aki

cadastre-se aqui
aki
Política
04-08-2015, 20h44

Renan sinaliza ajuda a Dilma; Cunha revida via CPIs

PT mantém cautela ao tratar da nova prisão de Dirceu
1

Postado por:Daniela Martins

Enquanto o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sinalizou disposição de ajudar o governo a evitar a aprovação de projetos que aumentem as despesas públicas, o comandante da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), articulou retaliação ao Palácio do Planalto fechando aliança com a oposição para tentar excluir petistas do comando de CPIs incômodas.

Além de colocar um freio na chamada “pauta-bomba”, o apoio de Renan também é importante para tentar evitar a reprovação das contas de 2014 do governo Dilma.

Mas Cunha deverá sair vitorioso do embate nas CPIs. Nas votações internas de comissões como a do BNDES e a dos fundos de pensão, os petistas deverão ficar em minoria para eleger presidentes e relatores.

*

A nova prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi discutida na reunião da Executiva do PT que aconteceu hoje em Brasília. No entanto, o nome de Dirceu não constou da nota oficial do partido.

O PT manteve cautela e distância do ex-ministro, porque teme a força das provas da Lava Jato contra o petista. Apenas o presidente do PT, Rui Falcão, disse numa entrevista que deve ser respeitado o direito de defesa do ex-ministro e que ele é inocente até prova em contrário.

A Executiva do PT preferiu condenar o ataque de uma bomba caseira na quinta passada ao Instituto Lula, chamando o episódio de “covarde atentado”. Também convocou seus militantes para participar de manifestações ao longo do mês que pretendem fazer contraponto ao protesto contra o governo marcado para 16 de agosto.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta terça:

Comentários
1
  1. TONY disse:

    Nova fase da Operação Lava-Jato chamar-se-á ” LULA LÁ…EM CURITIBA”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-26 20:16:16