aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-05-2014, 9h57

Rejeição à Copa simboliza divisão política no país

31

O comentário no “Jornal da CBN” analisa a pesquisa Datafolha a respeito da opinião dos paulistanos sobre protestos e Copa. O apoio a protestos vem caindo desde junho do ano passado, quando marca era de 89%. Hoje, 52% são favoráveis às manifestações _44% contra. Em relação à Copa, o racha se mostra mais nítido, com empate técnico: 45% a favor e 43% contra. Esses números simbolizam divisão política no país, sinalizando um intenso debate eleitoral no qual os fatores Copa e protestos terão peso.

Comentários
31
  1. Que existe o link entre a divisão de opinião entre ser a favor das manifestações e as opiniões políticas existe porém há de se salientar que o número expressivo de brasileiros contrários à Copa não é contra o esporte ou contra o Brasil como querem insinuar parte da imprensa e profissionais desta imprensa que se vendem por dinheiro público de publicidade que no final é oriundo de nossos impostos, na verdade o arrefecimento das manifestações se deve as atuações de grupelhos estranhos ( black blocs e etc. … ) que tiraram o cidadão comum das ruas, indignados com as ações quase sempre dolosas e anti republicana de um (des) governo que claramente está desgastado por atos de corrupção e envolvimento direto de seus gestores, quase sempre blindados por uma base parlamentar artificial sustentada por interesses patrimonialistas, o povo brasileiros não é contra a copa, é contra os atos deste (des) governo que transformaram na na mais cara e superfaturada na história de todas as copas envergonhando nos pelo desperdícios e corrupção em nome do evento deixando as necessidades mais urgentes sem a devida prioridade como SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA…

    • Maria Isabel Faldoni disse:

      Gostaria de parabenizar voce Carlson, pelo comentário sobre o q pensamos sobre a copa, não estamos contrário ao esporte e sim a corrupção ao desperdício. quando voce cita muito bem a EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, totalmente esquecidas…

    • Tom Kolesinski disse:

      Este pessoal contra o futebol e a copa com certeza é inimigo da pátria e do Brasil.
      Não sou a favor do PT, mas te digo, sempre que começa a baderna, mais tarde vem tragédias desagradáveis, como golpes de estado, desestabilizações financeiras e da sociedade.
      Nosso país ama o futebol com 99% da população, e 1% são estes baderneiros, provávelmente contratados pelo PSDB, que sempre foi inimigo do funcionalismo público e dos militares, e também é inimigo do futebol.
      Se depender de FHC e sua corja, eles entregam o Brasil para os EUA e Europa.

      Espero que o governo veja isto e comece a agir com energia contra estes protestos destas minorias de pilantras e desordeiros contratados pelo PSDB, o partido dos inimigos do Brasil.

      E tomara que o Brasil faça com em 2013, ganhe a copa para enfiar goela à dentro destes baderneiros pilantras.

    • Gerson Quadros disse:

      Falou tudo…

    • EDUARDO GOMES disse:

      Parabéns pelo comentário. Concordo plenamente.

  2. ricardo araujo da silva disse:

    Acho que a pesquisa esta mal formulada, pois, tenho a certeza que nenhum brasileiro esta contra a copa, na verdade estamos todos contra os valores gastos com a competição em detrimento a saude;educação , etc. Estamos todos, sem excessão, contra a corrupção em que se tornou o evento Copa.Quanto aos protestos, na verdade, protesto contra o que? virou bandalheira, onde se destroi patrimonio publico e privado, então, acaba-se o apoio.

