aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-04-2014, 17h30

PT prometerá ao empresariado ajuste mais suave do que PSDB

Discurso governista prevê mudar política econômica de forma gradual
80

Para tentar segurar o apoio do grande empresariado na campanha eleitoral, o PT prometerá um ajuste econômico no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff mais suave do que numa eventual administração do tucano Aécio Neves.

O recado ao empresariado nacional será o seguinte: com Dilma, os ganhos dos grandes grupos econômicos seriam menos afetados.

De acordo com o discurso petista, numa gestão tucana, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) não teria mais poder de fogo para fazer empréstimos. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também reduziriam seus financiamentos ao setor privado.

Na área fiscal, haveria diminuição das compras governamentais para aumentar o superávit primário (toda a economia do setor público para o pagamento de sua dívida). Diante das críticas do PSDB ao Mercosul, as empresas que exportam para a Argentina poderiam sofrer com a desidratação do bloco comercial.

Os juros seriam mais altos. Aconteceria repasse rápido da defasagem dos preços da energia e dos combustíveis, o que beneficiaria os acionistas, mas geraria alta maior ainda da inflação. Haveria impacto sobre a renda e o emprego, esfriando a economia.

O objetivo principal desse discurso do governo será atingir Aécio, que disse recentemente em encontro com empresários que não temeria adotar medidas impopulares. Mas também serviria, em menor grau, para combater a candidatura presidencial do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Em resumo, a mensagem do PT ao empresariado nacional será: Dilma sabe que precisará realizar ajustes na política econômica, mas o fará de forma mais gradual do que Aécio e Campos.

Comentários
80
  1. Ronaldo Cruz disse:

    Se tem a caneta e o poder, porque não começa a fazer o ajuste logo para demonstrar cabalmente que irá continuar o processo no seu segundo mandato? Ou não o fará agora, pois a hora é de gastança para ganhar a eleição?

  2. Gastão Novaes disse:

    ESSA CAMBADA PRECISA SER EXTINTA DE VEZ, SE QUISERMOS UM PAÍS MELHOR E MAIS AVANÇADO!

    • carlos alberto disse:

      Vc não é o primeiro que fala esse absurdo, já tentaram “acabar com essa raça pelos próxim0s 30 anos”, o fato é que o Brasil hj esta muito melhor que antes de 2003!!! Aceita que dói menos

    • André disse:

      A qual cambada você se refere a do Propinoduto Tucano Paulista ou à cambada que está transformando São Paulo num Saara. Ah, são as mesmas.

  3. gesiel disse:

    SE NEM O PT E NEM O PSDB “prometerem voltar com o BOLSA BANQUEIRO, (o PROER) criado pelo FHC”, está de bom tamanho para o povo.

  4. Marcirio disse:

    Essa com certeza é mais uma mentira dessa mulher que ao longo de quase quatro anos de desgoverno está deixando a inflação voltar com força. Os empresários não engolirão mais essa mentira desse governo incompetente.

    • paulo roberto gimenes disse:

      ei Marcirio. que inflação é essa? onde é isso? 5,5% é alta para ter tão baixo desemprego? o que está errado? se lembra de situação melhor? por favor explica ai

  5. Ricardo disse:

    toda vez que os indices de popularidade de dilma cai, o ibovespa sobe. pergunta-se: os empresarios ainda estarão com ela? outra coisa: é de lascar fazer qualquer post aqui, tendo em vista este sistema de digitar caracteres para validação.

  6. Podemos esperar qualquer coisa por parte do PT, pois os mesmos não querem deixar o poder, então vão prometer mais uma vez aquilo que eles ja provaram, a IMCOPETÊNCA.Sabemos que não existe milagres, mas na teoria deles tudo é fácil e maravilhoso.
    So espero que desta vez O POVO não cometa a mesma besteira de 2002, quando se repetiu A LIBERTAÇÃO DE BARRABAS E CRUCIFICARAM CRISTO novamente.

  7. Silvio Benetti disse:

    Com essa falação, dois ditados bem populares me vem a cabeça:
    1- Quem tem….., tem medo.
    2- Como fazer omelete sem quebrar os ovos?
    Quem viver, verá!

  8. LoL disse:

    Carta ao povo brasileiro versão 2.0?

