aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-11-2019, 20h09

Saída de Bolsonaro do partido reforça ideia de fusão PSL-DEM

Presidente tentará criar nova sigla, "Aliança pelo Brasil"
1

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

Ao anunciar a saída do PSL, o presidente Jair Bolsonaro deverá reforçar a possibilidade de fusão da sigla com o DEM. Com a debandada dos bolsonaristas do PSL, há interesse de setores do partido numa fusão. Se a união ocorrer, o DEM será uma das maiores bancadas da Câmara.

Bolsonaro mobilizará seus apoiadores para tentar criar rapidamente esse novo partido, que será chamado de “Aliança pelo Brasil”. Mas é uma tarefa difícil formar uma legenda a tempo de disputar as eleições de 2020.

Mais uma vez, Bolsonaro agiu de maneira cesarista, personalista. É caciquismo criar um partido para chamar de seu. O presidente brigou com o PSL, sigla pela qual se elegeu, e gerou uma crise desnecessária no primeiro ano de governo. Atuou para atender ao interesse familiar, especialmente do filho e líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP).

Ouça o comentário no áudio abaixo:

Comentários
1
  1. walter nobre disse:

    Kennedy, estes políticos, consideram as pessoas idiotas; todos sabemos as intenções maléficas destes dois partidinhos, tentando ganhar dinheiro, com candidaturas eleitas ou não; em, algum momento deverão fazer ajustes em diminuir partidos, para acabar com a farra do boi…Tentam unir se para OBSTRUIR AS PROPOSTAS DO GOVERNO, não querem o bem do País infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-08-11 18:24:28