aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-08-2015, 21h51

Renan ameniza isolamento de Dilma e ainda dá agenda pós-ajuste

5

Postado por: ISABELA HORTA

Na avaliação do Palácio do Planalto, a reaproximação com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ameniza o isolamento da presidente Dilma Rousseff e ainda fornece uma agenda pós ajuste fiscal ao governo.

É uma estratégia para tentar enfraquecer politicamente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ao demonstrar que não está isolado no Congresso e que tem uma alternativa à rebeldia da Câmara, o Palácio do Planalto quer afastar os deputados de Cunha.

Em resposta à articulação do governo, o presidente da Câmara disse nesta terça que não é um “incendiário”. Foi um gesto para evitar o próprio isolamento político, já que o governo trabalha para que alguns deputados deixem de obedecer à liderança de Cunha.

A aproximação do governo com o Senado também funciona para Dilma tentar construir uma agenda de votações que demonstre responsabilidade econômica. Isso é importante numa hora em que o Brasil corre o risco de perder o grau de investimento, que é o selo internacional de bom pagador.

*

Em reunião com a cúpula do PDT, a presidente Dilma Rousseff deu um recado claro: disse que poderá negociar com a bancada de deputados federais do partido a indicação de novo ministro do Trabalho.

Sem apoio político, o atual dirigente da pasta, o pedetista Manoel Dias, não tem como permanecer no cargo.

Como enfrenta uma rebelião na Câmara, o governo quer o apoio do PDT para tentar evitar a eventual abertura de um processo de impeachment contra Dilma. Na semana passada, os pedetistas se declararam independentes em relação ao governo. Daí a reação rápida da presidente para tentar trazê-los de volta.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta terça-feira:

Comentários
5
  1. Reinon disse:

    É uma vergonha o PT só governava quando tina algum caldo verde !! A situação mudou o PT não sabe agir com essa marolinha.

  2. CBarros disse:

    MINHA PANELA MIMHA VIDA. Programa lançado pelo PSDB para atender batedores de panelas furadas pelo Brasil afora.

  3. paulo disse:

    Ter como tábua de salvação Renan Calheiros!Não precisa falar mais nada!!

  4. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    sou apartidário, porém não apolítico, mas nada disso vai trazer resultado, pois a mentira tem um alto preço a ser pago. Já reparou que desde o início do mandato tem-se ouvido falar em “costurar” acordos e a coisa só vai de marcha-ré? É como existisse algo que impeça qualquer avanço nesta direção. Por sinal, queria pensar o contrário, mas os resultados até agora não me deixam opção de pensamento diferente. É lamentavel. Não é hora de levantar bandeiras, mas hora de patriotismo, hora de passar a moral política a limpo, o que a operação lava-jato assim o faz muito bem, mas que um espelho para todos os políticos faria bem, pois poderiam se olhar bem e chegar a conclusão que não tem mais solução a crise brasileira, pelo menos do ponto de vista político – este interferindo diretamente na economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-09-19 12:29:59