aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-08-2014, 9h49

PT retalia PSDB com crise da água e cartel no metrô

58

Postado por:Daniela Martins

O tema do comentário no “Jornal da CBN” foi a criação, em Brasília, de uma CPI mista para investigar a acusação de cartel no metrô de São Paulo. PT e PMDB agiram juntos para preparar uma arma contra o PSDB no Congresso Nacional. As CPIs da Petrobras e a denúncia de jogo combinado de perguntas e respostas no Senado desgastaram a imagem da presidente Dilma Rousseff. O PMDB, com um candidato a governador em São Paulo, Paulo Skaf, também tem interesse em causar dano ao PSDB no Estado. Mas é uma pena que a CPI do cartel do metrô tenha saído do papel apenas por motivos eleitorais. São acusações consistentes e antigas, que envolvem, entre outros, um tucano graduado, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Robson Marinho. Marinho foi chefe da Casa Civil no governo Mário Covas. Seria ótimo separar este caso da eleição, pois o tema merece investigação. O Ministério Público paulista foi omisso. A Polícia Civil não investigou. E os governos tucanos sempre barraram as investigações. A CPI criada em Brasília tem o objetivo de fragilizar o discurso ético do PSDB na campanha presidencial. Ao mesmo tempo, aliados do prefeito Fernando Haddad criaram a CPI da Sabesp na Câmara Municipal de São Paulo. A crise de abastecimento de água é um tema grave, que merece entrar no debate eleitoral. Na prática, os efeitos são de um racionamento de água que não é assumido pelo governador tucano Geraldo Alckmin. A CPI tem cunho político. É uma tentativa de ferir eleitoralmente Alckmin. De acordo com as pesquisas, ele seria reeleito caso a eleição fosse hoje. PT e PSDB travam um campeonato moral. É uma disputa ética cujo resultado não deixa nenhum dos dois bem na foto.

Comentários
58
  1. Marcos Roberto disse:

    Kennedy essa CPI não atingirá Alckmin, desde quando isso foi noticiado, isso já foi explicado, o objetivo é uma tentativa de atingir os tucanos que lideram, em muito, em SP. O que o pt e o Padilha devem explicar como ele arrecadou 32 milhões para sua campanha que é o triplo da soma arrecadada dos presidenciáveis. O pt está na lama, corrupção em altos níveis que atingiram o governo na sua cúpula. Sem chances, sem escapatórias dessa vez. Quem trabalha, paga seu imposto e corre atrás não vota no pt, só vota nele quem é bolsista e ocupa algum cargo no seu governo. A classe média e alta são a maioria e a classe pobre, continua pobre, apenas muito poucos melhoraram, por culpa de um programa assistencialista que não visou o desenvolvimento sustentável, deixando milhões na dependência e agora se vive o grande mal, a volta da inflação, pelo pt não ter cuidado da economia como deveria.

    • Antonio Celso Alencar disse:

      Incrível…O PT foi desgastado ao limite com um apagão que nunca aconteceu em governos petistas mas que, mesmo sem acontecer era culpa de Dilma e de Lula…Agora, no caso do apagão da água em São Paulo, a Culpa não é do PSDB….Que governa o estado a década.
      Dá pena…

    • Dimas Tobias disse:

      Marcos Roberto concordo com você, apesar de achar que a equipe do Governador Alkimin ser totalmente incompetente, pois a falta de água não é um problema de Governo, mas de efeitos naturais que nós todos estamos fazendo com a terra, a escassez de água não é somente aqui, e as coisas vão se agravar mais, o que o Governo Alkimin precisa é ter coragem para dizer a população que estamos em crise por falta de recursos naturais e não esconder as mãos com dados de pseudos tecnocratas. Quanto a arrecadação o PT é mestre e falar dos outros mas não olha o rabo, concordo com você, fala-se em população pobre, mas você passa nas favelas e todas mesmo com barracos de madeira todas tem a ANTENA DA SKY, NET, EMBRATEL E CLARO, quem paga isso, até porque tal serviço é totalmente caro, como você bem disse alguns são beneficiados com os bolsas e alguém vai pagar a conta. FORA PT PARA NUNCA MAIS!

