aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-11-2016, 21h12

Renan acerta ao combater supersalários do funcionalismo

Base do governo tenta colocar limites a danos da Lava Jato
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Boa parte dos juízes não gostou da iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de criar uma comissão para fazer um pente-fino nos chamados supersalários do funcionalismo. Razão: há muitos magistrados que ganham acima do teto salarial do funcionalismo graças a privilégios ou brechas na lei.

Renan está sendo acusado de retaliar juízes porque é investigado pela Lava Jato. Independemente de eventuais motivações pessoais, Renan tem razão no mérito, porque existem casos de salários de R$ 100 mil ou até mais, quando o limite máximo deveria ser R$ 33,7 mil _a remuneração de um ministro do Supremo.

 *

Guerra federal

Ao tentar votar na Câmara mudanças na lei de leniência e uma anista para o caixa 2, o governo Temer e sua base de apoio no Congresso estão procurando formas de limitar o impacto da Lava Jato sobre a classe política.

Alterar a lei de leniência poderia abrir a chance de inviabilizar delações premiadas. No pacote de combate à corrupção, continua forte a articulação para dar uma anistia a quem praticou caixa 2. Houve, então, uma reação negativa da força-tarefa da Lava Jato, o que intimidou os deputados. Mas essa guerra continua nos bastidores.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
8
  1. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    Renan tentando cortar supersalários é no mínimo, uma reação bem cara-de-pau da parte dele. Dêem uma roupa branca, uma auréola de santidade e asas para a raposa que está jurando que vai cuidar direito do galinheiro. Tem que cortar os SUPERLADRÕES do erário público. Estou pagando pelo roubo dos outros toda vez que abasteço meu carro. “QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA”. Não compactuo com bandidos.
    A base do governo não tem que tentar impor limites à operação Lava Jato, tem que impor limites aos quadrilheiros que ainda pensam em se salvar da justiça. Minha sugestão: Pec da redução de salários e Pec de extinção do partido que se meter com corrupção.

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      todo mundo fala em economia, corte de gastos, então porque essa gritaria toda na medida do Renan em cortar esses supersalários, que td mundo entende indevidos?!?

      se o judiciário tá preocupado e se sentindo pressionado pelo corte de super-salários acima do teto… é pq que sabe estar errado.
      trabalhador, comercio, industria, agronegócios, sofrendo aperto, tá na hora da juizada diminuir seus privilégios!!!

      • Wellington Alves disse:

        Renan é corrupto. Mas deve-se reconhecer que ele não se acuou diante do Judiciário. E tem mesmo que mexer nesse vespeiro. Não dá mais para pagarmos por privilégios.

    • walter disse:

      Parece piada caro Gustavo, e estamos preocupados, com próximo presidente americano; falar em super salários no Brasil, me reporta, ao governo Collor, o “caçador de Marajás”; nos trés poderes, tem motoristas ou mesmo cozinheiros, que ganham, mais de 20 Mil por mês…Tem juízes e ou desembargadores aposentados, que recebem por mês, quantias estratosféricas; estes exercícios do Renan, é para fazer média; somos todos escaldados, com suas manobras; depois que rasgou a constituição,na cara dos seus colegas,no impeachment da dilma,o que mais precisa, para afastar este manobrista contumaz…

  2. Marcelo Soares de Oliveira disse:

    Ver Renan na Tv dizendo ” super salários é inadmissível num país tão desigual como o Brasil” é de uma hipocrisia gigantesca. Alguém que tem mais de 10 processos no supremo e comete improbidade, peculato, etc desde 1978 deveria estar preso e não presidindo o senado.

  3. Newton disse:

    Prezados, o grande ROUBO dessa país são os supersalários, muito acima, astronomicamente acima, daquilo que se pode imaginar em termos de corrupção. São MILHARES e milhares de pessoas recebendo MUITO acima do teto constitucional (33.7k), e o que mais impressiona é que a mídia não comenta nada sobre isso. Parabéns ao Kennedy por dar destaque a essa notícia, peço MUITA ATENÇÃO a esse tema, que pode transformar o Brasil do dia para a noite num país rico, POIS VAI SOBRAR MUITO DINHEIRO se a constituição passar a ser respeitada.

  4. Nicolas disse:

    Desta vez tenho que concordar com o Renan, abaixo aos salários inflados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-12 12:21:28