – Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais;
      2 – As Contas de Governo dos exercícios de 2003 a 2010, do então Governador Aécio Neves, tiveram pareceres pela aprovação por unanimidade pelo Tribunal Pleno, sendo cumpridos os índices constitucionais de saúde (inciso II do § 2° do art. 198 da CR/88) e de educação (art. 212, CR/88).

      Conforme a Dilma falou no debate basta ir no site, para confirmar mais uma mentira dela.

      • MARCELO CAVALLINI COLLI disse:

        Meu amigo, o tribunal de contas é um órgão administrativo ligado ao poder legislativo, assembleia estadual.
        Quem investiga, e a priori desaprova as contas do governo do Sr Aecio é o ministério publico, que sim é um órgão ligado ao poder judiciário e as contas vão ser julgadas por um juiz de direito.
        ENTENDEU FANÁTICO!!!!!!

        • Joaquim disse:

          Marcelo, eu entendei e acrescento que estes tribunais são um verdadeiro faz de conta para legalizar o que esta errado na administração publica , tanto a nível estadual quanto a nível federal e os seus conselheiros ( não juízes ), são via de regra ex-políticos. Por tanto a raposa cuidando do galinheiro. Isto é velho e não foi mudado por nenhum dos governos eleitos democraticamente, Porque????
          Mas o que esta em questão, não é este tipo de tribunal e o fanatismo de nossa presidente e de seus seguidores em criar fatos novos onde eles não existem. Pois uma vez que não esta fora da lei não é crime. O que é moral ou não é outra questão inclusive já morta e enterrada pelos políticos deste pais. Por isto sou pela renovação sempre.

          • sergio disse:

            joaquim , o judiciario é o mesmo que abrandou as penas de reus confessos e/ou provados do mensalão a justiça que só serve a um partido não e democracia
            isso niguem da esquerda entende. se entendesse, o comunismo não teria matado milhoes no vietna, coreia do norte, china, cuba, venezuela etc

        • Oscar Orlando Cavallin disse:

          Marcelo Cavalni Colli. Vamos ver se entendi? O que vale é o julgamento feito pelos juízes de direito. Ao acaso exemplo daqueles do STF que, aliás, são ministros, e julgaram os mensaleiros e mesmo assim a “pelegada” do PT e todo o “des”governo continua dizendo que foi julgamento político?

        • Gilmar Luiz disse:

          Marcelo, desculpe mas voce esta enganado o Ministério Público não é vinculado a Justiça, mas, sim um órgão bem independente. Melhore os seus conhecimentos!!!!

      • durval elias disse:

        normal Dilma apelar pra mentiras né? ela tem feito isso por tanto tempo que já virou hábito, Aécio tá vindo com tudo e não vai ter dilma que pare a onda aécio.

    • RENATO RIBEIRO disse:

      ALIENADOS

    • Stanislaw p/Antonio Carlos: "PRÁTICAS E COMPANHIAS DEVERIAM SER A CHAVE DA ESCOLHA DO CANDIDATO"! disse:

      Com todo o respeito aos motivos que o levam a fazer um juízo de valor de Aécio Neves ( desculpe não usar o “Aécim”, pois acho que cabe melhor para os íntimos dele, o que não sou, infelizmente), em virtude de suas “piores práticas e piores companhias”, creio que você prefere que as coisas continuem como estão, certo?
      Creio que você já analisou as “melhores práticas e melhores companhias” deste governo e as comparou com as de Aécio Neves, certo?
      As práticas desse governo nem vou citar, pois são mais do que conhecidas, e seria abuso ocupar mais espaço do nosso querido e paciente Kennedy.
      Quanto às “companhias” desse governo, são as melhores possíveis:

      LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

    • Paulo Sérgio Pereira disse:

      É evidente que o Aécio Neves não é perfeito, comete erros etc. Ocorre que, neste momento do Brasil ELE foi “ungido” ao 2º turno de uma campanha presidencial contra uma candidata de um partido que há 12 anos engessa o país, atrasa o país, descelera, impede o crescimeto, e o pior: sujou a empresa de maior orgulho nacional a Petrobras, controlando o esquema sujo de cobrança de propina. Portanto é hora de mudança sim. Não podemos nos dar ao luxo de apontar o erros de Aécio, pois certamente ele é infinitamente melhor que a Dilma.

      • NOTREDAME disse:

        Amigo se fosse do PSDB a Petrobrás já tinha acabado…Como acabaram outras empresas nacionais, inclusive as que dão lucro como a VALE DO RIO DOCE…e na verdade deve-se fazer exame de consciência pq quem paga R$ 1.180,00 pra professor não é bom da cabeça.

      • Danilo disse:

        “CERTEZA”?! Você bota a mão no fogo por ele…HUMMMMM #CORAGEM.

    • Mario Moraes disse:

      Futebol, brigas conjugais, unha encravada, dente pobre, chulé, dor de cotovelo, espinha na cara, meleca no nariz, obesidade, calvície,… são/serão fortes argumentos na candidatura presidencial!
      Como dizia o síndico: “Vale tudo!”
      Cordialmente.

    • Redução da maioridade penal: veja como cada senador votou
      Proposta foi rejeitada por 11 votos a oito pela Comissão de Constituição e Justiça. Maioria entendeu que reduzir a imputação penal dos atuais 18 para 16 anos é inconstitucional
      POR CONGRESSO EM FOCO | 19/02/2014 13:45
      CATEGORIA(S): NOTÍCIAS, OUTROS DESTAQUES

      TWEET COMPARTILHARIMPRIMIR

      Votaram contra a redução da maioridade penal para os 16 anos:

      Ângela Portela (PT-RR)

      —————————————————————————————————————————-
      Aníbal Diniz (PT-AC)
      —————————————————————————————————————————Antônio Carlos Valadares (PSB-PE)——— —————————————–

      Eduardo Braga (PMDB-AM)——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
      Eduardo Matarazzo Suplicy

      ————————————————
      Gleisi Helena Hoffmann
      —————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–
      ——— Inácio Arruda (PCdoB-CE)

      José Pimentel (PT-CE)
      ————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

      Lúcia Vânia (PSDB-GO)

      Randolfe Rodrigues (Psol-AP)

      Roberto Requião (PMDB-PR)

      Redução da maioridade penal: veja como cada senador votou
      Proposta foi rejeitada por 11 votos a oito pela Comissão de Constituição e Justiça. Maioria entendeu que reduzir a imputação penal dos atuais 18 para 16 anos é inconstitucional

      Votaram contra a redução da maioridade penal para os 16 anos:

    • Adelia Menezes disse:

      A onda Aécio não tem freio, pois o tucano representa a onda da mudança, algo que quase 60% da população brasileira quer hoje!

    • Lúcio disse:

      Este cidadão Joca Kfouri, é um invejoso, todos sabem que ele é corintiano, mesmo após todas as vergonhas que o timão passou (rebaixamento), ele ainda tem coragem de criticar o Andreas Sanchez! Não dá pra acreditar num cidadão que critica uma administração de um time de futebol, que ele torce, e é tida como a melhor, inclusive pelos adversários, quanto mais na política, onde existem interesses muito maiores.

  2. Aderbal moreira disse:

    Bom dia Kennedy, a onda azul acabou. A onda do playboy acabou. Ele é o maior cara de pau do Brasil. Com 21 anos entrou pela janela na Caixa Economica Federal. Já entrou como diretor. Por isso levou essa vida de playboy inconsequente curtindo as noites do Rio de Janeiro. Quem quiser pesquisar vale a pena o passado desse cidadão.

    • Joaquim Salvador do Brasil disse:

      Sim: devemos investigar o passado de Aécio compará-lo ao de Wanda.

      • Paulo Cesar Diderot disse:

        Na mesma idade em que Dilma estava lutando contra a ditadura, sendo presa e torturada, Aecinho, com vinte e poucos anos, ganhou uma rádio de presente do Sarney.
        Poucos anos antes, aos 25, ganha seu primeiro emprego como VICE PRESIDENTE da Caixa Econômica Federal, também do Sarney, quando seu titio, o Dornelles.
        E o cara ainda quer fazer campanha falando em “MERITOCRACIA”.
        Sem comentários, só aqueles que são conduzidos pela Mídia acreditam nesse cara.
        AÉCIO, QUEM CONHECE NÃO VOTA.

