aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
04-06-2018, 20h24

Racismo universitário ainda surpreende

Polícia investiga ofensas em jogos estudantis no Rio
2

Postado por: Alencar Kos
Brasília

É espantoso que estudantes de direito, que serão juízes, advogados e procuradores, tenham atitudes racistas. Claro que essas ações seriam condenáveis vindas de qualquer pessoa, mas partindo de estudantes de direito são mais vergonhosas.

Estudantes da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro fizeram gestos e comentários racistas direcionados a estudantes de outras instituições universitárias. O caso ocorreu neste fim de semana durante os Jogos Jurídicos do Estado do Rio de Janeiro.

Por ora, está saindo barato. Houve apenas punição esportiva. A associação atlética da PUC Rio perdeu os pontos da competição e não poderá participar dos Jogos Jurídicos no ano que vem. A polícia precisa agora investigar as condutas e identificar os responsáveis para que as punições sejam aplicadas. O jornal “O Globo” publicou longa reportagem a respeito desse caso. Vale ler.

A população negra não teve nunca uma política pública ampla. Recentemente, houve a política de cotas, que representou um avanço social importante. Mas o país ainda tem uma enorme dívida social com essa população.

Ouça o comentário sobre o caso de racismo aos 5 minutos e 18 segundos no aúdio abaixo:

Comentários
2
  1. walter disse:

    Não me surpreende caro Kennedy, a partir das cotas; podemos fingir que não existem, mas esta tarja colocadas, nos descendentes de nós mesmos, será um “marco” no futuro destes universitários sem trabalho; quando aceitaram participar das cotas…todos nós já sabíamos da intolerância com esta Lei absurda, para enganar o Povo mais uma vez; sempre foi tremendamente elitistas, as faculdades ou universidades deste País; não seria diferente, diante do abismo que cavaram para os pobres de origem…onde andam os personagens dos direitos humanos, que promoveram tudo isso…quem vem de origem humilde, sabe bem como este País funciona…estamos falando na promoção do ódio diariamente…esta greve dos caminhoneiros, foi usada pelo mesmos preconceituosos, inclusive o governo, que foi alertado para a catastrofe e não deu a mínima; não acreditaram que os pobres sem instrução, fossem causar tanto barulho; deu no que deu…

    • Marcelo Baptista disse:

      Perai, a culpa de os caras serem ignorantes racistas é da politica de Cotas? Se não houve esta politica eles não seriam racistas? Meu, é muita torção intelectual para justificar o injustificável. Você pode até não concordar pois com a politica de cotas, por n outros motivos, mais isto que você disse é um absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-09-22 14:44:59