aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-03-2016, 21h12

Ruptura por aclamação indica PMDB unido em torno de Temer

Governo não consegue nem levar a voto decisão peemedebista
70

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O rompimento por aclamação acertado pela cúpula do PMDB é uma demonstração de que o partido estará unido num eventual governo Temer. Nesta terça, reunião do Diretório Nacional do PMDB oficializará o abandono da base de apoio do governo no Congresso e deverá dar prazo para ministros entregarem os cargos até 12 de abril.

Será uma grande derrota da presidente Dilma Rousseff, que não teve força nem para fazer uma votação e mostrar que fatia do PMDB ainda teria sob sua influência. O rompimento por aclamação foi acordado hoje à tarde em reunião do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente do Senado, Renan Calheiros _o peemedebista que ficou mais próximo de Dilma nos últimos meses da crise.

Temer conversou ontem com o ex-presidente Lula em São Paulo e disse a ele que o rompimento seria inevitável. Mas os dois mantiveram uma ponte política num encontro franco e cordial.

*

Contabilidade federal

Nos bastidores, o governo já admite que hoje dificilmente teria votos para evitar o impeachment. A estratégia de batalha jurídica ganha força.

A oposição afirma que teria hoje cerca de 350 votos a favor da queda de Dilma e que o rompimento do PMDB com o governo deverá levar esse número para aproximadamente 400, porque haveria um efeito dominó sobre outros partidos.

O governo tem de impedir que a oposição consiga reunir 342 deputados, dois terços da Câmara. Para isso, está negociando diretamente com cada deputado uma posição contrária ao impeachment ou que o parlamentar se ausente da votação. Mas a tarefa do governo é árdua. A expectativa de poder em relação a um eventual governo Temer cresce a cada dia em Brasília.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
70
  1. Roberto disse:

    Na atual conjuntura poderia se esperar alguma coisa diferente do PMDB?

    • JORGE BALBINO disse:

      já que querem sair do governo a atitude mais correta de Temer seria renunciar ao cargo de vice-presidente…. só assim o PMDB abandonaria o governo

      • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

        São todos inúteis, oportunistas, chupins sempre viveram as sombras de outros partidos, inclusive do PT, Dilma confiou em Temer para ajudar o Brasil e o povo brasileiro; Nunca ajudou em nada agora ainda faz esse papelão, fazendo articulações para derruba-la, quem lhe deu moral sendo o vice presidente do Brasil. Isso é homem ou é um saco de batatas, me desculpem.

  2. Pedro disse:

    Se o golpe for consolidado, só restará pedir o impeachment de Temer! Se Dilma é culpada, ela não governou sozinha! Até assinar pedaladas o vampiro do Temer assinou! Assim, que se façam novas eleições, quero ver se os golpistas conseguirão votos!

    • Traduzindo golpe: 4.000 fabricas fechadas no ano de 2015 em São Paulo.
      100.000 lojas fechadas em todo a Brasil.
      9.500.000 é o número de desempregados no país. 100.000 demitidos apenas no mês de Fevereiro.
      Balanço da Petrobrás com prejuízos de 34.8 Bilhões de Reais.
      Inflação de dois dígitos.
      PIB encolhendo 4.1% no ano de 2015 e com previsão de repetir o feito este ano.
      Expectativa de perda de 1.500.000 postos de trabalho este ano.
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

      • NÃO CULPE SÓ O PT POR ISSO. TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO TAMBEM PORQUE O PMDB ESTÁ NO GOVERNO E É MAIORIA NA CAMARA, NO SENADO…. VAMOS TROCAR 6 POR MEIA DUZIA.
        O PMDB É UM PARTIDO EM CIMA DO MURO. NÃO DIZEM QUE OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A SAIR QUANDO O BARCO ESTÁ AFUNDANDO …..
        PRECISAMOS DE NOVAS ELEIÇÕES PARA DAR LEGITIMIDADE A ESSE PROCESSO E, NÃO COLOCAR NO TRONO UM MONTE DE CORRUPTOS.

    • Anonimo disse:

      Se você mesmo já disse que a Dilma pode ser culpada, então não há golpe, pois o golpe seria um impedimento sem provas, ela sendo culpada, comprova que o impedimento foi correto!!!

      • Maria Rosário disse:

        Está faltando o CRIME cometido por Dilma, não é ANÔNIMO (sic)????