    • Nabor disse:

      Esse negócio de colocar a culpa somente no clima não cola mais. Existem propostas de especialistas desde 2004, pra acabar de vez com a falta d’água em SP. O PSDB desgoverna este estado há mais de 20 anos, q choque de gestão é este, tão apregoada pelos tucanos? Fizeram isto com a energia na era FHC, ou será q já esqueceram? A questão das propinas nos transportes de SP não fica somente no Robson Marinho, vem desde Covas, o “probo”, passa por Alckmin duas vezes, Serra e novamente Alckmin, ou seja, Alckmin concorre ao quarto mandato sem resolver a questão dos transportes e da água, veja, nós estamos falando do estado mais rico da federação. DILMA está combatendo os efeitos do clima no Nordeste com muito mais eficiência. Cisternas e transposição do RSF, água pra mais de 12 milhões de pessoas. Ciro Gomes fez isto com o canal do trabalhador, etc. O q estão fazendo em SP é CRIME, bombeamento de água com metais pesados q o tratamento não atende. Resultado disto? Num futuro próximo, vários tipos de doença do estômago, inclusive, câncer.

    • joão antonio disse:

      vou mais longe, pt se aliou ao maluf kkk….precisa dizer mais?

      • Mauricio disse:

        Quem é o candidato a vice-governador na chapa do Alckmin? O França? Aquele condenado por improbidade administrativa? Mas que bela parceria, hein?

    • joão antonio disse:

      Padilha + Maluf = Edir Macedo kkkkk

    • Bruno Lima disse:

      Discordo de você, toda e qualquer situação passível de investigação deve ser investigada, e infelizmente não é só o partido A ou B, são TODOS, a diferença é que uns a mídia mostra mais ou menos!!

      e quanto ao seu comentário de que só uns poucos que se beneficiaram dos programas sociais discordo totalmente, tenho certeza que você não vive nem conhece as áreas miseráveis deste brasil para falar tamanha bobagem, são milhões de pessoas que saíram do submundo que o capitalismo selvagem os impunham..

      concordo que não se deve dar apenas o pão, mas ensinar a pescar, só assim teríamos uma situação sustentável e continua a longo prazo. te dou o meu exemplo, em 2003 fiz o ENEM sem a existência do Prouni, final de 2004 surgiu o prouni e com minha prova de 2003 fui contemplado com uma bolsa de estudos, mudei de cidade, de estado, de vida, sai do miserável interior de MG e vim para o Curitiba-PR, o governo não me deu uma bolsa auxilio, ele me deu uma oportunidade, hoje ganho mais de 20x mais que ganhava lá no interior de MG, e assim como eu conheço centenas de pessoas, e olha que sai de uma cidade de 8 mil habitantes.

      infelizmente nem todos querem oportunidade como esta que tive, querem apenas ganhar seu “troco” e continuarem na mesma precaridade e “folga” de sempre.

      • Denise A disse:

        Isso mesmo,o PT tb me ensinou a pescar além de me dar as ferramentas necessárias. Com o Bolsa Família pude fazer curso de inglês anos atrás,e hoje tenho bolsa do ProUni e graças a isso tive e estou tendo muito reconhecimento no mercado de trabalho.Os argumentos dos “pró-tucanos” são tão vazios quanto os argumentos e plano de ação do Geraldo Alckmin em relação a falta de água em São Paulo.

  2. Felipe MAX disse:

    Parabens pelo comentario Kennedy!
    Esse discurso de etica deles nao me engana, eles jogam tudo para baixo do tapete.

  3. Santos disse:

    Todos são péssimos e brigam para ver qual é o mais péssimo! É a boa e velha política rasteira brasileira. Debater propostas sérias, nem pensar, pois serão TODAS descumpridas depois de eleitos. Difícil, difícil mesmo, é o eleitor achar alguém que preste neste lamaçal. Missão Impossível!

  4. José Carlos Damaceno disse:

    Kennedy você que um jornalista bem informado responda para os leitores de seu blog (pagina) quando foi investigado alguma coisa de errado que são muitas deste partido PSDB???????????????

