aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-11-2015, 21h09

Renan atribui a Cunha descontrole sobre manifestantes

Perigoso, manifestante armado não combina com democracia
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Um grupo de parlamentares de partidos de esquerda deseja que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), peça a desocupação do gramado em frente ao espelho d’água do Congresso, onde há manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e também defensores de uma intervenção militar.

Renan é a favor da desocupação, mas não quer dar a ordem nesse sentido por temer um confronto com feridos entre polícia e manifestantes. Nos bastidores, o presidente do Senado diz que a culpa pelo descontrole sobre manifestantes é de Eduardo Cunha (RJ), peemedebista que comanda a Câmara.

Hoje, dois manifestantes armados, supostamente policiais civis, dispararam tiros para cima e foram presos. Um deles já havia sido detido na semana passada por portar armas.

São necessárias autorizações por escrito do presidente do Senado e do presidente da Câmara para permitir um acampamento no gramado próximo ao espelho de água. Mas Cunha deu autorização verbal sozinho quando isso o ajudava a pressionar a presidente Dilma e agora está com uma batata quente nas mãos, porque parte dos manifestante parou de apoiá-lo.

Para piorar, manifestante armado não combina com democracia _além de ser um perigo.

*

Esticando a corda

Como revelou reportagem da “Folha de S.Paulo”, Eduardo Cunha disse a aliados que vai deixar para o ano que vem a decisão sobre um eventual pedido de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com o rompimento do PSDB, Cunha ganhou uma desculpa para fazer o que já pretendia. Jogar uma eventual decisão sobre impeachment para 2016 a fim de pressionar o governo a ajudar a salvá-lo no Conselho de Ética e no plenário da Câmara.

Cunha vai esticar ao máximo esse tema para ganhar tempo e defender o mandato e a posição de presidente da Câmara. Com essa atitude, esfria muito a possibilidade de impeachment de Dilma.

*

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
8
  1. Mario da Silva Rosa disse:

    Caro Kennedy, da forma que o futuro se desenha, devemos esperar um indigestão com pizza como sempre. No início de tudo fiquei irado, posteriormente desanimado e hoje extremamente triste o o no Brasil. São tantos os desmandos, as indas e vindas, que acredito que levaremos um tempo enorme para vermos administrações públicas transparentes e honestas neste país. Votar nunca mais, até porque, não votamos nos melhores e sim nos menos ruins.

  2. walter nobre disse:

    Ora caro Kennedy, tudo Armação; coincidentemente, um policial aposentado, que já havia sido detido momento antes, surge em seguida em outra provocação sem razão; surge um outro policial atirando para cima; o MST já havia provocado os manifestantes; por isso arrumaram um motivo, mais sórdido, de tirar o direito ao protesto pacifico
    Ficará MUITO claro; se o cunha ceder a chantagem, obrigando os manifestantes a saírem, ficará claro que a ARMAÇÃO É DE QUEM DE DIREITO,como sempre do governo, que não aceita contradição.ESTÃO DETONANDO O PAÍS COM PREJUÍZOS MONSTRUOSOS, E NADA ACONTECE.
    Ficará lúcido e cristalino, que o cunha foi cooptado, não pedirá em tempo nenhum, o impedimento da dilma; NÃO PODEMOS MAIS CONTAR COM ESTE CONGRESSO, estão todos calados…

  3. Limite seu campo a um paragrafo disse:

    Mas então, até onde os filósofos da democracia acham que vão, considerada a extrema hipocrisia, a absurda arrogância, a tendenciosa enganação, as mentiras recorrentes, as justificativas inaceitáveis e as investidas invasivas relativas a tributos?

    (coloquei vírgulas demais? é só ler de novo, com calma. Alguns tem o “buffer” reduzido)

    Paciência tem limites. E pessoas tem compromissos. As únicas coisas certas nesta terra são a morte e as contas a pagar.

    Haverá balas, sim. E haverá covardes. Espero que se encontrem.

    Isto é inevitável, dado o cinismo com que se tratam os problemas seríssimos de sobrevivência da população. Há programas sociais, ninguém pode negar. Inclusive há os que já questionam a lisura deste assistencialismo.

    Mas há coisa pior. Muita gente, que lutou a vida para sair da miséria está hoje de volta ao “seu aconchego”. E quem não era miserável agora planeja como fará para alugar um quarto em casa de família. É bom que não tenham filhos, mulher e nem cachorro.

  4. César disse:

    Manifestante que pede a volta da ditadura militar, não é manifestante. É louco.

  5. Marco Túlio Castro disse:

    Viva ! O PT vai ter que desinstalar o programa “ganhapt.exe versão 4.0” das urnas eletronicas. Deve ser por isto que a Dilma disse que recibo para o voto sairia caro.
    O Brasil vai aos poucos protegendo suas instituições. O PT vai ficar cada vez mais limitado em suas acções em busca da supremacia. Não adianta tirar os manifestantes do gramado usando as SA petistas. O Brasil vai ganhar no final. O PT vai ver nas próximas eleições, se não fizerem trambique nas urnas vão perder feio em todas as cidades.
    Tirem o pessoal da grama que continuaremos a destruir o PT na internet e em nossas casas e nas ruas, fazendo a cabeça daqueles que ainda se iludem com esse pessoal.

    • Sergio L Santos disse:

      Caro Marco, sensacional a sua descoberta do software ganhapt.exe. Se não for pedir muito, gostaria que vc. nos explicasse p q ele falhou tanto em SP, seria efeito da água do volume morto do Guarapiranga?

  6. Alberto disse:

    Essa armação de provocar conflito é mais velha que a Sé de Braga.Os incomodados colocam a culpa nos acampados para sua retirada do local.Tolos acreditam nessa historinha da carochinha.Quem não os conhecem que os comprem. Cidadão Cunha livre,leve e solto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 13:33:35