aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-03-2016, 21h06

Reação dura mostra que governo sentiu o golpe

Com notícia de delação de Delcídio, mercado aposta contra Dilma
31

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

As reações duras da presidente Dilma e de dois ministros, Jaques Wagner (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Advocacia Geral da União), mostraram que o Palácio do Planalto sentiu o efeito negativo da notícia de delação premiada do senador Delcídio do Amaral. A revista “IstoÉ” publicou essa informação hoje.

Há um maior enfraquecimento do governo Dilma. No Congresso, a oposição voltou a apostar na tese de impeachment.

A delação ainda precisará ser aceita pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Delcídio também precisará apresentar provas das acusações. Ele, por exemplo, citou também senadores do PT e do PMDB.

O governo procurou desqualificar Delcídio, dizendo que ele mentiu para salvar a pele e se vingar. Mas ele foi líder do governo no Senado e participava de reuniões reservadas com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

*

Mercado aposta contra Dilma

O mercado financeiro voltou hoje a achar positiva uma notícia que sinaliza dificuldade para a presidente Dilma se manter no poder. A Bolsa subiu. O dólar caiu.

Nos últimos dias, sempre que surgiu uma notícia na Lava Jato que indicasse possibilidade de Dilma deixar o mandato antes do final de 2018, houve uma reação positiva dos investidores.

Mesmo num dia como hoje, em que saiu uma notícia ruim sobre a economia, com a queda de 3,8% do PIB no ano passado, o mercado preferiu apostar contra Dilma. Isso é ruim para o governo, porque reforça a perda de confiança na política econômica.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
31
  1. Pasquale disse:

    Sentiu o golpe e foi as cordas,cambaleante.
    A culpa é do FHC….

    • vagner faria gontijo disse:

      Sem dúvida , culpa do FHC !

    • Marco Túlio Castro disse:

      Também acho que é culpa do FHC.
      Só pode ter sido ele que mandou prender o Delcídio e tortura-lo até que ele inventou essa história maluca envolvento o PT o PMDM a Dilma e o Lula. Sabem como eu sei disto ? Papai Noel me disse.

  2. walter nobre disse:

    Caro Kennedy; impossível não sentir o golpe…trata-se de um “cumpanheiro” recente; não adianta o cardozo, sem moral alguma, ou rui falcão, tentarem desqualificar o delcidio; diria até; que foram tempestivos com a prisão do senador; QUEM VAI ACREDITAR, QUE O DELCIDIO, FOI SUGERIR FULGA AO CERVERÓ, PARA SE BENEFICIAR, LIVRAR SUA CARA…
    COMO FOI DITO, NO NOTICIÁRIO DA GLOBO; “MESMO QUE NÃO SEJAM CONFIRMADAS AGORA, AS DENÚNCIAS DO DELCIDIO POR ELE; SERÃO INVESTIGADAS”…A DILMA ESTA PERDIDA,AS REPERCUSSÕES…
    o LULA, TEM UM EXERCITO, CUIDADO DELE E DA FAMÍLIA, MAS ATÉ QUANDO VAI DAR…
    o PAÍS QUER RESPOSTAS, nada nem mais uma mentira contada pelo PT, vai aliviar a pressão”…

  3. CBarros disse:

    A mídia e a oposição estão tornando as saídas para a crise cada vez mais difíceis. Ou o governo reage firmemente , ou os golpistas vão derrubá-lo mais cedo ou mais tarde. Isso não tem mais saída pacífica. A oposição e a mídia não querem mais acordo, a justiça e o jogo democrático já não lhes interessam. Infelizmente as saídas pacíficas estão cada vez mais estreitas. Preparem-se amigos que o bicho uma hora vai pegar e é muito provável que não haja vencedores, só perderemos todos. Os donos dos grandes jornais, das TVs, seus amigos e famílias certamente não estarão por aqui, assistirão de camarote enquanto nós os idiotas nos matamos.

    • Mauro Roberto Lucci disse:

      Nem a mídia nem a oposição tornam difíceis as saídas para a crise! Não há golpista fora do governo. Os golpistas estão dentro do próprio governo. Há, sim, saída pacífica, constitucional. Quem é democrata, quem prima pela legalidade não lança mão às armas. Tudo será resolvido pacificamente, dentro das normas constitucionais. Em casos como esse não há como fazer acordo com “bandidos” e com os “foras da Lei”. A Lei prevalecerá. Só lançam mãos às armas aqueles que só sabem “dialogar” e “conviver” à base de balas. Esse tempo já passou! Os “petralhas” “têm” que entender que o tempo deles já passou! Foi lhes dado muita oportunidade para exporem suas filosofias e práticas. Deu no que está dando. Este país não terá mais espaço para bandidos governando o destino de seu povo!