    Isso já era esperado… O que as pessoas não entendem é que esse país precisa dessa crise AGORA, não depois.
    Ao meu ver, “forma gradual” significa empurrar a lambança com a barriga, aumentando ainda mais a bola de neve e no futuro ninguém será capaz de segurar a inflação, o desemprego, o estouro da bolha imobiliária, isso tudo com taxas de juros nas alturas sabe-se lá até quando, renda e produtividade congeladas por anos a fio… isso tudo com o cenário internacional atual. Se a bolha chinesa realmente existir, aí lascou de vez… se a Europa do Euro afundar também já era.
    Qualquer pessoa com o mínimo de patrimônio líquido saíra daqui o quanto antes e ficarão só os coitados.

    Sem querer ser a Cassandra. Mas independentemente de quem ganhe, quanto mais bruscas forem as alterações nas políticas econômicas e fiscais, mais rápido sairemos deste buraco que está nos tragando dia após dia.

  9. CARLOS Z disse:

    TRADUZINDO. AGENTE NÃO SABE O QUE FAZER E VAMOS GANHAR TEMPO.
    COMO EU ACREDITO QUE NÃO EXISTE MENSALÃO, QUE O DINHEIRO PARA CUBA FOI PARA FAZER PORTO, QUE A AFRICA NÃO RECEBEU NOSSO DINHEIRO, QUE A DILMA NÃO É GERENTE DO LULA. EU APOIO O DISCURSO.

  10. carlos edgar scheuer disse:

    Como que a presidente Dilma pode afirmar isso? Ela não esta autorizada a dizer que forma os OUTROS vão conduzir à politica econômica, pois esta se baseando numa possível aplicação econômica. É MAIS UMA FALHA DO PT, que já teve 12 anos para ser implantado.O que garante que estão afirmando?

  11. paulo disse:

    Srs.empresarios

    Depois de quase 4 anos de um péssimo mandato: provocou a volta da inflação, acabou de quebrar a Petrobras e a Eletrobras. Em sã consciência,vocês acham que podem esperar alguma coisa de bom neste governo?
    O PT que deveria ser o partido dos trabalhadores esta fazendo tudo contra os mesmos, senão vejamos:
    1) Esta lutando a favor dos banqueiros contra as perdas da poupança, que é a unica forma de poupança dos trabalhadores.
    2) Esta contra a correção do FGTS pela inflação verdadeira, sem falar que até hoje pagam somente 3% ao ano de juros, FGTS também é dos trabalhadores.
    3) Esta contra a queda do fator previdenciário que tira muito dos trabalhadores quando estes vão se aposentar, enquanto os deputados, e demais funcionários públicos de alto escalão se aposentam com valor absurdamente alto.
    4) Na inflação alta quem mais sofre são os trabalhadores de baixo poder aquisitivo.

  12. Raimundo disse:

    E como ela abe como o Aécio e o Campos farão os ajustes econômicos. essa é uma promessa de quem não sabe o que fazer, e nem mesmo sabe o que prometer.

  13. Pelo nosso voto, vale qualquer negócio. Promessas que não se cumprem, mentiras, idiotices e muito blá, blá, blá. Quando será que vamos aprender a eleger nossos governantes? E cobrar de cada um seus compromissos? Até lá, lembrem-se que “a conta a pagar” será toda nossa.

  14. chesternet disse:

    A janela de Overton- ou:Como fazer a opinião pública se deslocar de um ponto para o outro ignorando o mérito das questões.
    Você acredita!!!!!!!

  15. Carlos Alberto De Vicente disse:

    Bem com relação ao que diz respeito ao empresário no Brasil, fica sempre em segundo plano porque, a maior preocupação de qualquer que seja o partido OU GOVERNANTE é a preocupação de nada mais que achar que oferece condições melhores que o partido contrário qualquer um que seja gostaria de que acabassem com as pecuinhas´partidárias e serem unidos pró um Brasil competitivo e dar melhores condições aos empresários que diretamente geram empregos dando condições melhores, ao povo brasileiro emfim políticos Brasileiros que pensam num Brasil melhor vamos unir forças acabar com a corrupção, criminalidade, melhorar educação, saúde para que povo saiba em quem votar sem oferecer e nem receber as migalhas de alguns governantes em troca de votos. ( AMIGOS AQUI É UM CIDADÃO QUE NÃO ENTENDE DE POLITICA MAS ENTENDO DE AMOR HUMILDADE E AMOR AO PRÓXIMO.

