aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-04-2016, 9h15

PT pressiona Dilma a defender nova eleição já

Governo temer ganha rosto; STF se omite em relação a Cunha
63

Kennedy Alencar
SÃO PAULO

Cientes de que será inevitável a queda do poder, ministros petistas defendem que a presidente Dilma Rousseff abrace a tese de antecipar a eleição presidencial antes de ser afastada pelo Senado, votação prevista para 11 de maio. Se aprovada o afastamento, a notificação para deixar o poder por até 180 dias a fim de aguardar o julgamento do Senado aconteceria no dia 12 de maio.

É grande a pressão de ministros petistas e do partido da presidente. A ideia seria deixar em segundo plano a defesa do mandato e a luta contra o impeachment e passar a fazer abertamente uma campanha para que seja aprovada uma emenda constitucional que antecipe a eleição presidencial de 2018 para outubro deste ano, junto com as disputas municipais.

A pressão para que a presidente faça logo isso se deve ao diagnóstico de que a proposta teria mais credibilidade do que quando Dilma for afastada do poder. Havia ministros que defendiam que a presidente fizesse tal proposição antes da votação na Câmara, que muitos sabiam dias antes que já estava perdida.

Essa ideia tem complicadores. Precisaria ser aprovada pelo Congresso e há divergência sobre a constitucionalidade, mas ministros petistas acham que seria mais realista e melhor lutar por ela do que pela ilusão de barrar o impeachment.

*

Governo Temer ganha rosto

O futuro governo do vice-presidente Michel Temer vem ganhando rosto, com o surgimento de nomes para o ministério e o debate sobre medidas econômicas e políticas. Está madura a ida de Henrique Meirelles para a Fazenda. Como o blog já havia informado no sábado e na segunda, Temer encontrou seu ministro da Fazenda e, se assumisse o poder hoje, o ex-presidente do Banco Central no governo Lula seria o substituto de Nelson Barbosa.

A boa repercussão que o nome de Meirelles vem recebendo no mercado financeiro só confirma esse caminho. Está descartada a ida do senador tucano José Serra para a Fazenda. Há muita resistência do mercado financeiro a Serra. O PSDB não gostou de o senador paulista negociar diretamente uma eventual participação.

Outros nomes que estão maduros são o de Eliseu Padilha para a Casa Civil e o de Geddel Vieira Lima para a articulação política. Moreira Franco deverá cuidar de leilões e concessões de infraestrutura, seja como ministro, seja como secretário.

Para a Justiça, Temer gostaria de indicar o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, alguém da sua confiança pessoal, mas há resistência dos investigadores da Lava Jato. Esse debate ainda vai correr pelos próximos dias até uma definição.

Em termos de medidas, está claro que Temer deseja evitar aumento de impostos, mas pode admitir alta temporária. Meirelles cogita uma ação nesse sentido. Essa decisão vai depender do tamanho do corte de gastos que Temer fará e poderá realizar.

Temer não pretende mexer na regra de reajuste real do salário mínimo. Deve deixar esse tema para a eleição de 2018. Haverá reajuste real para o benefício do Bolsa Família, a fim de repor a inflação do período sem correção.

Ainda é fumaça, mas já há discussão sobre uma reforma da Previdência que combine idade mínima e tempo de contribuição e que seja feita com cautela. Em termos de reforma política, existe debate com diversos partidos sobre cláusula de barreira, voto distrital misto e uma nova regra de financiamento eleitoral privado. Mas pequenos partidos que apoiaram o impeachment deverão reagir contra.

Antes de definir medidas políticas, Temer está amarrando o apoio dos partidos. Em relação ao PSDB, o mais provável é o partido apoiar formalmente o governo no Congresso e autorizar os convites que Temer julgar pertinentes a tucanos a fim de que integrem sua equipe.

*

STF deve resposta ao país sobre Cunha

O depoimento do lobista Fernando Baiano ao Conselho de Ética da Câmara desgasta politicamente Eduardo Cunha, apesar de o peemedebista dar mostras de que consegue se segurar na cadeira. O lobista disse ter entregue diretamente a Cunha R$ 4 milhões de propina em espécie.

O papel de condutor do impeachment na Câmara já manchará historicamente a provável queda de Dilma. O depoimento de Fernando Baiano transforma Cunha num grande problema para um eventual governo Temer. Como começar uma nova fase com alguém tão cercado por acusações de corrupção?

