aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-11-2016, 21h48

Reforma da Previdência deve ter “bode na sala”

Ideia é apresentar pontos duros que seriam retirados em negociação
14

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Na estratégia para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer está sendo aconselhado a colocar o “bode na sala”. Ou seja, enviar um texto com pontos mais duros a fim de que sejam negociados com os parlamentares.

A intenção de Temer é remeter a reforma da Previdência ao Congresso no começo de dezembro, logo após a aprovação da PEC do Teto em primeiro turno no Senado. Ou seja, garantido o teto na primeira etapa, haveria espaço político para começar a negociar outro projeto importante ao longo do ano que vem.

*

Recado ao Congresso

A resposta do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ex-presidente Lula foi mera coincidência. Fazia dias que Janot planejara encontrar a imprensa na sexta.

Lula se queixou de suposto “pacto diabólico” entre Ministério Público e imprensa para investigá-lo. Janot ironizou, dizendo que não era religioso.

Nos últimos dias, integrantes da força-tarefa da Lava Jato criticaram diversas propostas em tramitação no Congresso Nacional, por avaliar que são tentativas de barrar as investigações. Janot falou mesmo para reforçar o recado de que o Congresso desejaria salvar corruptos.

Assista aos temas do “SBT Brasil’:

Comentários
14
  1. mano disse:

    Não sei se o pacto é diabólico, mas entendo que Lula tem alguma razão. Na verdade o PMDB de Michel Temer jamais poderia ter chegado ao poder, mesmo da forma “constitucional” como chegou. O correto e ético seria a cassação da chapa Dilma – Temer. O processo no TSE precisaria ter sido muito mais célere do que o processo de impeachment. O processo de impeachment liderado por um deputado sem condições morais para conduzí-lo degradou mais ainda a imagem do Congresso. Se a chapa Dilma – Temer tivesse sido cassada, a democracia teria ganho e as condições políticas facilitariam a recuperação econômica.

    • walter disse:

      Caro Mano, este governo, de origem Petista, não podia dar outra coisa; temos que considerar as opções da chapa Dilma, querem de qualquer maneira, aliviar as penas, no Caixa Dois, e a própria lava jato; ninguém da cúpula do PMDB, é mais inocente, do que o PT. Quando até o supremo, em sua maioria, tenta, boicotar a lava jato, que justiça teremos??? Estamos vivendo uma queda de Braços, entre o bem e o mal; o Bem vencerá…
      Quanto a reforma da previdência Kennedy, vale todo o esforço, par viabiliza la, mas precisa ser a favor do POVO, principalmente, quem já paga previdência a Séculos…
      Quanto ao Lula, vai se tornando uma figura indigesta, quando tenta a qualquer custo, atrapalhar as investigações, com medidas heterodoxas; inclusive fora do País…alguém tem que freia lo; se não houver justiça, isso aqui vai virar, um antro de bandidos…

    • P/Mano. disse:

      O impeachment não foi liderado por um deputado corrupto porque inclusive a palavra final foi dada no Senado Federal – e teve o aval de milhões de brasileiros, que confirmaram que queriam isso: NAS RUAS!
      A necessidade principal do país, naquele momento, era derrubar a quadrilha que estava no poder (comandando de fato o afundamento moral, político e econômico do país). Qualquer brasileiro de médio entendimento sabia perfeitamente que o ideal não seria Temer e seus aliados assumirem o poder, mas, dentro da lei, era o que havia. Foi a questão do “menos pior”. Os problemas vieram, e eram previstos, o maior deles, Temer não se desvencilhar do “lixo” que o cerca, tipo Renan e Jucá, por melhores exemplos.
      As reformas têm que ser feitas realmente e o povo tem que exigir que a Lava Jato não seja impedida de continuar colocando os bandidos na cadeia.
      E o STF tem que ajudar a Lava Jato e não continuar blindando bandido com 10 inquéritos debaixo das asas do vergonhoso foro privilegiado!

      • Carlos Vascon disse:

        Por favor “ Quaisquer brasileiros de médio entendimento ” leiam a reportagem do jornalista Gerson Camarotti veiculada na edição 234 da revista Época, datada de 11 de novembro de 2002 e intitulada:

        “ FHC PASSA O CHAPÉU ”
        “ O Presidente reúne empresários e levanta R$ 7 milhões para ONG que bancará palestras e viagens ao exterior em sua aposentadoria “.

        Como falarmos em justiça plena diante de tanta seletividade.

      • Wellington Alves disse:

        Falar que o processo de impeachment foi total atendimento de apelo da RUA é a mesma coisa de falar que o Lula é TOTALMENTE inocente… É uma desconexão total com a realidade…

  2. José disse:

    Donald Trump e Lula têm razão. A mídia e seus agentes é quase toda v-e-n-d-i-d-a. Desinformam a população a custa de receber dinheiro do governo. A culpa do descalabro administrativo, agora, é da Previdência. Não é da má gestão, nem da corrupção desenfreada, nem das políticas desastrosas, nem da extraordinária expansão de cargos e órgãos públicos. Sabem de nada esses inocentes.