  16. Carlos A Teixeira disse:

    E “Pode correr a sacolinha”.

  17. joão batista disse:

    Concordo plenamente com a Dilma. Trabalhador fique esperto! Tucano no poder é desemprego, menos investimentos em educação, geração de emprego e renda. O empresariado tucano quer um estoque grande de desempregado para lucrar mais, ter mão de obra mais barata. Governo tucano não é novidade veja o que ocorre em SP: INSEGURANÇA TOTAL, CORRUPÇÃO ESCONDIDA PELA MÍDIA, EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, SAÚDE DE PÉSSIMA QUALIDADE, TRANSPORTE DE PÉSSIMA QUALIDADE, ETC. EM 30 ANOS NO PODER NÃO RESOLVEU UM ÚNICO PROBLEMA. AINDA QUEREM TUCANOS? SÓ SE FOR IDIOTA.

    • Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

      Menos João Batista, menos… Nota-se que você é de SP. Não radicalize. Mesmo que SP não seja um país ele tem o maior PIB entre as UFs, sendo a capacidade laborativa do seu Povo a locomotiva para esse “status quo”. Agora imagine qq outra UF que não tenha a riqueza que ele possui, ou seja, com o quadro pessimista que vc traçou. O Governo das UFs depende e muito das diretrizes gerais do Governo federal, seja aqui ou em alhures, haja vista que a Europa, em grande parte, convive de há muito com crises de desemprego, e, pelo que consta, lá não tem governo tucano. Não, eu não sou tucano. O que há, companheiro, não só para o caso de SP, é o descaso contínuo verificado na Administração, em seus três níveis, perpetrado por um modelo sócio-político-econômico falido, a começar pela sentida ausência de jovens nesse mesmo modelo (nota: já passei dos sessenta). A receita ideal seria de meio a meio. Esse seria o primeiro passo. O resto ´perfumaria!

  18. Rivelino disse:

    Não presisamos de mais alivio àqueles que só pensam em lucros, precisamos, sim, da melhor aplicação dos recursos destinados aos setores mais importantes do país como a educação e a saude, por exemplo.

  19. Everson disse:

    Ou seja, irão faturar mais do que já estão faturando. Depois dizem que o governo PT é para os pobres!!! KKKKKKKKKKKKKK

  20. Alex de Jesus disse:

    Não irei votar, nem Aécio, nem Dilma, nem Campo, se o Lula voltar sim…rsrsrs

  21. Vanderlei Assis Brenno disse:

    Incrivel o argumrnto mixo dos petistas, o PSDB é uma oposição fraquissima para quem tem no seu passado um plano REAL que levantou e equilibrou este pais, a incompetente governancia PETISTA, jã afundou a maior empresa Brasileira PETROBRAS, qual sera as proximas FORA DILMA, FORA PT.

  22. Jose maria disse:

    Cuidado, Senhores, isso é armadilha fatal. Tanto, que já se passaram doze anos de governo do PT, e nada, nem uma reformazinha progressista sequer. Boca diz o que quer, promete, e papel aceita tudo. Agora, ação que é bom, desse governo, nada.

  23. Luis disse:

    A diretrizes da politica do PT são evasiva , indefinida e sem rumo.O ditado popular CHOVER NO MOLHADO e a proposta do PSD seria trocar seis por meia dúzia.

  24. Julio Cezar disse:

    Um dia em que estes políticos acabarem com estas vaidades, e pensarem mais no povo, aí o Brasil cresce, um pais que tem um monte de partidos e só pensam neles, o povo que se dane, em dois em dois anos prometem as mesmas coisas e quando estão no poder não fazem nada.Tem que diminuir o partido politico e acabar com estas vaidades.Cadê a segurança, a saúde, a educação e o transporte, que todos prometem e não cumprem. E a policia federal tem que olhar estas manifestações que estão ocorrendo, se não tem políticos no meio. A imprensa só criticam o que os policiais fazem, e as pedradas,os incêndios nos veículos, e os vandalismo. A imprensa só da valor aos policiais quando um da imprensa é atingido.