        • Marisa disse:

          Mais??? Segundo a nossa Constituição, crime de responsabilidade fiscal já basta para pedir o impeachment. Mas Dilma foi além, ela é citada em várias gravações e delações premiadas como personagem que atuou tentando impedir a PF de investigar corruptos, tentou tirar político corrupto da cadeia para evitar delação premiada, colocou o Pixuleco como ministro para dar a ele foro privilegiado, enfim…razões para o impeachment não faltam e 68% da população quer a saída dela.

    • meire tassi disse:

      É isso mesmo.

    • Marco Túlio Castro disse:

      Deixa eu explicar para o caro amigo. No Brasil assim como em outros governos presidencialistas o Vice Presidente é um zero a esquerda, não manda nada. A Dilma nem chamava ele para as reuniões.

      • sergio mendes disse:

        No Brasil isso nao é verdade.

        Ja tivemos Joao Goulart, Itamar e agora o Temer.

        é muito para um zero a esquerda.

        O maior problema disso é que a moda pode pegar,

    • MOACIR VIANA disse:

      Você só tem as seguintes alternativas, aceita o Temer, o Eduardo Cunha, ou o Renan. Você só tem boas alternativas !!

    • OSORIO disse:

      Acho esta a melhor saída. E vamos torcer pra que desta vez o eleitor vote com mais responsabilidade e pense em renovação.

    • Cláudio disse:

      Primeiramente, impeachment não é golpe, ou você esquece que o PT pediu a cabeça de todos os presidentes eleitos pelo povo antes do Lula chegar ao poder? Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal através das pedaladas, nomeou um bandido como ministro para livrá-lo da PF, teve as campanhas financiadas com dinheiro roubado da Petrobras, etc. Isso são motivos de sobra para o impeachment.
      Segundo, o próprio Temer disse em carta escrita a alguns meses que sempre foi uma vice decorativo, nunca foi consultado sobre nenhum tipo de decisão do governo. A verdade é que o PT levou o Brasil para esse buraco em que o país está e quase 70% da população reconhece isso e quer a saída de Dilma.

    • luis monteiro disse:

      O balanço está errado, se é assim, sejamos justos (difícil) vamos ver o balanço do governo como um todo, desde 2010, se o problema é com o partido dos trabalhadores vamos analisar os números desde 2003, vamos, vamos tentar ver a matemática que é menos apaixonada, será que a tese de governo ruim se sustenta?

  3. Adilson de Oliveira disse:

    Ética zero desse pessoal do PMDB.

    • J K disse:

      Nunca tiveram. Sempre foram governo. Bancada da barganha.
      Temer deve estar andando descalço sobre o fio da navalha. Não pode apoiar a Dilma porque já foi avisado que seriam destroçados (será que eles não têm uns errinhos escondidos ?) e sabe que não vai ser ele quem vai governar, e sim permitir aos seus atuais apoiadores que ditem as ordens.

    • carlos Frederico disse:

      Ridículo comentario . Querem que o PMDB fique ao lado do Governo mais corrupto da historia ? Será o dia mais feliz para o Pais o dia que esta corja do PT sumir do mapa.

      • Marcos Santos disse:

        Ódio, ignorância ou mal caratismo? Quer dizer que o PMDB ao deixar o governo se torna honesto e ético? Pelo desejo de derrubar um governo se fecha os olhos para tudo de podre que há ao seu redor? Ainda se acham “esclarecidos”…

        • Não! Quer dizer apenas que os políticos podem sim serem atingidos. Quer dizer que se o povo se unir em apoio as investigações podemos retirar os políticos corruptos da vida pública. Quer dizer que o Brasil pode ter jeito se o povo der suporte a Lava Jato e cobrar a justiça. Quer dizer que a impunidade de grandes figuras pode ter chegado ao fim. Quer dizer que é muito mais importante o “Juiz” do que o “corrupto”. Quer dizer que o coronelismo pode estar com os dias contados. E se os petistas que tem um pouco mais de instrução abandonarem a ideologia para ajudar a construção deste país tudo será mais fácil. Como o “povo unido” o Brasil será mais justo muito mais rápido.
          Sinto muito se o seu ídolo é corrupto. Sinto muito se o seu partido é corrupto. Sinto muito se tantos políticos do nosso país são corruptos. A Verdade é dura! Chegou a hora de entrar na viatura!
          Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

          • Amalia Maria de Oliveira disse:

            Cara, adora os seus comentários. São demais! Queremos tão pouco, né??? mas ainda tem gente que não entende! Viva o Moro, Viva a Democracia, viva a honestidade!!!! Muda Brasil!

