aki

cadastre-se aqui
aki
Política
04-09-2014, 10h04

Recuos freiam subida de Marina; PT vê situação desesperadora em SP

132

Postado por: Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” analisou as pesquisas Ibope e Datafolha sobre a sucessão presidencial. As duas novas pesquisas confirmaram a polarização entre Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT). Aécio Neves (PSDB) continua aparecendo fora da disputa pelo segundo turno. As pesquisas também mostraram que a candidata do PSB teria parado de crescer e se estabilizado numa situação de empate com a petista.

Os recuos no programa de governo, feitos menos de 24 horas após o lançamento, criaram uma interrogação sobre o que Marina pensa. Essa hesitação leva o eleitor a questionar se ela vai mudar de ideia com frequência. Críticas mais duras e ataques dos adversários à ex-senadora começaram a ser realizados a partir do debate no SBT. Esse conjunto pode ter interrompido o crescimento de Marina. 

A propaganda que comparou Marina a Collor e Jânio teve o objetivo de animar os militantes do PT, que temiam que ela atropelasse Dilma. É mais uma propaganda para os já convertidos do que algo que possa convencer alguém a votar em Dilma.

A maior dificuldade para a presidente é reagir no eleitorado de São Paulo. Pesquisas internas do PT mostrariam que, na simulação de segundo turno, Marina teria cerca de 50% dos votos no Estado contra 25% de Dilma. A campanha petista avalia que é desesperadora a situação no maior colégio eleitoral do país. Há forte desgaste daa imagem do PT no eleitorado paulista. Isso explica o mau desempenho de Alexandre Padilha, candidato do partido ao Palácio dos Bandeirantes.

Em reunião na noite de segunda-feira, o ex-presidente Lula disse à presidente Dilma que o segundo turno já havia começado. Para ele, o PT deveria esquecer Aécio, parar de mostrar obras no programa de TV e começar a fazer uma comparação com Marina, apontando suas eventuais fragilidades. Lula também falou da importância da eleição em São Paulo.

É preciso ver qual será a reação de Marina Silva e do eleitorado tucano diante dessa interrupção no crescimento da candidata do PSB. Pode aumentar o movimento de voto útil dos eleitores de Aécio em relação a Marina. A candidata do PSB também terá de mostrar que tem quadros, que tem equipe para governar.

Dilma também precisará mostrar qual será o seu time para um segundo mandato. Ela admitiu mudar políticas e equipes de governo. Ainda haverá muito embate na campanha.

*

Por ocasião dos 90 anos do Itaú Unibanco, houve um concerto ontem na Sala SP, na capital paulista. O presidente do banco, Roberto Setúbal, declarou voto em Marina, assumindo uma preferência que até então não se revelara publicamente.

Comentários
132
  1. antônio disse:

    kennedy te ouço na cbn e leio teu blog vc é bom demais parabéns te considero muito centrado um exemplo de bom jornalista abs

  2. Júnior disse:

    Será mesmo? A pesquisa divulgada ontem será mesmo que reflete um desânimo com a candidatura da Marina? Além do mais, se ela desagradou a turma da GLBT, agradou muito mais os evangélicos que somam mais de 40 milhões neste país. Os mesmos, alguns, estavam indecisos, pois queriam uma postura mais nítida da ex-senadora quanto ao tema.

    A preocupação não será essa, mas em relação à participação dos conselhos populares. Este sim, um tema preocupante em que a candidata precisa nos esclarecer.

    Será difícil Marina perder esta eleição.

    • MARCO ANTONIO - ADVOGADO disse:

      Boa tarde Júnior. Muito oportuna sua resposta, mas, gostaria de explanar minha opinião em relação a agradar ou desagradar este ou àquele movimento. Vejamos: A Marina Collor de Mello conseguiu desagradar os dois movimentos os do GLBT porque, por pressão do Pastor Silas Malafaia recuou em relação ao apoio ao GLBT e assim, desagradou o restante da população porque ela sinalizou o apoio ao “casamento gay”. Acontece, entretanto, que ela não tem palavra e tampouco sabe o que quer da vida. COM CERTEZA ela, se eleita (que Deus nos livre disso) irá apoiar o “casamento gay” ela somente recuou por pressão do Pastor Silas Malafaia. Aliás, quem dita o que a Marina Collor de Mello deve fazer é este Pastor. Tomemos cuidado com o voto, depois não adianta chorar, porque serão 4 anos de crise no Brasil. Aliás, a Marina Collor de Mello diz que não vai tentar e reeleição, sabem porque, porque ela sabe que ela é uma invenção com data de validade.

      • JB disse:

        Escuto as pessoas compararem Marina ao Collor, se isso for verdade a Dilma tem que apoiar Marina, visto que a atual Presidenta apoia Collor em Alagoas. Então quer dizer que Collor não serviu p/ o Brasil no passado, mas hoje serve p/ Alagoas, realmente não entendo essa mudança de postura dos petistas e da Dilma. Aqui no Nordeste ninguém entende, era ruim hoje é bom, que contradição.

        • Vania disse:

          O ex Conselheiro do ex presidente Collor é aliado da Campanha da Marina.. Ela diz apoiar os Bancos Privados. prova disso é a declaração dela sobre tirar a politica do subsídio que é o emprestimo ao governo com baixas taxas de juros e longo prazo para pagar dos bancos público:caixa, Brasil, Bndes; que aquecer nossa economia na agricultura, incentivando nossa industria, empresas que geram empregos, programas minha casa minha vida…

        • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

          O PSDB é o partido mais corrupto do Brasil. Só aqui em São Paulo, vem roubando dede a época do Mário Covas. Nos últimos anos só no Metrô foram quase 2 bilhões.
          Agora com a Marina, que é pessoa de Deus, o Brasil vai ser o maior País evangélico do mundo e ela vai poder contar com a ajuda dos bispos que se unirão em torno dela. Com a força do Bispo Macedo, Bispo Silas Malafaia, Bispo RR Soares e o Bispo Waldomiro, o Brasil vai passar a ser um País honesto, sem roubalheira.

        • Wagner disse:

          O Collor foi um tremendo “Boi de piranha”, se ele não tivesse feito a loucura que fez, confiscando a poupança, explodindo a bolha inflacionária não haveria plano que desse certo, na minha opinião Collor foi um “inocente útil”. Marina Silva pode ser o nosso “boi de piranha” pra tirar essa corja do governo, depois as coisas se acertam.

      • Albuquerque disse:

        Caros comentaristas, algumas informações postadas são muito centradas na lógica e na razão. Contundo, outras me parecem que são produzidas por militantes dos diversos partidos que disputam o pleito de 2014. Todas são importantes pois, o esclarecem e complementam o destilam os pensamentos ideológicos. O importante mesmo é que embora muita gente não acredite o eleitor saber separar o joio do trigo. Só não podemos esquecer que democracia demanda rotatividade no poder. E só assim, um país se tonifica e torna-se um Estado justo e de bem estar social. Acho que é isso que nos precisamos.

      • Ricardo Adão disse:

        Oh Sr. Marco Antonio, quem esta do lado do Collor Hoje? E que Hombridade tem o Collor? É maior do que os PTista nunca fui e nem sou a favor dele pois não o conheço, mas o que sei é que ele foi inocentado de processos todos da época que o PT atacou e ele ainda continua apoiando o Governo, outra nas Placas do Congresso Nacional onde do ano que representou o mensalão o PT tirou, e do Impeachment do Collor colocaram com o maior destaque dos trabalhos da casa é nisso que falo da Hombridade pois mesmo no direito de pedir para que coloquem o do mensalão ele esta calado deixando que o tempo deixe dar respostas – Foi Bom enquanto durou PT agora deixará a vez para Outros. E minha Torcida é plea Marina.

        • Carlos Martins disse:

          Aos colegas que também manifestam suas opiniões posso dizer o seguinte: Sou petista fundador, portanto, sou um dos responsáveis pela criação deste monstro, mas, digo que este PT de hoje, que está desacreditado pela militância, não é o PT que idealizamos no passado, então é um partido sem poder de reação.
          Olhando para o cenário atual, sou obrigado a concordar que a manutenção prolongada no poder é péssimo para o país, então, até que por exclusão, o melhor candidato é o Aécio, pois, tem histórico de bom administrador e teve a aprovação de mais de 90% do povo mineiro, quando foi governador.
          Quanto a Dilma e Marina, a primeira significa a continuidade, que na minha opinião é burrice, e a segunda não tem preparação alguma para ser presidente, portanto, seria um voto irresponsável.

          • Reginaldo Silva disse:

            Você está mais para TUCANO fundador meu caro. O Aécio gastou muito dinheiro com marketing para conseguir essa popularidade. Muitas coisas são fictícias. Você não sabe da realidade. Procure se informar melhor antes de tentar induzir os outros ao erro. Temos responsabilidades sobre o que falamos

      • LUIZ disse:

        Sr Marco Antonio advogado de qual político petista o sr é assessor?
        A Dilma só convençe os beneficiários do bolsa família, Veja as pesquisas por índice escolar e por poder aquisitivo.
        A Marina está disparada entre aqueles que possuem algum conhecimento.

      • angelo roncalli disse:

        Marina collor de melo ou LuLLo Dilma Color de Melo. Até onde eu sei vivem de cama mesa e banho no palácio do alvorada e senado e ainda é apoiado pelo PT em Alagoas.
        Não é muita cara de pau sua falar isso?
        Além de COllor de Melo é o PT que é RIbamar Sarney, PT Barbalho, PT Calheiros,
        os tucanos queriam criar a Petrobrax e o partidao criou a PTbrás.
        Agora no desepero atiram pedras na Marina.
        Tá na hora de MArina agir com classe, falando de Pasadena, Muriel, Papuda, Rosimeire, etc
        Mas o golpe final mesmo virá logo, logo com a mídia com as falcatruas do BB

      • João Carlos disse:

        Marco, a Dilma vai perder a eleição por causa do descaso e arrogância com que conduz o país. O pt e os partidos de apoio são igualmente arrogantes e não estão nem ai para o país, só enxergam um palmo adiante do nariz. Mentem descaradamente e tratam-nos como trouxas e burros. Merecem perder a eleição, pois em quase 12 anos de governo, só repetiram velhas fórmulas de sucesso do Itamar (plano real) e FHC (consolidação do plano real e da economia). Mas as velhas fórmulas se desgastam e Lula, Dilma e “cia bela” foram incapazes em reformulá-las, por incompetência e influenciados por uma ideologia jurássica. Não houve investimento de longo prazo e nas bases da economia, que é o que segura o social (decantado em verso e prosa pelo pt). O crescimento foi dirigido para o consumo, inclusive de bens que a sociedade está pagando caro em manter, por exemplo os automóveis. Custos altos para as cidades que estavam totalmente despreparadas para absorvê-los. Este governo desconhece a palavra PLANEJAMENTO. Nós, os eleitores, não podemos continuar cegos e crédulos em um discurso marqueteiro apenas e é lamentável escolher o menos pior para tentar mudar algo nesta eleição. Nos podemos nos enganar com estas comparações ridículas e eleitoreiras, pois é a nossa vida e de nossos entes queridos que será afetada com mais mandatos de executivos e legislativos medíocres.

      • Pedro disse:

        Não entendi o sarcasmo do Sr MArco Antonio. O Sr Color de Melo não é aliado da atual presidenta, nomeando inclusive os cargos de diretores da estatais (Petrobras)que estão presos…

      • boa tarde a todos
        concordo que um candidato tem de ter opiniao propria quanto a assuntos polemicos.
        mas sobretudo, se estamos numa democracia (e acho que estamos), um candidato poderia expor a sua opiniao quanto ao casamento gay sem ser demonizado.
        acontece que esta questão esta tão decidida pela midia, que se o candidato diz ser contra, como o pastor everaldo faz, imediatamente vira alvo de ataques de orgãos da imprensa e principalmente das comunidades gays. Então faço a pergunta: – ser contra o casamento gay, tambem não é um direito democratico? e expressar esta opinião tambem não deve ser livre? acho muito extranho esta discussão pois nossos maiores problemas não são abordados em detrimentos de assuntos como estes.

