aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
29-04-2015, 22h16

Repressão dura a professores no Paraná surpreende Planalto

27

Postado por: ISABELA HORTA

A violência policial contra professores que protestavam na Assembleia Legislativa do Paraná surpreendeu o Palácio do Planalto. A presidente Dilma Rousseff acionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para acompanhar a situação.

A PM usou bombas de gás e balas de borracha. Os manifestantes tentavam acompanhar a votação de um projeto que modifica as regras da previdência do Paraná. Mais de 170 pessoas ficaram feridas.

Há uma crise financeira no governo Beto Richa (PSDB), que quer transferir para o caixa do Estado recursos do fundo previdenciário dos servidores públicos.

O temor dos servidores é não haver dinheiro para pagar aposentadorias no futuro. Já Richa quer uma injeção imediata no caixa. Isso explica o confronto em frente à Assembleia Legislativa do Paraná.

*

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, recebeu, nos bastidores, uma bronca da presidente Dilma depois de dizer na manhã desta quarta-feira que as obras de sua área estavam paradas no país. De tarde, o ministro recuou e disse que os projetos estavam em andamento.

É fato que as obras federais estão atrasadas, porque o pagamento tem sido adiado devido ao ajuste fiscal.

Como disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em entrevista ao SBT na segunda-feira, os cortes são necessários para evitar o risco de o Brasil perder o selo de bom pagador perante os credores internacionais.

Ou seja, o cobertor ficou mais curto. E obras paradas são má notícia para a economia.

*

Comentários
27
  1. Alex Silva disse:

    Kennedy admiro seu trabalho mas não tente defender quem sai de casa disposta a confrontar a lei. Está claro que o tumulto foi iniciado pelos militantes. Você acha que a policia vai ser agredida e eles não vão revidar? Fala Sério!!! Tivemos manifestações com mais de 2 milhões de pessoas na rua e ninguém ficou ferido. Quem parte para guerra tem que estar preparado para as consequências. Isto é só uma amostra do que esse povo metido a encrenqueiro vai enfrentar. Aproveita que a PM é boazinha, quando a briga for contra os Exército o resultado vai ser bem pior.

    • Vinicius disse:

      sabe pq foi pacifica? pq não foi contra o psdb, inclusive o tal partido liberou catracas do metro para que as pessoas fossem na manifestação.

  2. JOÃO BOSCO SOARES DOS SANTOS disse:

    Mas são efetivamente professores ou profissionais bagunceiros, politiqueiros ou soltados partidários remunerados especificamente para praticar e provocar violência, como temos visto quase todos os dias em todo Brasil?

  3. Carlos disse:

    Eles usam mau o dinheiro público e como nada acontece, pois as instituições que deveriam fiscalizar são controladas por eles, então vão pegar do miserável do povo o pouco que tem. Isso vai mudar somente quando a população se rebelar. Até isso acontecer muito gente vai morrer, pois eles não deixam de usar a força bruta, igual ao utilizado pela ditadura. É o Brasil é democracia somente na eleição.

  4. glaucio sendeske disse:

    a democracia está de luto no paraná… o sr.governador literalmente usou de força desproporcional para desmobilizar os manifestantes que estavam em frente a assembleia do estado para protestar contra o pacote de maldades que o governo quer impor para os funcionarios do estado… manifestantes com as mãos erguidas, como prova de que não tinham nada nas mãos eram agredidos… bombas de gas, sprei de pimenta, balas de aço recobertas com borracha, cães, veiculos blindados, um efetivo de policiais que pode chegar a 1/3 do contingente do estado e ate helicopteros(+ de um, pois deles policiais tambem atiravam contra o grupo de manifestantes, utilizados para enibir o direito de expressão dos servidores. Informações não confirmadas dão conta que houveram 2 mortes… que vergonha sr. governador… um estado que trata bandidos como mestres e mestres como bandidos…

  5. Meu amigo Kennedy peço que de uma atenção ao povo do parana pelo que falou o governador do parana ,ele por ser do PSDB e meteu a lenha no servidor público esta com medo e que por a culpa no PT.ele deve ter coragem bastante para tomar uma decisão dessa .mais tenho respeito pelo povo que ninguém é bobo.o povo de parana não deve eleger esses deputados na próxima eleições .pois esta tirando direito do trabalhador igual ao Ministro Levi.apesar de Gostar da Presidenta Dilma acho que ela foi infeliz na escolha desse ministro da fazenda. porque ele só ta tentando tirar direitos dos trabalhadores .ele e o governo de parana fiquem esperto porque estão transformando o Brasil em um campos de guerra . mesmo assim torso para que a Presidenta Dilma termine o seu governo .fazendo um excelente governo e que não mexa com os aposentado.