  5. JOSE REINALDO disse:

    TODOS, MAS TODOS OS PARTIDOS E PRINCIPALMENTE O “GRANDE PT” TEM CORRUPÇÃO, ROUBO, IRRESPONSABILIDADE, OU “NÃO SABEM DE NADA”, ETC…ETC…ETC…MAS DISCUTIR COM SÃO PEDRO JÁ É DEMAIS????!!!!!???????CRESCIMENTO DEMOGRAFICO IRREGULAR, A SECA QUE ATINGE A ZONA RURAL, SUL DE MINAS ESTA TERRIVEL!!!!! MAS A ARROGANTE “PRESIDENTE” FALA QUE A AGRICULTURA VAI BEM?????EM SITUAÇÕES PONTUAIS, MILHO, FEIJÃO, CAFÉ, OS PREÇOS PRATICADOS PARA COMPRA ESTÃO ABSURDAMENTE BAIXOS, NEM COMPENSA O PLANTIO, O CAFÉ COM A SECA A PRODUÇÃO FOI COMPROMETIDA EM QUALIDADE E PRÓXIMA SAFRA TAMBÉM, MESMO ASSIM OS PREÇOS E A INSTABILIDADE, SÃO UMA VERGONHA.
    JUDICIARIO, JUDICIARIO, QUE BELEZA, SEMPRE QUE PUDER VOU CRITICA-LOS, AFINAL NÃO POR CAUSA PRÓPRIA SÓMENTE, MAS VERIFIQUEM, OS JULGAMENTOS, POR INTERESSE POLITICO!!!,CADE O RESULTADO DOS PLANOS ECONOMICOS????O QUANTAS VEZES, DESMARCARAM????, O NOSSO GOVERNO TAMBÉM EM CONLUIO FAZENDO DE TUDO PARA OFERECER ARGUMENTOS AO JUDICIARIO PARA ATRASO…REPITO SE É A FAVOR DO GOVERNO O TRABALHO O JULGAMENTO, SERIA IMEDIATO!!!!AGORA O CIDADÃO, SE VIRE, REPAREM NOS LUCROS DOS BANCOS NESTE PERIODO EM QUE O PROPRIO GOVERNO AJUDA OU INCENTIVA…UMA PENA…SAÚDE, SORTE….

  6. Franco disse:

    O PT esta a 12 anos no governo federal.
    Aparelhou a PF ate onde pode.
    Inventaram um dossie contra D. Ruth Cardoso a respeito de um vibrador.
    Sera que em 12 anos nao conseguiram achar mais nada que valesse a pena ou o que acharam de errado eles copiaram a ideia e agora nao podem acusar pq estao no mesmo saco?
    Porque nao investigaram as privatizaçoes? Tempo nao faltou

  7. Marcelo disse:

    Eu pago meus impostos e digo: NÃO VOTO NO PT!
    Nunca acreditei no moralismo petista, portanto hoje tenho minha consciência tranquila. Quem votou no PT é tão imoral quanto aqueles que pertencem ao partido.
    O “hoje” é “Fora PT” com todas as letras. E digo mais, Dilmá não ganha essas eleições.

    • valcante disse:

      Não é inteligente dizer que TODA entidade ou sigla partidária é ladra porque alguns de seus membros cometeram algum ato de corrupção. O juiz Nicolau desviou milhões do judiciário Paulista, por isso todo judiciário brasileiro é corrupto? O PSDB foi o criador do mensalão em 1998, José Arruda, do DEM foi articulador e beneficiário do Mensalão de Brasília em 2007, por isso todos os políticos e partidários destas siglas são ladrões? Há padres e pastores que desviam numerários de fiés, por isso toda a igreja é corrupta? Imagine: Paulo Souto, Antonio Imbassay, Walter Pinheiro, Pelegrino, Marta , Eduardo Suplicy, Wagner, Cristovão Buarque, Lídice da Mata, Dilma, Padre Marcelo ……… são ladrões porque alguns membros de suas respectivas siglas partidárias ou entidades cometeram algum ato de corrupção. É bastante lastimável que alguém em sã consciência pense assim.

      • Eloys disse:

        Quanto estupidez….. Faz dois anos que não chove e o governo é culpado. Pergunto aos ESPECIALISTAS, quais são as medidas saneadoras? O PT joga com o terror, é o mesmo tipo como fizeram com o famoso “apagão do FHC”, nunca faltou energia mas o terror que o PT implantou na população perdura até hoje.