      • Giovane Spanner disse:

        A discução não é o posicionamento da Marina sobre temas polêmicos, a discução é muito maior que isso. Por que não perguntam e forçam Dilma e Aécio sobre estes temas (casamento gay ou aborto). A questão é que existe um plano de governo que no passado não existia. O PT faz um discurso como se o mandato tivesse iniciado a 4 anos a tráz, esquecem que estão no governo a 12 anos, não valorizam em nada o que os outros governos fizeram, só falta criticarem Getúlio Vargas. O PT fez o seu papel, no governo Lula teve avanços sim, principalmente na área social. Assim como o gaveno do Fernando Henrique que fez o seu papel ou devemos negar que ele estabilizou a moeda com o plano Real. No entanto no gaverno Dilma, não vemos este crescimento, os discursos são belos se fosse para crianças, pois é um conto de fadas. Não houve crescimento, manteu-se o governo Lula. Podemos ter certeza que a Marina governando não vamos amargar 4 anos pois existe um plano de governo real e consolidado.

      • Josiane disse:

        De onde o senhor tirou um absurdo deste que o tal pastor, mande na Marina? Posso falar com conhecimento de causa que a maioria das denominações evangélicas do Brasil (Assembleias de Deus) sempre apoiaram o PSDB. Já vi muitas vezes estes senhores(Serra, FHC, Alkmin) infestar as igrejas, sentando muitas vezes no altar injuriando assim os membros que consideram o altar um local sagrado. Eu mesma já votei em Serra, Geraldo, FHC (nada contra o Serra). Marina nunca recebeu apoio evangélico, foi detonada várias vezes principalmente pelo Pr. Malafaia que agora está sendo oportunista querendo aparecer na mídia, prejudicar Marina para quem sabe ainda conseguir colocar o Aécio no páreo. Agora se esta história de ordem do Silas fosse verdadeira, Pr. Silas esperneia e chantageia de um lado, a comunidade LGBT esperneia e chantageia do outro. Eu me pergunto para quem Marina deve governar para o Silas, para o público LGBT ou para O POVO BRASILEIRO que precisa de segurança, saúde, educação, oportunidades, moral? Aliás somos a chacota do mundo, o país do futebol e das nádegas, até os Simpson nos satirizam, o governo de Israel debocha. Sinceramente essa eleição parece que só tem a questão Evangélicos X LGBT pra resolver, se as questões para definir o próximo presidente forem estas, então deixarei a Dilma ficar no poder já que a opção sexual ou a religião é um quesito mais importante que outros temas relevantes que já citei.

    • Mário disse:

      Mil vezes Marina ou qualquer outro que qualquer PTista.

  3. Fabio disse:

    Sou paulista do interior do estado e meu voto é Dilma e Padilha com certeza.
    Marina JAMAIS!!

    • Roger disse:

      Votar na dilma? padilha? fica em casa que é melhor do que perder seu tempo amigo.

      • Paulada disse:

        Quem fica em casa é o eleitor do PSDB que deixou de votar de José Serra devido a grande número de desistentes na eleição passada, partido que inclusive quer apoiar Marina pelo simples fato de se misturarem. Se você acha que é melhor ficar em casa do que ficar em Padilha, você deve achar normal cartel do metrô e o PSDB manter uma dinastia em São Paulo. Aliás, se Marina ganhar esta eleição, após aproximadamente um ano, quando suas mudanças começarem a surtir efeito, talvez você se lembre de que no governo Dilma o salário mínimo sempre tinha aumento acima da inflação, investia em pedágios mais baratos, trabalhava para que o trabalhador pudesse sempre comprar a cesta básica, forçava os bancos estatais a baixarem os juros de financiamentos para que as pessoas pudessem pagar menos(um pouco menos), pois meu caro, só para começar, a partir de 1º de janeiro de 2015 o banco central do nosso país será novamente comandados pelos bancos e no topo deles, o Itaú da Neca Setúbal(coordenadora da campanha da Marina). Vai fundo.

        • um partido em que suas lideranças foram presas e condenadas em Brasília, em julgamento no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, não tem moral para questionar nada, é andar todo sujo procurando um ponto de mancha em outro, para se esquivar, voltei antes no PT, mas fui trabalhar em um Estado governado pelo PT no nordeste, o que encontrei foi incompetência, irresponsabilidade e desvios, não acredito em regeneração de ladrão, mas o povo é quem sabe, espero, que das alternativas, hoje existente, tentamos inovar, temos oportunidade, mas continuar no mesmo erro é burrice, os programas sociais só existe, porque temos recurso, devido a reforma do Estado, promovidas pelos governos anteriores.

        • DAVID NUNES disse:

          O CORRETO SERIA VOLTARMOS A DITADURA MILITAR,BONS TEMPOS AQUELE, QUE NÃO SE VIA TANTA CORRUPÇÃO,ROUBOS E UM MONTE DE PALHAÇOS PREGUIÇOSOS QUERENDO SE ENCSTAR EM BRASILIA, ESTA CASA DA MAE JOÁNNA,ONDE TODS QUEREM SE ENCOSTAR, E FICAR MAMANDO SEM FAZER NADA PELO POVO BRASILEIRO,E ESTE PVO QUE NÃO ACORDA. CHUGA DE PT/PSB/PMDB/PSDB. OS MILITARES DEVERIAM ERA TOMA CONTA DESTE PAIS TÃO SOFRIDO NA MÃO DESTES MERCENARIOS E PARTIDARIOS,BONS TEMPOS AQUELES,

      • Augusto Luis disse:

        O teu tempo é tão valioso assim Roger?
        Me diga em quem vai votar cujo seu tempo é tão mais valioso que dos outros.
        Com certeza você é um saudosista do Brasil do século passado e deseja um Brasil de volta a idade média.

    • edson ferreira disse:

      Isso mesmo, Fábio, vote naqueles que mudaram a cara do Brasil. Que tiraram 36 milhões de brasileiros da situação de miséria. E que elevaram outros 30 milhões para a classe média. Que fizeram do pré-sal uma realidade. Que geraram uma situação de pleno emprego com carteira assinada. Que abandonaram aquela condição humilhante de submeter o país às imposições do FMI. Que acabaram de criar o banco dos BRICS e assim podermos fugir das armadilhas do Banco Mundial e do FMI. Que financiaram o progresso dos estados, independente do partido dos seus governantes. Que fizeram tanta coisa que agora põem medo nos poderosos, que temem por perder seus privilégios e conchavos. A Globo, Natura e o Itaú, por exemplo, devem bilhões em impostos e estão vendo a hora que terão que pagar essas dívidas. Vote sim. Vote com firmeza. Pois tudo que os reacionários querem é que você mude de idéia e entregue seu voto para quem defende o retrocesso. Vote Padilha e vote Dilma.

      • waldecir disse:

        Caro Edson, creio que você não conhece o maior Estado de nosso País pois nos bamcamos o País e agora que o time de corruptor diz que acabou com a fome de 36 milhões de pessoal com o vale voto pois eu vejo criação de emprego e sim férias de 6 meses nas montadoras em qual País você vive Edson acordo fora PT fora para sempre.

      • Yara disse:

        Pelo jeito só você vê essa maravilha toda…

    • VALDINEI disse:

      FABIO, VENHA VER O QUE O PT ESTÁ FAZENDO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO, E VOCE MUDARÁ DE IDÉIA

      • IVANY disse:

        Graças a Deus tivemos FHC para estabilizar a economia brasileira, criar os primeiros benefícios sociais dos quais o Lula se apoderou, mudou o nome para dizer que era seu e hoje, um bando de pessoas medíocres acreditam nisso. Graças a Deus tivemos um FHC que privatizou algumas empresas ineficazes e hoje todos têm oportunidade de ter telefone e trocar de operadora (chama-se concorrência). Se hoje reclamamos dos 39 ministérios e do desvio de dinheiro para a compra de Pasadina, imagine os desvios que existiriam se houvesses mais empresas estatais. Imagine os cargos de direção e presidente dessas empresas, o quanto custariam? Imagine como estariam as estradas. Imagine ainda o cabide de emprego que seriam essas empresas. E a responsabilidade fiscal criada por FHC? A função do Estado não é a de empresário, sua função é saúde, segurança e educação, criar propostas que promovam o desenvolvimento do país e não a de promover esmolas para o povo em troca de votos. Se houver desenvolvimento, concorrência, saúde e educação as pessoas poderão se desenvolver, ter oportunidade de emprego e receber salário compatível à sobrevivência digna. Por esta razão voto em Aécio Neves.

    • geninho disse:

      Não fui consultado, assisti o debate via Youtube na sua totalidade…já fiz minha opção, talvez até posso podar arestas, mas em time que está ganhando…não se mexe. EUA é um país em crise…pode acreditar, latinos e negros trabalham por lá, e até obras enroscam,Alemanha perde “estrangeiros” no país, população que decresce até favorecendo…mas…a banda de cá sechama BRICS, e Brasil crescendo…devagar….e daí…mas….EM FRENTE! O ganho maior do país será a consolidação e Transposição do Rio São Francisco,a REDENÇÃO de um povo sofrido e expoliado, aquela “marvada” indústria da seca vai acabar,e Padinho Ciço vai ter q assistir de camarote sem terços nas mãos, e q venha tb a ferrovia Norte-Sul, a melhoria dos Portos de Paranaguá, Santos Vitória e seus Similares…Haja grana!!!

    • antonio boaretto disse:

      não adianta o P T chorar nada fizeram a resposta e nas uranas marina e a nova presidente

  4. José Carlos Damaceno disse:

    KENNEDY PORQUE SERÁ QUE EM TODAS AS PESQUISA DESDE A PRIMEIRA ATÉ A ULTMA SEM NENHUMA EXCEÇÃO O DATA FOLHA DA UMA DIFERENÇA GRANDE DO IBOPE????????????????????????? E SEMPRE CONTRA A DILMA??????????? NÃO IMPORTANDO QUEM SEJA O CONCORRENTE

  5. renatuchoa@yahoo.com.br disse:

    Marina, Marina, você nos vendeu.
    Por Renato Uchôa (Educador) Por Ana Paula Romão (Educadora)
    A questão é simples. Em pouco menos de duas décadas 35 milhões de brasileiros foram resgatados dos grotões. As pontes deixaram de hospedar, as margens da morte também. Por viverem em situação próxima ou na pobreza extrema. Não catam feijão no lixo. O álbum consta na poeira da história. E falta muito ainda a fazer. Como falta. Existe um pouco de verdade na angústia de parte da população. Acredita que o PT, PC do B e “aliados genéricos”, o governo Lula/ Dilma precisa avançar. Diferente da outra rancorosa, que explode bomba de ódio e exclusão para todos os lados. Miséria provocada por aqueles vestidos de santos. Bíblia na bolsa, cruz no ponto pra enterrar no peito do orgulho do povo brasileiro e suas conquistas. E não são poucos os cães ao redor. Travestidos de santos. Maquiados pela imprensa marrom. No topo como a mais venal do mundo. Imune ao alho e água benta. A Cruzada vai jogar a última cartada. Querem voltar a desgovernar o Brasil. Implantar um Tribunal da Santa Inquisição Moderno, pelo avesso. Marina como a juíza mais retrógrada, preconceituosa, fundamentalmente contra os direitos das minorias. Ao contrário do que possa parecer, contra também a maioria. E olha que ela tem preparo em um quesito: o ódio mortal ao PT. E veio de lá. Obtusa, autoritária como ministra. Dispersiva, alheia ao trabalho de equipe. Personalista, não aceitou não ser escolhida pra substituir Lula. Não poderia pela visão medieval portadora no íntimo e a insuficiência de conhecimentos sobre a complexidade da sociedade brasileira. Eles e elas têm caras limpas por fora. E por dentro um turbilhão de ódio, preconceitos, desejos mórbidos de continuar a saga histórica de humilhar as camadas subalternas. A “burra” encheu por séculos de exploração. Lotada de ouro e dólares. Sentem-se ameaçados. E por muito pouco, segundo o IBGE, em 2011, no período de 2001/2011, os 20% dos mais ricos, que detinham 60 % da riqueza, tiveram uma redução nos seus ganhos “minguados” para 57,7%. São mais de 60% da riqueza do país concentrados nas contas de poucos, que não fazem quase nada pra produzir a riqueza. São donos dos bancos, grandes empresas, 285 milhões de hectares nas mãos e debaixo dos pés dos latifúndios. Na maior parte improdutiva. Terras que nem ladrão acaba. Destes, 138 milhões de hectares estão na carteira de 28 mil proprietários. 85 milhões de hectares em poder de apenas 4.236 proprietários. A população de uma cidade do interior. Imagine que a sua cidade seja dona do Brasil. Não é mesmo. A diferença é gritante dos que controlam (um pedaço grande do Brasil). Na base do fuzil e dos jagunços, e os 4,8 milhões de famílias sobrevivendo em propriedades que não chegam a cinco hectares. A conta é simples, dos 400 milhões de hectares titulados como propriedade privada, 60 milhões tem utilização na produção de culturas. Do total, a vista não alcança a ociosidade das terras. 100 milhões de hectares de terras pra deleite das elites do campo. A “santa” Marina veio da luta, viu Chico Mendes morrer covardemente, e agora se alia com os que o mataram indiretamente. São os mesmos que assassinaram brutalmente a sindicalista Margarida Maria Alves na Paraíba. Matam em todos os estados. Marina sai do casulo e transforma-se na intelectual (in) orgânica das elites. Candidatura financiada pelos banqueiros, “banqueiros da fé”, grandes empresas nacionais e internacionais no credenciamento para quebrar o Brasil novamente. E financiam os institutos fajutos. Falsificadores de pesquisas contra a presidenta Dilma. Tem o apoio da imprensa falada, muda, e escrita com relação aos avanços que são significativos, comparados a situação mundial de crise. E tudo mais. Que tudo mais vá pro inferno (PT, PC do B e partidos aliados), é o que a elite deseja com Marina pra você e ao povo brasileiro quando voltar. Moradia para não menos de 10 milhões de pessoas que agora tem casa própria. Um lar por mais simples que possa parecer. Não dormem em casa de papelão. Uma evolução na questão educacional com um crescimento de décadas comparado aos coronéis de farda engomada e doutores de Sorbonne, Oxford, Harvard, alguns bestas comprados da USP, e outras mais. Desgovernaram o país antes de Lula/Dilma, não menos de cinco séculos. E querem novamente fazer o 2º leilão do país. Entregar o que foi salvo. Cruzada para recriar os porões da ditadura, soltando os assassinos covardes que defenderam o regime militar e pensam em voltar a matar, torturar e esconder os corpos. Os EUA estão financiando golpes no mundo inteiro. A fundo perdido. E não é pouco, um aumento para 10 milhões de estudantes que tiveram acesso as Universidades Públicas (18 construídas e quase 400 novos Campi). A Alemanha (países desenvolvidos), para longe o modelo, tradicionalmente o ensino técnico tem um status. Diferente do aspecto dual. Ainda perdura. No Brasil como educação para os filhos dos outros. Não menos de 442 escolas técnicas para propiciar um ensino de qualidade e contribuir como um elemento fundamental no desenvolvimento econômico. Quadro que mudou a partir de 2002. Vale o registro, em um século as elites brasileiras construíram apenas 140 escolas. O Brasil em poucas décadas será a 5ª economia do mundo. O que de certo modo explica um dos menores índices de desemprego, pela política implantada na economia com crescimento e distribuição de renda. Se aproximando de 10 milhões de alunos inscritos no Pronatec. ProUni para todos. Não menos de 60 milhões de brasileiros atendidos com educação e respeito pelo Programa Mais Médico. Ao contrário do Menos Médico, que grande parte se comporta como lagartas na folha e não cumpre os plantões nos hospitais e postos de saúde do país. População desamparada no campo e na cidade. É verdade, os estados e municípios são relapsos em quase tudo. Muito mais, 25% dos royalties destinados à saúde, 10% do PIB pra educação, 75% dos royalties do petróleo para a educação. ProUni, Bolsa Família, Ensino Técnico, Cotas, Pronatec, Minha casa, Minha Vida, Rede Cegonha, Brasil sem Miséria, Programa de Aceleração do Crescimento, Pré-Sal, Brasil Carinhoso, modernização dos aeroportos, rodovias, ferrovias , mobilidade urbana e milhares de obras de norte a sul, leste a oeste. 282 bilhões de dólares de Reserva. É a população brasileira consciente dos avanços. E vai reeleger Dilma. De quebra enviar a elite brasileira e Marina para o lixo da história. Marina, Marina, você nos vendeu. Necas para o povo. A riqueza do país pra Neca do Itaú. Para milhares de empresas. Querem acabar com as inúmeras conquistas do povo brasileiro. Vai encarar, vai deixar mané?

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Essa manifestação longa como Os Lusíadas está me parecendo ter saído das penumbras sinistras do Camping Digital petista.

      • Paulada disse:

        Pelo menos é uma manifestação de quem tem argumento e reais, pior é uma candidata que trabalha muito bem o discurso e a expressão corporal na TV, mas que é vazia por dentro porque faz demagogia.

    • Antonio disse:

      Todas as coisas boas que aconteceram nesse seu discurso inflamado foram graças a estabilidade econômica do país com o fim da inflação. E isso não foi feito por essa esquerdinha ridícula desse país representada pelo PT. O Lula pegou o país estabilizado e crescendo e empurrou com a barriga durante 10 anos (+ 4 com a fantoche Dilma). Agora estamos à volta com a inflação e desestabilização de novo graças a péssima administração e os excessivos gastos públicos. Pra que 39 ministérios? só pra dar um exemplo. O Sr. Lula promoveu a maior compra de votos eleitorais de toda a história desse país através das bolsas esmolas. O pior que ele era contra isso até se tornar presidente. Ele pensa que todo mundo tem que ganhar a vida que nem ele, sem trabalhar.

      • LUIZ - SOROCABA disse:

        Antonio. E tem mais. O desespero é maior ainda potencializado pelo terror do que será a devassa por um novo governo, seja Aécio ou Marina , da devassa e descobertas macabras nos arquivos e porões do governo petista encontrando os cadáveres das maracutaias, tramas, desvios, descaminhos, incompetências, desperdícios que ocorreram desde 2003 para cá. Podes ter certeza. A militância leninista vão ter que trabalhar “overtime” para conseguir queimar toda a papelada e pegadas tal a dimensão da gatunagem empreendida.

        • Amauri Guedes disse:

          Você fez um comentário infeliz, pois não conhece o trabalho que a grande maioria dos militantes petistas fazem. Não é necessário participar do governo como portariado para entender que Dilma é melhor opção para o Brasil continuar a crescer economicamente e socialmente.

      • Alysson disse:

        Antônio, a inflação no governo Dilma (6,5% em 2011; 5,84% em 2012; 5,91% em 2013; e 6,24% esperada pelo mercado financeiro em 2014) só é maior que no segundo mandato de Lula. No segundo FHC, quando já havia o regime de metas, as taxas foram mais altas. A taxa foi de 8,94% em 1999; de 5,97% em 2000; de 7,67% em 2001; e de 12,53% em 2002. No primeiro governo Lula, foi de 9,3% em 2003; de 7,6% em 2004; de 5,69% em 2005; e de 3,14% em 2006. No segundo governo Lula, aí sim, taxas de 4,46% em 2007; de 5,9% em 2008; de 4,31% em 2009; e de 5,91% em 2010. No primeiro governo FHC, que você afirma que estabilizou a inflação, o IPCA foi de 22,41% em 1995; de 9,56% em 1996; de 5,22% em 1997; e de 1,65% em 1998. Dizer que a inflação atual é maior que no governo FHC é leviano.

        • acorda Brasil disse:

          Será que alguém com um pouco consciência acredita realmente que a inflação é só 6% ao ano. só se for na china. A inflação é medida com a variação de milhares de preços, isso faz com que o indice fique pequeno. Se considerar o que realmente importa a população que é alimentos, higiene, serviços, combutivel. o indice vai para mais de 30%. Esta é a inflação que a Dilma deixará para o Aécio ou para Marina. Pois Deus ajude que esta petralha não vá nem pro segundo turno.

          • Adauto Gonçalves dos Santos disse:

            Acorda Brasil, não se trata de crença. Quando você fala sobre inflação tem que se guiar por parâmetros científicos. O Alysson citou dados oficiais e não o que ele acredita. E isso basta. Isso não é uma religião. Vejo que você prefere ser parceiro de quem dissemina a desinformação.

    • Jonas disse:

      Propaganda típica petista. Tudo fica só na promessa. Na prática nada acontece. PAC 1,2,3,4,5……..tudo ilusão. Saúde sem comentários. Educação: trata-se do país com o maior numero de universitários analfabetos funcionais. Ética: zero. Probidade: zero. Vergonha na cara: zero. Inflação: sem controle com números maquiados. Crescimento Econômico: perto de zero. Não há propaganda que consiga vender um produto ruim. O governo do PT é ruim. Incompetente, corrupto e inoperante.

    • Ronaldo disse:

      PAC, modernização dos aeroportos…qual foi modernizado? Prometeram para a copa pouso de precisão ILS CAT III,”ADIADO SEM PREVISÃO,QUEBRARAM A PETROBRAS AÇÕES DESPENCARAM DE R$83 PARA R$23…rodovias?…esburacadas, ferrovias?…Ferro Norte SUCATEADA…portos? moderno somente o que o PT esta construindo em CUBA com nossos IMPOSTOS mais de 1 BILHÃO gastos ate agora. LULA/DILMA inauguraram 2 vezes a obra inacabada da TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO…PARA SUA INFORMAÇÃO SOMOS 52ª ECONOMIA MUNDIAL E ESTAMOS EM RECESSÃO….TUDO ISSO GRAÇAS AO “GOVERNO PT”.

    • Marco Aurelio disse:

      Renato

      Muito louco otempo que você gastou atacando um candidato e defendendo outro. Será que vc , oJunior e Antonio Carlos são do pessoal que o PT pediu que militasse na internet???
      Votei no PT e votaria de novo, mas tenho visto que se a agua nao passasse da canela, sequer o Mantega perderia o posto.
      Digo, se a Dilma e gerente, como assinou a compra da refinaria de Passadena sem ler o que assinava?
      Como a inflação esta de volta e as medidas para combate la nao surtem efeito?
      Como estamos em recessão e quando sairmos dela?
      Se voces responderem a uma unica destas duvidas, meu voto e de voces, senao, e melhor mudar, para qualquer um porque nao temos nada a perder.

    • Chico disse:

      Parabéns Renato pelo brilhante e esclarecedor texto.

    • Com certeza essa longa manifestação, é desespero de causa da militância petista que está vendo a possibilidade de não se concretizarem a ditadura petista no poder. Porque os planos são para mais de trinta anos. Aí ninguém aquenta. Porque ver nas redes sociais as barbaridades que o PT está fazendo para conseguir voto, é muito vergonhoso, como exemplo: Uma senhorinha do interior do estado de Pernambuco que ganhou a dentadura dos correligionários do PT, para aparecer nas filmagens com a Presidente e esquecendo acabou contando para a imprensa. Então meus amigos, não dá para acreditar em nada que venha do PT. Não é com os vale-tudo que vamos mudar esse país.

    • Luiz disse:

      Você quer nos convencer ou convencer a si mesma? Quem muito fala dá bom dia a cavalo.

