aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
04-12-2015, 9h15

Rede mira 2018 e se diferencia do PSDB

Contra impeachment, Marina cultiva pontes com base social do PT
54

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Ao se posicionar contra o impeachment, a Rede e a ex-senadora Marina Silva trilham um caminho diferente dentro do campo da oposição, dominado hoje por PSDB e DEM. Marina e seu novo partido cultivam pontes com setores da base política e social do governo.

Marina sempre se disse contra impeachment para remediar crise política e econômica. Ela e seu partido fazem uma aposta correta para ser uma alternativa em 2018 a essa polarização meio suicida entre PT e PSDB.

Na avaliação da Rede, já existem investigações na Justiça que podem resultar em eventual saída da presidente Dilma Rousseff do poder.

*

Erro político

O governo começou mal no STF (Supremo Tribunal Federal), com duas derrotas de ações judiciais de deputados aliados. O pedido do PC do B era ingênuo. Exigia que a presidente Dilma tivesse direito de defesa antes da decisão de Eduardo Cunha de aceitar o pedido.

Nem o mérito do pedido foi julgado. O ministro Celso de Mello achou que o deputado não tinha direito de apresentar o mandado de segurança porque, em tese, não foi um direito dele que teria sido ferido.

Mas o pior foi a tentativa de desistência de deputados do PT depois de saberem que o ministro Gilmar Mendes seria o relator de um pedido que questionava a legalidade da decisão do presidente da Câmara, sustentando que Eduardo Cunha abusara do poder para desviar o foco das acusações de corrupção que pesam contra ele.

A tentativa de desistência constrange outros ministros do tribunal e foi inócua, porque Mendes não a aceitou. Gilmar Mendes é adversário declarado do PT, mas foi um erro tentar desistir. Afinal, ele é ministro do STF. Melhor esperar a decisão dele e recorrer ao plenário em caso de provável derrota do pedido.

A frente de batalha jurídica é importante para o governo, porque se trata de uma tentativa de matar o processo do impeachment no nascedouro. No entanto, começou mal a estratégia no Supremo, com constrangimento a ministros que já estão sendo cobrados a agir duramente.

*

Convocação é necessária

O governo quer a convocação extraordinária do Congresso no recesso parlamentar para votar logo o pedido de abertura de processo de impeachment na comissão especial da Câmara, caso não haja intervenção do Supremo nessa batalha. A oposição está dividida em relação ao tema. Uma parcela também quer a convocação extraordinária. Outra parte deseja jogar a decisão para fevereiro, depois do fim do recesso previsto para começar no dia 22 de dezembro.

Estratégias políticas do governo e da oposição são legítimas, mas deixar para fevereiro uma questão tão séria é um desrespeito com o país, que está parado à espera da solução de um tema grave. É irresponsável.

Se essa discussão ficar para fevereiro, prevalecerá um ar de manobra política em detrimento da responsabilidade com o país. A parcela da oposição que defende que não haja convocação extraordinária do Congresso comete um erro. Há inúmeros projetos que precisam ser aprovados em benefício da economia e o processo de Eduardo Cunha também precisa ser analisado no Conselho de Ética.

*

Lições da História

Além da frente de batalha jurídica, o governo fez reuniões ontem com aliados e pretende promover encontros com governadores aliados e até da oposição. É uma ação para buscar apoio político.

O governo sabe que a falta de suporte político-partidário foi a principal causa do impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992. No caso de Collor, havia ainda a Fiat Elba, uma prova de benefício pessoal, o que não existe em relação à presidente Dilma.

Collor era um presidente isolado politicamente e de um partido pequeno. Apesar da baixa popularidade, Dilma tem um partido forte e ainda possui aliados.

No Congresso, havia um time de maior credibilidade em 1992. Ibsen Pinheiro tinha prestígio. Hoje, as principais figuras do Congresso respondem a inquéritos no Supremo e o comandante do impeachment, Eduardo Cunha, sofre graves acusações de corrupção. São diferenças importantes.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
54
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    A base social do PT é deformada pelo sindicalismo pelego e criminoso. Quanto à cartilha da “Rede”, já nasceu falecida… É pura utopia, sem vocação ideológica.

