aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-03-2017, 21h56

Reforma de aposentadorias rurais deverá ser suavizada

Governo estuda o tamanho da concessão que pretende fazer
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo federal também deverá suavizar as regras para aposentadorias rurais que estão previstas na reforma da Previdência. Esse ponto tem sido objeto de forte resistência no Congresso.

A proposta em tramitação no Congresso prevê, pelo menos, 25 anos de contribuição mais a idade mínima de 65 anos para que homens e mulheres tenham direito à aposentadoria, inclusive a rural. O governo estuda o tamanho da concessão em relação à aposentadoria rural a fim de manter o objetivo de aprovar a reforma rapidamente.

Comentários
3
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, aposentadoria Rural, tem a mesma pegada que na caatinga, “só tem coro e osso”; tentar qualquer endurecimento nestes cantos, é acabar com qualquer economia local.
    O Governo precisava sim, melhorar os financiamentos de verdade, para as classes produtoras dos pequenos, menos favorecidos…seria o máximo, um crescimento verdadeiro da produtividade, sem especulação dos grandes; desta forma, este governo, começaria a acertar. Esta discussão vai longe, já que os sacrificados são os mesmos de sempre.

  2. juliano disse:

    O judiciário não quer, os militares não querem, os servidores estaduais também não querem o resto também não quer. Como fazer? Primeiramente terá de ser para todos, segundo justa, terceiro deverá ser compreendida por todos os brasileiros, deverá ser bem explicada e discutida. E finalmente devemos que ter um governo forte e respeitado que a faça. Só há uma chance em 2018!

  3. Odair Rodrigues disse:

    Exemplo: a minha irma, dona de casa, teve que contribuir 15 anos no carne para ser aposentada por idade, minha cunhada mora em uma cidade do interior de Minas, dona de casa, aposentada por idade sem pagar um centavo para Previdência e ainda sua aposentadoria saiu mais rápido.
    Hoje trabalho doente, pago Previdência e não consigo nem auxilio doença e conheço pessoas que moram nesta mesma cidade do interior de Minas recebem aposentadoria por invalidez pela mesma doença que tenho sem pagar um tostão a previdência.
    SOU ESCRAVO….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 01:57:16