        • L.pereira disse:

          Eu jah disse e volto a repetir,estamos vivendo num pais de monarquia,onde nos somos os BOBOS da corte!Para sustentar essa corja!

      • Elizabete Oliveira disse:

        Dia mais feliz para o corrutos que roubaram a vida inteira e nunca foram investigados, com o PMDB os bons tempos da roubalheira sem punição estarão de volta… Acorda meu filho!!!

  4. walter nobre disse:

    ” a dilma é culpada, disso e muito mais; quando afastada, os “cadáveres, escorregarão do armário”; tudo lá no Palácio, esta impregnado; olhem a prataria, podem sumir com tudo.
    O PT perdeu a muito tempo, suas intenções, sempre foram contra a dilma; agora o lula, depois que destruiu, se deu conta tarde demais; tiveram a chance, o pmdb tinha dia e hora para ir embora, e atrás deles, outros pequenos partidos vão fazer coro…
    Dizerem que é “golpe” não colou; nem a imprensa internacional, caí nesta; efim, nada o que tenta inventar, dará certo, o povo graúdo; mais de 80% do povo, não quer mais saber de promessas e mentiras; mas no fim, se a dilma ainda tem algum pudor, que sabe para salvar, sua pele; precisa renunciar, enquanto pode, logo após o afastamento, para conseguir imunidade, ela vai precisar; quem sabe de um mandato”…

  5. jairo disse:

    É o PMDB mais uma vez mostra os seu lado sobrinho, fui delegado do PMDB , secretario, lutei em varias frentes na minha região, hoje vejo que de democrático o PMDB não tem nada depois de 40 anos de minha vida , decepção………apesar que os nossos lideres da minha região sempre foram democráticos e lutaram para a nossa região melhor.
    mas o PMDB nacional da nojo! e puro esgoto!
    Quem com ferre , com ele será ferido!

  6. SEBASTIÃO HIGIDIO disse:

    isso que acontece e bom.
    Com isso vamos diferenciar de vez o,Joi do Trigo.
    e como em 2018,teremos mais eleições certamente o povo vai eliminar todo o politico,que estar no poder so pra defender o lado deles,e que não esta nem ai para o nosso povo.
    Esses politicos que não consegui diferenciar do certo e errado acho que dessa vez eles vai ficar fora.
    Eu penso que tem que ficar do lado certo e que se faça justiça.
    Então gente 2018 vem ai e,sera a hora do povo da a resposta para os politicos que so empenha nos trabalhos se tiver um cargo a mais.
    Que é pior que as propinas.
    Eu gostaria que as pessoas refletisse um pouco,que tudo que o governo fez ate o momento teve apoio de todos.

  7. Brhama, Drácula, nomes apropriados para cleptocratas disfarçados de democratas! disse:

    Dá nojo ver o Brahma falando que o Exmo. juiz Sergio Moro foi “picado” pela mosca do sucesso…
    Dá nojo ver o Drácula mentindo que defende a democracia, quando deveria falar que defende a cleptocracia…
    Se esse impeachment não acontecer urgentemente para que outro governo comece a agir logo, buscando fazer as reformas que se fazem urgentemente necessárias, o país não para de afundar no mar de lama em que está atolado, graças a essas quadrilhas de bandidos que estão no poder!

    • luis monteiro disse:

      Quais reformas??? eu quero saber, quais? falasse muito sem nada dizer – pergunto quais reformas? – Há a da previdência social? quantas pessoas são a favor disso? quantos aposentados são a favor disso? a trabalhista? quantos empregados aprovam os seus direitos diminuídos? alterar o salário minimo? quantos assalariados concordam com isso? só quem não pensa em se aposentar, só quem não é aposentado, só quem não é assalariado concorda com isso, portanto, o que sobra? a quem tudo isso interessa, a maioria dos brasileiros??? será??