No PMDB, há pressão para que Cunha renuncie à presidência da Câmara e fique apenas como um deputado federal que usaria o foro privilegiado para responder às acusações no âmbito da Lava Jato. Mas ele resiste.

O STF (Supremo Tribunal Federal) tem sido lento e omisso ao analisar o pedido de afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara, pleito feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Há resistência no STF em fazer tão grave intervenção num outro poder. Mas a intensidade das acusações de corrupção contra Cunha demandariam uma posição do Supremo, nem que fosse para explicitar que não acha conveniente tirar do cargo um presidente de poder. Seria mais honesto com o país enfrentar logo essa questão.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
63
  1. No país da fantasia dos petistas…
    Após inventarem a contabilidade criativa e falirem o país, querem inventar a eleição relâmpago para presidente. O desespero que se abate sobre eles é tanto que começam a delirar.
    O fim do foro privilegiado desta gente está próximo e para onde vão, terão bastante tento para pensar bobagens.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • Edi Rocha disse:

      Essa de eleição neste ano seria se expor ao ridículo. Como se a imagem já não estivesse ruim na foto o suficiente.
      Não foi competente na governabilidade e em impedir que chegasse onde chegou, agora, como Kennedy já havia dito, após a votação na câmara o governo acabou.
      .
      Eu sei que a oposição infernizou o governo (isso é fato), mas querer fazer o mesmo não vai ajudar em nada a melhorar a vida das pessoas. Tem que lutar é contra as medidas que venham a prejudicar a população.

  2. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Qualquer movimento que o PT ensaiar vai ajudar a afundar esse barco sem rumo. Não existe projeto, apenas ganância e safadeza.
    As esquerdas não têm o hábito do convívio democrático, são prepotentes, arrogantes e autoritárias… as atitudes frente a qualquer dificuldade comprovam a política do cuspe !

    • walter disse:

      Exatamente Cara Maria Aparecida Ramos Tinhorão; o PT esta totalmente desfigurado; não tem nada a propor, a não ser a desordem; protestos com sindicalistas, e sem terras, que já estão manjados, e servem para causar dificuldades, a quem realmente trabalha…
      A dilma já sabe deste desfecho, a muito tempo; nunca teve uma equipe que não fosse fraca e sem expressão; motivos não faltam, sempre centralizadora, só conseguiu capachos de quinta; quando não, vem o lula, com sua arrogância, e atropelo; sempre complicou um pouco mais, quando colocou o PARTIDO para contrariar as iniciativas do governo.
      Kennedy,quantas vezes vi em seus comentários, criticas positivas,para a dilma, más eles sempre procuraram os caminhos mais difíceis, como complicara transição para o Temer…poderiam ter um acesso, se quisessem, mas preferem complicar ao máximo,são fatos.

  3. roberto disse:

    Isso sim é que é COVARDIA, FALTA DE DIGNIDADE DE CAIR DE PÉ SEM ESTAR QUERENDO COLOCAR SEMPRE A CULPA PARA TERCEIROS NEM QUE SEJA PESSOAS, SITUAÇÃO OU ESTRATÉGIA. eSSE CANCER CHAMADO PT ESTÁ SEMPRE BUSCANDO ALIADO A FALCATRUAS SER O MELHOR, TODOS HIPOCRITAS. FELIZMENTE AS ELEIÇÕES ESTÃO AI E AS COVAS JA ESTÃO ABERTAS, É SO ENTERRA-LOS…….

  4. O 11 de Setembro do PT, será dia 11 de Maio,com a queda dos “dois postes gêmeos” Dilma e Lula.
    Morram abraçados! Vocês se merecem.
    PS: Não mandarei flores.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  5. Edi Rocha disse:

    Considerando que impediram Dilma de nomear quem ela quisesse (Lula) como ministro, uma interferência em outro poder já foi feita recentemente.
    A questão é que parece que tinham razão, o STF só parece ser acovardado mesmo. Foi fácil interferir no Executivo, contra uma presidente impopular. Já em relação a Eduardo Cunha, parece que o STF está com medo dele.