  25. Lima disse:

    PT so Fala mentira, PSDB não fica atras eles so pensão no poder pra rouba, povo que paga pato

  26. Alfredo Loureiro disse:

    É possivel confiar no PT?

  27. Ismar Rodrigues da Silva disse:

    O desespero está batendo à porta do PT.. Fazendo chantagem!!!! eles vão ter a maior derrota da vida deles… nunca mais voltarão ao poder…

  28. Cláudio Antônio disse:

    Amigo Kennedy, vc acredita mesmo em mula sem cabeça e saci-pererê?. Juros mais altos que os atuais? Tem como ficar ainda mais altos e descontrolados? Mudanças? Vc acredita em mudanças após longos 4 anos de fiascos? 4 longos anos de explosão da corrupção e pior, na porta ao lado. É um discurso vazio, são todos péssimos candidatos, todos eles, mas tem gente, como o senhor, que acredita mesmo em histórias da Carochinha.

    • paulo roberto gimenes disse:

      o Claudio quando foi melhor diga ai?

      • Cláudio Antônio disse:

        Nunca foi bom e nunca será, como eu disse, são todos péssimos candidatos e pior é eleitor que fica a brigar e discutir por partidos que não estão nem ai para o povo. Não voto a mais de 20 anos e me sinto muito satisfeito, pois não fui eu quem votei nesta corja.

  29. fulvia disse:

    Fora PT

    turma de bandido hoje qm tem uma bicicleta paga por qm não tm nada ou diz nao ter, uma carga de impostos absurda,uma perseguição ao trabalhador para pagar a conta dos qm dizem nao ter nda e so ficam a toa comendo farinha e ganhando do governo vale gas,vale filho cda um filho q pare é uma pensão para nos pagar, é Brasil carinhoso, é disconto na luz, agua e qm tem uma bicicleta so tm direito de pagar para sustentar essa corja de vagabundos.

  30. nelson caldas disse:

    HORA DE PASSAR O BRASIL A LIMPO, EXPATRIANDO TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS DESTE PAÍS E EM QUALQUER ESFERA OU POSTO QUE TENHA OCUPADO. É PRECISO LEMBRAR QUE A CORRUPÇÃO É UM CRIME DE LESA-PÁTRIA E NÃO QUEREMOS NENHUM MARGINAL OU QUEM OS PROTEJA VIVENDO NA NOSSA VIZINHANÇA. FORA!!!!!!!!!!!!!!

  31. Jonas disse:

    Existe política econômica?? Duvido. Esse governo não atua em cima de qualquer política pré estabelecida. Toma medidas econômicas visando o voto e apenas o voto. Nenhuma austeridade nas despesas de custeio, pouquíssimo investimento em infra estrutura. Não controla nada. Acenar agora com “mudanças graduais” é tragicômico. Não se pode levar a sério qualquer acertiva desse governo. Dilma se revela uma grande incompetente em qualquer quesito.

  32. Gutemberg disse:

    Se bom para o Brasil e deixar a segurança um caos, os hospitais um desastre, a população burra, bem eu não quero o melhor para o Brasil; Que venha o mal para o Brasil.

  33. Lucio disse:

    Mentirosos, trambiqueiros, estelionatários eleitorais!!!!

  34. José disse:

    Qualquer ajuste ..que não seja as Vitais Reformas..””Politica Tributaria e Trabalhista”””.. o Resto é conversa fiada..!! é Impossível conviver com um Estado tão Corrupto Ineficiente Inchado a (maquina Publica) e Burocrático como esta o Brasil..essa casta Politica que esta no Pais, digo 95% só Representa quem os Financiou em suas campanhas Eleitorais..!! quem achar que estou falando besteira ..provo… um Litro de gasolina da Petrobras.é Vendido na Argentina por R$ 1,70 e pura.sem mistura..um Carro Fabricado no Brasil é Vendido em alguns Pais por R$ 17.000,00 e aqui 36.000,00..se estiver errado me corrijam..!!

  35. Gilson Fantin disse:

    A pergunta é: porque acreditar na promessa se por obrigação moral e lagal do cargo a Dilma já deveria estar fazendo os ajustes? Ora, porque fragilizar ainda mais a economia do País, diga-se, já prejudicada pela incompetência dos gestores políticos, com vistas a manter o mesmo modelo de PT no poder, seria convincente para angariar votos. Isto mostra falta de compromisso com o Pais.