  8. Reinaldo Neves de Oliveira disse:

    Que bom que o PMDB vai largar o barco afundando junto com o país. Os espertos, enganadores, corruptos do PT ficam dizendo que é golpe da oposição. O povo esclarecido do Brasil é que quer o impeachment da Dilma e a retirada de todos os petistas do poder. Golpe é Wadih Damous, advogado que já presidiu a OAB (uma vergonha), levar companheiros para tentar impedir a entrada de novo pedido de impeachment, dessa vez pela OAB, com aprovação de 26 membros contra 2. E ainda pór cima incitar a violência de brasileiros contra brasileiros. É o mesmo que propor uma guerra civil. Que Lula, Rui Falcão e o MST fazem isso, e sempre fizeram, todos sabemos, mas o braço direito de Lula deveria respeitar as instituições. Afinal de contas ele é advogado e deveria entender muito bem as leis.

  9. Bragon disse:

    TEMER DEVE DAR O EXEMPLO E RENUNCIAR AO CARGO DE VICE
    Se é para entregar os cargos, que o PMDB tenha dignidade de entregar todos.
    Temer não recebeu um voto. foi eleito com os votos da presidente.
    PRECISAMOS DE NOVAS ELEIÇÕES ! DEVOLVA O QUE NÃO É SEU TEMER !!!

  10. Antenor disse:

    É o veneno contra a própria cobra – já que os répteis estão na moda.
    A Dilma e o PT por muito tempo menosprezavam o PMDB. Agora pede encarecidamente que fique e se afogue com ela.
    É só lembrar como a “dita”, no seu primeiro mandato, tratava o partidão. Nem o “articulador-mor” vai conseguir reverter a situação. IMPEACHMENT JÁ!

  11. ronado cruz disse:

    Cada coisa por vez. Primeiro tratar os safados-mór do PT. Depois cuida-se do PMDB, depois do PSDB e por aí vamos

  12. Carmem disse:

    Decepção total com o PMDB, passou a ser um partido golpista. Não voto mais em ninguém do PMDB.

  13. Joao So. disse:

    Aparentemente o fim de uma união que nunca deveria ter acontecido PMDB é um dos Lixos de nossa vergonhosa política.

  14. Rodrigo Fa disse:

    Sabe porque os petistas que sobraram falam tanto de golpe? É por causa dos golpes que o partido aplicou na Petrobras, no BNDES, na Copa etc.

  15. Caio disse:

    Senhores

    Parem com essa história de golpe. Não tem golpe nenhum. Impeachment é um instrumento democrático que visa retirar do governo alguém que não tem capacidade de governar. Se o PSDB, PSOL, DEM ou PMDB entrar e não resolver, impeachment neles também até achar um gestor competente para o país (que aliás, já deveria ser parlamentarista a muito tempo.

    Eu não sei que fé cega é essas de vocês petistas. Diante de provas incontestáveis de atos ilícitos , gravações e fatos do nosso dia a dia vocês ainda acreditam que Lula e Dilma servem para alguma coisa. Eu tenho uma desconfiança do porquê disso: Vocês não cobram performance dos governantes. Em uma instituição privada estes dois cidadão não seriam gerentes nem do setor de cópias. A Dilma não consegue concatenar meia dúzia de palavras (leiam o livro “Dilmês” é sensacional) e o Lula não tem conhecimento e tampouco probidade para gerir um país.

    • Francisco Miranda disse:

      OI CAIO. QUE COMENTÁRIO MAIS COERENTE. TEMOS UM PROBLEMA, OU SEJA, VÁRIOS. VOCE TEM IDEIA DE ALGUÉM QUE POSSA ASSUMIR NOSSO PAÍS ?? PARECE QUE TODOS ESTÃO CONTAMINADOS COM A PODRIDÃO DO PODER.

    • jairo temporini disse:

      Caio, parabéns! Simples, claro e objetivo. Concordo em gênero, número e grau.

    • Marcos Santos disse:

      É instrumento constitucional, sim, cujo pressuposto para ser utilizado é a ocorrência de um CRIME de responsabilidade cometido pelo Presidente. Nada que foi apontado no pedido de impedimento está caracterizado juridicamente como crime.

      • Marco Túlio Castro disse:

        Não ? Então não era a voz dela nas gravações ? Quem mandou manipular a contabilidade oficial para mostrar um país que não existia ? Se bem que você tem razão, afinal o presidente de verdade era o Lula. Da para ver ela o tratando por senhor enquanto ela a trata por você. Deu pra ver quem mandava nos ministros e portanto o verdadeiro autor dos crimes. Dilma era só mais um laranja de Lula, mas… isso também não pode não é mesmo ?