  3. walter nobre disse:

    “MAIS UMA PESQUISA, COMPRADA…COM A EFEVESCENCIA DO povo nas ruas…as greves…como podem ser tão idiotas…
    ESTÃO PREPARANDO UMA PESQUISA DE INTENÇÕES DE VOTOS..VAI SAIR NOS PRÓXIMOS DIAS…ONDE A DILMA, PARA DE CAIR…LEVE ASCENDÊNCIA…OU SEJA , COM “VIES DE ALTA”…AÉCIO ESTÁVEL…E UM LEVE CRESCIMENTO PARA CAMPOS…ESTÃO PREPARANDO A MARMELADA….
    A CONVENIÊNCIA, INIBE A INTELIGÊNCIA…QUEREM NOS LUDIBRIAR, A QUALQUER CUSTO….ENQUANTO ISSO…A DILMA É VAIADA, EM TODOS OS LUGARES…
    NÃO VAI A COPA….PRETENDE DISCURSAR A DISTANCIA…OU EM AMBIENTES CONTROLADOS PELO PT…FALA SÉRIO CARO…

  4. aprigio soratto disse:

    Pena que não há oposição com proposta, nem capaz de debater idéias. Pelo contrário, incentivam e se escondem por trás de movimentos que estão totalmente na contra-mão dos seus ideais (dissimulados em dogmas da direita, dos quais não abrem mão). Veremos na “grande pesquisa final”, as urnas, como o povo tem sabedoria para escolher. E olha que a oposição tem o poderosíssimo Partido da Imprensa (dos oligopólios). Mas mesmo assim, não leva, nem nos próximos 20 anos.

  5. teres virmond disse:

    Os conservadores, direitistas,que formam uma grande classe média urbana, têm enorme preconceito contra os negros, pobres, trabalhadores, índios, esquerdistas e nordestinos. Ser contra a Copa é ser contra o PT e contra o povo, seu grande inimigo. Como aturar estádios padrão primeiro mundo e grandes obras de mobilidade urbana só para melhorar a vida dessa gentinha? A mesma queixa se dá nos embarques em aviões. Gente sem classe, até empregadas domésticas e principalmente nortistas e nordestinos, mulatos e negros, mestiços em geral, sentando do lado dessas pessoas que se acostumaram a ver a miséria com uma enorme naturalidade. Aí se encaixam militares de alta patente, professores universitários da rede pública, membros do judiciário e ministério público, polícias em geral e políticos conservadores que formam as várias bancadas capitalistas. Agora mesmo estão votando no senado um aumento de 33 por cento para os juízes. Vergonha.

    • Disse tudo e disse muito bem.

    • Lia Costa disse:

      Em que mundo vc vive? Que país é esse com estádios de primeiro mundo e obras de mobilidade urbana ? Petista, saia do coma. Saia dessa seita fundamentalista que transforma cérebros em gelatina!!O país está um caos. Nada funciona. Saúde e educação não servem nem para um bicho , que dirá gente. Acha que bolsa esmola vai botar o PT eternamente no poder? Sabe de nada , inocente.

    • Marcelo disse:

      Acho que vc exagerou na dose amigo. Uma coisa é partido político outra coisa é o povo, PT não é e nunca foi o povo. Vc estimula o preconceito a pessoas de classes inferiores com esse comentário negativo. Utilizar um bem ou serviço independe de classe social, isso é para pobre ou rico, o poder econômico de cada um não interfere nessa questão, basta apenas ser capaz e chegar lá.

  6. Mauricio disse:

    Vamos ser claros e sinceros; a desilusão não é com a copa mas com a forma com que as coisas estão sendo conduzidas. É visível a falta de visão dos que estão no poder hoje.
    A falta de planejamento vitimou todas as obras de infraestrutura que seriam necessárias nas cidades sede. nenhuma vai ficar pronta a tempo. Só os estádios, e estes o ficaram por um preço exorbitante.
    O Brasileiro está cansado de ser tratado como COISA.
    Nós não somos COISA. Massa de manobra de marketiing.
    Somos GENTE!

  7. Neco Hayashi disse:

    Quem tá preocupado com a Copa? Só pode ser os coxinhas. A tentativa de execrar um ótimo lance de Lula-Dilma pra ver se conseguem ir ao 2º turno, é desesepero de gente que não vê esperanças num horizonte próximo.