        • marcus leite disse:

          Paulo, Diderot, me desculpe, mas a Dilama, digo, Dilma, foi presa e torturada porque estava tentando implantar um regime soviético no Brasil. Isso, ela mesma e seus companheiros de armas, já falaram… Então, não dá pra querer comparar… O Aécio era menino quando ela foi presa, então… não dá para acusá-lo de conivência com qualquer regime ditatorial. Pelo contrário, ele foi um dos líderes da campanha das Diretas Já, isso com vinte e poucos anos. Então…

          • Paulo Cesar Diderot disse:

            Sem problema, temos que respeitar a sua opnião.
            VOCÊ É FAVORÁVEL À DITADURA.
            Pessoal, olhem bem o perfil do eleitor do Aécio.
            AÉCIO, QUEM CONHECE NÃO VOTA.

    • Orlando Cardoso disse:

      Aderbal, vocês petistas são lamentáveis, deprimentes e acima de tudo mentirosos e corruptos.
      Você pensam que ainda podem ser a referência para julgar alguém,. Vocês são ridículos, e depois de criar uma organização criminosa, onde o critério para ser nomeado é se comprometer em desviar recursos dos brasileiros para o caixa do partido e dos companheiros, é mesmo inacreditável que vocês aousam ainda acusar a todos os adversários sem a menor complacência.
      Enquanto isso, na papuda estão as cabeças douradas do “partido”, e lula só não está ainda porque foi poupado.
      A maioria dos brasileiros que acompanham atentamente a ação desses malfeitores do PT não veem a hora de afastá-los de Brasília.
      Aécio é muito diferente de vocês e fez um governo ético e avançado em Minas. O PT não conseguirá desconstruí-lo, pois ao contrário de Marina ele tem estrutura e argumentos para desmontar essa farsa da elite vermelha.

  3. Paulo Cesar Diderot disse:

    Aécio Neves pediu a seu eleitor Ronaldo Fenômeno que tentasse uma aproximação com o pessoal do Bom Senso FC. Ao mesmo tempo, telefonou para José Maria Marin, outro eleitor dele, em Pequim, desejando-lhe sorte antes do jogo contra a Argentina e, depois, parabenizando-o pelo resultado, segundo a CBF divulgou.
    Na reinauguração do Mineirão, em abril do ano passado, Marin participou das homenagens a Aécio e o sítio da CBF também noticiou com destaque, coisa que o político escondeu em sua página ao ocultar tanto a foto quanto o nome do cartola.
    Atitudes que fazem parte do jeito dele de ser, mineiro, maneiro e, agora, marineiro.
    Quando tinha apenas 25 anos, Aécio foi nomeado diretor de Loterias da Caixa Econômica Federal.
    Era ministro da Fazenda, no governo Sarney, seu parente, Francisco Dornelles.
    Havia três anos que a revista “Placar” denunciara o caso que ficou conhecido como o da “Máfia da Loteria Esportiva” e o presidente da CEF, ex-senador por Pernambuco, Marcos Freire, determinou que o banco, até então nada colaborativo nas investigações, não ocultasse coisa alguma, até para tentar restabelecer a credibilidade da Loteca.
    Aécio fez que atenderia, mas não atendeu, apesar de publicamente lembrado do compromisso pelo diretor da revista num programa, na rádio Globo, comandado por Osmar Santos.
    Em 2001 quando Aécio já era presidente da Câmara dos Deputados, uma nova simulação.
    Corria um processo de cassação do mandato do deputado Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, e do mesmo partido de Francisco Dornelles, o Partido Popular.
    A cassação era dada como certa até que, no dia da decisão, sob a justificativa de comparecer ao enterro da mãe de Dornelles, Aécio se ausentou e o processo acabou arquivado pela mesa diretora da Câmara.
    Aécio deixou uma carta a favor da abertura do processo, sem qualquer valor prático. E deixou de votar, o que teria consequência.
    Conselheiro do Cruzeiro, foi Aécio quem fez do ex-presidente do clube, Zezé Perrela, o suplente de Itamar Franco, eleito senador, aos 80 anos, em 2010, e falecido já no ano seguinte.
    Tudo isso, e apenas no que diz respeito, direta ou indiretamente, ao futebol brasileiro, revela um estilo, um modo de ser.
    Que não mudará, caso seja eleito presidente da República, o futebol brasileiro, como Marin, aliás, acha que não tem mesmo de mudar.

    • jairo disse:

      Vocês lembram quem ele colocou para ser diretor da CEMIG, do DER e vários parentes centrados, na SEDS havia uma que trabalha o dia que queria, era contrata como agente penitenciaria, o PT poderia investigar quanto ele a recebia, pois o salário do Agente era uns 1800 reias mensal……….
      Outra a Dilma poderia explorar também porque a família dele não vence as eleições em Claudio? mesmo andando com seus familiares nas ruas nas eleições não venceram!

    • Aline disse:

      Paulo, parabéns pelo seu depoimento consistente e detalhista. Serviu para que eu e minha família decidíssemos não votar nesse candidato mau-caráter que pratica o coronelismo em MG. Ele sempre posou de bom moço, mas nos últimos dias suas máscaras caíram. Suas ações na política remetem a farsas, a falsidade, à política que o brasileiro não quer mais. Kennedy, o apoio de Marina e da família Campos não fizeram Aécio crescer. Não doure a pílula, Aécio está sendo desmascarado e começa o seu processo de queda.

    • Julio Silva disse:

      Verdade! Aecinho gostava de festas na juventude, enquanto Dilma lutava para transformar o Brasil numa cubona. Mario Kozel filho e David cuthberg que o digam.

    • Diderot
      Voce tem razão. Aécio mente como a maior naturalidade, como a mentira fizesse parte de seu ser. Se ele ouvisse os comentários dos cidadãos que tem a paciência de ouvi-lo. Basta dizer o comentário que ouvi hoje: ” Olha o zóio dele: è de quem mente”. E o psdb (minúsculo mesmo), faz o seu enterro: o PSB já foi, a Rede abortou, e o psdb do FHC (que saudades do sergio Motta- votos a 200.000- agora desvalorizou ?) vai no mesmo caminho. Recomendações da Policia federal (pasta Rosa). Zé de Miro

  4. kiko disse:

    O sentimento de mudança é extremamente grande, e saudável do ponto de vista democrático, por isso é que eu acredito que a diferença pró Aécio é muito maior que as pesquisas. E mais, se existir manipulação de resultado nas pesquisas qual será a punição para estes institutos, NADA, este o pais que queremos mudanças.

  5. Iuri Dantas disse:

    Kennedy, discordo de você em um pequeno ponto: Somente esse escândalo do envolvimento em benefício próprio da construção do Aeroporto de Cláudio/MG já bastaria para o Candidato não poder concorrer para eleições já que se a regra do “Ficha Suja” fosse levada pra valer o Candidato do PSDB estaria barrado pela Justiça Eleitoral. É uma pena não fazer valer a Lei agora para servir de exemplo! Espero que então as Urnas de a Resposta!

    • Sendo consistente com a sua teoria a Dilma não poderia ser candidata ou ate mesmo já deveria ter saído pois sendo presidente do conselho de administração da Petrobras aprovou a compra de Pasadena não fiscalizou corretamente a Petrobras,permitiu que um diretor que somente foi aceito no governo Lula em razão de ser praticamente impedido de não aceitar,autorizar todos os aditivos de aumento de preço na refinaria em Pernambuco sozinho e se houve crimes no governo FHC,como disse no ultimo debate,porque não agiram quando o PT assumiu o poder protegendo o patrimônio publico?Fala do crime da plataforma da Petrobras cometido por FHC,porque Dilma não foi atrás deste prejuízo quando assumiu a presidência do conselho de administração que e uma posição com mais poder,força que o próprio presidente da empresa?Fala a Dilma em crime de nepotismo e depois afirma que não sabe se e crime empregar família em governo estadual!!!E uma pena que a presidente do nosso pais não concorra com uma campanha limpa,seria,pois ela ainda e presidente do Brasil e precisa respeitar o cargo.

