aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-09-2016, 21h40

Reforma da Previdência assusta candidatos da base de Temer

Rodrigo Maia sugere que envio da proposta fique para depois do 1º turno
13

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Ao sugerir que o governo envie ao Congresso proposta de reforma da Previdência somente após o primeiro turno das eleições municipais, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vocaliza o desejo de diversos partidos da base de apoio de Michel Temer. Esses partidos temem que o PT e partidos de esquerda usem a reforma da Previdência, um tema impopular, para desgatar os candidatos do campo governista nas disputas municipais.

O envio da reforma da Previdência antes do primeiro turno não terá influência para acelerar a votação, porque os congressistas só voltarão a trabalhar em ritmo normal mesmo depois de 2 de outubro.

No entanto, remeter logo a proposta ao Congresso seria um sinal de austeridade importante do presidente Michel Temer para os investidores e os empresários. Temer retorna da China com a missão de enfrentar resistências na sua própria base de apoio a uma medida prioritária de sua administração.

*

Fundos de pensão

Do ponto de vista político, a Operação Greenfield causa mais preocupação no PT e no PMDB. Durante os governos Lula e Dilma, esses partidos foram os principais responsáveis por indicações para a direção dos fundos de pensão de estatais.

Há suspeita de lobby de políticos desses partidos para que os fundos se tornassem sócios de empresas. A Polícia Federal considera que podem ter havido contrapartidas para políticos via caixa 2 ou propina.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
13
  1. walter disse:

    Caro Kennedy a reforma da previdência, se fosse fácil; já que todos os últimos governos prometeram, já teria acontecido; equivale a reforma tributária, que ninguém até HJ teve coragem e disposição para encarar; estas reformas, levam a qualquer reformista, a abrir mão, e mexer com grandes interesses, dos dois lados: devemos acreditar, que ocorrerá, com um governo novo e legitimo, que tenham políticos, minimamente, voltados p/ o POVO…
    Somos todos enganados, enquanto alguns, se beneficiam com aumentos polpudos, como o Judiciário, que por tabela, começa no Supremo…nenhum governo até HJ, teve coragem de negar; enquanto isso, os cofres, vão ficando cada vez mais escassos; quando será!!!
    Quanto a operação Greenfield, vai acertar o PT em cheio, esta aí, um mérito que é todo deles; não há como, desviar destas nomeações suspeitíssima; quebraram fundos Bilhonários, a pergunta que fica, onde foi parar tanto dinheiro; cadê, o dinheiro!!!

  2. Airton Aparecido Gomes disse:

    É preciso fazer as reformas urgentemente.

  3. Sebastiao Canabrava disse:

    Os congressistas querem deixar para enganar o eleitor, depois das eleicoes. Claro. O povo alienado (aqui neste blog existem muitos, travestidos de comentaristas) so’ vai perceber que foi enganado depois das eleicoes. Os incautos estao empolgados com o golpe. Acham que agoqra o Brasil vai mudar. Acreditam qcorrupcao vai acabar. Muito enganados estao. Veram o quanto os politicos direitistas sao egoistas. Veram que a desigualdade social (que havia diminuido nos governos petistas) vai crescer. Os ricos (ou classe media-alta) ficaram mais ricos e os pobres (classe media-baixa) ficaram mais pobres. Veremos o fim do ciclo com tendencia igualitaria entre as classes. Os empresarios, os ricos, os politicos de profissao estaram felizes, realizados. O restante, os incautos, os alienados, estes sim, decepcionarem em breve. Assim como aconteceu com os eleitores de Collor (uma maioria esmagadora) que, em poucos meses de um governo que prometia acabar com os ‘pobres e descamisados’ nao era nada disso.

    • Luiz Carlos Sampaio disse:

      Concordo com quase tudo dito por voce. Apenas uma RESSALVA, O PT e seus dirigentes continuam ladrões e acabaram em 13 anos uma NAÇÃO inteira, isto é fato que voces ditos SOCIALISTAS não enxergam porque não querem ver. Meu partido por exemplo, é o BRASIL. Todos estes políticos corruptos de Sarney a Eduardo Cunha passando por LULA deveriam apodrecerem na cadeia e ter seus bens todos tomados e devolvidos a NAÇÃO. Sei que é UTOPIA, mais é melhor sonhar com isto, do que ficar pregando que Lula e sua corja de RATOS fizeram algo de benefíco
      pelo povo brasileiro.