    • p/Caio. disse:

      Comentário curto e grosso, objetivo, verdadeiro.
      Só que nos leva a duas tristezas:
      1 – verificar que o mundo tem reconhecido indivíduos desqualificados, criminosos de altíssima periculosidade, figuras nocivas à sociedade porém com alto poder de enganar, como cidadãos dignos de elogios e até títulos honoríficos;
      2 – verificar a incoerência que permite que qualquer cidadão, desde que tenha um bom “QI”, possa ocupar os mais altos cargos políticos dos poderes Executivo e Legislativo e, ao mesmo tempo, até para os menores cargos das menores prefeituras das menores cidades, é necessário um concurso de aferição das qualidades mínimas para “qualquer” cargo! Aí, não tem jeito¸ somos remetidos a Rui Barbosa:
      “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.(Rui Barbosa).

  16. Carlos disse:

    O GRANDE JURISTA E CONSTITUCIONALISTA MICHEL TEMER SERA O MELHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE JA TEVE.

  17. CESAR disse:

    TEMOS QUASE 3 ANOS DE GOVERNO AINDA, O CORRETO SERIA NOVAS ELEIÇÕES E O POVO DECIDIR.

  18. Nelson Rocha disse:

    O Temer está caindo em uma cilada da oposição,PSDB e Cia, que faz coro para ele e no momento apropriado o trairá. Quais as opções então? O Cunha tem processos, o Renan tá no mesmo barco e assim se abre caminho para novas eleições e é assim que o golpe se dá, disfarçado de democracia e com todo apoio popular, como todos os outros.

  19. Nilton Ferreira Leite disse:

    O Michel é o homem mais preparado no momento para tirar o país dessa crise. Ele fica neutro, é articulado e bem aceito tanto pela oposição quanto pelo governo. E ele já é esperado.

  20. Maria da Consolação disse:

    O “processo” de impeachment não é golpe. Mas decretar o impeachment sem crime É GOLPE! Deu pra entender? Primeiro queriam o impeachment por causa da crise. Então, se descobriu que crise não é motivo pra impeachment. Depois tentaram achar algo nas contas de 2014, até então, aprovada pelo TSE. O Gilmar Mendes, em uma manobra, determinou o que fosse reavaliada as contas, e as aprovou com ressalvas, para dar brecha pra um impeachment. Enfim, primeiro querem o impeachment, depois tentam achar o crime para ele. Isso não é GOLPE? E o que foram as tais pedaladas fiscais? Simplesmente o Governo Federal atrasou por 3 dias o repasse do Programa Bolsa Família para a Caixa. Então, querem acusar a Dilma de tentar colocar o pão na mesa de pessoas. Que crime, hein?

    • Francisco Miranda disse:

      BOM DIA CONSOLAÇÃO. PORQUE VOCE ACHA QUE O BRASIL ESTÁ EM ACELERADO ESTADO DE DECLÍNIO ? SEI QUE A CULPA NÃO É SÓ DO PT, MAS DE TODOS QUE APOIAM E NÃO APOIAM O GOVERNO. INCLUSIVE DE QUEM VOTAMOS NA ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR. VALE LEMBRAR QUE NÃO SOU DE PARTIDO NENHUM, SE ASSIM PODEMOS CHAMAR.

    • Resumo disse:

      Coitada!!!
      Tão enganada!!!
      Sabe de nada, INOCENTE!!!

    • and disse:

      Os acabaram com o pais!! Melhor perder 2 anos com PMDB do que fazer o brasil perder mais 20 anos!
      Nas próximas eleições que as pessoas votem conscientes. A Dilma e todos os políticos esqueceram que o mesmo povo que elege é o mesmo que tem poder para destituir!

    • Panes et Circensis disse:

      Quem quer pão trabalha para se sustentar, quem não tem capacidade de se sustentar, também não tem capacidade para escolher quem irá lhe liderar. Bolsa disso e bolsa daquilo só serve para sustentar vagabundos e ganhar voto, quem realmente precisa com certeza não recebe. Que se mantenham as bolsas já que se acham tão solidários como socialismo, porém quem recebe algum tipo de auxilio bem como seus dependentes diretos, devem ter seu titulo suspenso durante o período em que recebem esse auxilio, quero ver se dessa maneira esse falso socialismo se mantem sem poderem comprar votos, quem defende o PT é quem mama nas tetas do povo, porque quem mantem o país é a massa trabalhadora, esses sim tem direito de voto e de decisão.