      • Antonio Carlos disse:

        Todos se incomodam com a corrupção, se incomodam tanto, que não existe motivo para colocar no governo o partido que mais roubou no Brasil, o PSDB.
        A corrupção se avolumou depois da ditadura, chegou a níveis incontroláveis. Hoje aparece mais porque está sendo apurada e antes não era.
        É como eu já havia dito antes, porque eleger um cara que construiu um aeroporto nas terras da sua família com dinheiro público?
        Não foi um assessor seu que roubou não e ele não sabia, foi o próprio.

        • Joaquim disse:

          Antonio, aparece por que era algo isolado feito aqui e acola e virou algo sistêmico e organizado uma verdadeira quadrilha, como foi exposto no STF.
          Vocês tiveram 12 anos com a maioria esmagadora no congresso para investigar o que quisessem. Poderiam ter feito este favor ao Brasil. Por que não fizeram????
          A ética do PT, acabou quando virou governo, por isto nunca mais votei nele.

          • Antonio Carlos disse:

            Agora eu entendi.
            Não é o bandido que deve ser condenado, mas sim quem não investigou!?!?!?!?
            Lógica espetacular, coisa de fanático PSDBista.

    • Clovis Rodrigues disse:

      Iury, a ei está valendo sim, é que o Aécio é ficha limpa,o episódio do aeroporto de Cláudio já foi arquivado pois não havia nade de errado com sua construção

      • elda de carvalho moteiro disse:

        O processo não foi arquivado, foi remetido a justiça mineira, pois se trata de improbidade administrativa, por favor em tempos de Internet fica dificil sustentar tanta mentira…

        • Orlando Cardoso disse:

          Elda,O PT não é mais investigado, mas sim sua cúpula foi condenada e presa. Hoje, o PT é uma organização criminosa e seus defensores concordam que são corruptos, mas tentam apresentar denúncias sem fundamentos como foi no passado, e depois ficam espalhando que são todos iguais.
          O problema que os crimes dos petistas são comprovados, assim como a sua falta de compromisso com a ética e a verdade. Por isso inventam. Celso Daniel pagou com a própria vida.
          No dia 26 essa sujeira estará banida de Brasília.

  6. Paulo Poleze disse:

    Após o primeiro debate, na BAND, sem a interferência do mediador, o Candidato Aécio se viu perdido e não consegui responder aos questionamentos sobre NEPOTISMO, NÃO JULGAMENTO DOS ESCANDALOS DO PSDB & CIA, OS DESVIOS DE RECURSOS DA SAÚDE EM MG, OS PROCESSOS SOBRE DESVIOS DE RECURSOS COM A CONSTRUÇÃO DOS AECIOPORTOS…
    Ao que me pareceu, se aprovadas as medidas complementares que a Presidenta Dilma está propondo, ele e a turma do PSDB, DEM, PPS e CIA não se sustentarão.
    Portanto, a hora é de “vigiar para não cair em tentação”. As mentiras fazem sumir temporariamente informações até do Ministério Público, em MG. Que decepção, senhor Aécio!!!

    • Jakson Souza disse:

      Paulo, ele não respondeu porque não precisa. A justiça já investigou todos esses casos que a Dilma colocou no debate e já arquivou todos os casos por total falta de provas. Uma grande difenrença entre os anos FHC e o atual não é a quantidade de denúnicias e nem a falta de investigação. A grande diferença é que antes as denúncias não tinham provas, e agora têm.

    • Alexander Victor disse:

      Nossa, como se a o governo petista fosse ético, correto e honesto! E quanto a TODAS as notícias de lama q sob o qual o PT está enterrando até o pescoço? Simplesmente “deixa-pra-lá”? Quer dizer então que em nome da manutenção das “políticas sociais”, tudo é permitido? Quer dizer que “eu te dou uma esmola, povo, mas não me enhca o saco, pois posso fazer tudo, contra todos a qualquer momento”? A hipocrisia sustentatória da defesa do indefensável é algo que dá naúseas….

    • Diricojr disse:

      Cumpanheiro, a Dilma ficou o tempo todo gaguejando, dando porrada no microfone e ai?

  7. rogerio disse:

    Tomara acredito que a onda tucana ja ta caindo,só que a situação tem que conseguir mais elementos,para os proximos embates,porque eles vão vir com toda a baixaria possivel

  8. Paulo Cesar Diderot disse:

    Como já disse o Paul Krugman quase 20 anos atrás, o que na época deu uma enorme repercussão.

    Não é o problema de Armínio ser corrupto ou não. O problema é ele estar conectado ao maiores operadores especulativos do mercado, como Soros, e as suspeições de informações privilegiadas que estes players possam ter ou ter tido pelo fato de Armínio ocupar cargos públicos de relevância.

    Ora, na vida as pessoas tem que fazer opções: se vc quer se casar, tem que abrir mão das noitadas.

    O problema com Armínio é querer fazer as duas coisas e praticamente ao mesmo tempo. Num momento está de mão dadas com Soros, no dia seguinte é presidente do BC. Depois é gestor de um fundos de investimento especulativos e é candidato a ministro da fazenda.

    O outro problema é a sua total identificação com a teoria da “austeridade expansionista” que continua a impedir a recuperação econômica do resto do mundo e querer implementá-la no Brasil.

  9. everton pereira disse:

    O grande problema do Aécio e não se posicionar categoricamente e firmemente em alguns pontos cruciais como: aborto, reeleição, fator previdenciário, aumento dos aposentados acima de 1 salário mínimo, desaposentadoria, corrupção, maioridade penal, reforma política. Se ele não ficasse em cima do muro e assumisse o compromisso de mandar para o congresso, mesmo que o congresso não aprove isso, com certeza lhe daria muitos votos. Desse jeito, com certeza os indecisos como eu vão votar pra continuar como está já que esse panorama nós já conhecemos e com certeza não vale a pena arriscar.

    • Marcos disse:

      Tá bom, então vote na quadrilha que rouba o seu e o meu dinheiro. Resumo das competências do PT: Bolsa familia, aparelhamento do estado e institucionalização das elites de políticos que tem o “direito das propinas”

      • Paulo Cesar Diderot disse:

        Paulo Cesar Diderot disse:
        A Direita, representada pelos eleitores do Aécio, é assim, falam em democracia, mas representam as piores ditaduras, é agressiva, violenta, tipo Ku Klux Klan.
        O ator Dado Dolabella chamou de “marginal” o ator e poeta Gregorio Duvivier, humorista da “Porta dos Fundos”, por ter declarado apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Duvivier foi agredido verbalmente em um restaurante do Leblon depois do artigo que publicou contra a pressão, no Rio de Janeiro, para se votar em Aécio Neves (PSDB).
        Dado disparou pelo Facebook: “Na boa, alguém que fala ‘estou com Dilma’, para mim, soa tipo: ‘estou com ebola’. Digno de pena e reclusão da sociedade. Um marginal. Diante de tanta corrupção comprovada! Só não mais contagioso, porque não é todo mundo que é acéfalo! Tenho certeza que você não é ‘Folha’ da mesma pasta que essa escória. Mas está mal influenciado”.
        Dado Dolabella já foi acusado três vezes por violência doméstica contra suas ex-namoradas Luana Piovani, Eliza Joenck e Viviane Sarahyba. Ele também já foi indiciado por uso de drogas ilícitas, parecido com o Aécio. Gregorio Duvivier tem sido alvo de agressões desde que escreveu o artigo na Folha, na segunda-feira 13.
        Os PSDBistas pensam assim: É muita petulância!!! Faço parte de uma “elite cultural”, portanto posso acusar que eu quero, porque sei o que estou falando. Vocês, PTralhas, que são de uma classe inferior, devem escutar calados sem direito de emitir opiniões. Se o fizerem, é porque são raivosos, indisciplinados e não se submetem ao nosso domínio.
        AÉCIO, QUEM CONHECE NÃO VOTA.

