aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-06-2016, 20h53

PT se queixa de tom de espetáculo da Custo Brasil

Partido vê dano eleitoral; ala petista defende autocrítica sobre corrupção
23

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O PT tem preocupação com os efeitos negativos da Operação Custo Brasil para os candidatos do partido nas eleições municipais de outubro. A ação na sede nacional do PT é simbólica, aumentando o desgaste político da sigla perante a opinião pública.

Dirigentes petistas avaliam que houve um tom desnecessário de espetáculo e se queixam da imagem de policiais federais fortemente armados fazendo guarda na portaria do partido. A prisão de um secretário do prefeito de São Paulo poderá ser usada contra Fernando Haddad na campanha eleitoral.

Apesar de a Direção Nacional dizer que há uma tentativa de criminalizar o PT, existem correntes internas que defendem uma autocrítica e até um pedido de desculpas à população por causa do envolvimento da legenda com a corrupção. Por ora, é um grupo minoritário. Mas o debate existe.

*

Batalha do impeachment

A Custo Brasil afeta as estratégias de Dilma Rousseff e de Michel Temer na batalha do impeachment que está sendo travada no Senado.

Já havia dificuldade para Dilma conseguir retornar ao cargo. Com a nova operação, que é um desdobramento da Lava Jato, essa possibilidade fica mais distante.

Nas últimas três semanas, os holofotes da Lava Jato estavam voltados para o PMDB, o partido de Temer. A Custo Brasil colocou foco no PT e prendeu Paulo Bernardo, que foi um ministro importante nos governos Lula e Dilma. Bernardo questiona a legalidade e a necessidade da prisão.

Mas é fato que a operação dá um alívio momentâneo ao governo interino e ajuda Temer a tentar aprovar o impeachment de forma definitiva.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
23
  1. É golpe! É golpe! É golpe!
    É um golpe atrás do outro no crime organizado e na quadrilha que tomou conta do país.
    Parabéns Polícia federal!
    Parabéns Ministério público!
    Parabéns Juízes de Primeira instância!
    Os brasileiros honestos agradecem o trabalho que vocês tem realizado por nosso país.
    Continuem a golpeá-los sem descanso.
    Até o ultimo corrupto.
    Até pegar os poderosos chefões.

    • walter disse:

      Tem Razão A ZIKA, foi um GOLPE CONTRA O BRASIL…o PT deverá ser extinto; fazerem autocritica, estão de brincadeira Kennedy…
      O Partido inteiro esta cheio de “larápio”…todos os cabeças estão comprometidos; inclusive o Chefe; o Zé Dirceu sugeriu uma leniência ao partido, para tentar salvar, pelo menos a sigla…
      A decisão de sugerir, do Zé Dirceu, foi a declaração mais lúcida de um membro do famigerado; DEVOLVER DINHEIRO GROSSO AO BRASIL…Um péssimo habito dos petista; nunca admitir que estão fora do compasso, e mais que isso; não sabem nada de gestão; se um DIA isso acontecer, com eles ou mesmo a Marina da REDE, o Brasil começará a ter alguma chance…

      • walter disse:

        IMPRESSIONANTE, AINDA TEM HIENA DEFENDENDO O PT, SE OS PRÓPRIOS FINALMENTE ADMITEM MEIA CULPA…ALEGAR FORÇA DESPROPORCIONAL AO PARTIDO, É NO MÍNIMO, UM ATO DE INSENSIBILIDADE; SEUS MEMBROS SE CONTAMINARAM INTEGRALMENTE; TENTAM POR LINHAS MUITO TORTAS,TRAZER A DILMA DE VOLTA, E JÁ SÃO CONSIDERADOS UMA PIADA NO SENADO, COM SUA DEFESA ESTAPAFÚRDIA, ONDE SÃO REPETITIVOS; SEUS SENADORES E O CARDOZO, “vulgo charada”, CONTINUAM A DESAFIAR OS OUTROS COLEGAS, TENTANDO GANHAR TEMPO; ESPERAM FATOS “NOVOS”, TENTANDO DESQUALIFICAR TODOS, INCLUSIVE O SUPREMO…SALVE O ZÉ DIRCEU, O MAIS LÚCIDO DELES TODOS…

  2. A militância petista ainda vai ter que ir até a casa do Dr. Hélio Bicudo e pedir desculpas para ele.
    Vai chegar a hora que a ficha vai cair e perceberão que foram usados e enganados por aqueles que se diziam éticos e moralmente acima dos outros.
    Vão ter que admitir que o Dr. Hélio tinha razão.