    • p/Maria da Consolação. disse:

      Você acha que uma Presidente da República, que foi Presidente do Conselho da Petrobras, Ministra das Minas e Energia, Ministra da Casa Civil, pudesse não estar a par da roubalheira que acontecia na Petrobras? Não saber, não desconfiar? Se a resposta for sim, então sua incompetência para o cargo fica comprovada e por tal tem que sair também.
      É o mesmo argumento do Lula, no tempo do Mensalão: “EU NUM SABIA DI NADA”!
      Se você não sabe, fique sabendo, nenhum cidadão pode alegar desconhecer a lei para justificar o cometimento de um crime. Agora imagine então uma autoridade, alegar que assinou sem ler, que foi enganada por um relatório incompleto, que lhe foram ocultadas informações etc.
      Além disso tudo não ter sentido, a colaboração premiada do Delcídio do Amaral relata que ela sabia de tudo, que comandou toda a compra da refinaria de Pasadena, com “autoridade”!
      Chega de conversa para iludir incautos: a Lava Jato veio para colocar corruptos na cadeia!

  21. Douglas disse:

    A postura do PMDB é a mais clara evidência de que jogam no time que está ganhando, do ponto de vista ético (para eles) não tem o porque afundar junto com o PT, a melhor coisa a ser feita é sair mesmo, assim poderão dizer que não estavam de acordo com tudo o que o atual governo praticou, simples não é? O problema é que são “farinha do mesmo saco” estão se retirando porque almejam o poder (devem dar por certo o impeachment). Infelizmente, penso eu, a solução ideal, seria, Impeachment da DILMA e posteriormente caçar o mandato, e novas eleições, mas isto seria um desastre para nossa nação … Nós estamos num momento crítico, vergonhoso e que pode demorar muito, algo tem que ser feito logo se não afundamos junto com eles, que Deus tenha misericórdia da nossa nação.

  22. Albérico Lima Barreto disse:

    Processo de Impeachment comandado por Eduardo Cunha é piada.

  23. silverio disse:

    Estamos chegando mais próximo de uma solução. Qual será é incógnita, tem gente apostando como sempre desde janeiro de 2015 na derrubada do governo do PT e até agora quem paga a conta é sociedade brasileira. Esse congresso não tem ética e moral para depor nem um síndico que dirá um presidente da república. Quem defende ação de corruptos se iguala a eles. É preciso bom senso e ver que não deixaram o governo executar nada com auxilio da imprensa e do judiciário. Quem defende ação sem prova é mentiroso e para a constituição a mentira é crime, portanto respeitem os 54 milhões de votos que o governo teve nas urnas (2014), e quem é contra, espera 2018.

    • Maria Rosário disse:

      Perfeito Silvério, é o que acho também! O Brasil está parado propositalmente pelo Congresso mais corrupto já eleito no país desde as eleições de 2014.

  24. Jairo Temporini disse:

    A nossa almejada ruptura no ciclo de esquerdização imposto à Nação pelos intelectuais maconheiros liderados pelo PSDB, finalmente será revertida. Uma infeliz experiência perseguida e acalentada por parcela significativa dos explorados e miseráveis do norte/nordeste notadamente os pernambucanos, que secularmente foram educados na busca do ‘nirvana’ assistencialista. Mera falácia marxista.
    O castelo da miséria, ignorância, hipocrisia socialista despenca rumo ao abismo do esquecimento.
    O nosso próximo passo é retomar o contrôle da Ordem rumo ao Progresso mediante a aplicação da ferramenta ‘Trabalho’ ‘Disciplina’ e ‘Capital Privado’. Adeus Marxistas, PSDB, PMDB e satélites!

  25. osorio disse:

    Novas eleições seria o ideal, e desde que o povo vote com mais responsabilidade, pensando em renovação.

  26. Fabio disse:

    Temer presidente, Cunha presidente do Banco Central e Aécio Ministro da Justiça.
    O acordo já está fechado.
    Viva o governo Temer!!

