aki

cadastre-se aqui
aki
Política
31-08-2016, 17h42

Renan viabiliza anistia a Dilma e gera atrito PSDB-PMDB

Surpresa que beneficiou petista foi articulada pelo presidente do Senado
36

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

A anistia a Dilma Rousseff no final do julgamento, uma surpresa para Michel Temer e o PSDB, tem nome: Renan Calheiros.

O presidente do Senado viabilizou a articulação nos bastidores e a sustentou no Senado pouco antes da votação. Foi fundamental o papel de Renan para permitir que Dilma mantivesse a possibilidade de ocupar função pública durante oito anos.

Renan sinaliza assim que será um polo de poder importante e fundamental para o governo Temer. O episódio mostra que PMDB e PSDB não estão falando a mesma língua e que Temer precisará administrar um atrito na largada de sua Presidência.

Ouça o comentário no Jornal da CBN 2ª Edição:

Comentários
36
  1. Leonardo Gama disse:

    Legislativo Brasileiro disse: “Isso. A sra cometeu um crime, a pena são 8 anos fora da vida publica,mas não vamos lhe punir. A gente só queria lhe tirar do cargo mesmo.”

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      mas não, esse impeachment não é uma farsa/golpe. . .

    • walter disse:

      Exatamente Leonardo, “e de quebra, a sra “presidenta” vai nos fazer um favor; estaremos isentando 60% dos companheiros da casa, com a anuência do velho companheiro Lewandoswisk, que garantirá no futuro próximo, muitas duvidas no supremo, com relação a punição de outros fóruns privilegiados/; trocando em miúdos; mesmo que a lava jato nos pegue, e sejamos cassados, poderemos voltar, na próxima legislatura sem maculas; poderemos seguir os caminhos dos magistrados…mesmo quando são pegos, apenas são aposentados e nada mais acontece; seremos invencíveis”…imbatíveis mesmos”…

      • Leonardo Gama disse:

        amigo, há muito tempo tem gente dizendo que todo esse processo é uma palhaçada, que é apenas um pretexto para afastar Dilma Rousseff, que esse negocio de pedalada, defesa, acusação, Decretos etc, é td balela . . . e só agora a parcela da sociedade q apóia o impeachment percebeu?

        decepção? acostumem-se, está apensas começando . . .

  2. MIRIAM disse:

    O caso de ser inelegível e no caso de crime , mas ela não cometeu nenhum crime quem deveria estar inelegível são os políticos citados no recebimento em de propina que são muitos dos quais estavam la para julga la.

  3. Ray Magno disse:

    Agora veremos se a senhora Dilma ama mesmo o Brasil ou somente ao seu próprio e imenso Ego narcísico.
    .
    Elas já disse que a oposição será ferrenha, e leiamos vingancinha irracional.
    .
    Então quem perde com isso?: claro nós todos os brasileiros que pensávamos nos ter livrado desse carma.
    .
    Obrigado sr Renan Calheiros por mais essa!
    .
    Entretanto, boas notícias: A Lava Jato continua. E vemos cada vez mais o que nos reservam as denúncias. Vou esperar que metade desses partidos sejam dissolvidos ou impedidos para sempre.

    • ronaldo disse:

      é verdade a lava jato continua quem garante que ela não vai ser pega na lava jato e ai como fica os direitos politicos dela isso se não deram um cargo para ela continuar com foro privilegiado.

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Magno, por que a revolta? A Dilma e o PT vao fazer o mesmo que o Aecio e PSDB fizeram. Com uma diferenca: o primeiro ganhou o poder pela eleicao e o segundo fez o golpe derrubando o primeiro. Se e’ vinganca, entao foi vinganca.

  4. marco antonio de souza disse:

    São todos farinha do mesmo saco, foi um meio encontrado para livrar em parte o sr. Eduardo Cunha. Muda Brasil.

  5. Nickson disse:

    Renan não é tão generoso assim. A facção só permitiu isso para livrar o idôneo, honesto e meigo Eduardo Cunha. Safardanas

  6. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    E quem é que vai dar emprego para “Dilma la Perdedora” ? …Símbolo de fracasso, derrota, intransigência, prepotência, incompetência, e outras qualidades indispensáveis para o PT ?
    Hasta la vista baby !!

  7. adilson rocha disse:

    Só um analfabeto político não consegue perceber o o jogo político: a anistia de Dilma no Senado fará com que os deputados aprovem a anistia de Eduardo Cunha. Articulação política macabra. Reforma política já!

