aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-10-2015, 22h26

PT teme dano eleitoral a Lula

22

Postado por: ISABELA HORTA

O governo sabe que o ex-presidente Lula ficou contrariado com a nova fase da Operação Zelotes deflagrada nesta segunda-feira. A PF (Polícia Federal) cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa do filho caçula do petista, Luis Cláudio Lula da Silva.

O governo alega que não teria o que fazer, porque a PF, no caso, agiu como polícia judiciária. Ou seja, a mando da Justiça.

O PT teme o dano político à imagem de Lula, que é o nome do partido para disputar a Presidência em 2018.

Já o ex-presidente recebeu péssima notícia na véspera do aniversário de 70 anos. Lula avalia que ele e familiares sofrem um cerco político da PF e de setores do Ministério Público.

*

O governo considera que, com a distribuição de cargos e verbas para aliados, conseguiu melhorar sua relação com a base de apoio no Congresso Nacional. Agora, tentará aprovar projetos econômicos na Câmara e no Senado.

A prioridade é aprovar um projeto que permite cortes em despesas obrigatórias. Isso dará mais liberdade para o governo diminuir seus gastos.

O Palácio do Planalto também deverá tentar aprovar nesta semana na Câmara o projeto que dá anistia a quem tem dólares ilegais no exterior em troca de multa e pagamento de impostos.

Por último, o governo tentará colocar para andar a proposta de recriar a CPMF, uma batalha que sabe que será dura de ganhar.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta segunda-feira:

Comentários
22
  1. Pasquale disse:

    O início do fim…GAME OVER.

  2. César disse:

    Lava Jato, Zelotes, Acrônimo. São tantas operações!
    Lava Jato, Zelotes, Acrônimo. São tantas investigações!
    Lava Jato, Zelotes, Acrônimo. São tantas emoções!
    Lava Jato, Zelotes, Acrônimo. São tantas preocupações!
    Java Jato, Zelotes, Acrônimo. São tantas prisões!

  3. Getulio disse:

    A midia oposicionista e agregados vai criar a sindrome do PT a população ao perceber que Lula e familia começa a ser o alvo tende a se identificar e solidarizar se com o ex presidente podendo fazer com que receba apoio mais e mantenha seus votos , não existem hoje no Brasil adversarios politicos com moral suficiente para disputar uma eleição presidencial tendo o ex presidiente como adversario.
    Lula já se convenceu que vai ser o alvo daqui por diante a midia oposicionista começa a esquecer Dilma , tentando destruir a imagem do ex ,concentrando todas as noticias em sua direção hoje dois meios de comunicação muito importante deram noticias que seria rejeitado por 55 % dos brasileiros, só “esqueceram de mencionar” quais seriam os adversarios.

  4. César disse:

    Será que está dando PT nos negócios da família e do partido?

  5. Waldemar Canalli disse:

    O cerco está se fechando em torno de Lulla. O próximo a ser intimado a depor será o Bumlai. Essa historia do dinheiro repassado por Fernando Baiano que ele alega que foi um empréstimo, não se sustenta. Empréstimo se paga e isso não foi feito.

  6. Antenor disse:

    Está acontecendo o que todos nós, cidadãos sensatos, já sabíamos que iria acontecer.
    Lula tentou esconder e blindar-se de todas as formas mas, a ganância pelo dinheiro e pelo poder sempre deixa rastros e acabará por serem descobertas todas as falcatruas.
    Palestras e mais palestras, justamente para as empreiteiras envolvidas até o pescoço com as corrupções da Petrobrás…seria apenas simples coincidência? Agora tudo se explica: Filhos, Noras, Pecuarista Blumlai, etc, etc. O pior! Agora ele (Lula), acuado, “metralha” sua criatura Dilma que, segundo ele, “acabou com a economia do Brasil e com o PT, apenas para tentar se resguardar” – disse o “postulante” ao cargo dela, em 2018. Porém, com essas e outras, vê sua possível candidatura se dissolver (rejeição de 55% do eleitorado) a ponto de também dizer “não sei se vou me candidatar para 2018”.
    Lula, acorda…. já era! Prepare coberta e travesseiro que a Papuda te espera.

  7. César disse:

    Já tem gente pensando em trocar o peru do Natal, por Lula xadrez.

  8. Ruy Teixeira disse:

    Todos sem moral e respeito perante a população.

  9. César disse:

    Pesquisa Ibope desta segunda-feira 26/10/15, diz que 55% dos brasileiros não votariam em Lula de jeito nenhum. A Presidente Dilma Rousseff é o seu principal cabo eleitoral para 2018 Sr. Lula. Vocês estão colados um no outro. E não tem como separa-los! Dilma é o seu Celso Pitta( 1946-2009). O senhor a pariu e agora, que a embale!