  4. Sebastiao Canabrava disse:

    Mauro, Walter (e outros alienados – pra nao dizer: enganados), gostaria de ver voces se manifestarem sobre o fato do Senado sancionar lei legalizando as pedaladas. Mas, segundo os mesmos congressitas que julgaram e condenaram as pedaladas, as mesmas nao forem responsaveis pela crise vivida hoje no Brasil? E outra, O governo petista sempre alegou que a crise vivida aqui no Brasil era reflexo da crise mundial (e os opositores diziam que a crise era fruto das pedaladas e desajuste fiscal). Bom, agora efetivado, O novo presidente Michel Temmer, la’ da China, ja alardeou: o mundo vive uma crise e sera muito dificil supera-la. E ai, comentaristas?

    • Tha disse:

      É isso mesmo! Só uma ressalva: aqueles a quem você chama de alienados, são na verdade pessoas extremamente egoístas. Elas sabem que tudo que você disse é verdade, mas fingem que não é por uma razão muito simples: elas acham que estão tirando delas para dar aos pobres, que elas chamam de vagabundos petralhas. Não abrem mão de nada em favor dos mais necessitados. Simples assim!

  5. Isabel disse:

    E sobre os corruptos do PP e PSDB, nada? Até quando a mídia golpista vai passar a mão na cabecinha dos tucanos, demos e afins? E vemos dezenas de políticos saindo das bancadas dos jornais televisivos e do rádio já com seus ¨eleitores / seguidores¨ garantidos. Se já dá medo pensar num Brasil governado po golpistas e ditadores, dá pavor pensar num Brasil governado por golpistas, ditadores e setores da imprensa.

  6. jaqueline oliveira disse:

    Só estão esperando a eleição acabar para botar para f ainda mais em nos, voces não tem base eleitoral, os golpistas estão com medo de não serem eleitos

  7. Joaquim José da Silva Xavier disse:

    em alagoas a expectativa de vida é de 66,2. no semiárido nordestino de 60!!!

    como antecipado e amplamente sabido, os pobres pagarão a conta de todos os ajustes que Temer fizer…

    estão jogando a Presidência de 2018 no colo de Lula ou de quem o Petista apoiar!!
    as classes sociais que não foram às ruas se manifestar nesses últimos anos, manifestarão-se nas urnas . . .

  8. Sandra José disse:

    Esta atitude de deixar a previdência para depois do primeiro turno não é uma forma de manipular os eleitores?

  9. De Temer, a base da pirâmide, não pode esperar algo que preste. O PT e os partidos de esquerda precisam mesmo bater de frente com a reforma da previdência, porque se há uma preocupação do governo golpista quanto isso, é necessário que haja também uma preocupação da oposição para que os trabalhador não sejam punidos, como eles fizeram desde o descobrimento do Brasil.

  10. O Brasil precisa de uma reforma política séria, de uma reforma da previdência responsável, de uma reforma no sistema penal justo, precisa de uma reordenação administrativa urgente que atinja os municípios, estados e união; precisa de uma economia sólida, enfim, o Brasil precisa de muitas coisas e principalmente de:
    1. Homens honestos, éticos, de boa reputação e tementes a Deus;
    2. Obrigatoriedade em cursos de formação administrativa para exercer cargos eletivos, porque governar é uma missão nobre e não deve ser delegado a qualquer um;
    3. Acabar com a obrigatoriedade do voto;
    4. Afastar e punir os corruptos, banido-os do poder público:
    5. Acabar a reeleição também do legislativo, porque há muitos bodes velhos no congresso e nas câmaras municipais e estaduais que estão transformando o sistema em monarquia.
    A ÚNICA SOLUÇÃO É O BRASIL SAIR DO AMADORISMO. É COMPLETAMENTE CONTRADITÓRIO PENSAR EM AVANÇAR, SE O NOSSO SISTEMA PERMITE QUE QUALQUER UM EXERÇA A NOBRE MISSÃO DE GOVERNAR…

  11. Andre mathias disse:

    Quem votar contra o povo tá perdido , pois a campanha do povão vai acertar e defenestrar da politica os aproveitadores golpistas que querem acabar com a população.

    Cobra a dívida da previdência dos ricos ? cobra a dívida da previdência das empresas ? cobra dios militares das pensões dos magistrados ?

    Somente do povão que começa a trabalhar aos 15 anos ?

    Mentira a questão da idade!!!!! Só vive 60 anos no Brasil que paga 600,00 reais de plano de saúde privado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 15:54:40