aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-09-2016, 21h31

Rombo gera jogo de empurra entre governo e oposição

Deficit do governo federal atingiu R$ 20,3 bilhões em agosto
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Auxiliares do presidente Michel Temer dizem que o rombo de R$ 20,3 bilhões nas contas do governo federal em agosto é resultado de uma herança maldita do governo Dilma Rousseff. O governo argumenta que o número ainda reflete erros da política econômica do PT.

Já os petistas rebatem. Afirmam que Temer está há mais de quatro meses no poder e não conseguiu recuperar a confiança dos empresários e investidores. Briga política à parte, o fato é que a arrecadação de impostos caiu novamente, tornando mais difícil o equilíbrio das contas públicas.

*

Ideia de jerico

Temer acha que o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou demais mais uma vez ao dizer que há uma proposta na reforma da Previdência de desvincular a regra de reajuste real do salário mínimo de pensões, aposentadorias rurais e benefícios a idosos e deficientes carentes.

Para Temer, não há clima político para propor uma regra desse tipo ou tentar aprová-la no Congresso Nacional. Essa ideia diminuiria o colchão social do país, porque atingiria um segmento mais carente de beneficiários da Previdência Social.

Temer deve descartar a ideia apresentada por Padilha e proposta por técnicos do Ministério da Fazenda.

Assista aos temas do “SBT Brasil’:

Comentários
8
  1. Joaquim José da Silva Xavier disse:

    como é q o interino vem falar em rombo se acabou de dar aumento de 42% pro judiciário?!?!

    essa ala corrupta do PMDB que está no poder, sempre teve por característica a gastança, porém diferente da gastança social/populista do PT, a de Temer/Geddel/Padilha/Cunha é gastança eleitoreira/partidária mais corrupta que tudo!!!

    por enquanto ele vai usar esse artificio de que a culpa é do governo passado, também gastador, mas isso não cola por muito tempo . . .

  2. Mauro disse:

    Precisa ser dotado de total ausência de massa encefálica para não admitir que o rombo foi causado pela desastrosa administração petista de Dilma Roussef.
    É super-hiper-mega-blaster caracteristico do partido que foi expulso do poder não assumir responsabilidade por nada do que faz de mal, jogando a culpa em todos, vide Dirceu, Genoino, Vaccari, Lula e tantos outros enredados em acusaçoes de corrupção e etc, e a própria Dilma Roussef, que jamais admitiu que cometeu as tais pedaladas, coisa que ficou provado no processo de impeachment.
    Só os idiotas ou mal-intencionados deverão colocar a responsabilidade a um governo que tem dois meses, por uma situação que foi criada por anos, por um governo incapaz, desastroso e criminoso, que foi o governo petista.
    O que resta de consolo é o viés positivo da economia, detectado pelo FMI e isso já é uma luz para terminar esse periodo de trevas de responsabilidade total e completa do PT.

  3. josé disse:

    O governo Temer (cuja legitimidade é controvertida) está obcecado com a previdência social, privada e pública. Há poucos meses ocorreu uma grande reforma na previdência, tendo sido implantada a regra 85/95. Há mais de uma década foi fixada a idade mínima de 60 anos para os servidores públicos. Todos se esqueceram que as pessoas que se aposentam aos 50 e poucos anos hoje começaram a trabalhar com 12, 13 anos de idade. Perderam a juventude nesse país de m… e agora o governo do Sr. Temer quer ceifar-lhes as justas expectativas de se aposentarem. O problema é sempre a previdência, e não a Assistência Social, a corrupção, o Estado inchado e burocrático, a incompetência e o desgoverno. O caminho mais fácil é sempre o mesmo: aumentar impostos e cortar na previdência. E assim se pretende a pacificação social… Mas o que teremos realmente é confusão, em grande escala. Quem viver verá!

  4. Luis disse:

    Será que o governo Temer é tão presunçoso que não percebe que o seu governo é de transição, que está no poder digamos “sem legitimidade”. Da forma que mudanças que impactam na vidas de todas estão sendo propostas, sem o envolvimento da sociedade, inclusive sem envolver as pessoas que tem conhecimento dos temas tratados, só demonstra uma arrogância só vista em governos totalitários. Este governo se comporta, como se tivesse saído vitorioso de uma eleição em primeiro turno, defendendo o seu projeto “uma ponte para o futuro”, projeto que não tem sustentação nem dentro de sue próprio partido. Como disse uma vez um ministro do supremo a um presidente do mesmo: “VÁ AS RUAS PRESIDENTE. Para não perder o costume FORA TEMER!

  5. ANTES DE REFORMA: É PRECISO UMA AUDITORIA DO GOVERNO E SOCIEDADE NA PREVIDÊNCIA! disse:

    É PRECISO FAZER UM ESTUDO SÉRIO, UMA AUDITORIA SÉRIA (POR ESPECIALISTAS DO GOVERNO E ESPECIALISTAS NO ASSUNTO, DE TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE):
    PRIMEIRO PARA A CONSTATAÇÃO SE REALMENTE A PREVIDÊNCIA SE ENCONTRA NO CAOS QUE DIZEM;
    SEGUNDO PARA SABER OS MOTIVOS “VERDADEIROS” QUE LEVARAM AO CAOS (SE EXISTIR);
    TERCEIRO PARA A SABER SE HOUVE DESVIOS DO DINHEIRO PARA OUTROS SETORES;
    QUARTO PARA SE PROMOVER O RETORNO DE EVENTUAIS DESVIOS DO DINHEIRO, PARA A PREVIDÊNCIA;
    QUINTO PARA SE RESPONSABILIZAR OS AUTORES DE TAIS EVENTUAIS DESVIOS (DOA A QUEM DOER);
    SEXTO PARA SE PROMOVER UM AJUSTE A EVENTUAIS ROMBOS, DIVIDINDO O ÔNUS DA MANEIRA MAIS JUSTA, DE FORMA A NÃO HAVER SACRIFÍCIO APENAS DAS CAMADAS MENOS FAVORECIDAS.
    ACHO QUE É NUMA LINHA ASSIM QUE SE DEVERIA AGIR, EM RELAÇÃO AO PROBLEMA DA PREVIDÊNCIA – A ÚNICA FORMA DE SE EVITAR CONTENDAS QUE, COM CERTEZA VIRÃO, SE NÃO HOUVER A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS SETORES INTERESSADOS NO ASSUNTO, OU SEJA, TODA A NAÇÃO!

  6. "OPERAÇÃO PREVIDÊNCIA" ! disse:

    Será que não há dinheiro da Previdência desviado para o “PROPINODUTO DO PROJETO CRIMINOSO DE PODER”?
    É bom o pessoal da Lava Jato dar uma investigada porque, é bem provável, que tem maracutaia grossa no rombo da Previdência!

  7. reforma de previdência já, antes que tudo entre em um colapso total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-19 18:27:16