    • Antenor disse:

      CBarros, você ainda não percebeu que a saída para a grave crise que vivemos no Brasil é a saída da Dilma do governo? Veja o que aconteceu com o mercado, hoje, com a “bomba” Delcídio do Amaral: A bolsa subiu e o dólar caiu! Isto demonstra que a única solução para o Brasil começar a tomar seu rumo e crescer, é a Dilma renunciar ou ser extirpada do comando da Nação. Não tem golpismo de parte nenhuma. O que tem, sim, é uma incompetente no comando do nosso País e que a grande maioria da população não aceita mais. A saída e a saída dela.

    • Rb disse:

      Vai para a luta armada comunista ditador. Vai trabalhar pelego! A melhor justiça social é o crescimento econômico, a educação, a organização, a boa gestão pública, um estado enxuto (e não aparelhado e incrivelmente incompetente).
      Se vc(s) tivesse(m) nascido no oriente médio seria(m) do estado islâmico. O seu “Max” seria o alcorão deturpado.

      • Djogo disse:

        “A melhor justiça social é o crescimento econômico, a educação, a organização, a boa gestão pública, um estado enxuto (e não aparelhado e incrivelmente incompetente).”

        AH NÃO DIGA?????? JURA?????

        E quem vai promover isso, meu caro? Aécio Neves?
        Não seja tolo, ninguém acha que existe um governo maravilhoso no poder. Acontece que estão para jogar no colo de um senhor que passou por, pelo menos, 4 delações sem nenhuma investigação. O cara do 1/3 e o “mais chato pra cobrar” será nosso novo presidente. Aí eu quero ver você vir aqui falar sobre economia, quando ele meter juros de 40% no teu lombo. Eu não vejo a hora do PSDB assumir a presidência e, em alguns anos, a galera implorando pro PT voltar. Conto os dias.

    • Maranha disse:

      Só os idiotas mesmo pra se matar por este ou aquele político sujo, qualquer um que estiver no poder é farinha do mesmo saco.

    • Pasquale disse:

      Que drama cumpanheiro?

    • Romanelli disse:

      pois é …já deu na vista né ??!! Ontem o JN pareci Globo repórter ..os caras leram quase toda a matéria da Isto É
      .
      o que me dói é ver Pauderney Avelino dando chá de moral ..ou não terem feito isso com Sarney, Collor e THC
      .
      Sempre achei que era mais fácil DIVIDIR e PARTILHAR o país do que se ilhar, brigar, cindir, do que o “Nós contra eles” como tentaram (e conseguiram) as diversas correntes RADICIAS de AMBOS os lados (dos cansados aos aloprados)
      .
      ..agora é isso, a espetacularização, os caras não dão sossego pra tentar voltar ao COMANDO (que NUNCA será o mesmo) os caras apostam tudo, de anéis a dedos ..mas só pra um lado
      .
      Qual será a leitura do povo ? o brasileiro ADORA uma vítima, né ?!
      .
      Quem deve estar se divertindo com o servicinho destes brasileiros são a Argentina e os EUA

  4. Reinaldo Neves de Oliveira disse:

    Quando Delcídio era o líder do Desgoverno do PT no Senado, tudo que ele falava era verdade. Agora, para o próprio PT, tudo que ele fala é mentira. Pra salvar o país dessa quadrilha que saqueou a Petrobras, destruiu a economia do país, abandonou os hospitais e a educação, fez milhões de pessoas perderem seus empregos, enganou os pobres com deslavadas mentiras, é preciso que o Juiz Moro, o Judiciario, a PF e todos que estão mostrando o lamaçal em que o PT nos meteu continue seu trabalho e coloque o chefe da quadrilha, que todos sabemos quem é, e seus braços direitos na cadeia pela tragédia que eles causaram no Brasil.

  5. Reinon disse:

    Sei não para da continuidade a investigação não precisa de homologação … Vem mais delações pela frente … Odebrecht perdeu mais um recurso no STF.

  6. Claudio Antônio disse:

    Amigo CBarros, gostaria que vc me dissesse onde entra a mídia e principalmente a oposição nesta bagunça toda. A oposição não chega a 100 votos no congresso, já o governo tem mais de 350…e a culpa é da oposição? O resultado do PIB está ai, na cara, 3,8 e a culpa é da oposição? Rombo de bilhões na Petrobras, Ferrovia fantasma e superfaturada que liga o nada ao lugar nenhum, Líder do governo preso e dois tesoureiros e um marqueteiro do partido preso…e a culpa é da oposição? Onde por favor entra a culpa do governo?

  7. Antenor disse:

    Com mais essa, agora é só fechar a tampa do caixão da Dilma/Lula/PT e marcarmos o enterro para o dia 13/03, com a presença de milhões de brasileiros que desejam ENTERRAR, de uma vez por todas, toda essa sujeira que está manchando a dignidade do nosso País. Até alguns meses atrás, o Delcídio era um “grande sujeito”, para o PT e para o governo. Agora eles o chamam de mentiroso e sem qualquer credibilidade? Oras, tenham paciência!!!