    • Ivany Ganzella disse:

      O governo do PT representa a corrupção, a esmola para os pobres em troca de votos e o mensalão, com altos valores, também para compra de votos, o beneficiamento dos amigos, a “indicação” de juízes do STF para reverter a prisão dos chefes do mensalão e a propaganda mentirosa para enganar o povo. Elite? Qual elite? A que trabalha, produz, cria empregos e paga impostos consumidos pela corrupção, ou de uma das maiores fortunas brasileiras representada pelo enriquecimento da família de Lula? Sabe quem é Lula? Aquele que não sabia de nada!
      E Marina, também Silva, quem é? Lembro-me dela quando saiu do Ministério por ter sido preterida, lembro-me dela no palanque ao lado de Eduardo Campos, com olhar desdenhoso, aparência de quem estava presente, sem compactuar das ideias do parceiro. Vejo uma mulher com ares de prepotência e arrogância, mas que dança conforme a música apenas para atingir seus objetivos, sem ideias próprias, copiando o que outros planejaram e decorando o que seus assessores lhe mandam dizer.
      Não sei se Aécio Neves é o melhor para o Brasil, não o conheço, mas entre os três é o que demonstra dinamismo, inteligência, experiência, preparo e flexibilidade política para unir o país e tirar o “gigante adormecido” da profunda “hibernação” em que se encontra. Não arriscarei meu voto porque o considero precioso demais. Quero ver o país sair do ostracismo e desse crescimento mentiroso que tem sido propagado pelo PT. Tirar o povo da miséria não é dar esmola, é gerar empregos, reduzir impostos e pagar salários compatíveis à sobrevivência digna. Por essas razões votarei em Aécio Neves.

    • Fábio Villela disse:

      Poxa! Com todo esse cabedal vocês deveriam estar à frente da campanha presidencial. Quem sabe a PANCADA poderia ser menor????

    • Soce Galvão disse:

      Palavras, palavras……O povo quer MARINA!!!! Tenho certeza que ela vai ser nossa Presidenta!!!!

  6. Antonio Carlos Barletta disse:

    Eu gostaria de saber primeiro porque essa preferência por marina,e depois porque não se fala nada da queda do jatinho, isto é de quem é o dono, afinal foram vitimadas pessoas e familias estão a deriva.

  7. jacob lay disse:

    VOTAR EM CANDIDATOS DO PT É SER CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA. MARINA SE MOSTRA COERENTE E NÃO A NADA QUE A DESABONE PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DE NOSSA NAÇÃO.

    • CARLOS Z disse:

      AS FRAGILIDADES DA MARINA EXISTEM, MAS COMO AS FRAGILIDADES PETISTAS SÃO MUITO MAIORES A MARINA VENCERA. A DNA. DILMA DEVERIA EXPLICAR PTBRAS, O MENSALÃO, O DINHEIRO PARA CUBA, AS DIVIDAS PERDOADAS, A INFLAÇÃO VERDADEIRA QUE ESTA AI. E OUTRAS FRAQUEZAS.

    • Alysson disse:

      Por isso que São Paulo vota em Maluf e os brasilienses votam em Arruda.

  8. Josué disse:

    E fica uma pergunta no ar: aonde está o Haddad? Ele não vai fazer nada para “ajudar” o PT a se conscientizar que o jogo já acabou para eles em SP?

    • rmcardieri disse:

      O Haddad está fazendo a caixinha do PT com obras inacabadas e pagas como a repavimentação do minhocão que não teve todas a faixas pintadas, mas com certeza foram pagas, e com essas obras absurdas dos corredores de ônibus onde estão indo fortunas para fazer o dispensável, e que em alguns lugares ainda não estão sendo utilizados, e também com essa nova moda da faixa de ciclistas, que os impostos de todos estão pagando por um serviço PORCO E DESNECESSÁRIO, que com certeza também está gerando fundos…

  9. Pasquale disse:

    Renatuchoa acho que vc resumiu muito.Poderia escrever mais,só isso não pode justificar o desastre do governo atual.
    Escreva mais para ver se convence alguem de alguma coisa,vou esperar…

  10. Antonio Carlos disse:

    Prezados,
    Gostaria sugerir um PACTO. Independentemente de ser a Dilma, a Marina ou o Aécio, o mais importante é nós melhorarmos o nosso legislativo, pois é lá que está toda a BASE DE CORRUPÇÃO do nosso País.
    Seria este o PACTO: “NÃO VOTAR NO FILHO, NA FILHA, NA MÃE, NO PAI, EM NENHUM PARENTE DE POLÍTICO”
    O Legislativo não é uma Monarquia, onde o poder é passado de pai para filho. Os cargos não são hereditários. Tenham a certeza de uma coisa, o filho de um homem bom tem tudo para ser melhor do que o seu pai, mas o filho de um canalha, com certeza, também será muito mais canalha que seu pai. Como é difícil descobrir a minoria de homens bons proponho que o PACTO seja adotado como regra geral.
    O BRASIL SAIRÁ GANHANDO. QUEM CONCORDAR, POR FAVOR, DIVULGUE, AINDA DÁ TEMPO, FALTAM 30 DIAS.

  11. Antonio Carlos disse:

    Prezados,
    A situação seria cômica se não fosse trágica.
    A grande Mídia fez de tudo para acabar com o governo do PT. Foram manchetes e mais manchetes escandalosas, sempre induzindo o povo e mostrando o País diferente da realidade. O Mundo nos vê de forma completamente diferente. Tudo isso tinha como objetivo eleger alguém do PSDB. Podia ser qualquer um, Serra ou Aécio, não importava, a prioridade era colocar alguém amigo. Fora o partido que tem como estrela maior um homem que foi operário.
    Agora, que o Aécio mostrou toda sua incapacidade e com a Marina disputando com a Dilma, a Mídia está numa sinuca de bico. O que é melhor? A Dilma, mesmo diante da possibilidade da “regulamentação da Mídia”, mas de passos previsíveis, ou a Marina, que representa uma aventura sem a menor previsibilidade, incapaz de governar um País como o Brasil, podendo nos levar a um desastre. Os próximos passos vão nos mostrar o caminho que será seguido. Eu, particularmente, acho que a Dilma ganha. O fenômeno Marina é totalmente sem sentido e aconteceu devido ao trauma causado pela morte do Eduardo Campos. Será que os que hoje pretendem votar na Marina a conhecem tão bem e a julgam muito melhor que o falecido? Acho muito pouco provável, até porque, como político, o Eduardo era muito melhor. Assim sendo, a medida que o sentimento da perda abrupta for sendo amenizado, ela vai começar a cair. Pra sorte do Brasil

  12. Josenildo disse:

    Moro e voto em São Paulo, capital, e voto em Dilma e Padilha!

  13. MARINA SILVA PRESIDENTE... E NÃO " R E E L E G E R " DEPUTADOS E SENADORES CORRUPTOS! disse:

    ESSA HISTÓRIA DE MARINA TER DESAGRADADO OS ADEPTOS LGBT ESTÁ SENDO EXPLORADA DE MANEIRA MUITO HIPÓCRITA, POR SEUS ADVERSÁRIOS, E ISSO É NORMAL NUM PAÍS ONDE A FALTA DE VERGONHA NA CARA É A CARACTERÍSTICA PREDOMINANTE DA CLASSE POLÍTICA.
    MARINA É CRISTÃ EVANGÉLICA E TEM TODO O DIREITO DE SÊ-LO.
    FALA CLARAMENTE QUE VIVE E VAI GOVERNAR UM PAÍS “LAICO”, ONDE, GRAÇAS A DEUS, CADA UM TEM A RELIGIÃO PELA QUAL OPTOU, COM DIREITO A NÃO TER NENHUMA RELIGIÃO TAMBÉM.
    DIZ CLARAMENTE QUE QUANTO À UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, QUANTO A CASAMENTO GAY, QUANTO AO ABORTO, TEMOS QUE PRATICAR O QUE A LEI DO PAÍS DETERMINA, SEJAMOS A FAVOR OU NÃO.
    QUERER CRIAR QUESTÕES A RESPEITO DE SEU FORO ÍNTIMO EM RELAÇÃO A QUESTÕES PESSOAIS, É COISA DE “FALSOS PASTORES” ACOSTUMADOS A VIVER NO LUXO ATRAVÉS DA EXPLORAÇÃO DA FÉ DE INCAUTOS.
    É COISA TAMBÉM DE ADVERSÁRIOS POLÍTICOS QUE TEMEM SUA VITÓRIA E, CONSEQUENTEMENTE, MUITA MUDANÇA EM RELAÇÃO AO ESTADO DE CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADO OFICIOSAMENTE NO PAÍS.
    NEM DEUS JAMAIS OBRIGOU NINGUÉM OBEDECER-LHE !
    DEU A CADA UM O LIVRE ARBÍTRIO, PARA OBEDECER A SEUS PRINCÍPIOS OU NÃO – DESDE ADÃO, O LIVRE ARBÍTRIO DO HOMEM É RESPEITADO POR DEUS!
    NÓS ELEITORES DEVEMOS ENTENDER APENAS QUE É HORA DE MUDANÇAS – QUE PMDB/PT/PSDB TÊM GOVERNANDO O PAÍS NOS ÚLTIMOS 30 ANOS, E QUE MUITA COISA PRECISA SER MUDADA, PARA MELHOR, POIS O DESGASTE DO PODER PROLONGADO NAS MÃOS DOS MESMOS GRUPOS, SEMPRE LEVA À CORRUPÇÃO E À LUTA A QUALQUER PREÇO PELO PODER, FICANDO EM 2º PLANO A CAUSA PÚBLICA.
    O POVO PEDIU, NAS RUAS, MUDANÇAS, NO ANO PASSADO.
    ESTÁ ENXERGANDO QUE PARA ISSO, O MELHOR, É MARINA SILVA.
    NÃO DEVE SE ESQUECER QUE, SE FOREM REELEITOS OS MESMOS SENADORES E DEPUTADOS ATUAIS NO CONGRESSO, SERÁ MUITO DIFÍCIL GOVERNAR, POIS ALI IMPERA A LEI DO “TOMA LÁ DÁ CÁ”, DA CRIAÇÃO DE MINISTÉRIOS COM CARGOS PARA A PELEGADA ATRELADA À BANDIDAGEM CORRUPTA, DOS MENSALÕES PARA PAGAR POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS CORRUPTOS ATRELADOS AO GOVERNO.
    É PRECISO ELEGER MARINA SILVA E NÃO REELEGER A MAIORIA DE DEPUTADOS FEDERAIS, DEPUTADOS ESTADUAIS E SENADORES CORRUPTOS – É PRECISO UMA RENOVAÇÃO TOTAL – ÚNICA ” ESPERANÇA ” DE NOVOS RUMOS PARA O PAÍS!

  14. Antonio Carlos disse:

    Vou procurar ser didático para que você possa entender, muito embora eu ache que você não tem essa intenção. Critica por criticar, quer porque quer, acha que valoriza, acha bonito, é uma competição de critica. O cara que critica mais, por mais insano que seja a critica, sai vitorioso.
    Mas vamos lá. Vocês acham que políticos corruptos ficariam 20 anos na oposição sem compor com os governantes? É claro que não. Só aqueles que são conduzidos pela mídia e simplesmente repetem o que leem podem pensar assim. Se eu entrasse para a política para roubar iria compor com todos, como fez o Roberto Jefferson, que foi aliado do Sarney, do Collor, do Itamar, FHC e Lula, sempre esperando encaixar meu partido em ministérios, estatais, etc. Eu fico impressionado quando leio que o Genoíno é corrupto e está rico.
    Os representantes do PT foram condenados por corrupção ativa (quem paga) e não passiva (quem recebe). E pagaram sim, porque todos os governos, sejam do PT, do PSDB e qualquer outro, são reféns do PMDB e de outros partidos menores que estão no Congresso para vender seus votos. Ninguém aprova um projeto neste País, sem molhar a mão destes caras. O Mensalão sempre existiu ou alguém imagina que na época do Sarney tudo era diferente. Muito pelo contrário, era muito pior, mas só agora, porque é o PT, fizeram este estardalhaço. É como o Roberto Barroso disse, foi um julgamento político, instigado pela Mídia. Por exemplo, o PSDB, roubou 1,5 BILHÃO do Metrô de SP, mais 1 BILHÃO da Secretaria de Fazenda e não repassou não, ficou com tudo e ninguém fala nada. Nem estou falando do Mansalão de MG. Só em SP, roubaram 40 vezes mais que o valor do Mensalão do PT e fica todo mundo fazendo cara de estátua, sabe porque, porque a Mídia quer assim e aí a MANADA, da qual você faz parte, segue no caminho pré-determinado. Eu também sou contra a corrupção, mas se quisermos resolver este problema temos que acabar com estes partidos de aluguel. Lamentavelmente o povo é totalmente despolitizado e facilmente é conduzido por uma Mídia que faz o que quer, transforma bandidos em heróis e heróis em bandidos. Virou moda reclamar, passou a ser status, o cara é ignorante, não raciocina, escreve errado, mas acha que reclamando passa a ser inteligente. Muita coisa tem que melhorar, mas não ficou ruim de 12 anos pra cá não, sempre foi ruim.