    • Luiz Silva disse:

      A nomeação de Lula era tão urgente que saiu em edição EXTRA do Diário Oficial e foi encaminhado a ele um termo de posse impresso em papel em branco (sem o brasão da República) para que ele assinasse ANTES da cerimônia de posse. Por que a posse não podia ser feita na semana seguinte? Como não há resposta para isso, fica valendo a tese de nomeação com desvio de finalidade: era para Lula adquirir foro privilegiado. Logo, o Supremo interviu por dever de ofício.

      • Edi Rocha disse:

        Eduardo Cunha lançou o impedimento por vingança e para tentar se salvar. Questionou-se isso. Você mesmo, acredito que não tem dúvida que isso é verdade. Mas nos final das contas, a prerrogativa era dele. Ele abriu o processo, o acelerou e já foi votado na câmara.
        .
        Da mesma forma, não vou nem discutir os motivos de tentar nomear Lula como ministro. A prerrogativa de nomear “quem quisesse” era de Dilma, mas aí o STF soube interferir. É um acovardado, que até hoje não consegue fazer o óbvio, que é julgar e punir Eduardo Cunha, mas soube “interferir em outro poder” quando se tratava de uma presidente impopular.
        .
        Eduardo Cunha vai cumprir o mandato dele tranquilamente, enquanto Dilma não.

    • Maria da Consolação disse:

      Edi, acrescentaria que também foi facílimo para o STF definir o rito do impeachment; indeferir os pedidos feitos pelo Eduardo Cardozo, como aquele feito para alterar a ordem de votação do impeachment; impedir a posse de ministro da Justiça. E ainda dizem que é uma Corte Bolivariana! Daqui 10 anos vão julgar que não havia crime de responsabilidade para o impeachment, o que já não fará a menor diferença. No fundo mesmo, todos são movidos à pressão da mídia! Essa sim, o quarto poder no Brasil.

  6. Sônia Ribeiro disse:

    Meu Deus, como esse povo é maldito mesmo! Querem, a qualquer custo, permanecer no poder! Levaram o país à falência, à total desesperança. Acabaram com a PETROBRAS e pretendem continuar a arrasar com o Brasil; isto porque nem chegaram aos demais escândalos, como BNDES. Só para países “irmãos” no comunismo deram mais de 700 bilhões, dinheiro suficiente para nos tirar desta crise. Torno a frisar que todos estes políticos são iguais em corrupção e falta de caráter, mas como este PT, nunca vi! Foi um plano demoníaco de poder! Sucatearam tudo, absolutamente tudo e ainda tentam se fazer de vítimas e, pior, tem gente que os defende! Haja lobotomia! É uma seita satânica, literalmente!

  7. Pasquale disse:

    Já não basta estar onde estamos, e ainda vamos cuidar dos alfinetes.

  8. Jackson disse:

    O PT é um partido muito do safado, agora que esta vendo a casa cair para a Dilma, quer vender a idéia de novas eleições. E adivinhem quem é o seu candidato, rsrsrsrsrs.
    Eu até concordo com novas eleições, desde que qualquer pessoa, seja ela política ou não, com foro privilegiado ou não, tendo envolvimento ou citada na lava jato, fica impedida de participar.

  9. mario perz disse:

    Sou totalmente a favor de eleições diretas já, para presidente, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores etc….Ser governado por um cara que tem o nome citado pelas delações premiadas é muito triste, o governo já começa sem o mínimo de credibilidade! Avante com essa idéia, será melhor para o país!!!

    • Maria Rosário disse:

      Concordo Mário, quem se apega ao poder, como muitos afirmam aqui, são aqueles que temem as urnas e só podem chegar lá se for através de um golpe às instituições, como estão tentando fazer desde 2014. Muita gente por aqui parece ter medo das urnas.

  10. Daniel disse:

    Impeachment está previsto na constituição. Antecipação de eleições diretas não.
    Que é o golpista nessa história?

    • CARDOSO disse:

      É muito bom reclamar agora. Antes, quando todos viviam viajando e postando quão felizes estavam não via ninguém reclamando.
      Essa classe média nossa é uma piada, só pensa em si.
      A escolha do governante pelo povo NUNCA será golpe. Se não quiser votar não vote. Golpe é não ser eleito e em conluio com PSDB, Cunha e DEM (pessoas de bem claro), na surdina, tomar o poder de quem foi eleito pelo povo. Sabem que pelo voto nunca ganhariam.
      Repito: quer governar o Brasil? candidate-se, se ganhar terá respeito e legitimidade, do contrário não haverá outro nome, é golpe mesmo.