  8. moises moreira disse:

    gosto dos seus comentarios mais descordo desse debate tnha influencia na eleiçao pq td governo inclusive o de sp e minas tiraraum proveito da copa no brasil e apoiaraum como vaum dz ki foraum kontra,o povo e pelo mns sabio nesse kezito

  9. BRASIL DA POLITICAGEM!!!
    BRASIL X BRASIL
    VIVA A CIDADANIA…

  10. william Ibrahim disse:

    Olha Kennedy, você é um dos poucos que diz que a Copa vai trazer muito mais benefícios que prejuízos e isso é verdade, agora, tem um fator Histórico interessante que é o fato de agora ser a nossa vez, não é uma questão ufanista muito menos ingênua, é uma questão verdadeira, e as pessoas, obviamente incluindo a Mídia, que age de forma estranha e o próprio Governo que está com vergonha de agora poder mais?
    O que a Inglaterra tem? – o que a Economist diz é a lei?- ,medo ou preconceito econômico do Paizinho abaixo da linha do equador?
    Oras bolas, oras bolas, Ninguém celebra o fato da Copa e a Olimpíada acontecer em País pacífico, quase com a possibilidade zero de atentado?
    Munique 72/ Alemanha 74, Espanha 82/ Barcelona 92, atlanta 96, Londres 2012, Seul 88, e por aí vai.. alguma analogia com guerra fria, ETA, AL Qaeda, crise do petroleo, Faixa de Gaza, israel, Jean Charles de Menezes,??????
    Back Bloc??? poupem-me – Charminho da PF, Policia Civil? poupem-me. Nossos “Revolucionários”, não são páreos para a Gaviões da Fiel.
    Nós leitores, ouvintes, tele expectadores,consumidores de notícia com embasamento real e analítico como ficamos?
    Me sinto carente de análises sem MIMIMI, sem mimimi…Vamos passar vergonha???- Imagina na Copa???? quanta conversa mole..

    Do mais um abraço para você…que é òtimo.

  11. Antonio disse:

    A revolta não é contra a COPA. É contra a falta de bom senso que impera em todas as esferas da nação. Cada um só olha pro próprio umbigo. Podem dizer o que quiserem dos protestos. Continuo achando que foi uma tremenda evolução de um povo que sempre foi anestesiado e apático a tudo. Precisamos fortalecer movimentos coletivos em prol do bem comum, seja por meio de protestos, multirões, moções, petições públicas. Precisamos aprender a sermos mais coletivos e ter mais boa vontade nas ações individuais.

  12. Jose Silva disse:

    Não é divisão política. É o país inteiro, com anos de democracia e que não muda. O Estado é corrupto, os serviços públicos não funcionam. O poder judiciário é inexistente.O cidadão não é representado e nem se faz representar. O poder público é um universo fora do limite da sociedade.O problema não é a Copa. A Copa só é a desculpa para a cobrança. Como pode se gastar tanto dinheiro público com um setor tão corrupto quanto a administração do futebol? Como é possível este país não avançar?

  13. Não estou contra a copa e, muito menos contra o futebol, como esporte de equipe. Mas,sou contra a forma como está sendo tratada a confraternização mundial do futebol. Muita gente ficou muito rica, com os desvios de dinheiro, para a construção dos estádios. Para que fazer um estádio em Manaus? O estado do Amazonas não tem time expressivo no futebol brasileiro. Esse é um exemplo do muito que seb gastou, para a realização da copa no país. Enquanto isso, centenas de pessoas morrendo por falta de atendimento médico no SUS, para citar apenas um exemplo. O “governo” tem que se preocupar e com a eficiência dos serviços prestados aos brasileiros e não com construção de estádios para a realização de copa no país, que é um evento privado. Os “governantes” nos cobram impostos de primeiro mundo e, nos dão, em troca, serviços de categoria zero, ou seja, não tem classificação.