    • Julio Cesar disse:

      Simplesmente perfeito, Antônio Carlos, aliás, o Brasil para os menos favorecidos existe desde 2002 e não antes. Parabéns!!!!!

    • Ronaldo Pretti disse:

      Prezado Antonio Carlos: Quem fez de tudo para acabar com a credibilidade do PT não foi a midia, foram os proprios participante da alta cupula do partido, envolvida em grandes escandalos desde quando Jose Dirceu era da Casa Cívil, isto a treze anos atras.
      Voce diz: “Roberto Jeferson, aliado de Sarney etc.” Pois bem, o Lula que foi combatente impar do PMDB e foi humilhado pelo Collor, não titubeou e unir-se a êles. Só não compôs com FHC porque a dignidade desse grande estadista (FHC, claro) não deu abertura por não ser ignóbil como os seus (Antonio Carlos) ídolos.

    • Maria Mirtilene disse:

      É isso aí Antonio Carlos, a grande mídia incentiva uma histeria coletiva contra o PT. Outra parte tb tem sido a classe média alta, que andam em seus carrões e fazem-se de “light´s” e “intelectuais” e põe-se a massacrar o Partido dos Trabalhadores e nós sabemos o porquê, e tentam alavancar a candidatura da Marina para fazerem uma suposta “oposição renovadora”. Sabemos quais são as intenções.

    • P/Antonio Carlos: MARINA SILVA PRESIDENTE E 90% DE " NÃO " ÀS REELEIÇÕES DE DEPUTADOS E SENADORES! disse:

      O MAIOR MAL EM NOSSO PAÍS É QUERER JUSTIFICAR ROUBALHEIRA, TIPO: “…OS POLÍTICOS DO PT FORAM CONDENADOS PELA PRÁTICA DE ‘CORRUPÇÃO ATIVA’ (PAGAR SUBORNO) E NÃO ‘CORRUPÇÃO PASSIVA'(RECEBER SUBORNO).
      NÃO DEVERIA PERGUNTAR, MAS NÃO RESISTO: ” E DAÍ “?
      SOMOS OBRIGADOS A RECONHECER QUE NÃO HÁ MAIS LIMITE PARA O VILIPÊNDIO.
      RUI BARBOSA ESTAVA CERTO:

      “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
      Rui Barbosa

      MAS FELIZMENTE O POVO AINDA TEM ESPERANÇA DE QUE POSSA SER DADO UM NOVO RUMO AO PAÍS, E ESSA ESPERANÇA ESTÁ SENDO CANALIZADA EM MARINA SILVA, EXATAMENTE PORQUE ELA, MESMO FAZENDO PARTE STATUS QUO POLÍTICO, DEMONSTRA SER A MENOS COMPROMETIDA COM A PODRIDÃO GERAL QUE FEDE ATUALMENTE.
      TÊM TENTADO COLOCÁ-LA COMO EX-PT, O QUE ELA REALMENTE FOI. SÓ QUE, TODOS SABEM, ELA SAIU DO BARCO, QUANDO PERCEBEU QUE OS RUMOS ESTAVAM MUDANDO MUITO DAQUILO QUE ERA O IDEAL DO ANTIGO PT – CUJA MAIOR BANDEIRA, TODOS SE RECORDAM, SEMPRE FOI O COMBATE À CORRUPÇÃO!
      EU MESMO SEMPRE FUI PT, VOTEI NOS CANDIDATOS DO PT VÁRIAS VEZES, ATÉ QUE NÃO CONSEGUI MAIS, E A GOTA D’ÁGUA FOI O MENSALÃO!
      NÃO ADIANTA MAIS ESPERAR MUDANÇAS, RENOVAÇÕES, REFORMAS, COM ESSE PMDB/PT/PSDB QUE HÁ 30 ANOS COMANDA O PAÍS.
      É PRECISO, ALÉM DE UMA MUDANÇA NO EXECUTIVO, E O MELHOR É COM MARINA SILVA, NÃO REELEGER A CAMBADA DE CORRUPTOS EMPOLEIRADA NO CONGRESSO NACIONAL E ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS!
      COM ESSA LADRÃOZADA (COM POUCAS EXCEÇÕES)SERÁ MUITO DIFÍCIL GOVERNAR, POIS A ÚNICA COMPOSIÇÃO QUE ESSAS QUADRILHAS DE LADRÕES TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS SABE FAZER COM O EXECUTIVO, É NA BASE DO “TOMA LÁ, DÁ CÁ”!

  15. Luiz Andrade disse:

    Marina já atingiu seu limite, é candidatura nova, não tinha sido questionada ainda. E vai continuar sendo questionada. Vai despencar. Até o Aécio vai ter mais votos que ela….

  16. Fuhrman disse:

    “Os recuos no programa de governo, feitos menos de 24 horas após o lançamento, criaram uma interrogação sobre o que Marina pensa…”, será que um grande porcentagem do eleitor pensa tão profundamente assim?

    Para mim, acredito que seja mais a propaganda do PT fazendo algum efeito, e que tenha diminuido os eleitores como eu, que iria votar no Aécio,mas vai votar na Marina, simplesmente por que o Aécio tem pouca chance de ganhar da Dilma no segundo turno, e para mim, o mais importante de tudo, é tirar o PT do poder.

  17. Claudio Lourenço disse:

    A maioria dos eleitores do Alkimim são aqueles eleitores que sequer comprimentam o vizinho do apartamento da frente por se acreditar superior Vc acha que esta preocupado com educação pra quem não pode pagar, saude, valor de pedagio, metro entupido, falta de investimento sabesp. Paulista chia um pouco qdo. alçgum filho de magnata e assassinado…e ai o governador vai a tv e fala que tudo será devidamente investigado e os culpados punidos ao rigor da lei. E fica tudo bem..Paulista e muiito altruista e humanista..kikikik.. poristo elege esses tucanos que falam bonito

  18. Antonio Ferreira disse:

    Caro Kennedy, vejo pessoas desesperada como você bem falou do PT em SP, pessoas que nesse espaço estão caprichando nos remédios para dormir, pessoas que esforçam se para em dividir o Brasil em elite e trabalhadores, que pena mas recomendo ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, talvez ajude a ver que a democracia é algo penoso e requer muita alto critica. O PT foi um desastre democrático seguramente quer a força impor ideologia comprovadamente falidos, segue um pouco de leitura:” Para juristas, decreto de Dilma coloca o país na rota do bolivarianismo

    Presidente editou decreto à surdina para aparelhar conselhos de órgãos e entidades do governo federal com integrantes de movimentos sociais – leia-se: a massa de manobra do PT.” Precisa de mais senhores.

  19. Pasquale disse:

    2014, aqui acaba a roubalheira indiscriminada relizada durante todos esses anos pelo governo que aí está.
    Alguns estão soltos,outros estão na Papuda.
    Na realidade meus amigos, o Brasileiro foi feito e ainda está sendo feito de idiota.
    Nunca…jamais o PT poderia ter feito isso.
    São comunistas disfarçados.

  20. Campos Júnior disse:

    Kennedy, você entrevistou todas as pessoas que responderam à pesquisa do IBOPE? Como que você pode saber que o resultado da mesma é referente ao “recuo”? Vocês, jornalistas, tem a mania de interpretar dados e números majoritários sem a devida pesquisa de campo. Caso ao lado do pesquisadores do IBOPE, houvesse alguém perguntado o porquê do voto em determinado candidato e pessoa respondesse que não votaria na Marina por causa do tal “recuo”, então, eu acreditaria, mas,o que vejo são desejos dos jornalistas que camuflam seus anseios em artigos e análises. A mídia, por razões óbvias, é tendenciosa em relação aos militância da causa GLBT. Afinal, há muitos que trabalham na grande mídia: atores, autores, cenógrafos, jornalistas e etc. Revindicar direitos é uma conquista da democracia. Destarte, os militantes da GLBT podem fazê-lo. Todavia, expressar opinião também é, à semelhança do outro item, um conquista maravilhosa da democracia. Portanto, se Marina expressa convicções ela não pode ser alvo de infâmia, pois diz o que pensa e o que acredita. Qual o problema? Estamos em uma democracia, ora! Não sou homo fóbico e sou radicalmente contra a violência contra os gays. Contudo, posso expressar o que penso acerca do assunto: É meu direito! Concordo com Marina, ” o casamento” é por definição termo mais adequado para união entre homem e mulher. O STF assim entende e está correto. Dois pessoas do mesmo sexo mantém, na verdade, união civil. Se a candidata entende assim, parabéns pela coragem de dizer e não ficar em cima do Muro. É direito da expressão do pensamento. O GLBT é xiita. Quer nos obrigar a concordar com toda a causa que defendem. Parabéns, Marina!!!

  21. O Brasil afundou junto com a Dilma que abandonou o navio e a tripulação…

  22. André disse:

    Dá-lhe Marina! O povo já se cansou da Dilma marionete do PT. O Aécio alegrinho também não convence ninguém. Marina tem personalidade, pensa por si e pelo Brasil. A questão do casamento gay, aborto e outros bla-bla-blas são coisa de debate tosco, que a mídia tanto ama. Como personalidade, Marina dá de 10 a 0 em qualquer outro. O uso terrorista que o PT está fazendo usando da máquina governamental é criminoso, com ministro dando palpite etc.

  23. Rosane Dias disse:

    Boa tarde!!!
    Sei que não é a pauta da hora, mas alguém poderia me explicar direitinho o que é que Homofobia?
    Porque segundo os psicólogos e estudiosos ter uma fobia é ter um medo persistente e irracional de um determinado tipo de objeto, animal, atividade ou situação que represente pouco ou nenhum perigo. Diante disso eu não entendo essa palavra “homofobia”.
    Quer dizer que os evangélicos (e só eles) possuem um medo persistente e irracional de homens e mulheres só porque fizeram uma opção sexual que está fora dos princípios bíblicos? Não consigo entender isso!
    O que entendo é que algumas pessoas (ativistas) querem impor um tipo de comportamento que deveria ser intimo, pessoal, particular, goela abaixo da maioria dos brasileiros e da igreja cristã no mundo. Fala sério!!!
    Se é para fazer algo a respeito dos preconceitos e criminalizar de fato as atitudes discriminatórias, teremos que ter então a lei da “Cristofobia” e a lei da “Bibliofobia” porque o que a igreja, que é constituída por pessoas de bem, cidadãos brasileiros, que tem seus direitos assegurados pela nossa constituição, e a Bíblia que é a Palavra de Deus, vivem sofrendo com preconceito e discriminação nesse país que se diz Laico, não é brincadeira!!!
    Mas, graças a Deus os crentes estão vivos e prosseguindo… Não estão choramingando pelos cantos nem querendo calar quem não os aceita! E alem de tudo levando a Palavra de perdão, e de transformação a todos os que precisam de Cristo em sua vida.
    Se realmente a sociedade quisesse acabar com os preconceitos, faria também essas leis criminalizando a Cristofobia e a Bibliofobia! (Se assim podemos chamar).
    E para quem não sabe, a igreja não odeia os gays, nem os discrimina, só não concorda com sua condição, baseando seu conceito na Palavra de Deus!
    A igreja ama, ora e aconselha quem a procura (E não são poucos) pedindo ajuda nesta situação e em muitas outras.
    Eu pessoalmente conheço alguns gay. Os respeito e oro por eles. E torço muito para que consigam achar o seu caminho pois Imagino que não seja fácil.
    Deixo um texto bíblico para a meditação de todos:
    ”Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de TODO aquele que crê.” Romanos 1:16
    Deus abençoe e salve nossa Nação!!!!

