aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-10-2016, 9h29

Quem são os mandantes?

PF investiga ação de contrainteligência do Senado em relação à Lava Jato
25

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Quem são os mandantes?

Essa é a principal pergunta que precisa ser respondida pela ação da Polícia Federal hoje de manhã no Senado. A PF investiga se houve uma ofensiva de contrainteligência de policiais legislativos do Senado em relação à Lava Jato.

Segundo uma delação premiada, esses policiais legislativos teriam feito varreduras para descobrir eventuais escutas autorizadas pela Justiça. Se confirmadas tais atitudes, houve tentativa de obstrução da Justiça. Dificilmente policiais legislativos agiriam contra a Lava Jato por contra própria.

*

O IPCA-15 de outubro ficou em 0,19%. Essa taxa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 confirma a tendência de queda da inflação, o que é uma boa notícia.

No entanto, a perda de força da inflação ocorre devido à gravidade da recessão. A retomada da confiança da economia não está acontecendo no ritmo propagandeado pelo governo.

Nesse contexto, foi conservadora a decisão do Banco Central de reduzir os juros nesta semana em apenas 0,25 ponto percentual. Havia motivos de sobra para uma diminuição maior, de 0,5 ponto percentual.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN’:

Comentários
25
  1. João Alberto Afonso disse:

    Caro Kennedy, por evidente, quem está por trás disso, são Renan e Romero Juca, aqueles mesmos que desengavetaram projeto para inibir as investigações. Outrossim, claro que outros envolvidos fazem parte disso. Agora, tem um detalhe, se ocorreram prisões, evidente que esses policiais vão abrir o bico e espero, tal como vem agindo o Moro, que o STF decrete a prisão desses caras como exemplo de que lá as coisas mudaram após a posse na nova Presidente daquela casa. Para o bem do povo que isso aconteça.

  2. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    A ação corporativista da polícia legislativa só confirma a atividade comercial do congresso como balcão de negociatas.
    É preciso colocar o congresso em recesso, através de uma medida legal, liminar e urgente ! Antes que o sofrido contribuinte tenha que fugir a nado pelo Oceano Atlântico.

  3. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    provavelmente são a totalidade dos parlamentares subtraindo-se aqueles 5 que o Romero Jucá falou.

    • Mauro disse:

      Há de considerar-se que a ação do MPF, STF e Sérgio Moro já vem de antes do governo Temer e parlamentares de praticamente todos os partidos poderiam ter motivos para querer bloquear os grampos, inclusive a pedido dos governos petistas, que sempre tiveram ligação estreitíssima com Dilma Roussef, visto a excrecência defendida por Renan Calheiros no impeachment de Dilma.
      Para mim restam poucas dúvidas de que sendo um diretor da policia do senado que mandou os agentes a casa dos senadores, este diretor estava atendendo ordens da presidência da casa, ou no senado indio manda em cacique?

    • Edi Rocha disse:

      A questão é simples
      .
      1) Se as escutas foram retiradas em Brasília, a Polícia Legislativa só fez seu trabalho, sem crime, nada a mais.
      .
      2) Agora, se eles se deslocaram até as residências dos senadores no Paraná e no Maranhão. Aí sim, a Polícia Federal efetuou a prisão corretamente. E mais, se o grampo foi instalado na cada do senador X, com certeza esse senador X foi o mandante, afinal é óbvio que a preocupação dele foi com sua própria casa. Ou seja, A JUSTIÇA SABE QUEM SÃO OS MANDANTES, só que existe a questão do flagrante (toda essa questão legal) para se prender um senador.

      • Mauro disse:

        A policia legislativa não tem o poder de intervir na casa dos senadores e sómente nas dependencias da camara e do senado, pois isso é considerado exorbitância das funçoes.
        A mando do Supremo Tribunal Federal, e por isso tem nome de Supremo (sobre todos os outros), é legal e perfeitamente cabivel a instalação de escutas e outras investigaçoes.
        A imprensa está dizendo que o tal diretor do senado é tido e havido como “pau mandado” de Sarney e Renan e não é a primeira vez que apaga provas e indicios contra esses dois senadores, embora desta vez estejam implicados Collor, Gleisi Hoffman, Sarney e outros não especificados. Isso são informaçoes da imprensa em geral, até esse momento.
        Quem deve teme, e esses cidadãos devem muito! Não duvide que se locupletaram para boicotar as investigaçoes.

  4. RFFSA disse:

    Mas e se os policiais legislativos fizeram uma varredura para descobrir eventuais escutas não autorizadas?
    Não que eu queira defender os parlamentares corruptos, ou qualquer ente corrupto.
    A linha entre a ditadura e a democracia é muito tênue, estes detalhes precisam ser observados com responsabilidade pelos poderes estabelecidos.
    Mas um país, que tirou uma presidente do poder sem ela ter cometido crime, uma PF com agentes que declaram voto em candidatos do PSDB abertamente, que colocam escutas ilegais em mictórios de cela, que não garantem o sigilo entre advogado e investigados, é muito preocupante.

  5. Elizabete Oliveira disse:

    Aqueles áudio do Rena, Juca e Machado já tinha deixado o plano claro: vamos acabar com essa sangria. Por quê Moro na época não tomou nenhuma providencia?

  6. Sônia Ribeiro disse:

    Gente! Realmente temos que começar de novo….
    É literalmente aquela música: Se gritar pega ladrão…., não fica um meu irmão….
    Quando chegarão ao Renan Calheiros, 80% do Senado e 80% do Congresso?!!
    Brasília deve estar em polvorosa – dormindo à base de lexotan…., quem serão os próximos?!!
    E o filezão, quando chegará sua vez?!!!

