aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
15-01-2015, 9h03

Quartos de Escrita – Retratos de Escritores em Hotéis

1

Daniela Martins
Brasília

Com a proposta de aproximar os escritores de seu público, o fotógrafo argentino Daniel Mordzinski dedicou-se a fazer um registro poético de personalidades como Jorge Luis Borges, Gabriel García Marques, Eduardo Galeano, Mario Vargas Llosa, Nadine Gordimer e Umberto Eco.

A exposição fotográfica “Quartos de Escrita – Retratos de Escritores em Hotéis” reúne cerca de cinquenta fotos de grandes nomes da literatura durante suas passagens por hotéis ao redor do mundo.

Em registros inusitados, o público verá Salman Rushdie em uma cena descontraída, dentro de uma banheira, comendo frutas. Herta Müller foi fotografada no saguão de um hotel como se estivesse sendo carregada por um carrinho porta-malas do hotel. Saramago aparece contemplativo ao fim de tarde, em uma janela, olhando a vista da cidade.

Daniel Mordzinski nasceu em Buenos Aires e, há quase quatro décadas, radicou-se em Paris. Trabalhou no Le Monde, El País da Espanha e outros importantes veículos da imprensa europeia. Suas fotos já foram expostas em diferentes países da Europa e da América Latina.

A exposição pode ser vista no SESC Bom Retiro, em São Paulo, até o dia 08 de março. Veja aqui os horários.

Fotos: divulgação

Umberto Eco. Granada, 2008

Comentários
1
  1. Renato disse:

    Que bela idéia a desse fotógrafo. Deve ser uma exposição bem interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 21:27:41