  24. Elias Neto disse:

    Estou muito decepcionado com o eleitorado do estado de São Paulo. Realmente aguentar mais 4 anos tendo que aguentar o PCC na equipe de governo do estado vai ser difícil, mais difícil será aguentar a corrupção dentro das policias, aguentar a roubalheira no metro e na CPTM, continuar vendo a destruição do maior patrimônio de um povo que é a educação incluo ai a destruição nas universidades públicas, USP, UNESP e UNICAMP. O mais grave sem duvida é a questão dos recursos hídricos do Estado, isso já afasta investimentos e causará prejuízos a todos principalmente aos mais pobre pois hoje a SABESB defende os interesses de seus acionistas.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Petista é assim mesmo. Escuta coisas no balcão do boteco, e não sabe entender o que está ouvindo. PCC dentro do Estado ??. Você está se referindo ao VEREADOR municipal do partido PT que só depois de manifestação da mídia , e que só foi expulso do partido para inglês ver porque querem eleger o governador do estado de qualquer maneira ?? Todos sabem da estreita e antiga ligação entre PT e forças clandestinas delinquentes e anárquicas para fazer o trabalho de “bate-pau” do partido, inclusive com forças estrangeiras denominadas FARC.
      O PT vai perder a governança em vários Estados e vai perder feio, tendo como desfecho a derrubada do trono em Brasília.

  25. Jose Paulo Carneiro disse:

    A candidatura da Marina é uma bolha que foi criada no velório comicio…essa bolha agora esta se esvaziando…ela não tem condição nenhuma de administrar o Brasil.

  26. MARCO ANTONIO - ADVOGADO disse:

    PARA TODOS QUE QUEREM MARINA COLLOR OU AÉCIO: Parece que o brasileiro realmente tem amnésia política, estes políticos que vocês defendem compraram a reeleição do FHC, estes políticos que vocês defendem criaram o famoso mensalão do DEM e do PSDB e o STF não julgou, estes políticos que vocês defendem venderam a Vale do Rio Doce por U$ 3,2 bilhões quando ela valia U$ 28 bilhões, estes políticos que vocês defendem fizeram um aeroporto no quintal de casa com dinheiro público, estes políticos que vocês defendem compraram um avião com caixa 2 e só se descobriu em razão do acidente. Estes políticos que vocês defendem entregaram o país em 2002 com o dólar valendo R$ 3,99 (hoje está em R$ 2,20 e estabilizado), estes políticos que vocês defendem venderam quase todas nossa Empresas públicas, o Lula vendia nossos produtos, estes políticos que vocês defendem deixaram um dívida externa de mais de U$ 400 bilhões hoje não temos dívida externa, estes políticos que vocês defendem deixou pouco mais de U$ 18 bilhões em divisas, hoje estamos chegando aos U$ 300 bilhões, estes políticos que vocês defendem deixou uma taxa de desemprego próxima a 19%, hoje estamos na casa dos 5,5%, estes políticos que vocês defendem criou em 8 anos menos de 1 milhão de empregos, com 8 anos de Lula foram mais de 10 milhões de empregos e no governo Dilma em 4 anos, mais 5 milhões de empregos gerados. Temos ainda o mais médicos, porque a crise na saúde está em grande parte por culpa dos médicos que não cumprem seus plantões e o país é hipócrita que não denuncia isso, vá a um hospital público e peça a escala dos médicos, com certeza nem 30% deles foram trabalhar, pois estão ganhando do serviço público sem trabalhar, mas estão em seus consultórios cobrando caríssimo por uma consulta particular e também atendendo os planos de saúde, que, aliás, o atendimento deles é péssimo. Temos ainda o minha casa minha vida, quando que estes políticos que vocês defendem fez tantas casas assim, e o bolsa família que alimenta milhares de famílias nos sertões em que a fome castiga em virtude seca, e o Luz para todos quem fez? Lula e Dilma, Pronatec, Dilma e Lula, enfim, se eu for elencar tudo o que Dilma e Lula fizeram pelo Brasil, pela sua população ficarei semanas escrevendo. Há, antes que algum engraçadinho diga que o grande FHC fez o plano real, NÃO FOI ELE QUEM FEZ FOI O ITAMAR FRANCO que era o presidente naquele período, o FHC apenas usa como que se o plano fosse dele.

  27. Nelson disse:

    O que está desacelerando a Marina Silva não são os recuos que ela teve em relação a algumas situações, mas principalmente que a população está começando a perceber que ela é uma candidata vazia, oca, sem a menor condição de administrar um País como o Brasil. Acredito que a Marina dificilmente conseguiria administrar uma igreja do tamanho da Assembléia de Deus pela sua complexidade. A Marina deve terminar essa eleição em terceiro lugar atrás até do Aécio Neves, o problema é que o Aécio está fazendo papel de inocente útil, ataca a Dilma achando que vai para o segundo turno com a Marina. Sabe de nada!

  28. Edison disse:

    Porque o Lula faz campanha na TV falando que o segundo mandato dele foi melhor que o primeiro? Claro que a resposta é: Arrecadou mais dinheiro com a Petrobrás para financiar a campanha da Dilma e agora tem medo que a Marina sendo Presidente mande investigar esses desvios de dinheiro e muitos diretores da Petrobrás não aguentaram e vão acabar denunciando tudo.

  29. Jamir Farias disse:

    o povo brasileiro precisa de emprego…educação…saúde…o pré-sal é fundamental nessa engrenagem, não pode ficar em segundo plano como quer a Marina

  30. Vixe disse:

    Só há dois tipos que votam na Marina, a saber:
    Os que sentem saudades do desemprego e os que sentem saudades da recessão.

  31. Airton Cesar Mequi disse:

    Estes comentários acima só mostra o desespero dos Petistas aloprados, sabendo que a roubalheira vai acabar e terão que prestar contas de tudo que não fizeram até hoje.

  32. paulo disse:

    Sou de São Pedro SP, e jamais vou votar na Marina simplesmente por não confiar nela. E esse papo de nova política não dar pra acreditar. Ela fala que não gosta precisa da vida publica para sobreviver onde sua vida praticamente toda é de carreira publica. Dá pra confiar em uma mulher dessa? Hoje ela falou que não mudou o plano de governo por causa do Malafaia e que nao tinha lido os tweets deles. Ela é muito descarada. Já vi crente mentir mais igual a ela meu Deus.

  33. Paulo disse:

    Na pesquisa Ibope divulgada ontem, Marina subiu 4%. Enfim, cada um ver como lhe convém.

  34. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Conforme os resultados das pesquisas de intenções de voto, os petistas já concluíram que a maior dificuldade para a reeleição da presidente da República se concentra justamente no berço da criação do PT, que tem o maior colégio eleitoral. Na verdade, não se trata apenas da falta de reação do eleitorado de São Paulo, mas especificamente da demonstração de cristalina evolução cultural-comportamental-política, com a percepção de que os governos petistas conseguiram esgotara as cotas de paciência e de tolerância dos brasileiros, que passaram esses doze anos esperando a efetividade das medidas prometidas pelo partido que se dizia ético e competente, mas o resultado é o reflexo da crise econômica que grassa o país. Não é novidade de ninguém que essa forma de reação contrária dos paulistas à continuidade do PT no poder reflete exatamente a realidade incontestável do que foi realmente a administração federal. Veja-se que o governo petista, com o propósito de lotear entre os partidos da coalizão, denominada de “governabilidade”, inchou a máquina pública com ministérios inúteis e dispensáveis, que atingiram a absurda quantidade de 39, em condições absolutamente injustificável para a realidade da administração do país e por contrariar o salutar princípio da administração científica e eficiente, à vista do flagrante desperdício de recursos públicos, ante o estímulo a gastos desnecessários e contraproducentes ao atendimento do interesse público. Os paulistas perceberam que a condução das políticas econômicas somente funcionou com relativa eficiência quando a economia internacional bombava em bonança e contribuía favoravelmente às exportações e à economia macroeconômica, facilitando as ações da política econômica, que não precisava de sacrifício para o acompanhamento dos bons resultados econômicos. Na atualidade, o país se encontra encalacrado com as dificuldades para controlar as contas públicas, as elevadíssimas dívidas públicas, as altas taxas de juros, a desindustrialização, a retirada do capital estrangeiro, o abominável custo Brasil, enfim, os empecilhos que estão contribuindo para que o desempenho da economia brasileira represente um dos últimos dos países emergentes, sendo ultrapassado até mesmo para os países da América do Sul, sem as potencialidades econômicas do Brasil. Mas os paulistas decerto ressentem da falta das reformas da estrutura do Estado, que continua sendo administrado sob os conceitos e princípios retrógrados e obsoletos da administração pública, uma vez que o governo, apesar de contar com a absoluta maioria do Congresso Nacional, não teve a iniciativa de propor uma única reforma de nada, nem minimamente do arcaico sistema tributário, que tem o condão de sacrificar o contribuinte, ao sugar dele a plena capacidade contributiva. Convém aludir que a falta de reformulação dos procedimentos da administração do país vem contribuindo para o retrocesso social, econômico, político e democrático, justamente porque os gargalos continuam intransponíveis prejudicando o progresso do país. O povo de São Paulo deve ter se conscientizado sobre a necessidade de urgentes mudanças da forma de administrar o país, não permitindo que o governante se curve à imposição de aliados para a obtenção de minutos no horário eleitoral, tendo por finalidade a obtenção de apoio partidário à perenidade no poder, cujo entendimento fere completamente os princípios da moralidade e da legitimidade do ato administrativo, por contrariar o interesse público e envolver verbas públicas, à vista do custo-benefício da sua aplicação. Os paulistas perceberam que a administração do país tem parcela de culpa pela gestão deletéria da maior empresa brasileira, por ser responsável pela indicação e nomeação dos diretores dessa estatal, que foi envolvida em graves irregularidades, com a compra da refinaria de Pasadena, por preços exageradamente incompatíveis com o praticado no mercado, à vista do seu então estado de sucateamento, além do caso de corrupção de que trata a Operação Lava-Jato, com a participação de ex-diretores da empresa. Não há dúvida de que os paulistas reconhecem algumas políticas favoráveis à parcela da sociedade, como a distribuição de renda, mas isso não passa da obrigação do Estado que qualquer governo, independente do partido A ou B, tem a incumbência constitucional e legal de realizar, não na forma como dar a entender o atual governante, como se os recursos comprometidos fossem do próprio partido e não dos bestas dos contribuintes. Enfim, os eleitores paulistas estão preferindo optar por mudanças e alternância do poder, como forma da tentativa de aperfeiçoamento, modernização e, principalmente, de moralização da administração pública, que não pode mais continuar sob o gerenciamento inepto e incapaz de vislumbrar as vicissitudes dos brasileiros, que anseiam por verdadeira revolução dos procedimentos e princípios da administração do país, com vistas ao seu desenvolvimento social, econômico, político e democrático. Acorda, Brasil!

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Você poderia ser político. Fiquei impressionado com o seu texto, primeiro pelo tamanho e segundo porque ele não diz a b s o l u t a m e n t e n a d a.

  35. Anticorrupto disse:

    Não sou profeta e muito menos adivinho, mas a lógica me diz que quem vai ser o novo presidente do Brasil, será o Serra.