  7. Stanislaw - DIRETO AO ASSUNTO: ISSO É UMA VERGONHA... É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    QUEM SÃO OS MANDANTES?
    Vou lhe responder, sem citar os nomes pois isso caberá à PF fazer: são os senadores corruptos e deputados federais corruptos, bandidos travestidos de “representantes do povo”, que estão se borrando de medo de ir para a cadeia!
    São os que estão propondo e (ou) apoiando mudança nas leis, afim de coibir as ações da PF, MPF, PGR, RF, TCU, DOS VALOROSOS JUÍZES SERGIOS MOROS DO BRASIL, e de todos os brasileiros com vergonha na cara, que têm apoiado todas as ações da Lava Jato para colocar na cadeia os roubadores de cofres públicos no país!
    NB. Sonhei que eu era o ministro Teori Zavaski, e sabem o que fiz no sonho? Decretei a prisão preventiva do Renan e do Jucá!

  8. luiz filho disse:

    Na Constituição Federal, consta algum orgão denominado POLICIA LEGISLATIVA ?Se tem ,esta PL, deve ter nos seus quadros de SOLDADO ATÉ CORONEL, igual à s demais .Se NÃO o que acredito , é apenas uma empresa de SEGURANÇA. Gostaria d e tirar a duvida.

    • Wellington Alves disse:

      A Polícia do Senado Federal, prevista na Constituição Federal em seu Art. 52, inciso XIII, bem como no Regimento Interno do Senado Federal, Art. 98, incisos II e III, encontra-se regulamentada pela Resolução do Senado Federal nº 59, de 2002.

      • Wellington Alves disse:

        É Polícia Judicativa, como a Polícia Federal ou a Civil. Não existe general ou coronel neste tipo de órgão. Apenas a Polícia MILITAR tem títulos militares.

      • p/Wellington Alves. disse:

        Competências Legais da Polícia do Senado Federal (Resolução nº 59, de 2002)
        Art. 2º. A Subsecretaria de Segurança Legislativa, unidade subordinada à Diretoria-Geral, é o órgão de Polícia do Senado Federal.
        • § 1º. São consideradas atividades típicas de Polícia do Senado Federal:
        • I – a segurança do Presidente do Senado Federal, em qualquer localidade do território nacional e no exterior;
        • II – a segurança dos Senadores e autoridades brasileiras e estrangeiras, nas dependências sob a responsabilidade do Senado Federal;
        • III – a segurança dos Senadores e de servidores em qualquer localidade do território nacional e no exterior, quando determinado pelo Presidente do Senado Federal;
        • IV – o policiamento nas dependências do Senado Federal;
        • V – o apoio à Corregedoria do Senado Federal;
        • VI – as de revista, busca e apreensão;
        • VII – as de inteligência;
        • VIII – as de registro e de administração inerentes à Polícia;
        • IX – as de investigação e de inquérito.

  9. CBarros disse:

    Foi Lula. Podem investigar há muitas convicções a respeito. Enquanto os ladrões se degaladiam pelo poder e a robalheira, Sérgio |Moro que prender Lula.

  10. OI amigo Kennedy estava com saudade de você meu amigo estou preoculpada com tanto odio desse povo porque só falam em vinganhaça saibam eles que é fim das épocas nada vai mudar sei que estão tentando. vamos pedir a Deus e Nossa Senhora que nos ajudem. quando eles estão se matando entre si o povo esta sem emprego saúde .desejo que tudo volte ao normal e que o nosso país melhore para o bem de todos.

  11. Wellington Alves disse:

    Se tinham autorização do STF, pois senador tem foro privilegiado, era legal. Mas a Polícia Legislativa deveria ter sido comunicada. Saiu no Estadão que o pedido veio dos senadores. Se não houve troca de informações, não vejo ilegalidade. Penso que convivemos por tanto tempo com impunidade, que estamos aceitando superpoderes do Judiciário. Não pode haver superpoderes na República. Se não houve comunicação com a Polícia Legislativa, isso é interferência de um poder no outro.

  12. Marco disse:

    Eles são Senadores da Republica e como tal podem estar sendo alvos de qualquer tipo de bandidos que também habitam os Poderes, se são alvos, é pelo cargo que ocupam e o Congresso tem dever de lhes assegurar a segurança, inclusive de comunicação. Não vejo nada de errado, principalmente pelo fato de, como distinguir uma escuta legal de uma ilegal. A não que a PF, lhes tenham comunicado do grampo.

  13. Suzana Baroni disse:

    Eles legislam em causa própria. É incrível a falta de respeito da grande maioria dos parlamentares com o dinheiro que deveria ir para a saúde, educação e melhoria de vida do povo.
    Eles são os parlamentares mais caros do mundo, e se beneficiam das mordomias concedidas na época da criação de Brasília, para sair do Rio de Janeiro e ir para o planalto central.

  14. Camelo disse:

    Resta saber se as escutas eram legais ou não. Se feitas através do procedimentos legais, nas operadoras telefônicas, e mediante mandado judicial, são legais.
    Se foram efetuadas na casa do Senadores, com grampos, são ilegais, pois violam a privacidade.

  15. Eduardo D disse:

    TUDO VAI FICANDO MAIS CLARO…DILMA ROUSSEF REALMENTE TERIA SIDO ELIMINADA POR NÃO CONCORDAR COM A PONTE PARA O PASSADO E TAMBEM PARA ESTANCAR A TAL SANGRIA DOS CORRUPTOS ….O POVO FOI MANIPULADO ….E TODA AÇÃO VAI ORIGINAR UMA REAÇÃO OS FATOS COMEÇAM A SER DESVENDADOS … EM BREVE CHEGARÁ NO TOPO E TODOS SABERÃO QUEM É QUEM .

  16. Tem que prender essa quadrilha que afundou o país!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 21:38:15