  36. joel lopes sales disse:

    Como sempre o pt não tem um plano , ou tem um : Somos contra o plano do adversário !

  37. Ed Lopes disse:

    Parece um delirio…
    O PT e suas comparações que convencem somente aos desinformados.
    Uma hipotetica vitoria do PSDB, um hipotetico plano economico do PSDB, para dizer que o plano economico do PT é menos desastroso que do PSDB.
    Como empresario eu não ficaria satisfeito com tantas incosistências.

  38. Tarcisio disse:

    Ué!? Ajustar o quê? Não está tudo tão bom?

  39. AURIDIO DE ALMEIDA CUBAS disse:

    se a Dilma sabia o que fazer porque não fez ainda.O que ela está fazendo é pegar carona no programa do adversário.

  40. Mario Junior disse:

    Infelizmente a Dilma pensa que o que ela está proferindo é o melhor.
    Que nada. Tivemos um mandato de FHC, de oito anos, que entregou de mão beijada um país pronto para produzir o maior crescimento do planeta, com total segurança e autonomia, a um bando de picaretas e traiçoeiros da nação brasileira.
    Acreditar hoje em qualquer promessa do PT é ser chamado de idiota, pois o PT e seus asseclas é pior do que qualquer político, por mais sujo que se possa imaginar um político.

  41. Julio disse:

    Isto nao é politica economica, é agrados para cooptar os empresarios.
    Eta governo incopetente.

  42. George Hamilton disse:

    Quanto tempo levará essas mudanças?
    Se for pelo calendário incomPeTente, provavelmente, levará mais uns 40 anos!
    Assim que virarmos uma venezuela dos CUmpanheiros…

  43. DEIXE INVESTIGAR A PETROBRÁS, NÃO ATRAPALHE, NÃO AGUENTAMOS TANTA CORRUPÇÃO NO PT

  44. Demarcio Henrique dos Santos disse:

    Infelizmente toda esta CORJA tinha que ser trocada, o dificel é quem colocar lá,só sei que o povo esta farto destas ladroeiras e eirrespossabilidade com o dinheiro publico, dinheiro este que pagamos do nosso bolsso para que pele menos nossos filhos tivessem um estudo e uma saude digna, estamos a merce destes ladro~es engravatdos, o minimo para eles em outro paiz seria um paredão, mas a vergonha atinge até o poder judiciario, que defende estes bandidos. Desculpe meu desabafo mas o povo tem que se unir o botar para fora toda esta corja bandida.

  45. Cesar Augusto Cavatti disse:

    O Brasil pós governo da atual oposição, houve um grande avanço em diversas áreas apresar de crises sucessivas mundiais, o que não ocorreu nos governos anteriores. As questões de corrupção, estas estão sendo divulgadas por uma imprensa que agora tentam cumprir o seu papel, o que não ocorreu intencionalmente em anos anteriores. Como exemplo a atual situação energética tão criticada hoje que é de origem climatológica, os seus efeitos têm sidos minimizados pela ação aficas do atual governo. Atualmente a maioria das mídias acentuam os problemas e minimizam os bons resultados. As oposições por mais que procuram derrubar este governo através de suas mídias, focam na desconstrução. Em vão, porque conhecem mais não acreditam no 4º poder, que é o maiou e o definitivo e que no final e que decidem uma eleição. Quanto ao atual governo continua a ter meu voto. Que venham os aeroportos cheios, os investidores que invistam e acreditem nas politicas de um governo que cujas promessas muitas já se cumpriram mesmo com participação dos “aliados”. A promessa do aumento da renda que permite a muitos agora inclusive a viajar de avião e incomodarem uma classe que antes só viajavam os iguais.

  46. tunim disse:

    Na verdade o que ela está dizendo é mais ou menos isso: Voces me dão dinheiro para eu ganhar e eu vou dar uma boa recompensa a voces. O que essa gerentona incompetente fez com o Brasil e ainda quer afundar mais o barco? Lula, durante muitos anos voce falou sobre herança maldita. O teu poste vai vai deixar o que? E o engraçado é que pode ser para ela mesma. Seria comico se não sobrasse para o povão.