  36. joao bosco ´- servidor publico municipal em Pirapora do Bom Jesus disse:

    Acredito ser um equivoco tremendo a comparação feita entre Marina e Collor. Além das demandas serem diversas, ao contrario de marina que não tem nada para mostrar, pois caiu-lhe no colo essa inesperada e fatídica candidatura, collor era o caçador de marajás… E deu no que deu. PROCURE OLHAR DA SUA CASA PARA DENTRO E REFLITA. NADA MUDOU?? NAO MELHOROU EM NADA A SUA VIDA NESTES ULTIMOS 12 ANOS?
    VOTE PELO BEM ESTAR E A MELHORA NA SITUAÇÃO DE VIDA DE MAIS DE 30 MILHOES DE BRASILEIROS QUE SAIRAM DA LINHA DA POBREZA VOTE 13 VOTE DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO

  37. roberto disse:

    A Marina apanhou a semana inteira de todos os lados. Dilma tem o maior tempo na TV e pau na Marina. Aécio também atirou contra Marina. Natural que ela tenha caído um pouco e Dilma subido. No segundo turno com espaço igual na TV, o apoio do eleitorado do Aécio e Haddad e Mantega jogando para oposição a fatura esta decidida. Marina presidente.

  38. antonio disse:

    Se o Brasil fosse um pais serio, a Dilma nao seria candidata.

    Tava indiciada pelas falcatruas na petrobras e tava com os bens indisponiveis ate a devolucao do nosso dinheiro de Cuba.

    É uma pouca vergolha um governo corrupto ainda pleitear outro mandato.

    FORA DILMA

    • Ancelmo Mineiro de BH disse:

      Antonio, “devolucao do nosso dinheiro de Cuba” se fosse para os EUA tava tudo beleza não é mesmo?

    • Francisco Miranda disse:

      Realmente Antonio. Os políticos também sabem que o Brasil não é um país sério. Senão estavam todos na cadeia e haja vagas nas cadeias do Brasil. Coitado deste país sofrido, sugado por inescrupulosos que se acham o dono deste imenso e lindo país. Por enquanto….
      Com esta Justiça lenta, Ministério Público ineficiente e falta de homens com vergonha na cara, não sei onde vamos parar.
      Parabéns Kennedy pelo seu profissionalismo.

  39. ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO disse:

    Parabéns,é sempre bom ler o Kennedy que pensa por conta própria.Num mundo “globalizado” onde a mídia virou partido político, é difícil encontrar jornalista independente. abraço,

  40. Cleyton disse:

    A marina parou de crescer nas pesquisas? Queriam que ela fosse até os 110 pontos percentuais. Não tem lógica sustentar uma posição baseado nesse fato.

    • Alexandre disse:

      Caros,

      03 tipos de pessoas votam em algum meliante do PT:
      1 – O militante petista
      2 – O ignorante político
      3 – O que recebe algum tipo de vantagem com este partido maléfico.

      Sou apartidário, infelizmente, nossa situação é buscar o “menos” pior.
      E o “menos” pior são Marina e Aécio.(não que sejam boas opções)
      PT é a escória social e democrática desse país.

      Os responsáveis por essa quadrilha está no poder é o próprio PSDB que fez um PÉSSIMO segundo mandato com FHC e para piorar indicou José Serra para sucessão. Lamentável e hoje “pagam” pela incompetência.

      PT engana o ignorante político em razão do grande sucesso do Plano Real que fortaleceu as importações, a indústria e o comércio com a estabilidade da moeda.

      Em vez de investir em educação e emprego (principais setores para crescimento de qualquer país), os PTralhas de forma “inteligente” na tentativa de se perpetuar no poder, optaram por “comprar” o voto do mais humilde (maioria nesse país predominantemente pobre e ignorante) concedendo “esmola”, mas mantendo-o longe da educação, da infraestrutura e da carteira assinada.

      Desde da República, nada foi pior para o país do que o PT ter chegado no poder.
      Ressaltando que a culpa disso foi do PSDB (corrupto como todos) e que fez um segundo mandato medíocre, escolheu o Serra para sucessão, que por sua vez “queimou” o Alckmin por picuinha na primeira tentativa de recuperar o poder do país!

      PT NUNCA TERÁ MEU VOTO!

      • p/Alexanddre : MARINA PARA PRESIDENTE, PELO BEM DO BRASIL - " N Ã O À R E E L E I Ç Ã O" !!! disse:

        CONCORDO COM VOCÊ EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
        POR ISSO ACRESCENTO: NO MOMENTO, A MELHOR OPÇÃO PARA DESBANCAR A QUADRILHA DO PODER, É VOTAR EM MARINA SILVA PARA PRESIDENTE!
        AO MESMO TEMPO, NÃO REELEGER SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E DEPUTADOS ESTADUAIS, COM RARAS EXCEÇÕES, POIS A GRANDE MAIORIA É CORRUPTA E APANIGUADA COM A QUADRILHA!

  41. Francisco Miranda disse:

    Só sei que tenho pena de nós brasileiros. Não temos opção. “Se ficar o bicho come e se correr o bicho pega” O pavio da bomba já está aceso e vai estourar de qualquer jeito. A imprensa aconselha ” procure um candidato bom e honesto”, mas nem ela sabe onde ele está… Gostei da propaganda enganosa na música da Presidenta “mulher de mãos limpas”. k k k k k k k k k k k k
    Francisco Miranda

  42. benesaturnino disse:

    Porque a imprensa naõ pergunta ao Collor o que ele achou da comparação feita por D.Dilma, ou seja que D.Marina é igual a ele?
    Marina está bombando em São Paulo, maior colégio eleitoral do pais, está na frente no Rio e o que acham como ficará em Minas com a queda do Aécio, no Pernambuco vai ser uma lavada, na Bahia com a queda do Aécio a Marina vai subir muito, e ainda estão dizendo que Marina parou de subir, mas como? É só analisar, mas em todo caso acho que os dois Institutos de pesquisas decidiram pesquisar nos redutos da D.Dilma, só para manter o suspense, pois, o tsunami já atingiu o Brasil todo, tanto que D.Marina é apontada como vencedora no segundo turno.
    UM recado: Lula fica quieto, não dá murro em ponta de faca, pois, até agora não mexeram com você, mas a qualquer momento podem fazer perguntas indiscretas como notícia da….

  43. Roberto disse:

    É, basta o PT ficar atrás das pesquisas que eles se desesperam e começam a atacar os outros. Quando as pesquisas lhe favorecem, estão corretas e que não favorecem, estão erradas e/ou compradas!, para com essas cachaças. Já é bem conhecido esse filme, o governo do PT já deveria ter terminado, pois a cada dia cria mais impostos ou aumenta os que já tem. O Lula aumentou o IOF de 0,38 para 1,38 assim que assumiu, entre tantos outros. Todos os anos corrigem o IR abaixo da inflação, isso significa aumento disfarçado! Quem ganha R$ 1.800,00 já paga IR, será que 1, 2 mil é renda??? isso é salario e por isso não deveriam pagar Imposto de Renda, isso só pra citar alguns exemplos. Basta, é preciso mudar radicalmente essa politica que protege e favorece os grandes bancos e parar com as roubalheiras, o mensalão é só a ponta o icemberg!!!.

  44. Pereira disse:

    Você não mencionou que ela é ferrenha fundamentalista e gosta de brincar com textos bíblicos que nada tem a ver com política…

  45. Emmanuel disse:

    Bem leio os comentários e cada vez fico mais perplexo com nós Brasileiros. Parece que não queremos enxergar a realidade nua e crua que está diante de nós. De um lado continuarmos com o governo atual que simplesmente se apoderou do poder e das instituições e empresas nacionais do outro apostarmos em uma mudança. Vejo que o PT negou os seus princípios e valores pelo poder. Hoje o que importa para os petistas é o poder. A luta é para se manter no poder e não melhorar a vida dos Brasileiros. Vamos acordar ou seremos sempre um pais marginalizado.

  46. André Luiz Duque Estrada disse:

    MARINA,MARINA E MARINA POIS ELA, COMO A MAIORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO AGUENTA MAIS O TRATAMENTO DADO À SAÚDE, À EDUCAÇÃO, À MOBILIDADE URBANA, À SEGURANÇA, À ECONOMIA, À CORRUPÇÃO, AOS MENSALEIROS QUE ROUBARAM E ROUBARAM E, GRAÇAS DEUS, HOJE PAGAM NA PAPUDA (AQUELA MALDITA TROPA DO PT QUE TODOS ACHAVAM ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA), AO MEIO AMBIENTE, E,SEM MEDO DE ERRAR, REDUZIRÁ AO MÁXIMO AS DESPESAS GOVERNAMENTAIS COM A REDUÇÃO DO NÚMERO DE MINISTÉRIOS QUE SÃO COMANDADOS POR APADRINHADOS.
    ELA MODIFICARÁ O TRATAMENTO DADO AOS APOSENTADOS QUE ACUMULAM PERDAS IRREPARÁVEIS > PERTO DE 60% > DE SEUS RENDIMENTOS DESDE DA CONCESSÃO DA APOSENTADORIA.
    SUGIRO A RENUNCIA DOS DEMAIS CANDIDATOS,SEM NENHUMA CHANCE COMO ESTA SENDO COMPROVADO PELAS PESQUISAS,PARA QUE ELA BATA MUITO NA DONA DILMA E NOS SEUS SEGUIDORES PETISTAS.

  47. wiliam michelotti disse:

    Marina, Biro-Biro, Cacareco, Maluf, ACM, Collor…qualquer um MENOS PT!

  48. Ancelmo Mineiro de BH/MG disse:

    “O maior momento de Marina foi quando, na OMC (Organização Mundial de Comércio) defendeu o direito do Brasil proibir a importação de pneus. No episódio Cessna descobre-se um sócio oculto do ex-governador Eduardo Campos, que enriqueceu com incentivos fiscais (do estado de Pernambuco) justamente para a importação de pneus.” Isso é a nova política.

  49. tania disse:

    Eh estou vendo que teremos mais 4 anos de PT
    Marina e Dilma sao farinha do mesmo saco petistas
    sera que as pessoas nao conseguem enxergar o que esta
    claro?
    Se milhao de vezes eu pudesse eu votaria na derrota delas
    porque eu esperava muinto de Dilma e ela e uma decepcao da
    Marina nada pode se esperar porque e muita evasiva e incoerente.
    Salve se quem puder se uma delas se reeleger sera mais 4 anos de bla bla blas sem acao.

  50. Orlando Cardoso disse:

    O Brasil está em recessão, com inflação em alta e início de desemprego. A economia parou, as empresas diminuem a produção, e o que aumenta é somente a corrupção e as mentiras de Dilma, Lula e todos os companheiros.
    É interessante a afirmação sobre a inclusão de milhões de brasileiros, quando se faz necessário cada vez mais a utilização do bolsa-família ou bolsa-cabreço. Se a renda e o emprego aumentam, como explicar o aumento do número de beneficiários da miséria que representa o bolsa-família.
    O PSDB é um partido ético, e a passagem do PT 12 anos com todas as instituições sobre sua disposição, somente comprova isso, é um partido moderno e tem em seus quadros as pessoas mais capacitadas para voltar o Brasil no rumo certo.
    O governo FHC implantou medidas que deram um novo ciclo ao país, mas graças aos desmando petistas está se esgotando.
    Aécio fez excelente governo em Minas e é o mais preparado para Presidente do Brasil.

