aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-07-2019, 19h10

Reforma da Previdência só caminha por causa de Maia e Alcolumbre

No que depender do governo, projeto não será aprovado
2

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

A reforma da Previdência só está caminhando devido à vontade política dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Maia e Alcolumbre articulam o apoio dos líderes dos partidos do Centrão, grupo de legendas conservadoras.

No que depender do empenho do governo federal, não haverá reforma. O presidente Jair Bolsonaro fala publicamente em fugir do “populismo”, mas atua nos bastidores para aliviar regras para policiais e bombeiros. Despreparado e populista, Bolsonaro é quem mais desidratou a reforma proposta pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes.

Ouça o comentário feito há pouco no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
2
  1. walter nobre disse:

    Por isso Kennedy, não somos todos candidatos a presidente; seguir certos conceitos na política, é imprescindível; mesmo sabendo que não passaria, melhores condições a policia e bombeiros, não deveria ser de outra forma…A reforma da previdência, é responsabilidade de todos os poderes, não deveriam forçar barganhas; os presidentes da Câmara e Senado, não querem ficar com a “Brocha” nas mãos; o presidente enviou o plano, para ser discutido; ao excluírem Estados e Municípios, com deficit monstruosos, nada ganharam; vão tentar incluir na última hora, se tiverem juízo; terão que declinar da arrogância promovida, e participar da reforma; saíra de qualquer forma…

  2. Andre Cavalcanti disse:

    O Brasil e o Pais dos privilegios escabrosos. Privilegios sao defendidos a ferro e fogo. Basta lembrar do infame auxilio-moradia para juizes que tem casa propria nas cidades onde atuam, do qual se beneficia Moro. Pode ser legal, mas e imoral. O curioso e que muitos no Pais clamam por mudancas no status quo, mas ninguem quer cortar na propria carne. Para eles, esforcos dolorosos tem de vir de outras categorias e classes. Ao meu ver, o que nao se pode e chegar ao absurdo de pedir aos mais miseraveis e aos mais humildes que abram mao do nada que tem para o bem da Nacao. Quem mais tem e quem tem que contribuir mais. Pelo menos e isto que sucede numa sociedade dita civilizada. Resta saber e o que o Brasil se considera.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-09-19 12:22:40