  3. joao dias disse:

    A reforma da Previdencia é, realmente, muito importante. Mas tambem são muito importantes, a reforma política eleitoral, alem da administração dos gastos com recursos do Tesouro Nacional. É preciso que os governos da união, estados e municipios, valorizem a máquina arrecadadora das obrigações fiscais e tributárias. É preciso, ainda, que os governantes da uniao, estados e municipios, não continuem tão liberais nos incentivos e renuncias fiscais sem nenhum retorno evidente para a sociedade civil e organizada. Não pode se culpar só a previdencia, esquecendo de cobrar, anualmente, bilhão de reais que são sonegados pelos grandes e médios empresário, além da corrupção. A justiça tem que ser no conjunto e não isoladamente, para receber do Povo brasileiro, o necessário reconhecimento.

  4. DIRETO AO ASSUNTO: É PRECISO PASSAR O BRASIL A LIMPO... O RESTO É CONVERSA FIADA! disse:

    TODOS SABEM QUE AS DECISÕES POLÍTICAS INFLUEM DIRETAMENTE NA ECONOMIA.
    QUE NOSSO SISTEMA POLÍTICO ESTÁ TOTALMENTE DOMINADO PELA CORRUPÇÃO, CARENTE DE UMA REFORMA DRÁSTICA QUE INFLUA EM NOVOS RUMOS À ECONOMIA.
    UMA REFORMA POLÍTICA “VERDADEIRA” SÓ SURTIRÁ EFEITO SE ASSISTIRMOS ÀS PRISÕES DE LULA, RENAN CALHEIROS, ROMERO JUCÁ E TODOS OS ASSEMELHADOS (ASSIM COMO ESTÁ SUCEDENDO COM DIRCEU, PALOCCI, MARCELO ODEBRECH ETC), LEGALMENTE PROCESSADOS, JULGADOS E CONDENADOS PELA JUSTIÇA!
    ENQUANTO HOUVER IMPUNIDADE PARA BANDIDOS, O BRASIL NÃO TERÁ JEITO!
    QUE PAÍS É ESSE QUE PERMITE UM CUNHA, UM LULA, UM DIRCEU, UM PALOCCI, OCUPANDO OS CARGOS QUE OCUPARAM?
    UM RENAN, QUE ATÉ JÁ RENUNCIOU UMA VEZ DO CARGO QUE ORA OCUPA, PARA NÃO SER CASSADO, NOVAMENTE PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, COM 10 INQUÉRITOS CRIMINAIS?
    É PRECISO FICAR PROVADO QUE O CRIME NÃO COMPENSA!

    • Wellington Alves disse:

      Você não defende que o impeachment era a solução apara tirar uma quadrilha do poder? Como assim ainda estamos imersos em corrupção? TOMAMOS UM REMÉDIO AMARGO SEM EFEITO, À TOA. Sacrificamos a democracia para atender interesses velados.

      • P/ Wellington Alves: E VIVA A LAVA JATO, SEMPRE! disse:

        Quem sacrificou a democracia? O impeachment é constitucional, meu caro. Foi feito obedecendo aos trâmites ditados pela lei, supervisionado pelo STF e presidido pelo Presidente do STF, tudo dentro da lei.
        Realmente foi retirada uma quadrilha do poder. Muitos estão sendo investigados, processados, condenados e presos.
        O que temos que ficar atentos é para que outra quadrilha não ocupe o lugar da que foi retirada, e o risco é grande disso acontecer, pois muitos dos quadrilheiros da quadrilha retirada do poder, ainda estão soltos, alguns até atrelados ao novo governo.
        Acho que a única solução para que tais quadrilheiros da quadrilha antiga também sejam alcançados, é a operação Lava Jato continuar, firme, irredutível, com o apoio popular, o único que pode fazê-la resistir aos ataques dos que estão na iminência de irem para a cadeia!
        E os ataques já começaram, estão querendo enfraquecer a Lava Jato! Só a mobilização popular pode evitar isso!

    • Carlos Vascon disse:

      Porque o nosso amigo acima que se mostra trastornado com a corrupção no Brasil e clama por justiça de fato e prisões, deixou de fora de sua lista o PSDB. Por exemplo: Aécio, Serra , FH, Alckimin e tantos outros. Para transformar o Brasil, realmente, num país melhor e mais justo, é de suma importância que nós brasileiros deixemos de lado a parcialidade e a hipocrisia e não concordemos com a seletividade da justiça. Justiça igual para todos não importando sua origem, ou seja, investigação e justiça para o torneiro mecânico e para o “intelectual graduado” na mesma medida.

  5. joao dias disse:

    Parece que o Congresso Nacional não entendeu a importância da Receita Federal, dos seus Auditores Fiscais e do Trabalho , mais o seu Quadro Auxiliar e competente, para a viabilização da geração de receitas administradas, inclusive da previdência social. para viabilizar a execução do planejamento de Governo. A impressão que se tem é a de que querem realmente transformar a Receita Federal do Brasil em unidade auxiliar dos políticos, para atender interesses pessoais e individuais. esquecendo os interesses do País. Estamos num momento importantissimo para que o Congresso Nacional Dê ao Povo brasileiro, a demonstração de que rapidamente aprovará a reforma eleitoral profunda, a reforma fiscal para acabar com os abusos de incentivos e renuncias aberrantes. Mais de dez anos já se passaram em estudos. É muito tempo. Temos que acabar com leis demais e eficacia de menos. Para limitar salários a lei não está sendo eficiente como devia. O Brasil precisa mudar para melhor urgentemente.

  6. Mônica disse:

    Não encontro nenhuma matéria/site/movimento contra a reforma da previdência… Só eu acho absurda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 03:06:48