    • walter disse:

      Concordo plenamente Maria Aparecida Ramos Tinhorão; O PT É UM ENGODO…deixaram a dilma sozinha; querem livrar a cara do chefe; tentam salvar o NADA, são confusos, e se complicam sozinhos.
      A truculência deste partido, e os desmandos não tem limite; nem os constitucionais…pedalaram, e pedalam; inclusive em SP e MG…serão destituídos e processados…o TEMER é o novo “PRESIDENTO”…já existem acordos a quatro mãos para isso.
      O PR tenta se salvar, através do Supremo, mas estão com o filme queimado; até o Toffoli esta com medo, da exposição…
      QUANTO A MARINA DA REDE, É MAIS DO MESMO PT…ESTA REDE SÓ GARANTE BANQUEIRO, ESTE PAPEL DE ALICE QUE VENDE, NÃO PASSA DE EMBUSTE; SE O BRASIL TIVER JUÍZO, EXECRA ANTES MESMO DO NASCIMENTO; ela não tem planos bons para o BRASIL”…

      • Mauro disse:

        Marina Silva é uma radical travestida de democrata e seu partido carece de base ideológica.
        A depender do apoio da Rede, se cumprirá a vontade da grande maioria do povo brasileiro, que é atualmente ver o PT , seus membros e seus correligionários e apoiadores, varridos para a lata de lixo da história, que o lugar onde todos devem ficar e que rezem para que não fiquem em lugar pior.

    • Sergio disse:

      Felizmente, parece que o país vai voltando à normalidade, ou seja, começam a enxergar a fragilidade dos pedidos absurdos de impedimento. Muitos dos que tentaram emprestar sua imagem ao processo já sairam de cena “chamuscados” com o apoio irrestrito ao presidente da câmara, hoje totalmente desmoralizado. Os que ainda apóiam, são a escória da escória da politica. Sobram ainda aqueles a quem não importa o funcionamento das instituições com investigação, julgamento e prisão dos que cometeram delitos. aqueles a quem restou o funcionamento da democracia, quando se tem a possibilidade de mudança pela via instucional.Aqueles inconformados de ver que a oposição não tem a competência para vencer eleições, ou seja, são uma alternativa ainda pior. Mas eles querem mudar pra defender os seus interesses escusos. Simples assim.

    • Paulo Henrique disse:

      Nessa briga de máfias há quem acredite em sinceridades.
      Somos todos manipulados por uma mídia que está a serviço de algum capital, com poucos jornalistas realmente independentes.
      De bom, apenas o fato de mostrar que existe um país que ainda quer perpetuar a “casa grande” e está mostrando sua cara.
      Isso é bom para saber quem são os reais retrógrados, reacionários e racistas.

    • Fernando Leite disse:

      A Marina aparece no cenário político de 4 em 4 anos. Uma personagem política de pouca atuação e fala mansa. Ela não serve para comandar o Brasil.

  2. geninho disse:

    Gostei do que li…assim…renasce a simpatia pela Marina.

  3. wilson disse:

    Kennedy,
    A Marina não tem a menor chace de ser alternativa, não tem apoio politico nenhum, pois já os que tem algum tipo apoio não conseguem governar, imagine sem apoio então.
    Ontem deu para perceber que só em comentar a saída da Presidente, já criou uma expectativa positiva para o mercado de que a economia pode melhorar, imagine se sair então, não precisa nem do ajuste fiscal e nem de CPMF.
    Pensemos nisso.
    O Entrave para o crescimento passa pela a questão do impeachment necessariamente.

  4. Elias Silva disse:

    Essa Maria Silva é uma insossa. É o tipo de político que fica encima do muro sempre para evitar o desgaste com este ou aquele partido. O Brasil não pode ter uma pessoa dessas no governo. Do contrário, será crise após crise.

  5. Mary disse:

    Nós trabalhadores não podemos esperar mais, esta economia precisa melhorar, enquanto este Cunha estiver com picuinhas nada vai pra frente neste pais, tenho criticas ferrenhas ao governo de Dilma, porém sou contra ao impedimento, seria um custo muito alto pra todos nós, assim que foi divulgado sobre o impedimento aceito por Cunha o mercado financeiro reagiu positivamente, bolsa subiu e dólar caiu e até o semblante de Dilma melhorou muito, me parece agora tranquila, porque o governo ficou livre das chantagens de Cunha, vamos fazer oposição porém com responsabilidade, quanto ao texto penso que Marina não vai entrar novamente, candidato forte pra 2018 acredito que será o Ciro Gomes.

    • Ailton disse:

      Concordo. Principalmente porque ela não se manteve neutra no segundo turno.