  10. A candidata Dilma precisa entender que o governo FHC terminou há 12 anos e governou num momento completamente diferente do Brasil quanto a economia pois era um momento de preocupação com a manutenção da estabilização trazida com o Plano Real assim como era um pais recém saído de uma moratória do governo Sarney o que fez que a década de 80 fosse considerada perdida para a economia brasileira.O governo Lula no seu pragmatismo fez um governo ortodoxo no seu primeiro mandato e criativo para enfrentar a recessão da crise internacional de 2008/2009,porem o governo Dilma ao não interpretar corretamente o cenário econômico dos anos do seu governo fracassou,hoje e um pais em estagnação e um pais para fazer politica social,tao necessária no nosso pais,precisa de crescimento,de confiança,de credibilidade e não de contabilidade criativa e outras coisas mais que temos visto que nos levara fatalmente a perder o ultimo grau de investimento o que tendera ainda mais a piorar as coisas para a economia como um todo.O quadro e mais serio ainda quando na realidade sabemos que quem manda na economia e a presidente.Devemos ainda mais solicitar que a candidata que ainda e presidente ate o final deste ano,mesmo sendo candidata respeite a liturgia do cargo e não faça na sua campanha propagandas,afirmaçoes que não condizem com este cargo máximo do nosso pais.

    • Joaquim Salvador do Brasil disse:

      Vendo tanto jornalista inteligente e tantos intelectuais apoiando o PT, acho que vou votar nisso, e esperar que ganhe, só para assistir, dentro de pouco tempo, a esses ex-alunos de Marilena Chauí serem cerceados em sua liberdade de expressão e provavelmente serem forçados a cortar cana no campo.

      • Antonio Carlos disse:

        NÃO SE PREOCUPE.
        O Aécio já está com o Ministério praticamente montado:
        Na Cultura: Zezé de Camargo, com a missão de exportar a música sertaneja para toda a América Latina, já que está provado que a mesma funciona com um repelente ao comunismo;
        Na Justiça: Lobão, que vai acabar com a ditadura que existe hoje no Brasil com a ajuda do novo Ministro do Exército (Ministério a ser recriado) Bolsonaro, que voltará a ativa como General;
        No Ministério da Amazônia (a ser criado): Marina Silva, que terá a missão de promover o cruzamento de um índio com uma seringueira, de modo que ao urinar, este novo ser expelirá latex;
        No Ministério da Paz Espiritual (a ser criado com sede em Aparecida): Silas Malafaia, que terá a missão de evangelizar o Brasil;
        E por aí vai……..

    • CBarros disse:

      O governo FHC continua vivo como nunca, afinal ele é o manda chuva do PSDB. Armínio Fraga ministro da Fazenda trabalha priorizando os grandes fundos de investimento, o BC é um mero instrumento na sua mão. Armínio Fraga é o testa de ferro de George Soros um mega especulador de Wall Street. O Brasil com Armínio corre o risco de ser pulverizado se houver mais um crash na economia mundial.

  11. Ivani dos Santos Leal disse:

    Acho que o maior erro do Aécio é deixar que associem o nome dele ao do FHC. Para calar o PT ele teria que usar o seguinte argumento. Não é porque sou do mesmo partido que tenho que seguir as ideia dele o momento agora é do Aécio portanto ele pode mudar já a Dilma teve a oportunidade de mudar principalmente as corrupções que existe no governo sob o comando dela e não mudou portanto ela é conivente.

  12. Ricardo Mercadante. disse:

    Acredito que pesquisa deixou de ser algo sério, tenho a convicção que cada um puxa a sardinha para sua brasa. Por isso prefiro compartilhar a informação de pesquisa na internet onde o Aécio leva vantagem de 8 pontos.É só olhar no Facebook. Não tem pesquisa melhor.

    • david santos disse:

      Cuidado pois no mundo do facebook tudo é lindo, todos são felizes e TODOS EXPRESSAM APENAS SENTIMENTOS E OPNIÕES QUE CONTRARIEM A MAIORIA. Leve tb em consideração que boa parcela dos eleitores não acessam o face.

  13. Roberto Silva disse:

    Caro Kennedy,
    Admiro muito seus comentários, os quais possuem uma lógica racional, incomparável e distinta.
    Penso que deveria ser perguntado ao Aécio Neves por que ele quebrou o Estado de Minas, deixando uma dívida pública de 80 bilhões de reais.Se a saúde em Minas Gerais é uma das melhores do País, por que sua mulher foi ter seus filhos na cidade do Rio de Janeiro?
    Por que em oito anos como governador de MG, ele não deu um centavo de aumento para os professores?
    Por que ele desviou 4,3 milhões da saúde em Minas Gerais?
    Por que o seu famoso “choque de gestão” aplicado em MG foi congelar salários de servidores e massacrar 98.000 professores ao efetivá-los sem concurso, como manobra eleitoral, mas logo depois o STF julgou improcedente efetivar pessoas sem concurso e determinou que todos até abril/2015 sejam colocados na rua.
    Aproximadamente há 04 anos, Aécio Neves apareceu com o braço quebrado e comentou que havia caído de um cavalo em sua fazenda, em Cláudio MG, onde ele fez o seu aeroporto às custas do povo de Minas, ou melhor, com o dinheiro público. O valor financeiro da desapropriação do terreno está na justiça,pois seu tio não concordou e, por isso, não recebeu um centavo dessa desapropriação até hoje.Quanto a falsa queda do cavalo, mentira dele, pois quando ele quebrou o braço no Rio de Janeiro, ele estava em uma das suas farras boêmias, envolvendo seu veículo, além de ter sido autuado, em outra circunstância, por dirigir embriagado. Portanto, ele é mentiroso, mentiroso e mentiroso.

  14. LUCILIA BARBOSA disse:

    Kennedy; você para mim, é o melhor da TV brasileira aberta. Seja de que partido for, não me interessa, porque respeito tudo e todos, desde que seja melhor para o meu Brasil. Os candidatos deveriam se deterem apenas nas propostas e só…..passado de ninguém interessa ao eleitor, interessa FUTURO e brigas e ataques só os prejudicam e é o que está acontecendo. Conheço os dois muito bem, tenho mais de 50 anos na política. Como funcionária pública não tenho partido, trabalho para o bem do Brasil e a sigla não me importa. Tenho feito a minha pesquisa pessoal entre amigos, pessoas que encontro nos comércios, onde vou, e vejo a insatisfação pelos ataques agressivos, o eleitor odeia isso. Eles podiam FOCAR nas propsotas e resolver as rugas na intimidade. Passado de um e de outro pouco interessa, queremos é ver daqui prá frente……Obrigada pela atenção e Parabéns pelo excelente trabalho.

  15. walter.nobre disse:

    “O contrário caro…já havia comentado lá atrás, o Aécio tem sido tolerante com a Dilma, tem caído na conversa de marqueteiro e malandro, que dirige a campanha dela.
    Só tem um problema, o noticiário diário, não deixa de passar informações negativas; principalmente na economia…não adianta ela atacar, para evitar as respostas que o POVO quer ouvir…ela não tem nada de positivo, para deixar como marca.
    O Aécio vai ganhar, porque o PT quer perder…se fizessem meia culpa; se ela demonstrasse sensibilidade; conclamasse as mulheres, sem os ROMPANTES DE ARROGANTE, quem sabe…mas isso caro, ela não sabe fazer; então aqui JAZZ”.

  16. LUIZ RONALDO disse:

    Prezado Jornalista. O Sr. esqueceu de citar os erros do Data folha e IBOPE no primeiro turno. Por outro lado não lhe parece acordo de cavalheiros estes dois institutos com números praticamente iguais. Se pesquisa eleitoral fosse um candidato diríamos que sua credibilidade esta cada vez menor.