      • Das promessas eleitorais de Dilma, quais foram as cumpridas por ela?
        Não mexo em direitos trabalhistas nem que a vaca tussa? A vaca tossiu e foi pro brejo.
        A Marina vai governar com os bancos. Lucro do Santander divulgado hoje $1,66 bi no trimestre. Taxa de juros (Selic) 14,25 %. Juros do cheque especial e do cartão de crédito impagáveis, nem agiota cobra tanto.
        A economia está muito bem, dizia ela antes das eleições. Perdemos todas as notas de crédito. O dólar disparou. Empresas faliram. O desemprego chegou a 10 milhões.
        Ser eleito é receber um cheque em branco? Ser eleito é poder fazer o que quiser com o país, inclusive destruí-lo?
        Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • CARDOSO disse:

      É impressão ou muitos dos debatedores acredita que o REDENTOR vai melhorar algo? É só ver quem é da base. Para não forçar suas mentes brilhantes, eu ajudo. Cunha (começamos bem), Serra, Collor, PP, DEM. A base só piorou, estão todos metidos exatamente com o que tanto se combateu, a corrupção. E de troco, rompemos com o processo de escolha do governante. Dessa forma, nunca se aprenderá a votar pois se não gostarmos do governo conseguiremos ALGUÉM para tomar o mandado do outro.

    • Sidnei disse:

      Daniel…. concordo plenamente…. pra mim isto que é GOLPE….

    • Sucaneiro disse:

      Estas redondamente enganado Daniel. Se a Dilma e o Temer sofrerem impeachment antes do final do ano teremos eleições diretas e se a Dilma for impedida este ano e o temer o ano que vem, aí teremos eleições indiretas para um mandato tampão até 2018. É o que diz a constituição, o resto é balela.

  11. Fabio Junqueira disse:

    Interessante, nas grandes manifestações que os coxinhas fizeram era pedido novas eleições.
    Agora que o golpista Temer e sua quadrilha de bandidos vão assaltar o poder, os coxinhas não querem novas eleições e o bandido Temer diz que é golpe.
    Caríssimos, o mandato da presidenta pertence ao povo e não ao Cunha e ao Temer.
    Se ela não tem mais condições de governar, que chame novas eleições e que o POVO decida quem vai governar a nação.
    O meu voto não pertence nem ao TEMER e nem ao Cunha.
    Eleições já.
    Antes que os coxinhas desesperados digam que sou petralha, não, não sou, votei e voto na Marina Silva.

    • Sidnei disse:

      Fábio… também não sou favorável ao temer, Cunha, Renan, Lula… entendo que todos devam ser “punidos” com cassação ou impeachment ou o que couber dentro da esfera judicial… eles tem que responder por tudo …. mas novas eleições tem cheiro de golpe sim… até porquê INFELIZMENTE existe a possibilidade do chefe da quadrilha assumir novamente a presidência…. e também que a Lei prevê que temos que esgotar todas as possibilidades dentro da linha sucessória e só depois que vem a possibilidade de eleições e ainda não são Diretas e sim Indiretas apenas para compor o governo até as próximas eleições constitucionais em 2018….

    • pedro disse:

      Putz, meu camarada, Pra quem gosta de esquerda, sua opção de voto é um prato cheio. Mais do mesmo.

  12. Osmar Faria disse:

    Concordo plenamente com opiniões expressas acima. O que o Brasil esta precisando realmente é de mais Brasileiros. Com todo respeito aqueles que não aceitam submissos tais situações. Mas tambem é preocupante a qualidade dos que estão assumindo o barco. Vamos torcer…

  13. E o Renan? O PT já começou a bater no Renan? Ou o Presidente do Senado é corrupto, mas é aliado?
    Que Zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  14. Abdo disse:

    O PT já vai descolando de Dilma. É óbvio que ela não seria candidata nestas novas eleições. Lula deve ser presença certa, jogaria suas fichas numa última cartada. É o que restou para o PT, que como sempre, demorou em excesso para se decidir. A possibilidade da aprovação desta alteração constitucional é menor do que a chance de sobreviver ao impeachment, no meu entender. Seria o derradeiro suspiro do dragão, atitude de quem já não tem mais nada a perder. Embora birrentos prometam bagunçar a vida do governo Temer, esquecem que a mídia não lhes será mais favorável. Farão apenas barulho, nada mais. O povo, mesmo unido, acaba vencido quando escolhe mal.