    • orlando Jose disse:

      Mary, o pedido de impeachment foi encaminhado por juristas como Bicudo e Miguel Reale Júnior. Os trabalhadores do Brasil estão apavorados com os rumos da economia que encontra-se em recessão, com desemprego, aumento dos preços de energia, gás e combustível, inflação alta, falta de investimentos e fechamentos de empresas e empregos.
      O governo corrupto do PT de Lula e Dilma aniquilou as finanças públicas e quebrou empresas como a Petrobrás, preocupou-se apenas com o poder, enquanto vários de seus membros como jose Dirceu, Lula e o próprio PT se enriqueciam.
      O impeachment é constitucional, e as pedaladas e o dinheiro das propinas utilizados na campanha são amparos para o seu afastamento. Que Dilma se defenda, e caso tenha ferido as leis do país seja cassada.

  6. Santos disse:

    O Partido dos Trapalhões devia desistir é de desgovernar o país…

  7. MARINA -LULA... MARINA-PSB.. MARINA-AÉCIO...MARINA -REDE... MARINA -LULA... disse:

    Só que o povo não é mais tão burro quanto antigamente: saberá enxergar o “balança para lá, balança para cá” que a ex-senadora Marina Silva tem demonstrado.
    Nas eleições passadas colocou-se contra o PT, agora tende a apoiar o PT?
    Que conversa é essa de apoiar “setores da base política e social do governo”?
    Essa falta de posicionamento real é que fez com que os partidos políticos não mais tivessem ideologia, posicionamento sério… até ficarem distanciados do povo!
    O que se discute no momento é o “impeachment” de uma presidente com inúmeros erros de conduta, estelionato eleitoral, mentira, resultados claros da promessa feita de que “faria o diabo para ganhar as eleições”!
    Eu sou um dos que acreditei em Marina Silva, que a admirei por seu belo discurso, porém estou decepcionado… quase igual à decepção que um dia senti com lula!

  8. Marina não tem compostura nem amor próprio , o PT pisoteou na cabeça dela e ela continua lambendo os sapatos sujos do bêbado do Molusco e de Dilma!

  9. Antonio Lyra Filho disse:

    Com crise ou sem crise, o que Marina pode fazer pelo o Brasil NADA.

  10. Paulo disse:

    A Rede está se transformando no “PTdoB”. É um cemitério de petistas que sabem que pelo PT não se elegem nem mais pra síndicos de condomínio e vão buscar guarida na “petista light” Marina Silva. O povo não é tão bobo assim. Quem for contra o impeachment vai se lascar nas urnas. Ah, e dizer que não tem nada contra a Dilma é ignorar que tem 05 confissões declarando que ela se elegeu com dinheiro do petrolão, ou seja, dinheiro roubado da petrobras. E a responsabilidade pelas contas da campanha, por lei, é do candidato. Simples assim.

  11. andr disse:

    coitada, esse se matou politicamente de vez? consegue no máximo 30% na próxima eleição… no segundo turno, não recebe votos de ninguém… precisa de mais traquejo, agora era hora de ficar quietinha…

  12. Afrânio disse:

    Esta movimentação toda não produzirá resultado. Dilma continuará presidente, ainda mais se a votação parlamentar for aberta. A fruta ainda não está madura para ser colhida. A economia tem que piorar mais, muito mais. Quando o país estiver em frangalhos, e o PT não tiver mais dinheiro para comprar apoio nem votos, aí as mentes de abrirão.

    Quanto à Marina Silva, cabe o distorcido provérbio que diz: “aquele que erra pela segunda vez erra com redobrado prazer”. Num país desmantelado, corroído por processos policiais e jurídicos, em depressão, colocar outra vez uma mulher à frente da presidência, ainda mais a confusa Marina, vinda de um partido fraco, recém criado, será o diploma de burrice definitiva que falta na parede da democracia brasileira.

    Estaria-se repetindo Jânio Quadros. Que venham as repetições.