  27. QUEM AVISA, AMIGO É: CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM! disse:

    Lula, Rui Falcão, João Pedro Stedile(MST), Humberto Costa, Wadih Damous e vários outros do PT têm as mesmas características: agitadores irresponsáveis, que não respeitam a Constituição, que é onde está claramente definida a legalidade do “IMPEACHMENT” – cujo rito foi definido recentemente pelo STF, a mais alta corte judicial do país.
    Nem o direito de manifestação de uma instituição como a OAB esses agitadores respeitam!
    Não levam em conta que em 1964 membros do governo de João Goulart faziam o mesmo, incitando o povo contra as leis – como hoje, a maioria do povo, naquele tempo, também não aprovava tais atitudes de irresponsáveis agitadores. Deu no que deu: os militares tomaram o poder.
    Num país sério a prisão preventiva é o remédio contra indivíduos irresponsáveis, agitadores profissionais que se rebelam contra a aplicação das leis – um mal menor é melhor que um mal maior!
    NB: O PT PEDIU IMPEACHMENT DE COLLOR, ITAMAR FRANCO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!

    • juliano lucas disse:

      Na época havia uma divisão ideológica no mundo e como éramos o “quintal” do império, foi nos ordenado trucidar os “comunas” o que foi feito e durou 21 anos. Apesar de tudo a situação atual não é mesma. A divisão ideológica é só aqui. Cochinhas versus Petralhas e de quebra os classe D que hoje são classe C(30 ou 40 milhões) e que não vemos nas ruas. Corrupção existe desde Caim e Abel. Na corrupção o Brasil esta em septuagésimo a Argentina em centésimo. Existem muitos países piores que nós.Não somos exclusivos.

    • luis monteiro disse:

      os únicos países em que a prisão preventiva é à larga usada como medida de justiça, são: …, não tem … não existem … e quando existem são chamados de estados de exceção. Desde a magna carta de 1272, se não me engano, justiça se faz com o contraditório e com o devido processo legal, e presunção de inocência. defender a arbitrariedade é loucura, atentem.

  28. Romanelli disse:

    ACLAMAÇÃO indica maioria anonima ..sem contagem ..não necessariamente união ..isso é truque velho de guerra

  29. Romanelli disse:

    Caro K.A.
    .
    Hoje ouvi seus comentários feitos ao Milton Y.
    .
    impossível contraditar suas afirmações sobre as “suscetibilidades” de Dilma
    .
    mas no meio de tantas, passou uma imprecisão grave
    .
    verdae seja dita
    .
    Exceto 2015 que sofreu impacto de tarifas, preços administrados, clima e cambio ..DILMA NÃO, foi ..NÃO foi leniente com a inflação no 1o mandato
    .
    Até agora, desde os anos 60, DESDE os ANOS 60, é de DILMA a MENOR, a MENOR inflação acumulada num mandato presidencial ..ela superou inclusive LULA ..e fio muito, MUITO melhor que Armirio, Malan e THC

  30. Alexandre disse:

    Os Estados Unidos defende a demonocracia no mundo, o governo deveria pedir sua intervenção, contra o golpe.

  31. JoaoBrasileiro disse:

    Bom acho que sr temer no governo viu-se que era hora de cair fora por causa do barco afunadando da Dilma , com esse mergulho a sujeira do planalto fica só pra ela que nunca considerou o vice temer agora fica chorando pela saida dele, demorou pouco mas caiu a ficha né temer

  32. Paulo disse:

    Por que Dilma não renuncia de uma vez? qual a possibilidade de governar, sem apoio popular, sem apoio político, totalmente enredada em acusações cabeludas da pior espécie? A renúncia seria um gesto digno, libertaria o país para um novo recomeço. Inacreditável que pense em ficar no poder diante da atual conjuntura. A economia está estraçalhada, o povo sofre e a presidente e seus áulicos apenas estimulam o confronto ao invés de ter um gesto de grandeza. Renuncie Dilma, estimule a paz e não a divisão, o país lhe será grato pelo gesto de humildade.

  33. Alberto disse:

    Golpe,palavra nunca dita,rsrsrsrs.Tivemos vários “golpes” de luta para impedir que a OAB Nacional protocolasse novo pedido de impeachment na Câmara. Isso é que é democracia demonstrada pelo rebanho( grupamento de pessoas) pró (des)governo.

  34. Paulo Waikamp disse:

    Impeachment sem crime é Golpe de Estado.

    • p/Paulo Waikamp. disse:

      Realmente, impeachment sem crime é golpe de Estado. Agora, impeachment com vários crimes, é impeachment tardio, que deveria ter acontecido muito antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 17:51:16