  14. Marcelo silva disse:

    A Democracia pressupõe liberdade em todos os sentidos,mas o que os defensores da liberdade e da justiça social não compreenderam ainda que “tudo começa e termina na responsabilização do individual em última instância”…É legal manifestar com respeito ao patrimônio público coletivo, pois os danos vai parar na conta de todos…Mas é o que não vem acontecendo com fazedores de protesto violento? Deve separar o joio do trigo nesta questão…É puro oportunismo(nesta questão de ser contra a copa agora) e leva a exploração da politicagem em ano eleitoral e eleitoreira, pois o caos tem custo financeiro altíssimo e quem paga a conta são todos nós cidadãos do BRASIL…Os defensores do caos contra a COPA deveria ser identificados e mandar a CONTA para os INDIVÍDUOS E SUAS FAMÍLIAS se são menores que destroem o PATRIMÔNIO COLETIVO…Isso educaria os indivíduos para aprender a fazer o PROTESTO E MANIFESTAÇÃO, porém com responsabilidade e PACÍFICO…QQUE OS DEFENSORES DA POLITICAGEM E DO CAOS SEJAM RESPONSABILIZADOS A RECONSTRUIR O QUE DESTRUIRIAM…Forte Abraço aos Cidadãos de Bem!!!

  15. Maisa disse:

    Pena que o povo deixou de sair, ordeiramente, para as ruas para protestar contra esse estado de coisas. Entendo que partido, seja qual for, não pode se eternizar no poder. O instituto da reeleição foi, antes de mais nada, um golpe contra o povo e deve ser abolido do nosso ordenamento jurídico. Como eleitor quero alternância de poder, mas não quero mais nem PT nem PSDB pelos exatos mesmos motivos que ambos os partidários proclamam aos quatro ventos, uns contra os outros, mas como a mesmíssima intenção, qual seja, por a mão da chave do cofre… pobre povo brasileiro, que hoje já não tem em quem confiar. Deveríamos sim sair para as ruas e protestar por mais segurança, saúde, educação, moradia, justiça social e tudo quanto nos eh reiteradamente negado ou mitigado. Quanto a copa do mundo, os valores gastos e o lucro da FIFA falam por sim só. O esporte foi relatado a um plano inferior e de menor importância e o que realmente interessa eh o quanto cada um dos atores vai ganhar, independente do resultado dentro dos estádios. Após oito anos de PSDB e mais doze anos de PT, quero mudanças para o meu pais e para o meu povo, mas nem Dilma, nem Aecio e nem Eduardo estão a altura desse momento político quero o pais atravessa, ou seja, crises e mais crises, falta de autoridade, falta de caráter, falta de compromissos honestos, falta de vergonha, falta principalmente e até de DEUS, pois um cristão verdadeiro não faria o que esses homens e mulheres são capazes de fazer em benefício próprio e contra o povo que lhes outorgou a vitória nas urnas para mudar a triste realidade desse pobre povo.

  16. Luiz Alonso G Filho disse:

    Existem formas mais claras de se saber a real opinião do povo em relação à Copa do Mundo de Futebol sem precisar de deduções por exclusão ou algo assim.
    Se quisessem saber, seria muito simples, bastaria simplesmente perguntar, de forma direta, sem rodeios e em que área preferenciariam os gastos: Gastar os bilhões nos estádios de futebol, padrão FIFA, e que certamente se transformarão em futuros elefantes brancos como aconteceu na África do Sul ou aplicar tal investimento colossal nas áreas de saúde, educação, moradia e segurança… Simples assim: Uma pergunta direta para uma resposta direta também.
    Alguém duvida ainda de qual seria a resposta do povo? Pois é, é isso, simples assim, sem politicagem, sem meios tons ou perguntas que possam gerar diferentes respostas, dependendo do grupo que a deduz?

