aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
20-09-2014, 10h55

Rio e Brasília recebem festivais de cinema

Daniela Martins
Brasília

A 47ª edição do “Festival de Brasília do Cinema Brasileiro” está em curso desde o dia 17. A programação, que vai até o dia 23 de setembro, inclui mostras de filmes, oficinas, debates e um festival de filmes infantis.

As mostras competitivas exibem 18 títulos_ 6 longas-metragens e 12 curtas. Na disputa pelo troféu Candango estão os seguintes longas:

“Sem pena”, de Eugenio Puppo, SP

“Brasil S/A”, de Marcelo Pedroso, PE

“Pingo d’água”, de Taciano Valério, PB

“Branco sai. Preto fica”, de Adirley Queirós, DF

“Ventos de Agosto”, Gabriel Mascaro, PE

“Ela volta na quinta”, André Novais Oliveira, MG

*

De 24 de setembro a 8 de outubro, será a vez do Rio de Janeiro receber 350 filmes de mais de 60 países. É a 16ª edição do “Festival do Rio”.

Os filmes selecionados para a “Premiére Brasil” concorrem ao troféu Redentor. Na edição deste ano estão 69 produções, entre curtas e longas metragens, ficções e documentários, divididas em 4 categorias.

O festival conta ainda com o evento “Rio Market”, uma área de negócios voltada para o segmento do audiovisual que promove encontros entre produtores, distribuidores, programadores e agentes dos mercados nacional e internacional.  

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 11:11:50