  15. Luiz disse:

    Tudo pra não perderem a boquinha…
    Que vergonha estamos passando! Uma presidente eleita com mais de 50 milhões de votos não reconhece que mais de 49 milhões finalmente se deram conta que foram ludibriados. Essa quadrilha não tem competência para governar este país,.
    O povo também não ajuda. Gente ignorante, sem consciência política e que troca seu voto por uma marmita. É por isso que o bolsa família é a única coisa que faz com que votem neles. Se prometerem aumentar a bolsa se votarem no meu cachorro, ele é eleito e eu vou morar no palácio do planalto.
    Vergonha! Acordem!

    • Darci disse:

      O seu voto vale, o meu não, porque? Se acha mais inteligente por que votou no Aécio e perdeu. Agora defende Cunha, Temer e os abafa STF e Moro. Esse nosso pais esta perdido mesmo. Tem gente que acha que a pobreza é melhor negócio, é mais fácil de usar como massa de manobra. Ignorante da politica, num pesquisou e estudo a nossa história para ver que nosso pais vem sendo engolido pela corrupção deste os primórdios do descobrimento do Brasil.

  16. dario avanda disse:

    Isso sim seria um golpe.

  17. davi disse:

    Nenhum deles quer perder a (mamata) de ficar “mamando nas tetas” da mãe gentil Brasil!!!

    CHEGA DE REGALIAS (FORO e etc) para ESSA RAÇA RUIM.

    ELES tem de comer DA COMIDA E DA MESMA ÁGUA QUE O POVO COME !!!

    NÃO SÃO MELHORES EM NADA QUE A POPULAÇÃO…MUITO PELO CONTRÁRIO ! SÃO INDIGNOS ! …
    E REPUGN SURRUPIADORES DOS BENS E PATRIMÔNIOS DA POPULAÇÃO.

    QUE A LEI SE CUMPRA E A JUSTIÇA SEJA FEITA, PUNINDO ESSES BANDIDOS ENVOLVIDOS. PRINCIPALMENTE A QUEM OCUPA CADEIRA POLÍTICA E PÚBLICA.

  18. Monica Bergamo na Folha diz que consultados ministros do STF apontam ilegalidade em novas eleições já.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  19. Quem é o golpista agora? Impeachment é legal mas eleição antecipada não.

  20. Alberto disse:

    Antecipar eleições presidenciais? Hilário!!! Usando o mantra da orcrim,trata-se de golpe.Esqueci que golpe para o PT é sempre de outrem,os seus são atos totalmente democráticos.Fala sério,rsrsrsrs.

  21. Juarez disse:

    O POVO BRASILEIRO PAGA POR SER DESINFORMADO, IR NA ONDA DA MÍDIA SENSACIONALISTA E DESPOLITIZADO.
    PARECE PAPAGAIO DE PIRATA, REPETEM TUDO QUE QUE UMA PARTE DA IMPRENSA GOLPISTA QUER. QUANDO FORMOS VER A CARA DO DITO GOLPE, VIMOS 60 % DO CONGRESSO CORRUPTO, PROJETOS DA DIREITA DE PARTILHA DO PRÉ-SAL, RETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES SENDO VOTADOS SECRETAMENTE, MERCÚRIO NA REPRESAS QUE VAZARAM, SINAL QUE ALI NÃO ERA MINÉRIO, MAS SIM OURO QUE ESTAVA SENDO ROUBADO, E O NIÓBIO, NINGUÉM SABE , NINGUÉM VIU. O NÍVEL DE ENVOLVIMENTO EM CORRUPÇÃO ALCANÇOU UM Nº TÃO ELEVADO DE POLÍTICOS SACANAS QUE ELES NÃO TEM MAIS PRA ONDE CORRER, A BOMBA CAIU NO COLO DA DILMA, QUE É A MENOS CULPADA NA HISTÓRIA.NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO, MAS VÃO VER QUANTOS ESTÃO ENVOLVIDOS PRA SAIR ACUSANDO O PT. MEU MEDO ERA QUE UM DIA OS DEPUTADOS AINDA AFUNDARIAM O PAÍS, E ACONTECEU. O CONGRESSO FAZ PIADA E OS PALHAÇOS SOMOS NÓS.UNS POR OPÇÃO, OUTROS POR FORÇA. QUERO VER O CHORO DAQUI UNS 10 ANOS,RETROCESSO.