  47. Reinaldo disse:

    Mais uma forma de enganar o povo, favorecer quem já é rico e tentar se perpetuar no poder com vistas à facilidade de sumir com recursos públicos.
    Será que estão testando a competência, a inteligência e a paciência do brasileiro ??
    Basta de corrupção e malandragem !!!

  48. cezabenildes g do amaral disse:

    Estamos precisando de um governo que tenha a coragem de reduzir as altas taxas de juros.Poucos empresários sérios estão sobrecarregados de impostos enquanto a maioria estão sonegando,principalmente os pequenos que conseguem enganar a receita fazendo o trabalho formiga. É necessário cortar o tal de ágio em obras públicas,onde as empresas estendem o prazo de entrega da obras para superfaturar o que já foi um abuso na licitação.Do que adiantar ter altas arrecadações se toda esta carga está sobre os ombros da minoria honesta?
    Se a carga monetária fosse menor e, todos fossem sinceros, tanto na contribuição como na distribuição, não teríamos uma economia mais sólida?

  49. Fernando disse:

    Quer dizer: quem é trabalhador está no sal, vai pagar os lucros dos bancos, grandes empresas, a propina para deputados e senadores. Benefício zero.
    O PSDB sempre foi privatista e contrário aos que trabalham (e pagam o imposto de renda), não é novidade. Agora, o PT assumir que tb é de direita, isso sim é uma grande novidade.

  50. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Os PETISTAS estão desesperados, principalmente o CHEFE Luis Inácio Lula da Silva, vide suas falas atuais, ele voltou a incorporar o Palanqueiro Oficial Petista, veja suas declarações hoje na Imprensa Raivosa que sempre o persegue e seus aloprados, além de uma Zélites que não aceitam o PT no poder central. Meu Caro, acho que o lodaçal que vem aí é um milhão de vezes maior que o Escândalo do Mensalão. PT NUNCA MAIS!!!

  51. Marcelo Pastana disse:

    O que mata o Brasil é a má gestão dos recursos da nação, gastar muito mas gastar bem, uma empresa independente para gestão seria uma opção.

  52. Luiz Baroni disse:

    A QUADRILHA TEM QUE SER ELIMINADA. PORQUE NÃO FEZ AS REFORMAS EM 4 ANOS DE TOTAL DESGOVERNO.
    NECESSITA DE MAIS 4 ANOS PARA NÃO FAZER E A ROUBALHEIRA CONTINUAR.
    QUE ELES SEJAM BANIDOS

  53. Josimar Sampaio disse:

    Q adianta prometer e ñ cumprir nada !!!!!!!!!!

  54. Sebastião disse:

    Mais uma demonstração da falta de habilidade de governar e gerir desse governo. Se eles deixaram as coisas como estão, como custo de produção altos, baixo investimento em infraestrutura, controle excessivo na economia e etc, ainda acham que os empresários vão acreditar nessa lorota. Empresário não é burro. Todos estão vendo que o barco tá começando a afundar pela falta de investimento no que era necessário. Agora, eles vêm com esse discurso. Por favor, Dilma e PT, me poupe.

  55. NEMIAS ROSA EDUARDO disse:

    Um governo de verdade trabalha para o povo em geral, os empresários desse país já ganharam muito. Está na hora de atender o povão, os pobres dessa nação. Os juros altos só beneficia os ricos. É parece que nada vai mudar continuam defendendo o sistema errado dessa nação que é atender banqueiros e empresários.

  56. Luciana Silva disse:

    É para rir ou é para chorar???? Não adianta o PT mudar o discurso….o PT precisa fazer uma lobotomia para mudar suas idéias ultrapassadas….Karl Max se estivesse vivo, com certeza teria evoluído sua teoria….elementar para qualquer cabeça pensante, coisa que parece que o PT não possui!!!!

  57. carlos seixas disse:

    Todos já viram o que esses petistas são capazes, estão acabando com as instituições e as grandes empresas do Brasil por interesses próprios. O que garante que eles manterão essa promessa ao empresariado? Eles tem de sair, sem nenhuma dúvida e espero que o empresariado brasileiro não se deixe enganar tão facilmente como o povo foi.