        • Mineiro disse:

          Sinceramente, o primeiro culpado por este tipo de pessoa, é nossa imprensa, Kennedy, qual a base que você toma para dizer que esta CPI é uma retaliação contra o probo governo do PSDB? Explique me porque quando da instalação de da CPI da Petrobras não se utilizou destes termos, o PSDB retalia o PT. Também não entendo, como um Troll publica com nome “de passagem” elogiando o valoroso senador Mario Couto, que se escondendo em uma pretensa imunidade parlamentar passa a dizer sandices sem provas, (apontem as contas na Suíça), sendo que na verdade este valoroso parlamentar enfrenta diversos processos (veja wikepédia e outras fontes), uma das quais a contratação de uma firma de Tapioca para prestar serviços de engenharia. Apesar disto o meu partido (PSDB) não é apenas composto deste tipo de político, entretanto falhamos grassamente em sermos uma oposição com propostas, é a culpa é de nossos caciques que controlam o partido.

    • De passagem disse:

      Concordo contigo. Esse partido tem que ser extinto. O corajoso senador Mário Couto disse há 03 anos, que o PT roubou mais de 40 bilhões de reais(bilhões mesmo). Imaginem de lá para cá, quando se precisa muito de dinheiro para ganhar as eleições.

    • Sr. Marcelo, eu também pago impostos, e muito, e VOTO NO PT!

  8. E.Silva disse:

    Se considerarmos a teoria do domínio do fato(usada por JB), não é só o conselheiro que está enroscado,não.
    Desde covas, são três governadores tucanos.

    • Nabor disse:

      Não se trata do “domínio do fato”, são mais do q fatos, é a verdade nua e crua, são mais de 20 anos de desgoverno no estado mais rico da federação, são incalculáveis os bilhões de reais q saíram pelo ralo da corrupção e caíram no bolso desse pessoal do bico grande.

  9. Edson Oliveira disse:

    As pessoas ficam discutindo as legendas partidárias de quem é culpado ou não nesta ou naquela denuncia de corrupção, o que deveria ser discutido é sim o efeito da corrupção que iremos, ou melhor, que estamos sofrendo em nosso Estado, afinal, quem pegou a conta deste desgoverno somos nos, eleitores ou não, desta corja que se perpetuou no palácio dos bandeirantes.

  10. fco costa disse:

    FALEM MAL DA PETROBRAS DA PETROBRAS, QUE EU TOU EH COMPRANDO ACOES DA PETROBRAS. . . A PETROBRAS FEZ O MAIOR INVETIMENTO DO MUNDO NOS ULTIMOS 5 ANOS. JA PRODUZ MEIO MILHAO DE BARRIS POR DIA NO PRE-SAL. . . DOBROU A PRODUCAO DE PETROLEO EM 10 ANOS. . . E VAI DOBRAR DE NOVE ATE 2017.

    • Dimas Tobias disse:

      Realmente você é o cara esperto, pois somente para a sua informação o Pré-sal não foi ainda explorado, pois não se tem tecnologia para tal evento, o PT vende a imagem do pré-sal para tolos, ou seja, o ouro de Midas. As maiores empresas do mundo não quiseram entrar na concorrência dos poços porque não se tem viabilidade técnica, até porque quem comprou o negócio foram os chineses que também não tem tecnologia na área, mas como muito compram o canto da sereia quem sabe um dia seja possível.

  11. Cassio Borges disse:

    Eu me lembro muito bem, que na década de 80 e 90, quando o PT ainda não havia chegado ao Poder, todos os politicos deste partido, sem excessão, escrachavam a tuddo e a todos, que fossem contrário ao que eles pensavam e pretendiam fazer. Tive inclusive um amigo, em sala de aula, que quase saiu na porrada com outro colega, apenas por ele discordar das opniões e bandeiras. Pois bem passaram-se os anos, o PT conseguiu finalmente chegar ao poder máximo, a Presidencia da Repúblicae tão logo isso ocorreu começaram os escandalos, dezenas, centenas então, incluindo o caso do Pallocci e do Gilberto Carvalho. e notoriamente o caso do mensalão. Pois bem; hoje eu vejo que tudo o que estes camaradas combatiam ou diziam repudiar, foi o que mais se evidenciou no governo PT, haja visto que no caso do mensalão, foi comprovado o esquema de corrupção envolvendo pessoas do seu alto escalão e que, não foram nem expulsas do Prtido. Quanto outros casos houveram, bem menores do que o mensalão, em que alguns politicos do PT foram expulsos ou cobidados a se desfiliar.
    Não voto mais em PT, Torço para que o Aécio ganhe e que coloque o Brasil nos trilhos novamente. Mas o meu voto não é ideológico, pois seu o Aécio ganhar e não honrar seu compromisso, nunca mais voto nele também.