  17. JOÃO BAPTISTA MOUTA MOREIRA disse:

    TUDO NOTA 100:
    100 SEGURANÇA;
    100 EDUCAÇÃO;
    100 SAÚDE;
    100 MORADIA.
    PREFIRO FICAR CALADO, O DINHEIRO EXISTE PARA SUPÉRFLUOS, MAS PARA AS PRIORIDADES OS GATUNOS COMERAM. DEIXA PRÁ LÁ.

  18. Marcos Lima disse:

    Esses coxinhas desavisados eleitores de direitistas são hilários mesmo. Senão vejamos, eles cobram mais saúde, educação e segurança, legal, em 1994 quando éramos governado por políticos da preferencia delles a copa foi nos EUA pois o governo de então não teve competência para traze-la para o Brasil, dai então como não íamos investir na copa sobrou dinheiro para a saúde, educação e segurança né, NÃO investiram em nada continuamos carentes de tudo, e assim foi em 1998, 2002. A coisa só começou a mudar a partir de 2003 graças a Deus e os políticos que assumiram a administração desse pais desde então basta ver os números que não mentem jamais. Pena que em alguns estados as mudanças ainda tardam pois lamentavelmente continuam nas mãos ou no bico como queiram dos políticos direitistas, basta ver que os únicos estádios que ainda apresentam problemas de conclusão são justamente do Paraná e São Paulo ambos desgovernado por políticos bicudos basta ver como anda a saúde, educação e a segurança nesses estados TERRIVEL…

  19. FRED G K disse:

    Vamos esperar a copa passar e as eleições em outubro, depois veremos onde mais vai doer,se é no bolso do cidadão Brasileiro, ou nos Políticos,Jogadores,Fifa e demais Autoridade relacionadas há estes gastos absurdos.

  20. gustavo disse:

    sou favorável a toda manifestação que reivindique melhor qualidade de vida para o povo brasileiro. Agora protestar contra a realização da Copa do mundo há menos de 30 dias do início, além de oportunismo é matéria vencida. o prazo de validade desses protestos tava em vigor em 2006 quando o país mostrou a intenção de se candidatar para ser sede do torneio. Desde 30 de outubro de 2007 que o Brasil foi escolhido e depois de 7 anos é que se percebeu que foi uma furada? Duvido se esse ano não tivesse eleições se esse tema tava na pauta das manifestações. Fala sério!

  21. João Batista Preto Filho disse:

    Caramba!! que confusão voce fez Kennedy, nos não somos contra a seleção Brasileira e ou Futebol, somos contra a Copa no Brasil seus gastos gigantescos e a roubalheira que se formou em torno disso, portanto não existe uma divisão politica, existe sim um caso de policia, se o Brasil for campeão ficaremos felizes tanto quanto se ele fosse campeão na chechenia. este discurso (divisão politica) so serve a este DESgoverno que quer tirar proveito do esporte mais amado do Brasil, engraçado como a historia se repete, neste caso como farsa. abraços

  22. Jamil Barreto Lobato disse:

    Quando se acompanha a organização de uma copa do mundo em seu país, a percepção é totalmente diferente à uma copa realizada em outro país. Acompanhando o evento da copa de perto a gente entende a força do casamento POLÍTICA X FUTEBOL. Penso que estamos vivendo um momento único em nossas vidas, de usarmos o FUTEBOL a nosso favor e contra os POLÍTICOS, concordo com os protestos pacíficos e inteligentes, neste momento não teremos somente uma mídia nos acompanhando e filtrando as informações; o mundo todo estará voltado para o Brasil. A força está e sempre estará com o povo, vale lembrar que nós também somos responsáveis pelas mazelas de nosso país, então penso que este será o grande LEGADO da copa: a união do povo em prol de mudanças drásticas na administração do nosso país.

  23. ISSO É MAIS UMA VERGONHA! disse:

    É UM ABSURDO O QUE ESSA QUADRILHA DE BANDIDOS QUE DOMINA O PODER HOJE CONSEGUIU : DIVIDIR AO MEIO AS OPINIÕES DE UM POVO 100% AMANTE DO FUTEBOL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 08:51:00