  22. Somente novas eleições tirariam o Brasil da crise. O Michel Temer citado na lava jato e impopular faria um governo fraco. Um improviso até chegar 2018. As grandes mudanças que o país precisa só pode ser feito por um governo eleito diretamente pelo povo.

  23. Joáo Carlos Velascos disse:

    Por favor alguém convença , logo, a Dilma , para convocar o plebiscito .

  24. Adroaldo disse:

    O golpe da eleição antecipada está amadurecendo nas entranhas do partido e do governo.

  25. CLAUDIO SEVERINO DA SILVA SILVA disse:

    A que ponto chegamos. Para a manutenção do poder vale tudo para eles e nada para os outros. Que entre quem quiser, o povo estará atento para uma nova derrubada de governo. Se é golpe, vamos ver se ele mantém a mesma argumentação, quando da eleição de um novo presidente em 2018. Ah, é bom lembrar que o Temer também teve os mesmos votos da Presidente!!!!

  26. Neilton Cesar Polido disse:

    Boa tarde a todos.
    Sou contra que o vice presidente Michel Temer,assuma a presidência,pois eu acho que ele esta envolvido em todas essa tramoia,além disso nos votamos num presidente e não em um vice presidente.
    Eu acho que é o povo quem deve decidir se deve haver uma nova eleição ou não,pois somos todos nós que iremos pagar a conta depois que esta putaria acabar.
    Eu acho que nem na camará e nem no senado não ha moralidade alguma para jugar ninguém,pois tem muitos deputados e senadores que estão respondendos a inúmeros processo e até hoje continuam exercendo o seu mandato naturalmente.

  27. Andre Luis disse:

    O poder deve emanar do povo, e se nós podemos votar não há golpe. Golpe é um congresso com 60% de seus membros envolvidos em processos de corrupção, elegerem de forma indireta (ou seja no meu lugar), como se estivéssemos em um sistema parlamentarista, o presidente. Pois o que vimos na votação para a abertura do processo de impeachment, foi um circo de horrores, que não lembrava nem de longe tal processo, a forma eufórica e os argumentos na votação lembrava muito mais um processo eleitoral, num ambiente moralmente degradada.

  28. luiz antonio lopes disse:

    Adivinhem quem seria o candidato do PT???????

  29. jõao ernesto bacaro disse:

    para novo mandato, deveria cassar as legendas,
    PT, PP, PMDB

    • Carlos Augusto disse:

      Não só cassar as legendas PT, PP, PMDB, mas também o PSDB, PTB, PR, etc! O Brasil só vai melhorar se o Congresso Nacional acabar, ou seja, colocar novos parlamentares, todos diferentes dos que estão lá hoje, porque hoje grande parte do Congresso está envolvido em esquemas de corrupção, então não adianta derrubar a Presidente por si só porque estava fazendo um Governo ruim, mas é preciso atentarmos que para que o Presidente governe bem, o Congresso tem que estar do lado do Presidente eleito, porque quem realmente decide tudo é o Congresso que votam as Leis e toda e qualquer mudança no cenário político. Sem o Congresso o Governo não faz nada e foi o caso da Presidente, deixaram ela sozinha e armaram toda essa farra para derrubá-la do Governo, e ainda o que é pior, usam o povo como massa de manobra para seus próprios interesses. A Presidente cai e os outros parlamentares continuam no Governo ditando as regras; porque que o Vice Presidente já está articulando com o Congresso?

  30. Junior Lopes disse:

    Este PT é uma piada. Desde quando apoio ou desapoio da presidente vai influir na aprovação da tese de eleições antecipadas? Pensam que 367 deputados vão investir nesta maluquice? Façam-me o favor! Se estão sem argumentos para defender o mandato de nossa presidente, digam a ela para entregar o cargo, ir para Porto Alegre e voltar em 2018 na campanha de Lula. Agora, com o advogado de defesa José Eduardo Cardozo, o placar vai ser mais ou menos 60 a favor e 20 contra. Podem esperar.