  13. Eric Guimarães disse:

    Os comentários aqui apresentados demonstram o medo de sair da polarização imbecil PT-PSDB.
    Descem a lenha na Marina, afirmando que é mais uma petista, que não fará nada, que não muda nada e etc.
    Todavia, importante lembrar que para 2018 é IMPOSSÍVEL votar no PT ou no PSDB se almejam alguma mudança sem causar desastre para o país.
    Por favor, não me venham falar em Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra, Beto Richa ou qualquer tucano (nenhum outro tem chance, pois estes dominam a indicação), bem como eventual candidato que estes venham a apoiar, pois, além de falta de conduta ilibada, não demonstram NENHUMA preocupação com a população e com o país. Para infelicidade dos brasileiros, a oposição do século XXI não tem nenhum projeto de nação ou projeto para as próximas décadas, o que colocaria o PT no bolso e evidenciar que existe uma alternativa consistente ao modelo de gestão atual.
    Não vislumbro melhor alternância de poder do que a Marina sendo eleita. Trará força à democracia.

  14. Fábio Henrique Carmo disse:

    Kennedy, mas quem pagou mico mesmo, dando um atestado de parcialidade, foi o Gilmar. A parte pode dispor do seu direito de ação a qualquer momento. A única ressalva é que, caso o réu já tenha contestado a demanda, deverá este expressar sua anuência ao pedido do autor, o que não era o caso. O Juiz não é “dono” do direito de ação do demandante, não cabendo a ele questionar os motivos da desistência. A decisão de Gilmar foi totalmente teratológica e arbitrária, mostrando que ele não pode julgar qualquer processo que tenha o PT como autor
    De qualquer forma, que o PT deveria ter feito era suscitar um incidente de suspeição do relator. Seria uma saída melhor e ainda enfrentaria esse pseudo-ministro tucano.

    • Paulo disse:

      Besteira, o PT estava tentando fraudar a distribuição do processo, atentando contra o princípio do juiz natural. Se isso fosse permitido, o sujeito protocolava 11 ações e depois desistia de 10, escolhendo o juiz de seu agrado. Dispor do direito não tem nada a ver com fraude.

      • Fábio Henrique Carmo disse:

        E você acha que isso não acontece diariamente nos fóruns? Isso é prática corriqueira. Foi apenas minorada pela alteração do CPC determinando que, em caso de extinção do feito sem resolução do mérito, em caso de nova demanda idêntica, o primeiro juízo se torna prevento para o seu julgamento. O PT não foi o primeiro e nem será o último a utilizar desse expediente. Os tucanos fariam a mesma coisa se existisse um ministro declaradamente anti-tucano.

    • geninho disse:

      Imagino a Marina mais fortalecida agora. Essa lembrava a minha avô toda franzina e com trejeito para acolher os netinhos fragilizada pela perda do chefe…mas…pós perda daquele q encabeçava a lista para Presidência…muita coisa vem à tona.Não aprecio políticos q vivem em cima do muro…e trocam de partido…certamente…esses são manjados, enfimm “bicudo” por botar palavra prá fora já não seriam aceitos no mesmo galho…e existem muitas raposas velhas que já mostram quais as videiras q defendem. Assim…o perfil está registrado no tempo, e não dá para endossar demagogos que trocam de lado por conveniência. Inovar é preciso!

  15. Alberto disse:

    Rede? Fica tudo como dantes no quartel de abrantes. Temos um novo partido,o Partido das Mulheres.Interessante que é composto,até agora,por homens,rsrsrsrs.A procissão deu início e o PT e seu lacaio,o PCdoB,começaram mal ao carregar o andor de madame.A caminhada é longa.Cidadão Cunha continua livre,leve e solto.Quem mentiu foi Cunha ou Jaques Wagner? Por trás dos panos dizem que Cunha falou a verdade,mas vai ficar o dito pelo não dito.Essa é a terra brasilis.

  16. Carlos Amaral disse:

    PT/PSDB são exatamente o mesmo partido, se mostrando inimigos e opositores apenas para enganar o gado eleitoreiro.

    Rede/PSol/PCdoB/PCB, etc, são, meramente, pequenas franquias do primeiro.

    Marina Silva nunca deixou de ser petista… é apenas o plano C…..

    • orlando jose disse:

      Quem tem o apoio dos pelegos da CUT, MST, UNE e outros parasitas é o PT. Somente aí existe uma diferença enorme entre PT e PSDB.
      REDE e PSOl funcionam como acessórios do PT.
      Em 1994, Marina estava junto com o PT, inclusive na entrega do pedido de impeachment de Itamar Franco.
      O PT tentou o impeachment de Itamar Franco e diversas vezes de FHC.
      O PT é que deu o golpe no Brasil com a eleição de Dilma, baseada em mentiras, explorando os miseráveis com compra de voto através de esmolas como o bolsa-família, e utilizando o dinheiro sujo extorquido das empresas que prestavam serviços para obras do governo como comprovado na lava-jato.