    • Carlos N Mendes disse:

      Você tem certeza que Datafolha e Ibope erraram na boca de urna? Porque boca de urna não é pesquisa eleitoral, o sujeito já votou e tem muito menos motivos para ‘enganar’ o pesquisador. Aecio oscilou 5-6% pra cima da margem de erro, Dilma 4%. Segundo análise estatística, que é exponecial nesse caso, a chanches disso acontecer são as mesmas de você misturar os ingredientes para fazer um bolo de fubá e retirar do forno um salmão recheado. Sim, uma chance em 250 milhões. Tire suas conclusões.

  17. Você é um dos poucos jornalistas, dessa campanha, que analisa apenas os números frios das pesquisas eleitoras, além do comentar o momento de cada um candidato e a situação política do país. Parabéns pelo maneira correta de escrever seus comentários, sem influenciar ou direcionar o eleitor a votar em determinado presidenciável. Infelizmente, outros veículos de comunicações e, falsos, jornalistas divulgam matérias apenas de interesse próprio e de seu candidato. Continue, assim, levando apenas informação.

  18. Brasileiro disse:

    Duas coisas devo dizer. As pesquisas do 1º turno foram de, como diz o Privatista/entreguista do Aécio – Levianas. Ele já sabia a 1 mes das eleições que estaria no 2° turno. Dizia isto com muita convicção. E a segunda. Datafolha é um instituto amarrado com o PSDB, Não acredito que o IBOPE tambem não o seja. Portanto, os números podem estar maquiados da mesma forma que estiveram no 1° turno. Vejo no Vox Populis algum indendência de valores, porem não ponho minha mão no fogo. Repito. Quem estiver na frenta a dois dias será o provável vencedor.

  19. Isis Laponez disse:

    Vamos tirar o foco do passado e falar de futuro? Aécio precisa forçar Dilma a responder quais são os planos dela para reverter a tendência de alta da inflação; de baixo crescimento e de desemprego crescente! Pelo menos, ele sinaliza com a possibilidade de medidas duras para reverter esse perigoso quadro econômico projetado para 2015. E ela? Só recorre a indicadores passados e apela para um denuncismo inútil. Ridículo!

  20. douglas disse:

    Depois do debate ninguém conseguiu abrir o site do TCU de Minas para verificar o nepotismo do Aécio, coincidência mais estranha.

  21. Abelardo disse:

    Concordo com suas avaliações e digo melhor,nos Brasileiros temos que nos empenhar para que o Brasil continue tendo tranquilidade,segurança e garantia das nossas riquezas em nossas mãos . E não deixar que aconteça cair nas mãos de um playboyzinho pra entregar nossas empresas ao GRINGO como fizeram quando estavam na PRESIDENCIA DA REPUBLICA DO BRASIL.

    • jairo disse:

      Vocês sabem que o candidato do Aecio em Minas Gerais, o Pimenta da Veiga, tinha em seu programa a privatização das aguas dos rios, dos postos artesianos, e que iriam vendar para firmas…. imaginem Vocês o que eles querem ??
      No livro do apocalipse diz: ” homem gananciosos iram tornarem as aguas amargas, para com sua maquinas negociá-las a quem que podasse pagar. Pois já existe tecnologia voltada para isso! que limpa as aguas ! pensem bem ! quem estar por traz disso tudo???
      principalmente quem é nordestino, para onde o rio são Francisco esta sendo levado, imaginem que as aguas não iram chegar até voces se eles privatizarem as aguas como querem.
      AQUI EM MINAS criaram uma taxa de esgoto que é 50% do valor que vc consume, se a sua conta de agua é de 100 reias , voce paga mais 50 reais de esgoto.

  22. Chaves disse:

    Kennedy, primeiramente queria lhe parabenizar pelas excelentes colocações sem se posicionar para nenhum lado. Eu ia anular o meu voto, mas depois das últimas noticias, onde o Aécio foi nomeado aos 17 anos como assessor da Câmara em Brasília, mesmo morando no Rio de Janeiro e ainda ver o TCE de Minas retirar as informações do seu site, resolvi votar na menos pior a Dilma. Se você consegue aparelhar até um tribunal que foi criado para ser isento e fiscalizar com lisuras as contas do governo, então como confiar que realmente alguma coisa vai mudar.

    • Carlos Varela disse:

      Por que no youtube, sites oficiais de minas não podemos ver nada sobre este candidato. Será que a imprensa brasileira sempre será manipulada por esses poderosos e teremos que engolir goela abaixo. Melhor o PT com tudo o que está aí do que entregar para os oportunistas gringos que estão de olho se o play BOIZINHO ganhar. Se eles ganharem, aproveitem caros concidadãos, veremos bases do exército americano em qualquer parte do Brasil e veremos o FMI em nossa porta novamente. Se ganharem, que não acredito, sou do sul do Brasil, tenho dó daqueles que estão iludidos por pressão dos patrões a falarem a frase célebre: EU ERA FELIZ E NÃO SABIA.

  23. Francisco Edmar disse:

    Existe uma convergência de que, para o bem da república, será necessário adotar uma via de mudança. Daí achar que essa mudança pode ser o senhor Aécio Neves existe uma distância abissal e, sem exageros, fantasiosa.

  24. Eu fico admirado quando vejo as pessoas criticar o Sr. Fernando Henrique Cardoso, pois se o Sr. Lula -La conseguiu fazer o bom governo, que reconheço, foi graças ao trabalho deixado pelo governo anterior, porque se o barbudo tivesse sido o presidente antes dele os pé tralhas já estariam fora do governo a muito tempo.
    As coisas começaram a melhorar desde quando o mesmo foi ministro e continuo melhorando quando se tornou presidente, umas das coisas mais certa do governo foi as privatizações vou citar alguns exemplos o sistema de telecomunicações hoje até o cachorrinho tem telefone se caso se perder a nossa querida fábrica de aviões a Embraer só nos dá alegria antes era cabide de empregos outra coisa esse papo que não varre as corrupções para baixo do tapete, papo usado pelo PT que diferença tem são um bando de ladrões do mesmo jeito, temos que ser justos infelizmente a Sra. Dilma não tem a mínima condição de governar o Brasil por mais 04 anos ela nos afundou num mar de lamas, fora Dilma.

  25. Edson Santiago disse:

    Boa tarde Kennedy, bem embasado seu comentário. O que me impressiona é o alto grau de cinismo do Aécio quando responde: seja uma pergunta comum ou para responder uma acusação que todos tem acesso a tal informação, o que também me entristece é que esse cinismo e essa discimulação mesmo sendo tão aparente as pessoas que votam nele não enxergam, o histórico dele é preocupante, outra coisa que não se consegue entender é esse apoio de Marina, com todas as diferenças ideológicas entre eles, o que me leva entender que, com isso ela jogou a primeira pá de terra no sepultamento da sua carreira política, e tudo isso por causa de ciúminho bobo, o que também é lamentável é ver certos grupos da imprensa vestir a camisa de Aécio declaradamente, o que leva a tornar muito suspeito os resultados das pesquisas DATAFOLHA e IBOPE, também a coincidências das duas terem os mesmos indicies, e os mesmos institutos darem como crescimento na aprovação do governo Dilma, mas para sorte dos Brasileiros tudo isso estar caindo por terra, vai prevalecer o bom senso e Dilma venderá.

  26. Gilberto disse:

    Kennedy, sou nordestino e posso lhe dizer com absoluta certeza que Aécio já es
    tá virando o jogo aqui no nordeste.A diferença pro Aécio, é muito maior do que esses institutos dizem!

  27. Paulo Sergio Silva disse:

    Prezado Chaves, se voce pesquisar o curriculo do Aécio, logo depois que deixou a Camara, ele foi nomeado aos 21 anos como diretor de loterias da Caixa Economica Federal. Entrou literalmente pela janela ! Sempre foi famoso por frequentar a zona sul do Rio de Janeiro, mesmo quando era governador de MG e Senador da Republica. Qualquer pessoa que tenha um minimo de inteligencia não vota em um playboy. Todos sabemos que o governo da Dilma não esta mil maravilhas, sejamos honestos. Em um novo mandato pode melhorar. O que não podemos fazer é entregar o comando de um país para um PLAYBOY.