  8. Se é bom para o PT e para o desgoverno…É ruim para o Brasil. E se é ruim para o PT e para o (des)governo… É bom para o Brasil. A bolsa acompanha a lógica! Do jeito que está o país não vai aguentar até 2018. Melhor fechar um partido, do que destruir o país.
    Que zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

  9. RFFSA disse:

    O mercado é aquele que quer juros mais alto e mais desemprego, quanto pior melhor, quando mais a economia esteja desregulada e especulativa ótimo. Se tiver que ir de pires na mão pedir empréstimo ao FMI e seguir o receituário do abismo aí este “mercado” ou o “deus-mercado” adora.

  10. Quero agradecer publicamente ao Sr. Rui Falcão por ter dito que não teria a obrigação de fazer a defesa do ex-líder do governo no Senado, o Senador Delcídio do Amaral. Obrigado por abandona-lo à própria sorte e provocado a consequente delação premiada. Continuem atirando em seus próprios pés. O Brasil agradece!

  11. Agora é só finalizar. Nocaute técnico ou nocaute clássico? Façam as suas apostas.

  12. S.Bernardelli disse:

    A jornalista deveria ser chamada para responder judicialmente, quando,onde, e quem lhe passou o tal furo reportagem

  13. Romanelli disse:

    Falta responder, COMO vão tirar DILMA pra por QUEM no lugar ?
    .
    Se inevitável, tratava de chamar o POVO pra decidir
    .
    ..mas isso só seria viável c/a hipótese do TSE em 2016, já q não temos recall e já q o Congresso não tem um mínimo de credibilidade moral ..problema é q pro TSE o tempo parece exíguo, não ?
    .
    Por dúvida das vias, por achar q as acusações, direta e/ou indiretamente CATAM todas as bandeiras (e poderia voar muito barro nesta refrega), pro momento, por achar q ela, como GOVERNO, tem tentado por o trem nos trilhos enquanto a oposição insiste em DESCARRILHAR a máquina, eu ainda acho q devemos seguir c/Vana, afinal, me parece impossível Delcidio provar o q disse da presidanta sobre certas conversas tidas a sós c/ela nos jardins
    .
    No episódio fico mais c/a versão do “republicano” Cardoso q fala em vingança e loucura do q c/os devaneios dum desesperado “padrinho do Quazimodo” pego em flagrante blasfemando contra o STF e planejando FUGA de bandido

  14. Luis Quitanilha disse:

    Tenho uma preocupação, uma não, tres. 1-se porventura houver o impeachment, 2-não temos oposição honesta pra assumir o Pais, 3-nem povo consciente pra votar ou decidir.
    Moral da história: vamos erra novamente.

  15. Romanelli disse:

    Kennedy, preciso ler suas reflexões sobre:
    .
    – este avanço da LAVA JATO sobre LULA não indica que a “operação” já chegou ao destino final ?
    .
    – o FATO da economia já estar dando sinais de vida (nas contas externas, no governo, na inflação ..nas compras/vendas da páscoa) também não turbinam esta pressa da oposição ?
    .
    – finalmente, esta fúria de vazamentos e acusações que quase não dão chance e/ou tempo de defesa (c/alguns depoimentos vazados tendo até perdido a gravação da PF) ..vazamentos ILEGAIS, partidos sempre do PR, dos mesmos agentes e de MORO, tudo sem o menor constrangimento, a lá Gilmar Mendes Demóstenes Torres, tudo não estaria indicando que o tempo pro impeach se esgota e c/isso pressiona a oposição prum TUDO ou nada ?
    .
    se DILMA sobreviver – inclusive por muitos abusos que serão rememorados – NADA garante que a oposição assumirá o Poder plenamente em 2018 ..e se assumir, c/estes métodos, NADA nos garante que conseguirá governar
    .
    tá na hora de baixar a bola

  16. Francisco Miranda disse:

    LEVANTARAM O TAPETE. QUANTA SUJEIRA. OS RATOS TENTAM FUGIR. PARA ONDE ?? SUGIRO TODOS PARA A PAPUDA. (SE COUBER)

  17. Ai meu DEUS! O Japonês da Federal chegou!!!!!!

  18. Alberto disse:

    Visão distorcida dos fatos produz essa alienação ideológica.A ALETHÉIA chegou ao cerne.Tempos de fortes emoções,certamente.

  19. Japones do Prato Feito disse:

    No momento em que começarem a ser revelados fatos concretos contra o sapo barbudo, eu quero ver aonde é que a petezalha vai enfiar a cara. E Dilma também. Isso de que ela nunca se aproveitou do poder é conversa. Só no caso da refinaria, se cavarem fundo, vão achar o que procuram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 16:59:37