  51. Francelino Cabaleiro disse:

    Olá Senhores!
    Estou aqui para engrossar o coro das pessoas que querem mudança. Eu fui comunista e hoje sei que não se pode ser tão idiota para acreditar neste tipo de postura. VOTO EM MARINA, EM MINHA CASA TODOS VOTAM EM MARINA, AQUI NA CIDADE EM QUE MORO A MAIORIA VAI VOTAR EM DILMA. A MAIORIA DAS PESSOAS DA CIDADE VIVEM EM CONDIÇÃO DE POBREZA E TUDO QUE SE FALA DE POPLÍTICA PARA ELES É O QUE ELES PODEM GANHAR NAS ELEIÇÕES E ESPERAR A PRÓXIMA PARA GANHAR UM POUCO MAIS… ASSIM, TEMOS COMO ANALISAR O PROCESSO ELEITORAL NO PAÍS. A MAIORIA QUER GANHAR ALGO COM AS ELEIÇÕES E ENTÃO ESPERAM ACADA 2 ANOS PARA COMER É SÓ. SE A MARINA VAI SER BOA O RUIM SÓ SABEREMOS DAQUI A QUATRO ANOS, POIS A DILMA E O PT AGORA EU SEI DEPOIS DE 12 ANOS QUE NÃO PRESTA E NÃO VOTO MAIS.
    MARINA SERÁ ELEITA PRESIDENTE E TUDO SEGUE NORMAL ANOS QUE VEM, MAS COM UMA DIFERENÇA. A ESPERANÇA DE SUCESSO… NÃO DEVEMOS AGREDIR AS PESSOAS POR IDEOLOGIA NENHUMA, MUITO MENOS PARTIDÁRIA. AGORA É 40 PARA PROMOVER MUDANÇA, AGORA É MARINA COM A FORÇA DO POVO.

  52. Helena/S.André SP disse:

    Marina não tem condições de governar, quanto mais fazer seu programa de governo. Agora descobriu-se que seu programa de governo é plágio de um artigo publicado na edição nr. 89 da Revista da USP de março/maio de 2011. É só conferir os trechos usados no “eixo 3” do seu programa sobre educação, cultura e ciência, tecnologia e inovação com o artigo “De olho no futuro: a 4a. Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, escrito pelo professor Luiz Davidovich, secretário-geral da 4a. Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para um Desenvolvimento Sustentável. Pois é, Marina agora é uma PLAGIADORA.

  53. Josias disse:

    DILMA 2014 e LULA 2018

    • josias
      isto não é sonho, é um pesadelo!
      e como ficam as empresas neste periodo? falem todas? e ai, como o povo vai fazer sem emprego?
      e o governo? como vai arrecadar impostos sem as empresas que fazem este papel?
      o problema do pt é que para bancar os programas sociais arrebentam com o crescimento e a produtividade das empresas.

  54. Terencio Ferreira disse:

    O engraçado é isto: PT no governo ha 12 anos tem que sair pois não ha democracia.
    Psdb no governo (SP) ha mais de 20 anos e todos aplaudem e esquecem do metro, CBTU, Alston, Sabesp, criação do PCC , povo tomando agua podre, quem sabe esta agua melhore as ideias dos pobres paulistanos.

    • terencio
      pra melhorar a qualidade da agua em sao paulo temos de eleger a marina, pois como ela é ambientalista não vai deixar desmatar a amazonia e os “rios voadores” voltarão a abastecer as bacias da região sudeste (conforme reportagem de domingo no FANTASTICO).

  55. SERGIO COSTA VIEIRA disse:

    Respeito todas as opiniões, mas considero que o momento é de encarar a realidade. Marina Silva continuará sendo atacada de todas as formas, no entanto, estou convencido que será eleita presidente do Brasil para os próximos quatro anos. Só uma pessoa medíocre, no bom e no mau sentido dirá que ela é louca e alienada e cria do PT. Tenho plena convicção de que fará um governo superior a todos os do PT e que deixará o país em condições de adentrar uma nova etapa de prosperidade e justiça social. Só um idiota não entende que depois de eleita, tanto bons, quanto maus políticos tratarão logo de procurar arrumar um lugarzinho perto da presidente. Essa é a realidade política do mundo todo. Todos querem estar próximo ao poder ou dele se beneficiando, mesmo à distância. Marina terá sabedoria para não se deixar errolar pelos vivaldinos e espertalhões de plantão. Os aproveitadores que tudo farão para não largar as tetas do governo. Ela será um osso duro de roer, podem esperar! Os GLBT são pessoas preconceituosas e não têm agido com sabedoria. Em qualquer cultura, país e tribo do planeta, casamento é a união de um homem (macho) com uma mulher (fêmea) com a finalidade de construir uma família, base da sociedade. As pessoas de mesmo sexo que querem unir-se em uma relação semelhante ao casamento deverão criar novos termos para designar esse ajuntamento que é novidade no mundo. A história mostra que esse tipo de união nunca existiu até agora de forma “natural” em lugar nenhum do mundo. Muito pelo contrário. Tal tipo de coisa sempre foi vista como uma aberração, uma abominação, um pecado grave. Se, contudo, o mundo resolve tolerar esse negócio, que os interessados criem os termos, as palavras para definir essa coisa. Casamento é que nunca poderá ser. E acho um absurdo querer forçar a barra, na marra, pra que isso seja aceito como casamento. É procurar briga gratuitamente! Se o próprio STF já dá às pessoas de mesmo sexo o direito de estabelecerem uma união civil com direitos e deveres assemelhados ao casamento, por que não se aquietar?
    O Aécio, se fosse mais sábio e mais humilde, já teria aderido à campanha da Marina desistindo por agora, de seu sonho. Tenhho pena dele por insistir num jogo de palavras que não convence ninguém. Acusa Marina de subjetividades, mas ele mesmo não diz nada de concreto de como fará o Brasil melhor.
    Marina presidente do Brasil! É a realidade que todos devemos ir logo nos acostumando!

  56. Marcello M. Dalloca disse:

    O Estado de São Paulo sempre foi a maior frustração para o PT. Perderam todas as eleições para Governador desde 1982 e para Presidente também nunca conseguiram vencer no Estado em que o partido foi fundado. Os apadrinhados do PT que estão em cargos políticos no Governo Federal já podem se preparar para procurar outros empregos depois das eleições.

  57. vania disse:

    O ex Conselheiro do Ex Presidente Collor é aliado na Campanha da marina, e o Coordenador da campanha do Aécio é do dem do Cezar maia; eles estão todos juntos.

  58. vania disse:

    o que tem de errado é a falta da verdade.

  59. Orlando Cardoso disse:

    As acusações dos petistas em relação ao governo de São Paulo lembra-nos a oposição raivosa e irresponsável na época do governo FHC. Usavam CUT, MST, UNE para engrossar as mentiras e enganavam a população, passando-se por honestos e os adversários os piores corruptos da história.
    Quanto o PT assume o governo a verdade apareceu, eles que diziam que iam passar o Brasil a limpona verdade começou a dilapidar os cofres públicos e para calar os mais pobres e desinformados distribuem bolsa-família, que o próprio Lulla na oposição dizia que eram programas assistencialistas com fins eleitoreiros.
    Por isso e por José Dirceu, Delúbio, Pizzaloto, Genoíno, Palocci, Pimentel, Erenice, Joao Paulo Cunha e outros que este merece o esquecimento e/ou apuração dos desvios nos rigores da lei.
    Em tempo: a turma da CUT, UNE, MST estão muito bem servidas pelo governo do PT. Jair Menegueli salário R$ 60.000,00 no SESI, mas tem vaga também para nora do Chefe LUlla. O desespero de perder o governo é mais do que justificável.
    Aécio Neves é o melhor para sanear o Brasil.

  60. Djalma Camacam Bomfim disse:

    Meu caro Antonio Carlos,
    Fala-se muito na necessidade de uma reforma política e que ela é necessária para prevenir contra a compra de votos e a sujeição dos eleitos àqueles que financiaram suas campanhas eleitorais ou, para evitar que o “dinheiro sujo” seja lavado nesse processo. Isso é uma possibilidade? Sim, mas resolveria todos os problemas sociais?. Não.
    A verdade é que vivemos, nacionalmente, alienados pela mídia que faz o CONTROLE SOCIAL e obscurece uma função que é do Estado; a Constituição Federal 1988, defende que somos um Estado laico mas, algumas religiões que congregam PARTE significante da população, ousa em opinar sobre a defesa da FAMÍLIA com o fim, específico, de expurgar do meio social, como se tudo valesse por opiniões próprias: a orientação sexual dos indivíduos e a desaprovação das relações homoafetivas.
    Isso tudo funciona como se as congregações religiosas fizessem a opção por conquistar mais um planeta no sistema ou fora do sistema solar e dissesse: “Eureka”!!!,- isso aqui é um achado meu e assim determinarei como e o que devo preservar no meu P L A N E T A! Que horror!!!
    Precisamos de uma reforma política? Faz-se necessário combater a corrupção e a malversação do dinheiro público? Isso diz respeito direto à nossa existência? Existem mecanismos de controle que possam proibir, amenizar e/ou punir tais infrações? Para todas as arguições a resposta é SIM. Isso tem um grau de exigência ou urgência? NÃO, porque não fere a dignidade dos cidadãos justos.
    O que fere a dignidade é a criminalização da homossexualidade e da homofobia, a opção pelo racismo e criminalização do negro como objeto do delito, também porque, fazemos juízos de valores sobre coisas que não sabemos as causas e, principalmente, daquilo que a Ciência Moderna ainda não conseguiu explicar com a segurança requerida.
    Acho mesmo, que ao invés de uma reforma política, ao invés de elegermos alguém para inventar a roda e que promete um Estado-do-Bem-Estar impossível de ser implantado, é salutar renovarmos o que já vem dando certo e trabalharmos para fazermos uma REVOLUÇÃO CULTURAL dentro do nosso País. Assim, poderemos ser úteis, assim, se preserva a família, ainda porque, o seu conceito já está sendo reformulado e, viva a liberdade!!

  61. Anderson Guimarães disse:

    Plagiando a cantora Marina Lima, a candidata Marina Silva quase me enganou. O meu voto era dela até ver que essa candidata, que ama arrotar “moral”, “ética”, que tem um discurso “politicamente correto” na ponta da língua é, na verdade, um grande engodo. Ou, melhor, é, tão somente uma marionete do pastor Silas Malafaia. Se antes de se eleger a candidata se comporta dessa maneira, imagina como se portará se vier a ser a presidente? Nada mais perigoso e mais nocivo ao País que um pastor com uma postura absolutamente questionável do ponto de vista da moral, da ética e da honestidade feito Silas Malafaia dando as cartas, pois, agora ficou mais que evidente que será ele e mais uma alguns compinchas evangélicos quem governará o País caso a Marina se eleja. Como os evangélicos amam repetir… Eu te repreendo, Satanás. Ta amarrado em nome de Jesus! Sangue de Jesus tem poder!

  62. Claudio Lourenço disse:

    Se terrorismo é falar a verdade então…Também faço parte da elite trabalhadora e sofri com apagão das eletricas, onde so podia gastar 1/3 do consumo usual por uma fortuna, Tive que pagar caro por um curso técnico pois fhc liberou um montão de faculdade de 100 reais, não havia emprego pois tx desempregados chegou a quase 24%. O Pais quebrou. Marina até chorava na tribuna senado pelos desvalidos, hoje se une aquela turma, voces sabiam que o vice do alkimim e do partido da marina, …FAla serio….Marina é so descepção, triste é que ela poderia sim ser uma 2ª via tanto ao PT como ao PSDB, mas para isso teria que jogar limpo com a população não ficar falando de nova politica para enganar os mais jovens sabendo que terá de buscar os partidos para poder governar. Outra coisa são as promessas de dinheiro para esta pasta ou para aquela sem falar de onde vem o recurso. Outra coisa são as pessoas que estão lhe dando sustenção…Marina não e melhor o Aecio que pelo menos tem base politica, base perversa, mas ele tem politicos do seu lado

  63. marcos disse:

    Vingança é um prato que se come frio.
    Num dia a Ministra da Casa Civil sacaneia a Ministra do Meio Ambiente, provocando a sua saída.
    Um tempo depois, essas ex-ministras se confrontam num segundo turno e a que estava por baixo antes, hoje lidera as pesquisas em cima da sua algoz.
    Nada como um dia após o outro…

  64. Juvencio disse:

    O eleitor tucano (partido tão criticado pelos petistas) vai tirar a Dilma do trono no segundo turno, votando em Ma-ri-na. A vingança será maligna !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 12:34:15