  28. pedro ribeiro disse:

    me surpreende um jornalista de seu gabarito apoiar o mais médicos do jeito que esta! Acho extremamente valido trazer médicos de fora, DESDE QUE ELES RECEBAM OS SEUS SALARIOS, e não seu pais e a ditadura cubana. há sim defasagensno setor médico que estão sendo preenchida de maneira emergencial pelos médicos do exterior , mas o que nao podemos fazer é financiar cuba! onde já se viu o medico receber 2 mil e o governo 8 mil… e o brasil se finge de morto! kennedy seja inteligente! Apoei o lula e a dilma no primeiro mandato , mas nao dá mais!! a roubalheira tá demais!!1 até votaria no lula denovo , mas na dilma JAMAIS

  29. Rubens disse:

    Pobre Brasil, se esse canalha vier a vencer!!

  30. JSM disse:

    Sabem de nada, inocentes! Quem trabalha por Brasília sabe a onda de “pendurados”nos ministérios desde que o PT tomou conta. Sabe aquela estória de aparelhamento? ela existe e está bem presente nos principais cargos dos ministérios e bancos…..

  31. Carlos disse:

    Prezado Kennedy, nós do nordeste não caimos mais nestas armações do PT. Seus apoiadores estão gastando na digitação em comentários para tentar nos convencer. SOMOS AÉCIO.

  32. bruno disse:

    Como são tendencisosos os comentários dos leitroes da sua coluna, é triste de ver como os petistas não sabem enchergar a ldroagem na PTobras, Mensalão e etc .. é triste , espero que percam se não perderem estaremos mais perto de uma venezuela do que de um Chile !

  33. Caro Kennedy, moro em Brasília e confesso que até a presente data, estou confuso e sem saber de fato em quem votar. A tendência é que eu vote no Aécio, mas isto não está confirmado no meu cérebro. A bem da verdade sempre votei no PT, mas penso que chegou o momento de outro partido administrador o País, porquanto já se vão doze anos de governo. Mas, vamos aos fatos. O que de fato me distanciou do PT, foram os escândalos, cada vez mais evidente, sendo que, alguns pontos que vem acontecendo no governo do PT, que me deixou pasmo; 1º- que ocorreu na Petrobrás é muito grave, uma roubalheira sem igual, todavia o PT sempre com a mesma conversa, não sabia, não vi, não fui eu quem colocou fulano, sicrano; 2º- o enriquecimento do filho do Lula é algo estarrecedor e sem explicação, o pior é que nada é falado nem explicado. Não vejo Ministério Público, que é o Fiscal da Lei fiscalizar e nem a Polícia Federal, não obstante há algum tempo a Polícia Federal estava bastante atuante, mas no momento tornou-se inerte. Por outra banda, a Presidente Dilma assinou uma medida provisória colocando a Presidência como responsável pela indicação do Superintendente da Polícia Federal. Como se não bastasse ela também indica os Ministros do Supremo Tribunal Federal. Crimes eram crimes, hoje não é mais, os bandidos que estavam presos, foram para casa descansar. É lamentável. Outra coisa, a Presidente Dilma indicou bons Ministros, como Fux, à época o ex-Presidente Lula indicou o Dr. Joaquim Barbosa etc, mas, infelizmente houve escolha infeliz, pessoas sem a mínima condições de ser Ministro do STF, sem currículo. Por outro lado, também não estou certo que o Sr. Aécio será um bom administrador. A sua administração em Minas não foi lá essas coisas, há boatos de que ele é péssimo com os servidores públicos, professores etc. Também não ficou muito claro a explicação dele em relação ao terreno do aeroporto em Minas, o mensalão mineiro etc. Então meu caro Kennedy a cada dia que passa, ao contrário do que poderia ser, não temos a certeza em que votar, fica mais difícl a escolha, não obstante ter uma tendência ao Aécio. Vamos aguardar os acontecimentos para que eu possa de fato escolher 100% o meu candidato. Abraço Kennedy.

    • JAIRO disse:

      Cleber Lima Costa, sou de Minas Gerais!
      O Aécio foi muito governador para as empreiteiras, as firmas de terceirizações, foi muito bom para calar a impressa…..foi muito bom pra tirar o direito conquistados pelos os funcionários públicos, como quinquênios, biênios e ferias prêmios…. \O salário teve reajuste com 10 anos para atingir o aumento dado! ganhamos aumento no inicio do seu governo divido em milhares de parcelas, somando tudo a perda salário e grande, só não esta ruim porque a DILMA tem feito o dever de casa correto… se não estaríamos iguais na época de FHC ferrados, onde o professor e policias ganhavam 280,00 reais de salários, i salário r meio na época. Dele você não espere melhorar o seu salário, que vão serem enganados…..pois ele disse que a tal meritocracia no funcionalismo, Você ira ver a meritocracia, é ficar calado, faz greve pra vocês verem, acorda tudo no papel, quando publica é um custo pra você ver os resultados.
      A terceirização ira comer em alta espere que veram o tal choque de gestão.
      Eles enxuga todos os gastos com o funcionalismo, com saúde dos institutos , e fecham e reduz a sua importância e promovem e pagam pra você deixar o instituto como foi feito aki em minas gerais.O prédio hoje foi alugado para empresas.
      Não adianta se opor eles não ouve ninguém, usam a imprensa para divulgar tudo como se fosse um pais das maravilhas, mostram uma minas de studios hollywoodianos… é puro marketing político como no nazismo de Hitler , uma propaganda massista onde uma mentira vira verdade, depois de repetida por varias vezes. è assim que nos em Minas vivemos nesses últimos tempos.
      Cansamos disso!

  34. Vivi o governo PSDB e estou vivendo o governo PT, e digo que ninguém fez mais pelas periferias e pelo Nordeste do que o PT. O PSDB, sob o discurso irônico do sociólogo FHC, governa para as elites, e não é estranho que as mesmas elites queiram tanto a retomada do espaço que perderam. O que lamento é que tantos desvalidos não tenham o senso crítico necessário para não se deixarem manipular pelos discursos rebuscados dessas elites psdbistas.

    • Bruno Bacchetti disse:

      Elite? Que elite meu amigo? O Lulla é que ficou milionário sem jamais trabalhar na vida, graças à roubalheira de sua quadrilha. Para com esse discurso batido da esquerda caviar, que passa férias em Paris!

  35. camargo disse:

    Olha eu fico vendo as criticas feita ,por este partido chamado PT…É só olhar algo que nunca aconteceu com nenhum partido com vários presos ,Delubio ,Zé Dirceu,Genuino,Marcos Valério ,Ramon hollerbach,Simone VasconceloS,José Roberto Salgado, Kátia Rabello,Romeu Queiroz,Jacinto Lamas,Henrique Pizzolatto,uma verdadeira seleção,não vou nem falar dá Petrobras,parece que tudo de bom vcs que fizeram ,parece que o mundo ,não existiriam sem vcs,,mas me respondam neste caso do mensalão..não tem nada a dizer..vcs não agora no estilo jogar pedra na vidraça,são fantasticos..A Policia Federal,ESTÃO FAZENDO PASSEATAS PARA NÃO VOTAR NO PT..Eu não sou favoravel a nenhum partido,sou a favor do Brasil..para terminar… DEUS,QUE VE TODAS AS COISAS,E FEZ O MUNDO E CRIOU TUDO QUE NELE HÁ E FEZ TUDO PERFEITO..SEM AJUDA DO PT…E FEZ O MUNDO EM 7 DIAS,SE VIESSE CONCORRER A ELEIÇÃO ,O CANDIDATO DO PT IRIA DIZER ,QUE FAZ O MUNDO EM SEIS DIAS…AQUELES QUE MENTEM CAIRÃO POIS A VERDADE PREVALECE….

  36. Roger disse:

    A última pesquisa foi realizada antes do debate,onde Dilma encurralou,desmascarou e deixou Aécio nervoso,no final das contas sobrarão apenas os fanáticos tucanos,que mesmo sabendo que Aécio não tem um pingo de caráter,votarão nele por birra.