  12. Pasquale disse:

    Comprar ações baseado em propaganda é perigoso,pergunte a quem acreditou na autosuficiencia do LULA,colocou o seu fGTS,como esta hoje?

    • Fernando disse:

      Eu utilizei meu FGTS para comprar ações da Petrobras e não me arrependo. A rentabilidade, mesmo na baixa das ações da petroleira foi muito superior à pifia correção legais do Fundo de garantia. Alias tenho algum sobrando e se aparecer a oportunidade comprarei mais açoes da Petrobras. O difícil é achar quem quer vender.

  13. VitalBrasil disse:

    CPI só funciona se é a favor do PSDB e pronto. Nunca se instalou CPI na era FHC pois tudo era varrido por debaixo do tapete e lá ficava como o apoio da tropa de choque deles: IMprensa, dos banqueiros e do MP (lembram do engavetador da rupública o tal de Brindeiro?) enfim todos aqueles que tem poder seja de divulgação, financeiro ou na burocracia.

  14. wilson disse:

    O PT deve fazer uso político destes temas, pois a oposição (PSDB, DEM e PPS)faz uso político até de doença do presidente Lula.

  15. Fernando Alvares disse:

    As CPIs são instrumentos políticos e não investigatórios. O objetivo é causar desgaste nos adversários. Vejam o ex. da CPI e CPMI da Petrobras, a oposição chegou a entrar com ações judiciais, junto ao STF para garantir a instalação de uma Comissão para investigar somente a Petrobras, enquanto a base governista desejava uma investigação mais ampla, envolvendo o Metro de SP e a construção do porto de Suape no PE.
    Pois bem, a oposição conquistou seu objetivo, a CPI foi instalada para investigar somente a Petrobras, e o que fez a oposição? Não indicou representantes para a CPI que eles próprios defenderam nos tribunais.A estratégia não era nem nunca foi investigar Pasadena, mas desgastar o governo.
    Em tempo os amigos éticos e moralistras que frequentam este espaço são contra investigarem a roubalheira do Metro de SP????

  16. Pasquale disse:

    Fernando estorinha,se o preço da subscrição na época foi 26,00.A anos atrás na época da autosuficiencia.Vc tem que corrigir o capital investido desde aquela época.
    Mesmo com os dividendos,a pessoa esta perdendo.
    Deu azar… poqrque trabalho com mercado finaceiro,Compra agora se quiser,a qualquer momento.
    Como difícil é achar quem quer vender??????????
    Ou esta blefando,ou não sabe nem o que esta falando.

  17. CARLOS CARDIM disse:

    Falta de previsão hem? Porque ele não gastou um bilhão pra desapropriar 100C000 hectares na região de campinas e fazer uma represa nova num pais que quase não tem rios, né? caso acontecesse a maior estiagem da história. Todo mundo ia elogiar ele há 4 anos heim J´s pensou? Vou gastar um bilhão do povo CASO acontecça uma catástrofe. O PT ia adorar. Porisso só vou votar em quem prometer construir abrigos anti-nucleares para todos os paulistas caso haja uma guerra nuclear.As construtoras vão adorar.

  18. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Enquanto os parlamentares se preocupam em ressuscitar velhos cadáveres que deveriam ter sido autopsiados há bastante tempo, imediatamente às denúncias da sua putrefação, como forma de identificar os fatos e as responsabilidades, inclusive com o ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público e a aplicação das penalidades cabíveis, o país simplesmente se afunda nas profundezas do mar da incompetência administrativa, por falta de visão político-gerencial dos governantes com relação às graves questões nacionais, os quais demonstram total incapacidade e falta de condições para o estabelecimento das prioridades para a implementação de ações e políticas públicas, permitindo que o desempenho da economia se torne foco de enorme preocupação, ante o seu reflexo no pífio crescimento do país, decorrentes da falta de controle das contas e dívidas públicas e da inflação; das coalizões espúrias e prejudicais ao interesse público; do inchamento dos órgãos e das entidades públicos, com o seu injustificável aparelhamento; da precariedade da prestação de serviços públicos; e da diversidade de mazelas que se acercaram desse governo, que conseguiu o beneplácito do Parlamento para manter o status quo na forma apropriada e adequada para o atendimento dos objetivos políticos das classes dominantes, que sabidamente trabalham em defesa de suas causas, predominantemente com o cunho da manutenção no poder, em cristalino desprezo aos interesses nacionais e da sociedade. Compete à população condenar com veemência à negligência da classe política brasileira, principalmente quanto ao fiel cumprimento das funções públicas, nos estritos termos da Carta Magna, no que diz respeito exclusivamente ao exercício da representatividade político-eleitoral. Acorda, Brasil!