    • geninho disse:

      Não há como discordar…pq políticos sao políticos, são demagogos, falazes, e sem pró e contra, acordos em mesa redonda, qq país fica ingovernável.

  17. Ailton disse:

    Marina cometeu suicídio político ao apoiar o PSDB no segundo turno.

    • geninho disse:

      Não discordo, mas quem sabe sobrou um pouco das raízes…enfim..timbó atordoa peixes para serem catpturados.

    • Getulio disse:

      Tambem acredito que Marina errou e foi grave ajudou Aecio do PSDB a criar um caos politico no Brasil não tivesse apoiado essa enganação politica que nem em seu estado de Minas venceu o Brasil estaria melhor, o lado bom de tudo isso é que vemos as lideranças dos PSDB se degradarem em seus estados o primeiro foi Beto Richa no Parana Aecio que perdeu em Minas e agora Alckimin em são Paulo como podemos observar o PSDB não precisa nem de oposição para afundar perde para si mesmo.

  18. Marcel disse:

    Gostaria que essas pessoas tão entendidas de politica me de dessem um nome confiavel para votar, alguem tem?

  19. Cristiano disse:

    Bom se a candidata é contra o impeachment então ela é a favor que a corrupção não deve ser punida,e também é contra a vontade do brasileiro que é soberano e deve ser feita sua vontade sempre.Nós não precisamos de candidatos fracos e sem opinião como a senhora Marina Silva uma candidata que só fica em cima do muro com medo de tudo e de todos,se ela for eleita os lobos de Brasilia vão engolir ela viva.Pense nisso candidata ou entra para fazer diferença para o Brasil ou te expulsamos de lá igual estamos fazendo com a corrupta que está no poder.Então pense bem é a nossa vontade primeiro que a senhora deve seguir, pare de ser mole e tenha atitude ai pensamos em eleger ou não a senhora.

  20. Ivar Nascimento disse:

    O Brasil não quer candidato que se diferencie do PSDB, mas, sim, que se diferencie do PT. Neste ponto Marina não engana mais os que já votaram nela. Ela saiu do PT a contra gosto, por isso o PT nunca saiu dela. Essa cambada de políticos que saiu do PT e foi para essa rede fizeram isso por sobrevivência, mas o povo já sabe que mesmo na tal rede são todos petistas, agentes do atraso do Brasil, juntos com PC do B, e genéricos.

  21. Alexandre Felipe disse:

    Para quem criticou bastante na eleição ficar contra agora não é de se espantar, muito fraca …..

  22. Jurandir disse:

    Marina, morena Marina,
    você se pintou, Marina,
    você faça tudo
    Mas faça um favor,
    Pinte esse rosto que eu gosto,e vamos prá rua
    Na eleição passada,
    Me aborreci, me zanguei
    Agora Já não posso falar,
    Eu já te desculpei,
    E vou te perdoar
    Votar contra o impeachment
    È o que mais nos convém,
    Muito obrigado Marina,
    Voce é do bem!
    Estou de bem com você

    IMPEACHMENT JÀ ERA!

  23. Ricardo disse:

    Tô com a Marina sim. Temos é que sair fora de partidos como PT, PSDB e PMDB criem vergonha na cara sociedade e parem de votar nestes políticos corruptos. Parem de ser preconceituosos, quem é bom e tem peso político? Aécio, Lula, Alckimim, Serra, Temer? Vamos lá, é hora de mudar.

    • pedro oliveira disse:

      Votar na esquerda, seja qual partido for, é como a corrida de revezamento: só passando o bastão para o próximo. A esquerda brasileira não tem um plano de governo, tem um plano de poder perpétuo.

  24. Paulo Pereira disse:

    O presidencialismo está com seu modelo esgotado. O Brasil tem que buscar um modelo parlamentarista que supere essas crises recorrentes, com menos estragos do que um processo de impeachment, longo, moroso e desgastante. O governo Dilma vem cambaleando desde a sua segunda posse, e o Brasil junto. Ficamos a mercê da queda de braço entre situação e oposição, entre Cunha, Renan e Dilma. Um desfile vergonhoso de barganhas e chantagens.

  25. Flávio Regis disse:

    Marina Silva não tem um pingo de vergonha na cara! Foi humilhada e ridicularizada brutalmente na campanha eleitoral e na primeiríssima hora se posiciona a favor de Dilmentira! Vexame! Essa
    Sra. continua com sua pele de petista! Devia ter amor próprio, uma lunática que felizmente se
    autodestrói!