  37. Roberto disse:

    A Presidenta Dilma segue caminhos preocupantes. Estes tempos em Assembléia da ONU defendeu o diálogo com Grupos Terroristas como o ISIS. Sua gestão estreitou vínculos com ditaduras como a Cubana e a que está se instalando na Venezuela. Este dias atrás mencionou que o Congresso só atrapalha. Sinceramente tenho medo é do rumo que este país pode trilhar se ela for reeleita.

  38. Pensatudo disse:

    Político é sinonimo de ladroagem, de forma que o PSDB colocou este tema em pauta para esconder que não presta pra nada. Roubar, todos o fazem, cadê o dinheiro da privatização? Do metrô, o que o povo precisa saber é que a turma do PSDB são os ricos e estes não deixam ser presos seus comparsas, nem chega a investigar. O que interessa para o povo é que o PSDB não governa para todos, somente para a elite, para os moradores dos Jardins, da Pampulha, vejam SP. O mais rico Estado Brasileiro, mergulhado em seca, para isso acontecer os demais já deviam estar enterrados, mas tudo de pior acontece em SP, governado pelo PSDB há mais de vinte anos. Isso ja diz tudo. Os baianos e mineiros fizeram o certo, expulsaram estes pelegos de lá.

  39. CLEITON MENDES disse:

    Estão tratando as pesquisas, novamente, como verdades absolutas! Será que não foi o suficiente o que aconteceu no primeiro turno. Anotem aí o resultado do que estamos presenciando: Aécio 55%- Dilma 45.

  40. Alzenir Lima disse:

    Fico preocupada com que rumo que este pais esta tomando, muita coisas vem acontecendo, e temos que
    fazer algo e acredito que sege esse o momento oportuna para colocarmos nossas insatisfações com esse atual Governo,usar a teoria social, e dizer que PSDB é da elite,não concordo nem tenho partido só estou cansada de perceber que precisamos avançar em nossa politica quando temos oportunidade de mudar, ou flexibilizar o Poder,não acho legal um partido fica muito tempo no Poder,precisamos dar uma sacudida, refletir para renovar,por isso que estamos com AÉCIO NEVES,porque acredito que essa coligação,vai melhorar muito nossas perspectivas de propostas e práticas de Governo.

  41. RICARDO disse:

    PT !!!! UM PARTIDO,QUE ESTA A 12 ANOS !!! ATRAVANCANDO ESSE PAIS !!! UMA POLITICA ECONOMICA MEDIOCRE!!!! UMA PRESIDENTE QUE NÃO ASSUME SEUS ERROS ,APENAS SEUS ACERTOS É CLARO!! TAMBEM COMO TODO POLITICO ,,,MAS ELA É A NOSSA PRESIDENTE ELEITA E DEVERIA HONRAR OU PELO MENOS RESPEITAR QUEM A ELEGEU ,SENDO CLARA SOBRE A HIPOCRISIA DESSE PARTIDO DOS TRABALHADORES,,O CASO MENSALÃO E PETROBRAS É UMA GOTA DE TODO ASSALTO QUE ESSE PARTIDO ESTA FAZENDO NOS COFRES PUBLICOS!!!
    UMA VERGONHA ,,,ESPERO SIM QUE O PSDB ASSUMA A RÉDIA DESSE PAÍS E QUEM SABE AMANHÃ TODOS NÓS TENHAMOS UM POUCO MAIS DE ORGULHO DE SER BRASILEIRO !!!
    COMO NOSSO MINISTRO DISSE ESTÃO DISSEMINANDO O ÓDIO
    EM CIMA DO PT,,
    NÃO MINISTRO O ÓDIO É EM CIMA DA CORRUPÇÃO EXTREMA !!!!

  42. Luciano Rocha disse:

    Kennedy, você é disparado o mais isento jornalista que conheço. Nesse segundo turno das eleições, eu estava naquele quadro de indecisos, porém, a partir de hoje meu voto será em Dilma. Só de pensar no nome de Armínio Fraga, me causa arrepios. É temeroso demais tê-lo na presidência do banco central. Quem conhece esse jogo e preserva seu emprego, não vota em especulador. Esse é o verdadeiro boneco de marionetes do mercado financeiro. Deus nos livre de todo mal, amém.

  43. simone disse:

    Gostei muito do debate e nele pude perceber o quanto o Sr. Tucano é descontrolado ele perde a linha muito rápido, e como será para representar o Brasil pelo mundo,será a base do grito?Será a base da nóia?Que vergonha eu sinto desse candidato.

    • jorge gomes disse:

      como descontrolado..se a candidata do PT não sabe coordenar um pensamento…Aécio bêbado é melhor do que Dilminha , com ponto de som, sóbria e recheada de marqueteiros..

  44. Mauricio disse:

    Tirei isso agora da Folha SP… Reportagem da “Folha de S. Paulo” publicada na última terça-feira (13) mostra que o governo de Minas Gerais não divulga os gastos com publicidade em órgãos da família Neves.

    De acordo com o jornal, só a rádio Arco Íris recebeu R$ 210.693 em 2010. Durante as gestões de Aécio em Minas, os gastos com publicidade oficial aumentaram em 300% –de R$ 24 milhões para R$ 96 milhões.

  45. Claudiniz disse:

    Eu sempre digo que Urna Eleitoral é igual a bumbum de recém nascido, e cabeça de juiz, a gente nunca sabe o que vai sair. A prova disso foi a campanha pra governador na Bahia. O então candidato Paulo Souto (DEM), que esteve na frente das pesquisas com quase 60% das intensões de votos em toda, eu disse, TODA campanha, enquanto deu adversário Rui Costa (PT), rondava aí pelos 37%, no máximo 40%, levando a crer que ninguém, nem mesmo quem inventou política reverteria o quadro, veio a bomba, Rui ganha no primeiro turno com mais de 52% dos votos válidos, não dando chance nem do adversário respirar. Por isso, eu acho muito provável que essas pesquisas apresentadas, muitas delas com uma certa dose de manipulação por parte dos operadores de números, e essa é uma opinião minha, não representam a realidade do pensamento e desejo popular. Na minha modesta opinião, Aécio Neves(PSDB) e Dilma(PT), deveriam ficar de antena ligada, porque a verdade, a verdadeira, só no final do dia 26 de Outubro, e nada mais. Primeiro, que a história dos dois estilos de governos já são mais que conhecidos do povo brasileiro. De um lado, o receio da volta das incertezas e do outro, o de perder algo que jamais a classe média/baixa conseguiu, ou seja, beliscar um pedaço desse bolo que antes não tinham acesso. Essa é a verdade.

  46. Juvencio disse:

    Gente o que está em jogo é o presente , não é o passado. O que pesa mesmo é o petrolão , as obras superfaturadas e incompletas , é a compra superfaturada de Pasadena , é a cupula do partido presa na Papuda é o diretor do banco do Brasil foragido, é o diretor da Petrobras calçando tornozeleira bem como as delações premiadas correndo soltas. O resto é resto

  47. Itamar disse:

    Estou indignado.Em ver que tem Gente Que Acredita. Neste PT -de Lula e Dilma . Estes Dois tem tanta coisa a esconder. Que Corruptos .Mentirosos é muito pouco.Eles mesmo é Traidores do Povo Brasileiro . e se fosse em um Pais serio . Teriam o mesmo Fim que os Traidores tem ? A Fora!!! -Fora PT

  48. Carlos Justino disse:

    Um candidato à Presidente da República que, “AO VIVO”, num debate do SBT, declara em viva voz. que dirigiu com a Carteira de Habilitação vencida e sobe efeito de álcool, não pode representar o povo Brasileiro! Foi um tiro na sua candidatura, Aécio Neves!

  49. C Zuca disse:

    Há pouco estavam se esfaqueando no SBT e ninguém falou do trem bala. Infraestrutura e reformas regimentais ninguém fala.