  19. Ricardo Melo disse:

    Quem nos retalia com a crise da água é o PSDB, que nas últimas décadas não seguiu orientações da Agência Nacional das Águas para construir alternativas à prevista deterioração do Sistema Cantareira.

    A crise com a Seca viria de todo modo, mas não precisa ser tão grave como será.

  20. rinaldo disse:

    com o psdb no governo federal faltou energia, era por causa da falta de chuva, agora no estado de são paulo falta de chuva, e claro nunca tem responsabilidade, ou os caras são muito incompetentes ou muito azarados, por isso o bom é ficar longe deles

  21. Juvencio disse:

    Responsabilizar o PSDB pela ausência de chuvas é fácil. Difícil será encontrar alguém que acredite nisso !

    • Luiz Artur Pie de Lima disse:

      Você deve ter algum problema de compreensão? Ninguém está acusando o PSDB de ser o responsável pela falta de chuvas em São Paulo, já que estes períodos de estiagem em nosso estados são cíclicos e já aconteceram várias vezes durante a história climatológica de nosso estado. O que estão dizendo é que um partido que ficou 20 anos no poder paulistano, deveria ter preparado o nosso estado para essa situação já identificada e cadastrada pelos estudos climatológicos. Por tudo isso, acho melhor que você aprofunde seus conhecimentos climatológicos.

      • Juvencio disse:

        Sinto muito Artur ! Não sei se você leu que a última sêca desta envergadura aconteceu há 84 anos quando nem eu nem você existíamos. Essa história de que é cíclica foi convenientemente inventada você sabe por quem !

  22. Jose Maria disse:

    Sou eleitor do PSDB, entretanto, sou favorável a que se investigue a fundo essa denúncia sobre o metrô de São Paulo, que os culpados em havendo, sejam punidos tal qual foram os mensaleiros de Lula. Primazia para o Brasil, depois, para ideologias e partidos.

  23. antonio barbosa disse:

    Olho por olho, dente por dente, sangue por sangue. Assim vamos muito bem na podre política nacional. Quando muitos dizem que estes políticos não nos representam, a prova esta ai a nossa vista. Parecem moleques atirando mamonas em estilingue uns nos outros. No fim apenas alguns arranhões e uns medíocres bate-bocas dos mais exaltados. Santo Deus. Assisti a este joguinho pegajoso e desgastante à meio século e nada muda. Em breve os mensaleiros estarão em casa gozando de vida fácil. Os tucanos continuam livre leves e soltos. Não é atoa que o PCC aprofunda seus tentáculos na sociedade livre (ou quase). Minha nossa, quando Deus criou o mundo realmente deixou este pedaço de terra livre das intempéries, mas que povinho…

  24. Reinaldo Konderlinsk disse:

    Acho que é sintoma de desespero.

  25. De passagem disse:

    Não adianta o PT espernear. É um direito que esse partido tem. Mas está irremediavelmente perdido. Pior, vai muita gente desse partido para a cadeia. O próximo ministro da Justiça será o Joaquim Barbosa, que comandará a PF. Não ficará pedra sobre pedra. O PT será extinto ou ficará no ostracismo. O PT dividiu a PF, mas com a eleição de Aécio ou Campos, a PF se reunificará. Será um desastre e catastrófico para o PT.

  26. Barroso disse:

    Tucanos são mestres em boicotar e abafar CPIs. No governo do FHC não houve uma CPI que deu certo e no de Alckmin não é diferente.
    Não houve CPI da privatização e a do metrô periga não resultar em nada, pois o PSDB vai entrar com todos os recursos possíveis para melar a apuração, com o objetivo de proteger seus amigos e partidários.