  6. Como ela pode se surpreender com a violencia policial ? Quer dizer se for fisica e proibida, mas se for moral, intelectual, financeira …..PODE ??????
    A violencia com queo GOVERNO esta cometendo com os professores e maior do que os policisis estao ………..

  7. joão carlos disse:

    Assim é onde o PSDB governa, manifestou o pau come, aceitar democraticamente a manifestação contrária, só a Dilma. Eles fazem a injustiça e o povo que fique quieto, em SP também PSDB é assim também, sem água, sem saude, sem segurança, sem educação, com dengue, e com corrupção do metrô jogada debaixo do tapete, mas se alguemse atrever a protestar o pau come

  8. Mattos disse:

    Beto Richa faz mal administração e sobra para os fundo previdenciário é quem paga a conta.
    Depois dessa, espero que politicamente ele se aposente, pois provou que não tem capacidade para administrar um estado.

  9. César disse:

    Para as nossas obras o dinheiro acabou. Já para as obras no exterior financiadas pelo BNDES e com clausulas contratuais sigilosas…Bilhões e bilhões de dinheiro público usados para desenvolver a infraestrutura dos outros países enquanto a infraestrutura do Brasil carece de investimentos e recursos financeiros e como disse ontem o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues as obras vão parar por falta de dinheiro. O desenvolvimento prometido pelo programa do PAC que hoje quer dizer “Pagamentos Atrasados em Cascata” ficaram pelo caminho e as PPPs, que significam “Pagamentos Públicos Parados” estão em vigor no país agora. Desenvolvimento? Estas são só mais promessas não cumpridas pela Presidente Dilma Rousseff. O gigante adormecido, que antes diziam que havia se levantado, mal deu um passo e já caiu de joelhos. Sem forças para se levantar, parece que vai continuar esperando o futuro chegar.

    • Egidio disse:

      Estamos falando do Paraná. Isso que você escreveu é outro assunto. Não desvio o foco ou precisa desenhar.

      • César disse:

        Se você não sabe Paraná também é Brasil. E para a sua informação os Estado e Municípios estão entrando na justiça para não pagarem a divida com a União que fica com quase tudo o que o país produz. Se hoje falta dinheiro nos Estados e Municípios a Presidente Dilma Rousseff tem muita culpa no cartório. Estude um pouco mais antes de se achar muito esperto.

  10. César disse:

    O governo brasileiro começa a descobrir o obvio. Que para se fazer caridade primeiro você tem que se ter o que dar. Que dois caídos não se ajudam, apenas fazem companhia um para o outro. Para levantar o outro um tem que estar de pé. Destruíram o país e acabaram com os recursos públicos por um projeto de poder que só visava se perpetuar no poder usando os mais necessitados, que ficarão perpetuamente dependentes do assistencialismo das bolsas para sobreviverem. Um grande país se faz com educação e trabalho, sem isto será sempre esmola.

  11. Paulo Afonso Lima Martins de Almeida disse:

    AOS PROFESSORES PARANAENSES: SOLTEM BARRABÁS…
    Estou tentando entender, e parece que não vou entender nunca! Quem é para cuidar agride Quem Educa!
    O Governo rouba a Clase de Professores, que o próprio Governo remunera indignamente!
    Devido aos ditos “Baderneiros” para o PIG/NA BOCA DE ALGUNS, foi que a Sociedade evoluiu e Ditador nenhum sobreviveu mesmo com todo aparato!
    A luta de Classes foi feita para os Fortes que fizeram a Verdadeira História da Humanidade e os defensores da truculência passam e passarão como uma platéia abstrata que não cabe registro Histórico!
    “Ser ou Não Ser” tem muitos significados!
    Não Existe, Sexo, Raça, Credo ou Posição Social, o que Existe é AMOR e qualquer coisa diferente da Verdade é desqualificada como opinião, embora cada um tenha sua verdade, embora não seja à ABSOLUTA, no entanto O Coletivo dos Professores defendem sua Verdade Absoluta: O Compromisso/Respeito à sua Dignidade e Direitos.
    Foram Lezados e Assoitados. Cada um deles foi um reflexo da mesma Verdade Absoluta Crussificada por mais de 2.000 anos. Soltem Barrabás!