    • guary disse:

      Quem tem que pedir desculpa ao pais é o senhor Helio Bicudo,pois o golpe que ele ajudou que permeasse em nosso pais está nos levando ao caos total. O senhor Helio que desprezou o partido ao invés de ajudá-lo a recuperar, preferiu largar sua bandeira,se fez isto com seu partido o que fará por nós.

      • Gustavo disse:

        Fala sério, ainda bem que o Dr. Helio é que é o responsável pelo caos. Eu sabia que o PT não tinha nada a ver com isso.

      • Muito pelo contrário guary.
        O partido que ele ajudou a fundar “não tinha picaretas” estampadas na bandeira.
        Para ele o Brasil vem primeiro.
        O partido não pode estar na frente do país.
        O partido não pode substituir o país em importância e respeito.
        O partido foi criado para ajudar a melhorar o país, e não para “roubar” o país.
        O Dr. Hélio Bicudo pensou no país para tomar tal decisão.
        Não se corrompeu pelo poder.
        Não se tornou fanático por uma ideologia.
        Foi um brasileiro com B maiúsculo.
        Tem o meu respeito!
        Integro, honesto, patriota.

  3. guary disse:

    enquanto isto sarney,serra, aecio, juca,renan, cunha, e outros estão livres e soltos

  4. carlos alberto disse:

    Parabéns ao excelente trabalho da polícia! Tem que varrer essa gente desgraçada e corrupta de vez do país. Milhares de pessoas passando aperto por causa dos desvios dessa esquerda caviar!

    • Marcos disse:

      Parabéns por seu comentário, afinal temos que varrer essa gente e dar carta branca ao PSDB para fazer o que quiser, isso não importa, podem roubar à vontade, enganar à vontade, temos é que varrer o PT. As pessoas, afinal, não querem que os corruptos sejam presos, não quer limpeza na política, querem apenas que o PT suma.

      • Vocês tem que parar com esta mania de se acharem melhores do que os outros.
        Até na hora de serem presos e de irem para a cadeia, querem acharem-se os únicos merecedores?
        Os outros também merecem!
        E quem vai primeiro ainda tem a vantagem de poder escolher a cama na cela.

  5. Joaquim disse:

    É impressionante como se defende BANDIDO neste pais. Quando vejo o senador Cássio Cunha Lima, uma pessoa com o discurso ponderado, defender o foro privilegiado, a gente chega a conclusão que este pais não tem jeito e uma VERGONHA.
    É por isto que vivemos esta total falta de vergonha na cara em que bandido ri de policia, em que aluno ri de professor, em que o jeitinho é a regra.

    • É por causa deste descompasso com a vontade popular e afastamento do movimento das ruas pela ética na política, que os políticos do PSDB foram impedidos de participarem da manifestação na AV. Paulista.
      Para nós é doa a quem doer. Não importa o partido. Roubou tem que ser preso.
      Viram petistas? É doa a quem doer. “Não importa o partido.”

  6. claus - casto disse:

    E Eduardo Cunha continua se perguntando: por que eu ainda não estou preso?

  7. claus - casto disse:

    O PT não tem lá tanto assim do que reclamar. Lambuzou-se todo nesse jogo, colocou muita coisa para passar pelos propinodutos da vida. Vaza sujeira, quando ela é muita… Está aí o resultado. Tudo na vida possui seu preço. (Mas vale, sim, lembrar, que PMDB e PSDB seguem sem prisões. Sabe-se que têm, ambos, as mesmas espécies de práticas do PT – estão até no mesmo esquema -, só não se conhece o porquê de não despertarem a mesma atenção em PF e MPF que o Partido dos Trabalhadores.)

  8. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    o fato de ala do PT querer se redimir ante a opinião pública não vai mudar a sequencia dos fatos. Eles estão com medo das consequencias, mas não tem o menor remorso ou vergonha do que fizeram. Não existe arrependimento. Mais uma vez os fins justificam os meios. Só fariam isso na troca pela salvação do partido e isso é tarde demais para ser revisto. Coloquemos a seguinte situação: PT, Lula e Dilma admitindo pratica de corrupção. Não tem humildade para tanto. A mentira foi tão longe que agora não adianta mais correr atras dela para transformar em verdade. Lamentável essa situação política do país.