  50. ruoger disse:

    Gostei muito do debate e nele pude perceber o quanto a mentirosa arrogante da dilma se descontrolou e gaguejou. Ainda simulou uma lipotimia no final porque travou diante da pergunta da repórter. Vamos tirar esses corruptos ,ladrões e mentirosos do poder.No momento sinto vergonha de pertencer ,como disse o israelita, a está nação anã.Aécio para poder ter orgulho de ser brasileiro. 45

  51. douglas disse:

    Um dos motivos que não devemos votar no Aécio é que o congresso já foi constituído e a maioria é PT e aliados, Aécio eleito vai ficar engessado e o Brasil vai ficar 4 anos patinando, e isso ninguém esta pensando, acho isso muito grave e sem responsabilidade dos adeptos do 45.

  52. Manoel Ferreira disse:

    HOJE DEU-SE INÍCIO AO COMEÇO DO FIM DO PT,
    NÃO SOU PARTIDÁRIO DE NINGUÉM, MAS O PAÍS
    ESTÁ CADA DIA MAIS POBRE, DESTRUIRAM ESTA
    NAÇÃO. INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDOS LEVARÃO
    AO MENOS DUAS DÉCADAS PARA ESTA NAÇÃO SER
    RESTAURADA!

  53. DISTEFANO disse:

    Quanta gente falando tanta bobagem… Ficam discutindo quem é o melhor. Em um pais sério, formado por pessoas mais esclarecidas, patriotas, honestas, com uma justiça justa e atuante… no mínimo essa turma do PT já estariam atrás das grades e devolvendo toda a dinheirama surrupiada da Petrobras, Banco do Brasil, BNDES, Caixa, outros. Volta JOAQUIM BARBASA, que falta você faz! Que vota no PT é porque tem no sangue o mesmo DNA da corrupção. O PT entrou governo como partido e saíra como formadores de quadrilha.

  54. DISTEFANO disse:

    Prefiro ter a pretensão de ser rico e votar no AECIO do que ficar com essa demagogia e discurso de que pobre vota em pobre. Quero lutar para ser rico de dinheiro, saúde, educação… O brasileiro é pobre até nas suas pretensão. É por isso que serem sempre do terceiro mundo… Não tenho vergonha de ganhar dinheiro honestamente!!!

    • Mario Moraes disse:

      Distefano, a grande pretensão de 56 milhões de brasileiros é receber R$ 77,00 de Bolsa Miséria e outros 70 milhões de brasileiros acreditam pertencer a classe média de 02 salários mínimos. São servos da ignorância e escravos da pobreza!
      Como assalariado, votei na mentira trabalhista em 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010, ou seja, durante 20 anos fui um verdadeiro inocente útil.
      “BOLSONARO 2018!”
      Cordialmente.

  55. Josue disse:

    Pessoal, fui só eu que ouvi no debate do SBT, ou a Dilma se classificou como “mulher pública”!!! Será que ela sabe mesmo o que está falando, ou alguém fez ela decorar essa expressão achando que ficaria bonito de se ouvir…

  56. Alessandra Gomes disse:

    Depois do debate hoje ninguém segura a onda Aécio, a onda da razão e da mudança!

  57. Otavio Almeida disse:

    o Aécio é imbatível! eu e a maioria dos brasileiros queremos mudança e com certeza mudança não é continuando com o mesmo, principalmente se esse ‘mesmo’ se trata da Dilma que já mostrou ser péssima gestora! Dessa vez vai dar Aécio 45!!!

  58. AILTON disse:

    Como não haveria de frear se o povo começou a ter conhecimento da verdade que não é mostrada por todos, mas apenas em canais imparciais como este e nas redes sociais, pois tem vários blogs que não aceitam nossos comentários pois já estão fechados com um único candidato. Aqui vejo os comentários serem públicados.
    O que mais precisamos saber depois que Armínio Fraga declarou que o salário mínimo subiu demais?
    que vai diminuir a participação dos bancos público BNDS, CAIXA E BB? Que o marido da atual presidente do TCE Mineiro é réu do mensalão mineiro? Que Aécio, quando governador, trocou alguns direitos pelo benefício do 14º salário (se atingida a meta) que não atingiu a todos os servidores? Que quando governador endividou o estado? Que dizer, quando jornalistas mineiros denunciam que houve censura no governo tucano em Minas como a demissão de um diretor de uma grande emissora e um conhecido apresentador e comentarista esportivo? Que dizer de alguém que entra no STF contra o aumento real do salário mínimo? Como comparar um salário mínimo tucano de 64 dólares com um de 300 dólares? Que na era tucana tínhamos 36 milhões de pessoas na miséria e muito mais na pobreza.

  59. Pasquale disse:

    17/10/2014 05:12:30

    Petrobras: como “errar” um orçamento em “apenas” R$46 bilhões…

    Publicado em: 16/10/2014 00:07:00

    Os escândalos envolvendo o nome da Petrobras são sempre maiúsculos.

    O Projeto Comperj orçado em US$26,7 bilhões, aparentemente, foi absurdamente mal calculado. Segundo a auditoria do Tribunal de Contas (TCU) o valor final deve ficar em torno de US$47.7 bilhões.

    Um “erro” de mais de vinte bilhões de dólares.

    É difícil até acreditar que uma empresa que deveria ser world class faça erros deste porte sem que hajam outras explicações…

    O TCU, polidamente, fala de uma gestão temerária. Talvez o nome desta gestão seja bem outro.

  60. Bello Tavares disse:

    Com absoluta certeza Aécio esta disparado nas pesquisas de intenções de votos, pois não possível vermos todos os dias nos telejornais matérias de corrupção, desmandos, precariedade na saúde, educação, moradia e segurança pública a desfavor do PT. Penso que os institutos de pesquisas são tendenciosos, como demonstrado no primeiro turno ou erram drasticamente em suas análises (prefiro ficar com a segunda hipótese para que a decepção seja mais branda). Dilma não responde absolutamente a nenhum questionamento nos debates, apenas retrocede no tempo para ganhar tempo e na sequencia hostilizar seu oponente. Acho que a candidata usou desta metodologia e se deu mal no debate de ontem no SBT. Também acho que precisa usar uma linguagem mais simplória para atingir o entendimento e a compreensão do eleitorado, porque das agressões e hostilidades nós entendemos tudo.

  61. Leonidas Maia disse:

    O trabalho correto é aquele em que Aécio está na frente, afinal, é isso que se vê nas ruas, na vida real, o resto é, se lá…bom nem falar.

  62. carem disse:

    tem gente achando ruim os salários??? vão ver o que é arroxo !!!, o Aécio DECLAROU : o salário mínimo no Brasil, está MUITO ALTO, por isto os empresários não tem lucro aumentado!! FATO!…………… então vs vão ver o que é classe média de 2 salários mínimos,,, ,além dele votar CONTRA os reajustes do tão miserável salário mínimo !!!! FATO !
    p.s, um aí, falando Bolsonaro ,é ruim de doer……sem comentários…

  63. Indignado disse:

    Acabou de sair. Dilma arrecada 338 milhões para a campanha. O suficiente para subsidiar 13.520 casas do Minha Casa Minha Vida ou um pouco mais de 9 milhões de Bolsas Família.
    O rombo do Paulo Costa da PTbras, subsidiaria 25.000 casas ou 2 milhões de bolsas. Acorda Brasil!

  64. Daniel disse:

    É inacreditáveil que ainda estão acreditando no PSDB… Eu entenderia os mais jovens que não viveram o governo do FHC mas os mais velhos deveriam ter vergonha de apoiar o PSDB principalmente os que vivem em SP. Falando do PT tambem não acredito que vai melhorar alguma coisa, pois se desviaram totalmente das convicções… Sem falar nos desvios de dinheiro publico….Falando agora de Marina Silva.. que seria a alternativa para uma nova maneira de fazer política, total decepção, pois ela apoiar o Aecio foi admitir que a velha política é que vale…. Acorda Brasil !!!! Até quando seremos roubados !!!!! Político nenhum merece nosso voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 23:07:03