aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-08-2014, 18h55

Reeleição leva Alckmin a ser duro com manifestantes

2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Do ponto de vista político e jurídico, um cacique do PSDB de São Paulo diz que não ver mais justificativa para manter presos Fábio Hideki Harano, estudante e funcionário da Universidade de São Paulo, e Rafael Lusvarghi, professor de inglês. Laudo pericial da própria polícia atestou que eles não carregavam explosivos, principal acusação para mantê-los na cadeia por mais de 40 dias.

No entanto, o mesmo cacique tucano explica em uma palavra a insistência do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em afirmar que haveria outros motivos para mantê-los presos: reeleição. A imagem de duro na queda em relação a manifestantes violentos traz dividendo político para a eventual recondução do tucano ao Palácio dos Bandeirantes. Assim, Alckmin enfrenta Paulo Skaf (PMDB), que tenta ser ainda mais durão em matéria de segurança pública.

Comentários
2
  1. Helga Hoffmann disse:

    Ora, o fato é que o que estava na mochila não era a única razão para prender esses “manifestantes”. Manifestação não é crime, violência em manifestação é crime, mesmo que não chegue ao extremo de ter coquetel molotov na mochila.

  2. gesiel disse:

    Nós eleitores temos que nos unir, para COBRARMOS DE TODOS OS CANDIDATOS AO GOVERNO DE SÃO PAULO, o compromisso deles para que façam a “””TRANSFERENCIA DO MARCOLA DO PCC PARA UM PRESIDIO FEDERAL”””, e no caso do governador Alckmin, precisamos COBRAR QUE ELE FAÇA ISSO IMEDIATAMENTE; porque o PCC é um problema QUE TODO ELEITOR DEVERIA ESTAR PREOCUPADO. Cada um vote em quem quiser, mas CADA UM PRECISA EXIGIR MAIS SEGURANÇA, e isso começa com o COMBATE AO PCC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-29 14:05:05