aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
13-09-2017, 12h12

#retratobsb

1

Daniela Martins
BRASÍLIA

No dia 12 de setembro de 1959, com a cidade de Brasília ainda em construção, as comportas que represariam as águas do rio Paranoá foram fechadas e o lago começou a encher.

Foi um momento decisivo, pois muitos se recusavam a acreditar que o plano de erguer uma nova capital em tão pouco tempo daria certo. Ver o lago Paranoá se formar foi simbólico, Brasília era real.

Para quem adora relembrar as tantas histórias da aventura que foi o nascimento dessa cidade, a dica é o livro “JK, o artista do impossível”, escrito pelo jornalista Claudio Bojunga.

IMG_1013

Comentários
1
  1. walter disse:

    Realmente Kennedy, muito pouco do rio Paranoá, e sua importância, para uma cidade, longe do Mar; tudo poderia ser melhor, não fosse a degradação a sua volta; a começar pela tristeza do Três poderes, mas vamos acreditar em dias melhores; parabéns caro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 10:27:07