  12. César disse:

    Pena que para olhar os problemas do governo dela, ela não tenha o olhar tão atento, como tem para com o governo alheio.

  13. César disse:

    O Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues é só mais um que se contaminou com o vírus do sincericídio que parece que virou epidêmico em Brasília.

  14. Luiz Pinto Façanha disse:

    Como pode um partido desse o PSDB que não tem programa de governo e que trata os professores dessa maneira, insistir em pedir o impeachment da presidente Dilma que governa com responsabilidade, ética, e que não mede esforços para melhorar o Brasil e a vida do seu povo com harmonia, paz e civilidade.

  15. Getulio disse:

    O metodo de governar de alguns partidos (psdb, pmdb)é cortar o dinHerio do lado mais fraco, vejam as leis que começaram a ser propostas quando essas siglas começam a ter um pouco de poder e que repercutem na sociedade brasileira.
    Um governo de Dilma intimidado por um PODER JUDICIAL que quer criar sua propias leis passando por cima do Estado de Direito.
    Professores não sabem o poder que tem por mais simples que possa ser a escola podem muito bem induzir seus alunos a aconselha os pais deles dizer a quem votar.
    Que vergonha o Beto Richa vir a publico e botar a culpa na policia e professores que reivindicavam seus direitos se sentiram traidos, vota “nele” é isso que recebem em troca, balaas de borrachas , gas lacrimogenio mordiadas de cachorros, de PM mandados .

    • César disse:

      Os Estados e municípios estão com os cofres vazios por culpa do Governo Federal que leva os recursos dos impostos e não faz a sua parte. Até mesmo o Prefeito de São Paulo Fernando Haddad(PT),está entrando na justiça contra o Governo federal para que a dívida de São Paulo com a União seja diminuída como foi acordado antes. O que o Governo Federal fez com tanto dinheiro? Cadê o nosso dinheiro?

  16. Steiger disse:

    O Planalto tinha que se preocupar era com outras coisas…

  17. David Dis disse:

    É notório que quanto mais forte é a doença, mais forte deve ser o remédio ou ainda a toda ação há uma reação de igual intensidade. É preciso que a sociedade deva ver a realidade e não querer dar uma de bonzinho. A policia do Paraná esta completamente certo e é assim que devem ser feitas todas as ações quando existirem . A bandidagem e o que é errado esta aumentando por este motivo. Veja a natureza quando ela atua não quer saber onde vai atuar e a quem vai atingir, se é velho , é novo, se é doente, se é gravida, se é bebe e etc. E assim eu devemos nos, os humanos fazer também . Passemos a cumprir as leis e a respeitar a ordem e as autoridades.

  18. Acir José disse:

    Beto Richa, seu pai se envergonha! Atirar, jogar bombas, bater com cassetetes, ferir pessoas, sobretudo professores… é você realmente não aprendeu nada! Diz que dialoga, mas nem despacha mais no Palácio, fugiu para o “Chapéu do Pensador”. Qual diálogo que você faz??? Os seus dias na política estão contados, pois é impossível que o povo do Paraná com a selvageria que assistiu ontem, torne a votar em você e no seu afilhado Francischini, Secretário da Insegurança Pública e responsável direto pela repressão desproporcional e barbárie de ontem. Lamentável!

  19. D. L. Marquês Gouvêa disse:

    Alguém a cuja própria memória esta época dá de ombros escreveu: “A história de todas as sociedades que existiram até hoje tem sido a história da luta de classes.”

  20. Ana Paula disse:

    Por que o PSDB ainda não expulsou esse governador tirano Beto Richa do partido?
    Acham que ele é a cara do psdb, acham que o ditador beto ritler é um exemplo a ser seguido?
    Se o PSDB fosse um partido sério já teria expulso esse beto ritler do partido.

    Ele criou uma lei para tirar o fundo de previdencia dos professores que é a poupança dos professores e funcionalismo que é descontada no contra cheque dos professores para ser usada para pagar aposentadoria e pensão dos professores, e que existia antes do beto sonhar em ser politico, agora ele quer roubar um dinheiro que não é dele para cobrir um rombo que ele mesmo fez, pagando altissimos salarios para seus secretários, e molhando a mão dos amigos, e quem paga a conta da falcatrua do beto ritler são os professores.
    E pior que esse canalha e seus comparsas só conseguiram ser alguma coisa na vida por causa do estudo, do professor, que eles mesmos maltratam com violencia e sangue.
    ForaBetoRicha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 21:07:35