  31. Antonio disse:

    Meus caros ainda somos aquele país tupiniquim, nossa democracia carece de muito amadurecimento. O que está ocorrendo ao meu ver primeiro: o povo está tomando consciência política, amadurecendo e, indo para as ruas, não os militantes, mas o povo brasileiro. O que os brasileiros viram no congresso é como somos representados de uma forma geral e ficamos abismados tanto de um lado quanto do outro! Temos que melhorar e muito nossas escolhas, por outro lado vemos que o próprio processo de eleição não nos representa, pois muito mais da maioria dos que estão lá não foram eleitos pelo voto direto mas, pelas legendas. O processo ainda vai ser doloroso e, tão cedo não amadurecerá, pois ainda estamos retrocedendo nas teorias marxistas, comunistas, etc…..

  32. Frank Underwwod disse:

    Bem disse Lula ” O Supremo se acovardou”, pelo sim pelo não deveria ter analisado a liminar que impedia Lula de tomar posse, depois no caso Cunha…..no caso Cunha……………………………………no caso Cunha………………..

  33. Jua disse:

    Ao
    Povo de minha nação, O Supremo Tribunal Federal é para o nosso País Uma vergonha.
    protetora de Vagabundos Ladrões e Saqueadores do país.
    O Fernando Baiano Disse a Nação, entreguei 4.000.000 na mão do Cunha, fruto do assalto.
    e o cara continua solto ( Pergunto aos membros da Corte Suprema pelo menos um de vocês não tem vergonha disto não, )

  34. Edu disse:

    Na minha opinião, eleições antecipadas não ocorrerão porque são muito complicadas de se fazer. Uma PEC para fazer isso é inviável sem um grande apoio no congresso.

    Eu acho que é a melhor solução: o voto do povo é indiscutível e elimina qualquer discurso de ilegitimidade. Difícil saber quem ganharia neste momento, mas quem ganhasse teria um capital político muito forte.

  35. Jorge Paulo disse:

    Eu nunca vi tanta gente desgraçadas e conivente com a safadeza na sua mais pura imoralidade que é aceitar esse impeachment. Para que mesmo é esse impeachment? __Sinto muito mais pode Dilma ser culpada pode? __Pode sim? __Mas esse Temer e essa cúpula de lobo do PMDB. Que sabem que nunca irão ganhar no voto assim como o PSDB, Tem mesmo é que inventar. Não deixaram a Dilma governar, e a resposta está ai, Na votação, deu para se ver quem é quem. Si isso ai não é golpe é só por um motivo único. Pesos malditas influentes, tanto pelo poder do dinheiro como por associação, encobre tudo, aos interesses de pessoas como os que comentam alegremente a favor dessa desgraça de imprestável. Malditos Deus os amaldiçoem para que se cumpra sua palavra, Ai dos que chamam ao bem mau e ao mau bem. Para perverter o cominho do pobre e necessitado. Rezem para que Deus não exista de verdade. Rezem seus malditos. E dignos do inferno, por causa do sofrer de muita gente em todo esse país, não só os quer

  36. Alladin disse:

    Alem de totalmente inviavel juridicamente a estapafúrdia idéia de convocar novas eleiçoes é só uma tentativa dos mortadelas de tumultuar a cabeça dos iletrados e incultos, querendo mostrar uma face democrática, que o PT não tem; nunca teve e nunca terá.
    Perdidos por mil a esta altura, com o impeachment mais que certo, a verdade é que esse afastamento é um atestado mundial de falta de competência e ruindade administrativa, somado a corrupção e cooptação de mentes fracas e “partidecos” de aluguel.
    Lula, Dilma e as “mentes perturbadas” que apoiam essa excrecência não tem qualquer chance em nova eleição ( e sabem disso!) e só querem posar de liberais, mas a verdadeira mascara comunista da pior espécie não engana mais ninguem. O PT morrerá! Quem viver, verá!

  37. magda regatos disse:

    Será que esse (des)governo acredita que são proprietários do Brasil? Que eles se acham donos , mandatários, deuses , sabidos, iniciados e o que mais queiram as mentes doentes ,nós já sabemos.Mas achar que vão retornar ao poder? Aí , já é demais….. Tentando sabotar? Cadeia neles… cambada de traidores, vendilhões, aliás raciocinam como todos os que vivem a margem da lei, os marginais….