    • paulo melo disse:

      …pois é, mas TODOS os possíveis candidatos tucanos, também tem rejeição acima de 50,00%. Não podemos é achar que os tucanos sejam verdadeiros frades franciscanos…!!! Aí, não dá…!!!

  10. Marco Túlio Castro disse:

    Mas é isso que acontece com quem tem haveres com a polícia. Devem ter ido lá na casa dele porque souberam que ele estava rezando.

  11. ANTONIO disse:

    Caro, “TODOS” são iguais perante a lei, esse senhor e sua família são cidadãos comuns e devem respeitar a lei, assim como qualquer um…., inclusive políticos.

  12. Fabio Meirelles disse:

    Só tenho uma certeza, no PSDB eu não voto JAMAIS!!

  13. Roberto Tadeu Braido Devito disse:

    Não se trata de desgaste politico ou dano a imagem do Sr.Lula provocado pela operação Zelotes, trata-se de crime de lesa-pátria. Já não existem provas suficientes contra o PT e seus integrantes (sem esquecer dos outros partidos)? Vamos continuar permitindo que esta quadrilha continue a assaltar os cofres públicos e destruir o patrimônio nacional (vide as declarações de lula sobre a invasão da refinaria da petrobrás)? A falta de escrúpulo e vergonha atingiu patamares nunca antes imaginados, extrapolamos todos os limites e necessitamos de um fim para este comportamento destrutivo sob pena de não sobrar nada para chamarmos de país.

  14. Joaquim disse:

    “O Ministério Público Federal alega ser “muito suspeito” a LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, receber valores “expressivos” de uma firma que mantém “contatos” com o governo. Relatório da investigação diz que, apesar dos dividendos milionários, a empresa não tem funcionários, tampouco pagou salários ou recolheu contribuição previdenciária nos últimos anos, indicativo de que seria de fachada.”
    Se estivéssemos em um pais serio, com dirigentes com um pouquinho de vergonha da cara de duas uma: Ou ia ter que construir mais cadeia ou mais cemitério.

  15. Antonio disse:

    no psdb não voto jamais

  16. mario machado disse:

    COMENTANDO QUATRO GOVERNOS DÍSPARES

    O nome Lula, para suceder o da atual presidente – Dilma Roussef – não está mais ao gosto do eleitorado, desde meados do seu primeiro mandato e muito mais ao transcurso do segundo. Ele que coloque o seu pijama, estique-se à sua cadeira do papai, abra a revista Veja e vá gozar seus dias de aposentadoria, caladinho, sob a proteção do teto de seu apartamento. A ciência Política muitas vezes se torna madrasta e, como tal, não perdoa erros de prepotências e “caras feias”. Lula como FHC tiveram as suas delícias enquanto Poder, e ele, Lula, poderia ter “tirado da cartola” dois seguidos períodos de excelência ao Poder. “Esse é o cara”, em vez de iluminá-lo, para a sua glória pessoal, só lhe fez mal, muito mal. Recebeu isso como uma condescendência do poderoso – esse sim – Barack Obama para fazer e desfazer o que bem entendesse da Nação brasileira? Poderia ter deixado o seu nome na História do Brasil sem manchas e sem os seus tendenciosos caprichos de “dono do pedaço”. Começou ingenuamente por mandar plantar ao jardim do Palácio arranjo publicitário do logotipo de seu partido. Todo aquele complexo é Patrimônio de Estado e tombado, como exige os princípios de propriedade que permeia a História de uma Nação. A seguir, houve desarranjo intestinal aos meandros desse citado Poder: ufano, confundiu pés às mãos e danou-se a errar nos mínimos detalhes. O PT recebeu, sim, a “herança maldita” deixada por seu representante maior. Sua pupila desatou o laço que amarrava aquela herança e como um músico, seguindo a batuta descontrolada do maestro, só cometeu desatinos. Então, ficamos nós, brasileiros esperançosos, a mercê de quatro mandatos falhos e tendenciosos e bem divididos por três personagens caricatos. O resultado é esse que vemos aos dias de hoje.

  17. Alberto disse:

    Querendo ou não é chegado o fim dos governos populistas bolivarianos.Esse ciclo é terminado.Basta ver como se encontram na America.Tudo tem princípio,meio e fim e não adianta esbravejar,espernear ou algo nesse sentido.The en,simples assim.

  18. ROBERTO disse:

    O PT não sofre mais danos…. ele já está morto !!!

  19. rafael abreu disse:

    fico abismado como tudo é feito para destabilizar o Lula, se existem crimes pq nao foram apurados antes, pois existem tbm os casos de corrupção do psdb que nunca sao apurados, ai vamos entra na era dos crimes calados e com mídia apoiando, os corruptos de outros partidos sempre levam a boa, olha ai o cunha sando na boa com as maos sujas de tanta lama. pq as acusacoes recentes contra aecio deram em nada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 05:03:14