  58. Paulo Mariano disse:

    Com as eleições se aproximando e em queda livre nas pesquisas, com certeza vai começar novamente a distribuição de lavagem para porcaiada. Como todos gostam de viver na lama, vão comer do prato de lavagem, com certeza!!!!

  59. Andre disse:

    Mostra ações já… reduz a maquina publica…acaba com essa penca de ministérios…Acaba com o cartão corporativo!!!
    Vamos deixar os tribunais estaduais indicar e votar nos membros das cortes superiores, e nada de advogado de um e de outro!!!!
    PF livre, concursada!!!!
    Limites para eleições:
    2 mandatos de cada cargo.

  60. Espero que seja reposta poder de compra dos menos favorecidos principalmente os que ganham um salario minimo de 724,00., quem sabe melhore a esmola…

  61. Roberto disse:

    A nossa jovem democracia e também a economia, foi uma semente plantada, regada, adubada, até se tornar essa árvore frondosa e cheia de frutos. O PT pegou essa árvore cheia de frutos maduros e suculentos e só colheu.Tem que adubar, tem que podar, irrigar, semear.

  62. hilmar disse:

    Depois de destroçar o pais com tamanha roubalheira…as vésperas das eleições , vem com essa conversa fiada….

  63. O governo Petista já usou a sua cota e não soube desenvolver o mínimo necessário para ter mantida a confiança na realização de qualquer projeto. A única coisa que fez foi gerar uma dependência nunca imaginada na população mais pobre do pais e isso só para manter votos a seu favor (voto de cabresto). Quanto a economia e os investimentos na pesquisa e desenvolvimento da produção sofreu enormes perdas pois a prioridade que o governo foi na produção automobilística onde foi criada um falso crescimento (Bolha)que atingiu o seu auge e a única coisa foi endividar mais de 50 % da população com falso poder de compra mantida pelo aumento do número de parcelas nos financiamentos. Tudo isso com vistas a manter-se no poder.

  64. antonio jorge disse:

    EI OPOSIÇAO SEJAM COMPETENTES PRA MERECER MEU VOTO KKKK SERA QUE VCS VAO DESCER O SALARIO MINIMO PRA 80 DOLARES COMO ERA, E VAO FINANCIAR OS BANCOS COM O PROER, HOJE NOSSA PRESIDENTE GANHA NO PRIMEIRO TURNO, POR QUE SERA, SERA POR COMPETENCIA OU POR INCOPETENCIA DA OPOSIÇAO QUE NAO CRESCE E NEM APARECE, POIS O DISCURSINHO DE PETROBRAS TA CHULO CHULO, AI EH JUSTIÇA QUERO VER PROGRAMA DE GOVERNO QUE POSSA NOS DAR UM NOVO OLHAR TA NA HORA DE SE CAPACITAR PRA 2018 LULA MAIS LULA OUTRA VEZ

  65. paulo arruda disse:

    Quanta besteira se fala aqui nos comentarios, sabem mais que todo mundo …mas não falam nada com nada

  66. eduardo cesar tubero disse:

    se o brasil arrecada 2 trilhões de impostos por ano, e 30 % é consumido pela corrupção, ou seja 600 bilhões de reais poderiam ser usados para abaixar os impostos e investir em toda estrutura de que um povo necessita. e todo os serviços fiscalizados durariam 2 vezes mais economizando 50% no que se gasta. abraços Eduardo

  67. Gilson de Almeida disse:

    Na realidade não temos NENHUM politico neste pais com peito e vontade politica para fazer as reais mudanças, TODOS estão ligados a grupos de interesses, Todos querem perpetuar o poder, o POVO, o POVO que se dane, continua pagando os impostos sem receber nada em troca.

    PARABÉNS CLASSE POLITICA BRASILEIRA POR TODA ESTA SUJEIRA E DESCONFIANÇA

    espero ver um dia este pais mudar, se não para mim mas para meus filhos , netos…

    eleição está ai, quem sabe….

  68. Sérgio disse:

    Esta raça está corja esta facção tem que ser exterminada para o bem deste pais

  69. Raul disse:

    Com Dilma certamente não teremos mais o BOLSA BANQUEIRO do governo FHC,. o que já está de bom tamanho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 06:15:29