  8. OI Kennedy graças a Deus que tudo terminou bem . só o fato da Presidenta ter garantido os seus direitos politicos ja é uma grande coisa.se eu fosse ela eu iria curtir a vida porquer saiu por cima.e o Brasil estava devidido. bôa noite.

  9. luiz carlos disse:

    Não concordo que ele ao dar anestia pra Dilma queira uma briga com Temer. Ele será fiel a Temer. O que ele fez e um acordo pra no futuro quando precisar do PT ele vai acenar com esse gesto. A questão foi exclusivamente pessoal. A anestia pra Dilma em nada afeta ou aafetara a governabilidade de Temer.

  10. Eu acho que no nosso congresso não sobra um são todos bandido esses bandido do palito é bem pior
    Que os chefe do trafico das favela do Rio e S Paulo.
    Nos não temos em quem confiar a justiça é uma preta e nos Brasileiro não temos união para lutar
    Enquanto grande parte dos trabalhador ganha salario de fome juízes e promotores ganha mais de
    Trinta mil reais por mês e nos ainda temos que aceitar

  11. Gabriel disse:

    Temer terá problemas enormes. Lava jato, oposição, falta de carisma, ajuste fiscal em cima da população mais pobre… ele é um cara corajoso.

  12. Mauro disse:

    E agora José?
    A festa acabou e vai começar a vida!
    E agora Luis?
    A festa nem começou e voce tem um juiz no seu pé!
    E agora Mané? Mané ou Renan?
    Voce muretou, tentando agradar a gregos e troianos e aqueles a quem voce apoiou, que eram a favor da “querida”, não terão moral para reclamar se Eduardo Cunha for cassado, mas não perder os direitos politicos. Pau que afaga Dilma, não pode bater em Eduardo!
    Sou a favor da punição de Eduardo Cunha (meu malvado favorito!), mas agora torço fervorosamente pela manutenção de seus direitos politicos, porque se é para amaciar para alguem, que alisemos para todos!Eduardo Cunha foi eleito por votos, tal qual a banida e merece o mesmo tratamento já que não tem nenhuma condenação na justiça, até esse momento, tal qual a expulsa que tambem não tem…ainda…nenhuma condenação, exceto essa a de expulsão que lhe foi presenteada no dia de hoje. PARABENS AO BRASIL! VIDA LONGA A TEMER!

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Que isso, Mauro. Seja mais sensato e inteligente. Entao por que erraram com Dilma, deverao perdoar Eduardo? Que posicao e’ esta sua? Seja mais racional. Nao seja rancoroso, vingativo. O ladrao Eduardo Cunha tem que ser punido sim. Ele sim e’ reu provado. Mauro, devemos basear nossas atitudes em fatos reais e provados. E nao em noticias sem prova. E’ facil fazer uma reportagem imputando algo a alguem. Mas para punir tem que provar. Contra o Cunha ja tem prova (inclusive internacional, do MP suico). No caso da Dilma, queriam derruba-la. Ate o momento nao se tem prova de crime contra ela. Se aparecer, ai’ sim deva ser punida. O que vimos ontem foi um derrubada de governo e nao precisa de crime e sim pretexto, vontade politica (isto conforme nossas leis, feitas pelos ‘dignos’ congressistas que foram eleitos por nos)

  13. Luciano disse:

    Rasgaram a constituição e demonstraram aquilo que muitos sabiam: HOUVE GOLPE!

  14. SEBASTIAO APARECIDO RAMIRO disse:

    Sejamos mais otimista tudo vai dar certo .

  15. Josué disse:

    Existe um ditado da roça que “se quiser matar uma cobra esmague a cabeça pois se pisar somente no meio ela poderá te ferir”… hoje fizeram isso perderam a oportunidade de banir por 8 anos essa famigerada hipocrisia, graças ao Sr Renan Calheiros, que acabou de assinar também sua própria sentença. Fira Renan.

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Pelo contrario, Josue. O Renan ta’ se garantindo, agradando os dois lados. Amanha pode ser ele sendo condenando. Ai’, tera votos de salvacao dos dois lados. Pense!

  16. Francisco disse:

    Eduardo Cunha será Ministro. Duvida?

  17. Marcão disse:

    O Congresso é patético, perdeu seu prestigio, não há dignidade. Um governo sem apoio durante estes seis anos pelo seus aliados, criaram um caos vergonhoso e garantiram suas contas milionárias e ou bilionárias por ações ilícitas e vão sair ilesos. Tem sorte dos brasileiros serem um povo manso, mas pronto para ir ao combate, terão surpresas seus usurpadores. Precisamos de um verdadeiro líder e as leis devem ser sancionados por pessoas fora dos cargos políticos e que seja cumprida a risca, envolvidos em corrupção perdem seus direitos políticos e salários, reforma da nomenclatura na política. Quem dicide é a maioria do povo e não senadores corruptos chamados de juristas aliados a Judas o Temer. Fora Temer!Para que volte a prevalecer a Democracia!

