aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-06-2017, 18h49

Raquel Dodge é mais cotada para substituir Janot

Presidente vai estudar nomes lista tríplice elaborada pela ANPR
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A tendência do presidente Michel Temer é escolher para a Procuradoria Geral da República um dos nomes da lista tríplice que é resultado da eleição da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República). Temer vai estudar as opções.

Segundo auxiliares do presidente, Raquel Dodge, que ficou em segundo lugar, é bem cotada. Ela fez oposição à gestão de Rodrigo Janot. Há rumores de que teria apoio de caciques do PMDB.

É improvável que Temer escolha alguém de fora da lista, mas, na dinâmica de guerra política estabelecida em Brasília, essa possibilidade não deve ser descartada. No entanto, é improvável. Dodge tem mais chance. E Mario Luiz Bonsaglia, que ficou em terceiro lugar, poderia ser um azarão.

Candidato de Janot e primeiro da lista, Nicolao Dino não deverá ser escolhido. Na votação, Dino obteve 621 votos. Dogde, 587. E Bonsaglia, 564.

Ouça o comentário na rádio CBN:

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
7
  1. mano disse:

    prezados: Este presidente é um cara de pau. Zomba mesmo da sociedade brasileira. Com a passividade da elite e da inércia da classe média alta, esta é a democracia e o país que merecemos, um país cujo povo não merece respeito dos EUA, dos países da Europa e dos países do primeiro mundo em geral. A impressão que tenho é de que para os países de primeiro esta é uma sociedade de crápulas. É claro que há exceção a esta regra.

  2. Andre disse:

    Para o Brasil e para a procuradoria , o Dino seria a melhor escolha. Mas com certeza não será indicado pelo vampirão.

    • walter disse:

      Olha Andre, esta aí uma coisa positiva, que se o Temer tiver juízo e inteligência, vai escolher exatamente a preferência do Ministério público; nada pode prejudica lo nesta ordem, só vai mostrar que o presidente da republica não mistura fatos…poderia sim, escolher o Nicolao Dino, que aliás, teve um papel importante, questionou um ministro, que havia sido ADv de uma causa, envolvendo a dilma, se não me engano…questionou a lisura na presença de Admar Gonzaga, bem como gilmar mendes por sua posição; por isso uma votação ampla a seu favor..vamos aguardar, mas ele tem sim, grandes chances, vamos ver…

  3. renata vieira disse:

    As pessoas culpam a elite por isso, mas na verdade o culpado é o povão que elegem Dilma e Temer, não se esqueçam disso.

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Na na na! A elite foi as ruas e pediu o impeachement de Dilma (que nao tinha crime comprovado). Agora, o Temmer, com provas contundentes, denunciado por crimes e apoiado pelas elites. Cade os manifestantes com a camisa amarela da selecao brasileira? Cade as camisas com os dizeres “Eu nao tive culpa. Votei no Aecio”. Cade os batedores de panelas.

  4. mano disse:

    prezados: as pessoas esquecem que a outra opção era muito pior.

  5. Fabio disse:

    O golpista vai dar o golpe no MP e não respeitar a votação, eu acho é bom, não falavam que o PT estava colocando os petistas na maquina publica, olha ai o golpista fazendo isso na cara dura mesmo, sem o minimo de vergonha e dando o golpe nos procuradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 16:04:04