  9. Carlos Augusto de Souza disse:

    A situação Moral e Ética do Brasil é degradante, porque foi um cultura trazida com os colonizadores que infelizmente permanece até hoje, A Finalidade dos colonizadores para passaram aqui pela America Latina era apenas saquear, roubando todos as riquezas dos países.
    A formatação destas quadrilhas de políticos safados que se proliferam e permanecem no poder por todo país é em grande parte culpa do próprio povo brasileiro, Renan Calheiros já vem respondendo processos de corrupção a mais de 10 anos, assim também como tantos outros políticos, porque a população dos seus estrados continuam elegendo os.Os atuais políticos que ai estão um ou outro serve para a nação. Mas os que servem para a nação, não servem para os políticos, logo estarão excluídos da possibilidade de serem um opção para o Pais.
    “Nosso voto é o instrumento que faz com que muitos ladrões se transforme em políticos poderosos que continuam hoje a saquear a nação”.

  10. Alberto disse:

    Um golpe!!! No bolso dos funcionários públicos nos empréstimos consignados.Há quem defenda essa orcrim.

  11. VIVA A LAVA JATO, SERGIO MORO, TEORI ZAVASKI, MPF, PF, RF, TCU... PATRIMÔNIOS DO PAÍS! disse:

    O PT só poderia se redimir, parcialmente, se admitisse que lula acabou com o partido no momento em que disse “Eu num sabia di nada”, no Mensalão, momento em que institucionalizou a corrupção no país, momento em que deu o sinal verde para roubar!
    Ainda há gente de qualidade no PT, como o senador Paulo Paim por exemplo, mas infelizmente a ladrãozada prevaleceu durante esses 13 anos, incentivou a ladrãozada nos outros partidos também e a consequência é o que estamos vivendo no país: crise moral, econômica, política.
    Com lula na cadeia e todos os outros que roubaram os cofres públicos, independente de partido político pois em todos há gente boa e em todos há uma grande maioria de ladrões de cofres públicos, o país voltará aos trilhos!

  12. Stanislaw: "REMÉDIOS AMARGOS URGENTEMENTE", SENHOR MINISTRO TEORI, PARA O BEM DO PAÍS! disse:

    O PAÍS ESTÁ ENFERMO SIM, MINISTRO TEORI, É PRECISO APLICAR URGENTEMENTE OS “REMÉDIOS AMARGOS”, DOA A QUEM DOER!
    É necessário, urgentemente, os “REMÉDIOS AMARGOS”, o primeiro deles as prisões preventivas de lula, renan, cunha, jucá, gleisi, edinho, sarnei, barbalho, e de todas as nocividades semelhantes, para que todos enxerguem que os tempos mudaram.
    As investigações dessas nocividades de altíssima periculosidade não podem continuar deitadas em berços esplêndidos na justiça.
    O país precisa andar para a frente.
    Após essas nocividades na cadeia, aí sim, reformas política, penal, administrativa, da previdência etc.
    Essa novela de ir colocando essas nocividades ao país, aos poucos, na cadeia, só retarda a saída do país do mar de lama de corrupção em que está atolado!

  13. TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI... INCLUSIVE PARA IR PARA A CADEIA! disse:

    Depois da denúncia contra Lula ficar um bom tempo deitada em berço esplêndido no STF, nas mãos do exmo. Sr. ministro Teori Zavaski – tal qual um “salvo conduto – agora o ministro remete a denúncia para Brasília e, infelizmente, soando como um segundo “salvo conduto” contra a Lava Jato, Sergio Moro, cadeia!
    Sem nenhuma comparação de competência em relação ao Juiz Sergio Moro e o exmo. Juiz de Brasília, o problema é: quanto tempo levará para que tal denúncia entre na pauta em Brasília?
    Com todo o respeito ao exmo. Sr. Ministro Teori Zavaski, “remédio amargo”é o diagnóstico certo, só que tem que ser para todo brasileiro, na mesma medida, sem privilégios pois, segundo a Constituição, todos são iguais perante a lei!

  14. Maria da Consolação disse:

    Um espetáculo midiático a ação da PF na sede do PT. O que pretendiam encontrar ali, algum material que incriminasse o PT? Só vejo esse espetáculo quando a operação é relacionada ao PT. Não vejo nenhum movimento para conduzir coercitivamente a esposa do Cunha, como fizeram com a irmã do Vaccari e depois se descobriu que ela não tinha nada a ver. Não venho mandados de invasão a outros partidos igualmente citados nas operações, como o PMDB, o PSDB ou o PP que está atolado de denúncias. Tem que ser investigado, tem. Mas não de forma seletiva e com cobertura midiática quando se tratar deste ou daquele partido. A quem interessa tudo isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-14 01:29:07