  27. Eroles Santiago disse:

    Pessoal eu estou querendo entender: a Cpi da petrobras é um joguinho combinado de perguntas e respostas???Sem vergonhice desse partido não tem fim mesmo.FORA PT game over.

  28. Marilze disse:

    O PT ao invés de preocupar-se em mostrar seu plano de governo. Ataca o PSDB , isso é a arma dos incompetentes. Pois o povo brasileiro já tem sua opinião formada, com o acontecimentos que hoje trazem a baila. PT NUNCA MAIS!!!
    Fazem de conta que esses tiranos não erraram….pobrezinhos….coitadinhos….dos incompetentes.

  29. JOSE MENDES disse:

    ALEGAR QUE A FALTA DE CHUVA É CULPA DO COMPETENTE GOVERNADOR DE SÃO PAULO É UMA DAS IDIOTICES DO PT !

  30. douglas disse:

    O partidéco PSDB até agora só atacou e esqueceu do plano de governo se é que tem, agora vai experimentar do proprio veneno e não vai aguentar, vai vir uma avalanche de falcatruas para eles se explicarem, FORA PSDB, PARASITAS DA NAÇÃO.

    • jose francisco disse:

      Acho que vc e muito novo e nao entende de politica .e nao acompanha a crise que estamos passando .indo para um buraco sem fim.um pib. mediocre algumas empresa ja pensao em fechar suas atividades pois nao vendem seus produtos e seu emprego esta em risco pense bem em quem voltar pois., ja tive uma pesima esperiencia.nunca mais o pt. o psdb plantou um sistema de controle da inflaçao e estamos com uma infaçao golopante sem freio.

  31. JOSE REINALDO disse:

    NABOR, TU É UMA PIADA, E PELO JEITO É UNANIME, CARA ESTA CHOVENDO MAIS LA DO QUE AQUI(SP)(SUDESTE), PETROBRAS, SARNEY, MALUF, PMDB, ALTA CUPULA PRESA “POR EXCESSO DE HONESTIDADE???”, LULA NÃO SABIA DE NADA?????, COPA DO MUNDO????, OLIMPIADA????QUER MAIS????OU É PETISTA, SEM NOÇÃO DE HISTÓRIA, E LEITURA???NÃO SE TRATA MAIS DE PARTIDO HÁ PERIODOS QUE TEMOS DE MUDAR, O PROXIMO GOVERNO VAI PEGAR UMA BUCHA ENORME DE HERANÇA, “O JUDICIARIO NÃO DEVERIA TER PARTIDO, NEM RECEBER PRESSÃO, MAS OS PLANOS ECONOMICOS ESTÃO AONDE, JULGAR QUANDO???????UMA VERGONHA, UMA PENA, SAÚDE, SORTE

  32. J Tavannes disse:

    Chega de tucanos, sampa precisa se livrar urgentemente dessa praga. Eles já foram expulsos da capital pra prefeito como todos viram eles dançaram, mas quando entra O ZÉ POVINHO DO INTERIORRRRR, eles ganham no primeiro turno. “Viva” os papagaios de mídia do interiorrrr de sampa

  33. gesiel disse:

    A QUESTÃO É: “””ESSAS DENUNCIAS CONTRA O GOVERNO ALCKMIN do PSDB SÃO VERDADEIRAS OU FALSAS?””” Então, “É PRECISO QUE SE PRESTE CONTA AO POVO”. E’ preciso fazer CPIs SIM, porque “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”. Até porque, SE NÃO FOR PROVADA NENHUMA CORRUPÇÃO nos governos do PSDB daqui de Sâo Paulo, O ALCKMIN SAIRÁ POR CIMA e o Serra recuperará a sua imagem que ESTÁ QUEIMADA; e de quebra o Aecio que ESTÁ PERDENDO PRA DILMA aqui em São Paulo, pode GANHAR CREDIBILIDADE E MAIS VOTOS DOS PAULISTAS. O que não pode É A IGNORANCIA DO ELEITOR querer dar “PASSE LIVRE” para as denuncias de corrupção no govrno do Alckmin.

  34. douglas disse:

    Até São Pedro esta de saco cheio do PSDB por isso fechou as torneiras kkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 07:07:47