  38. Valknael Silva disse:

    caros, li todos comentarios excelente o nível das opiniões e mostra a realidade das pesquisas, ou seja, povo dividido entre pró e contra o impedimento. votei 6 vezes no pt (nas derrotas e vitorias), mas hoje não encontro palavras para esse desgoverno que vivemos; sinceramente nas vejo da Dilma uma figura desonesta (veja que a Lava Jato não poupou ninguém ate mesmo o Lula)mas paga o preço de pertencer a um partido e aliados que despensa comentarios. o problema é que de novo( antes foi Sarney, Itamar) vamos ser governado por quem não elegemos pelo voto. em tese devria assumir o segundo colocado que seria o Aécio, pq o Temer se quiser ser presidente e ter legitimidade se candidate e vença nas urnas. aqueles bandidos do congresso que dizem nos representar não tem moral pra tirar ninguém do poder.; portanto e infelizmente há forma mais acertada era novas eleições e dar resposta ao PT nas urnas.governar de outra forma é Golpe

  39. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Realmente o STF falha por não se posicionar quanto ao afastamento e prisão de diverso corruptos. Se fosse uma corte séria, não teríamos mais que suportar Cunha, Renan, Dilma, Collor, Lobão, Barbalho e outros picaretas.
    Precisamos voltar as ruas para terminar a faxina!

  40. LUIZ POLESI FILHO disse:

    62% DA POPULAÇÃO É A FAVOR DE NOVAS ELEIÇÕES E SÓ 8% A FAVOR DE TEMER ASSUMIR ,ONDE ESTÁ O GOLPE EM NOVAS ELEIÇÕES,O FARSA ESTÁ SENDO DESMONTADA QUEM DIZ QUE O IMPEACHMENT SEM CRIME NÃO É GOLPE É CONTRA NOVAS ELEIÇÕES ,BASTA CASSAR A CHAPA DILMA-TEMER POR CAMPANHA COM DINHEIRO DE CORRUPÇÃO E FAZER NOVAS ELEIÇÕES,APESAR QUE O CERTO MESMO ERA ELEIÇÕES GERAIS.

  41. Joáo Carlos Velascos disse:

    Não quero ser governado por um cara que só tem compromisso com deputados e empresários, foram eles que elegeram o Temer !!

  42. Maria da Consolação disse:

    Curioso como há alguns meses atrás novas eleições era proposta também pelos que foram às ruas pedir o impeachment. Hoje se posicionam contra. O que mudou? Agora que tem a certeza da queda de Dilma, por que arriscariam uma nova eleição? Afinal, agora o PT teria ao menos tempo de TV para poder explicar ao povo o que está por trás disso tudo, e não teriam apenas a mídia cozinhando o cérebro… Pois é, quando se tem um país tão dividido, caminha-se no fio da navalha, qualquer imprevisto pode significar a morte de um dos lados. Por isso, para eles é bom não arriscar. Mas que novas eleições seria a forma mais democrática de resolver tudo isso, ninguém pode negar!

  43. A LAVA JATO É "HISTÓRIA DO BRASIL": NEM O DESGOVERNO NEM O NOVO GOVERNO PODEM ACABAR COM ELA! disse:

    É IMPORTANTE A NAÇÃO BRASILEIRA IR SE MOBILIZANDO PARA NÃO PERMITIR QUE SE COÍBA A AÇÃO DA LAVA JATO NO NOVO GOVERNO TEMER.
    E É IMPORTANTE QUE O FUTURO PRESIDENTE TEMER NÃO NOMEIE PARA NENHUM MINISTÉRIO PESSOAS QUE ESTEJAM COM SEUS NOMES SOB INVESTIGAÇÃO NA LAVA JATO, POIS ISSO SERIA UM PÉSSIMO INÍCIO!
    PARA HAVER REALMENTE A ESPERANÇA QUE GERA A CONFIANÇA NO NOVO GOVERNO, FATOR FUNDAMENTAL PARA QUE VOLTEM OS INVESTIDORES E AS CONSEQUENTES SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS ECONÔMICOS, POLÍTICOS, SOCIAIS E MORAIS É PRECISO QUE A LAVA JATO CONTINUE, DOA A QUEM DOER – SEJA LULA, CUNHA, RENAN E OUTROS DE IDÊNTICOS ALTOS GRAUS DE PERICULOSIDADE!

  44. muito boa essa matéria, parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-02-27 14:42:50