aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-04-2014, 9h13

Renan joga com governo; militares podem afastar fantasma

8

O comentário no “Jornal da CBN” tratou da articulação do Palácio do Planalto com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para derrotar a oposição na guerra de CPIs no Congresso. Decisão das Forças Armadas de investigar centros de tortura e morte na ditadura é chance de afastar fantasma do golpe de 64.

Comentários
8
  1. Luiz Mattos disse:

    Bom dia Kennedy, interessante como o PT não admite a ingerência na Petrobras, fica claro o dinheiro de nossos impostos vão para o ralo com a maior facilidade e ninguém assume a culpa e é punido, afastam algumas pessoas, mas os mentores ficam impunes.
    Quando a Ditadura, a comissão da verdade é um revanchismo politico, pois não se apura os excessos daqueles que participaram das guerrilhas, movimentos e sequestros da época, os militares fizeram seu papel patriótico e o resto…..

  2. Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

    Desabafo? Pode ser que o seja. Dou-me esse direito! Não me acho na encruzilhada da vida, porquanto, de certa maneira, venci. Só não fiz fortuna, até porque, verdadeiramente, não era esse o meu Norte. Todavia, há que se indagar: é justo isso tudo o que está ocorrendo? Ou será um sonho (pesadelo)? É desumano tratar, como se está tratando, o destino de duzentos milhões de seres humanos, deixando-se à margem todo esse potencial natural (Povo incluso, principalmente) de que dispomos. A única certeza, todos nós o sabemos, é a de que esse potencial natural será eterno enquanto durar, daí a nossa (aparente?) leniência em saber gerí-lo. Todos os Povos, Nações, Empresas, etc., têm na suas tradições históricas, costumes, Idiomas, tragédias e infortúnios, etc., o estímulo para se chegar o mais próximo possível da perfeição. Exceto o Brasil atual. Não digo do Brasil da minha geração, em virtude de que, verdadeiramente, são dois Brasis distintos um do outro. Nações há que comemoram duzentos, trezentos, ou mais anos, da sua união política (Estatuto Constitucional), ajustada aqui em face os tempos modernos. Cá, medida nesse sentido, nasce à ferro e fogo e já propensa a ajustes, ao bel prazer do grupo político dominante. E o Povo? Fechadas as urnas (ou desplugadas, né?) o Povo é um mero detalhe, até o próximo “compromisso cívico”. O meu pai repetia, o que ele já ouvia, ser a cabine eleitoral “indevassável” Era! Surpreso fiquei quando do meu primeiro “compromisso cívico”. Imaginava sê-lo de aço, ferro, jacarandá, jamais de papelão (ih!). A indevassibilidade da cabine eleitoral traduzia a solidão do eleitor, diante da responsabilidade do ato primordial do cidadão. Deveres e recompensas não são antíteses apenas semanticamente. Em criança, sempre ouvi falar de “negócio da china” e de “português da anedota”. De um certo tempo para cá, passei a entender o que isso significava. Parlamentarismo já!

  3. José Fares disse:

    Só pode ser piada permitir que as forças armadas investiguem o crime que foi perpetrado por elas. É a raposa tomando conta das galinhas. O que o Brasil tem que fazer é acompanhar outros países do cone sul e aplicar severas penas a estes criminosos de farda, pois para amordaçar a revolta utilizaram de modo desumano com práticas somente comparadas ao nazismo. Esta conversa de patriotismo, que estavam defendendo o país que caminhava para um socialismo ou comunismo é desculpa. O que eles realmente queriam era se apoderar do controle da nação e o fizeram através das armas. Acabaram com qualquer resquício de democracia e simplesmente jogaram a educação na lama. A nação brasileira perdeu como um todo e somente quem apoiou esta ignomínia se locupletou às custas do sofrimento do povo com o beneplácito deste bando de criminosos que se apoderou do país.
    A anistia, no meu ponto de vista, deve ser revista, os crimes de tortura apurados e os criminosos julgados e condenados.

    • P/ José Fares: Comissão da Verdade 1... Comissão da Verdade 2... por que não?! disse:

      Sabe o que eu gostaria de ver? Uma investigação da Receita Federal de toda a evolução patrimonial de todos os Presidentes da República do regime militar, de 1964 a 1985!
      Depois, é claro, o mesmo ser feito com a evolução patrimonial de todos os Presidentes da República após o retorno à democracia, até hoje.
      Sabe por que? Para ver se os militares deram o golpe, como você diz, porque queriam simplesmente ” se apoderar do controle da nação ” ( e, é claro, como consequência, se locupletarem dos cofres públicos ), ou se realmente queriam nos livrar do comunismo!
      Na segunda etapa,ou seja, de 1985 a 2014, se porventura fossem encontradas irregularidades, automaticamente estaria sendo, sem querer, querendo, feita uma SEGUNDA COMISSÃO DA VERDADE!

  4. Ed Lopes disse:

    A ditadura foi péssima. Grande parte dos petistas estavam do lado que apanhou.
    Eles são contra a ditadura e eu concordo.
    Aquilo que não entendo é motivo pelo qual a ditadura de cuba, venezuela e paises africanos são apoiadas e financiadas com dinheiro dos nossos impostos.
    Somos governados por malucos.

    • p/ Ed Lopes: Essa cambada está pagando para ver! disse:

      Malucos não, gente sem nenhum escrúpulo, sem nenhuma vergonha na cara. Além de apoiarem governos totalitários, descaradamente roubam e armam todo o tipo de ” chicana ” para que não sejam investigados, processados, julgados.
      Esses canalhas estão querendo novamente levar o país a outro regime de exceção, pois ainda não perceberam que o povo está ficando de saco cheio… e que os militares já devem estar também, há bastante tempo!
      Em 1964 os militares deram o golpe totalmente apoiados pelo povo: hoje, ninguém aguenta mais ver a cara hipócrita dos políticos, principalmente os que chefiam os poderes!

  5. Maurio (Adsumus) disse:

    Passado-se 50 anos do Regime Militar/Ditadura/intervenção contra o comunismo no país como voces queiram falar, o fato é que ouve excesso dos dois lados e o interessante é que a instituição esta sendo punida até hoje, jovens que entraram para as força armadas na década dos anos 80 em diante, muito depois desses acontecimentos históricos, com ideais de patriotismo e civismo, hoje estão sendo torturado pela mau remuneração e sucateamento da instituição por conta de um passado obscuro da historia em que ambos os lados exerceram a força,e a instituição hoje sofre o revanchismo sem precedente, estamos vendo agora o sucateamento também da petrobras.

  6. Antonio Carlos disse:

    Kedy vc esta equivocado porque o Jair Bolsonaro e o unico deputado que defende o Brasil dos corruptos, pena que so temos um bom deputado quisera o Brasil se tivesse pelo menos uns dez igual a ele, quando vc criticar o Bolsonaro pence melhor ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 03:11:42