  26. PC DINO disse:

    Cada vez mais ao ler suas opiniões, mais me convenço de que coisas que diz não cheiram bem… Mas, pelo benefício da dúvida, vamos deixar por isso mesmo…

    Mas, com o direito da liberdade de expressão, por trás de sua capa de bom moço, se esconde um “lobo mal” com rancor e instinto golpista.

  27. rosana disse:

    Traíra, quem votou em ti não esquece o que fizestes. Serviu para uma única vez.

  28. geninho disse:

    Quando leio certos comentários fico a imaginar o antes…supondo que, a Dilma tivesse feito o seguinte, antes de começar a governar pegasse a filha e o neto e simplesmente abandonasse o Planalto, e deixasse no ar: Toma que o filho é teu!!! Cuida dele pq tanto quer…E não é assim neste país de Coronelismo??? Da monocultura do café, para cana-de-açucar, babaçú, sisal, mineração, ah…minerais preciosos e aqueles para cabeça de foguetes e ogivas, cacau, e aqueles milhões de cabeças de gado que foram surrupiados do pasto…e milagrosamente reapareceram. Assim tb, a
    Febre Suína que repentinamente acabou.Sobram os idealistas que vieram nos porões e navios. Cuide-se porque a Dengue não tem patrões de rádio, televisão ou jornal…

  29. J K disse:

    nao vamos virar nem uma Argentina do passado recente, nem uma Venezuela do presente – futuro.
    Eu queria que fossemos a ir a um Chile, mas estamos mais pra colombia.

  30. Terencio Ferreira disse:

    Enquanto isto no Principado de SP.. a população sofre da Sindrome de Estocolmo…20 anos de PSDB..
    Tomando agua do volume morto, escolas fechando, PCC cuidando da segurança !?…E lá ta tudo em Paz..somos todos Cunha….kkkkk

    • Mauro disse:

      Não meça a roubalheira petista, com régua alheia. O PT é um desastre maior que qualquer desastre natural que poderia ocorrer em nosso pais e desgraçadamente por conta de nossa população inculta e ignorante, foi eleito. Simples assim.
      Se O PSDB erra, não é justificativa para quem quer que seja errar e se orgulhar disso.
      O Partido dos “TRABALHADORES”, é um cancer maligno que deve ser combatido, extirpado e enterrado para nunca mais ser eleito para nada. O PT, Lula e Dilma, destruiram o Brasil.

  31. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    A utopia mais uma vez se confirmou.
    Fazer socialismo com o dinheiro alheio é muito fácil.
    Roubaram na Petrobras, na Eletrobras,no BNDES, nos fundos de pensões das estatais… e nas demais “bras” do setor público.
    No STF, é óbvia a preferência por chicaneiros indicados pelo partido da boquinha.
    Quanto a Marina, apesar dos mais de 22 milhões de votos recebidos, continua sendo aquela incógnita de socialismo latino.
    Precisamos de capitalismo, economia de mercado, industrialização, educação de qualidade, acordo comercial com países desenvolvidos … precisamos seguir o mundo desenvolvido.
    Trabalhistas e socialistas, nunca foram!

  32. Marco Túlio Castro disse:

    Marina “SILVA” quer ser alternativa a Lula da “SILVA” ? Chega de Silva, o Brasil já está farto da dinastia Silva no governo.
    Marina é a namorada traída de Lula, sempre com esperança mas nunca vai chegar lá.
    Tremeu quando Dilma a atacou, chorou porque é fraca, sem sal.
    Marina não é nada. Nunca deveria ter saido da floresta.

  33. IVAN DE ABREU LIMA disse:

    O povo nas eleições para vereadores e prefeitos, podem dar uma resposta significativa deixando de votar no PT e seus ALIADOS, a oposição deve divulgar essa lista e dar bastante ênfase nesse sentido. Nós estamos vivendo uma DITADURA CIVIL, todos os projetos encaminhados para sanção da Presidente, são vetados indiscriminadamente, porque só a Presidente LEGISLA, afinal para que serve o Congresso, marionetes? encaminham um projeto aprovado por unanimidade e depois voltam atrás? falta personalidade, e os militares diante de tanto roubo não se manifestam? que país é este? em fim, as urnas estão aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2021-06-12 17:49:10