  18. Ivan disse:

    A culpa de tudo isso está acontecendo é nossa, Rui Barbosa já dizia o povo tem o governo que merece, muito de nós se quer se lembra em quem votou nas ultimas eleições, no vereador, deputado etc.., temos a memoria curta, somos um povo parado, que só se revolta , porém não busca os seus direito, um povo sem consciência policita, talvez pela falta de educação, onde a pátria educadora andou foi longe de atingir o seu objetivo. e o que me deixa pasmo são os milhões de Brasileiro que não conseguem enxergar um palmo de distancia do seu nariz.

  19. Jose Ribamar Anute disse:

    Isto não foi um impeachment, foi uma aberração composta por PSDB E PMDB,
    que articulou com o traidor/judas/canalha temer, para que o povo visse
    toda esta trama. Ora como pode ocorrer um julgamento tendo como executor
    uma pessoa com diversos crimes nas costas. Só neste Pais que acontece
    um absurdo destes. Isto que dizer que povo só serve para votar, não serve
    para dizer Não, vamos julgar se e certo ou errado o que o Sr. Presidente
    fez, pois nós temos o direito falar.Mais ao contrario, só eles julgam,
    condenam, executam .Não conheço como legitimo um Presidente que não foi
    eleito pelo voto popular.Ele passa a ser um fantoche no poder.

  20. Francis disse:

    A grande verdade é que o brasileiro majoritariamente é desprovido de sinapses e de massa cinzenta.

  21. LUIZ ALEBRTO GOES DE JESUS disse:

    O QUE MAIS ESPERAR DESSE SENADO COMPOSTO EM SUA MAIORIA POR POLITIQUEIROS. “O GOLPE DENTRO DO GOLPE”.

  22. ANDRE disse:

    Se a esquerda fizer um oposição ferrenha a este governo sórdido, só estará devolvendo na mesma moeda o que fez o seu Aécio Neves e seus meganhas do PSDB e DEM. Qualquer um, com um mínimo de bom senso percebe que o Brasil precisaria de um governo legitimado nas urnas neste momento, um governo com a força do votos, que pudesse negociar com o legislativo, sem a submissão atual. O povo brasileiro não há de aceitar, que quem foi eleito vice- presidente sob uma plataforma, se ache no direito de ir em direção contrário à mesma. Se acusamos a Dilma de estelionato eleitoral, não aceitaremos algo pior, que seria o estupro do nosso voto, por um senhor anti-legalista e anti-constitucional. FORA TEMER!!!! DIRETAS JÁ!! e que deus nos dê a sorte de elegermos alguém fora de toda esta sujeira, ou seja um milagre.

  23. DIRETO AO ASSUNTO - ISSO É UMA VERGONHA: KÁTIA ABREU...RENAN CALHEIROS...RICARDO LEWANDOVSKI... SERGIO MOROI! disse:

    “DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR-SE DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA E A TER VERGONHA DE SER HONESTO”.

  24. ana maria acordi disse:

    Infelizmente nossos políticos continuam brincando com a Constituição. E continuam em seus feudos ditando como nós brasileiros devemos viver. Uma pena.

  25. Stanislalw: É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    UM VERDADEIRO CIRCO DOS HORRORES!
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL E NÃO DEIXE QUE FIGURAS TÃO NEFASTAS CONTINUEM A AFUNDÁ-LO!

  26. Wellington Alves disse:

    Senador Acir Gurgacz confessou em entrevista. GOLPISTAS CANALHAS. Nem na Venezuela existe eleição indireta. Lá oposição luta pelo plebiscito. Aqui, oposição lutou por GOLPE.

  27. Alberto disse:

    Na Patria Educadora” a gramática foi “prá cucuia”,apoiada pelo presidente da Suprema Corte-defensora da Constituição.Óbvio que houve um acerto para no futuro,entre algumas coisas,o precedente da não perda de direitos políticos,o STF julgar e cancelar o processo como um todo se questionado a respeito( o PSDB não quer acionar o STF).Talvez,como essa é a terra brasilis, o cidadão Cunha venha a se beneficiar do mesmo modo.O Congresso não é uma casa de freiras,muito,mas muito mesmo, pelo contrário..Certeza é que a judicialização já teve seu início pelo JEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 11:23:52