aki

cadastre-se aqui
aki
Política
04-12-2015, 22h24

Saída de Padilha é aposta em governo Temer

Vaga na Anac é pretexto para demissão de ministro
18

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

É fato que já havia um desgaste na relação entre o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) e a presidente Dilma Rousseff. Ele vinha se queixando de falta de autonomia para tocar sua pasta.

Mas recorreu a um pretexto, uma nomeação para a Agência Nacional de Aviação Civil que foi vetada pela Casa Civil, a fim de deixar o governo.

Está prevista uma conversa entre Padilha e o ministro Jaques Wagner na segunda, às 14h. Mas é improvável um recuo de um dos peemedebistas mais ligados ao vice-presidente Michel Temer.

A leitura política óbvia é a seguinte: Padilha dá uma senha para outros peemedebistas. Seria melhor apostar num futuro governo Temer do que continuar a apoiar Dilma.

Neste momento, o gesto de Padilha reforça a ala peemedebista que quer pular logo na canoa do impeachment.

*

A prioridade do Palácio do Planalto é escolher petistas e aliados fiéis para compor as vagas governistas na comissão especial da Câmara que vai analisar o pedido de abertura de processo de impeachment. Essas vagas serão preenchidas na segunda-feira.

O governo também reavalia sua estratégia jurídica, porque sofreu derrotas nas primeiras medidas que apresentou ao Supremo Tribunal Federal por meio de deputados aliados. E, por último, insistirá na estratégia de votar logo o impeachment e não deixar o tema para fevereiro, na volta do recesso parlamentar.

Se não conseguir aprovar uma convocação extraordinária do Congresso, há uma ideia de esticar a aprovação da lei orçamentária de 2016, a fim de permitir o funcionamento também da comissão do impeachment.

Confira os temas do “SBT Brasil”:

Comentários
18
  1. Mauro disse:

    A saida de Eliseu Padilha sinaliza que Michel Temer não vai enforcar a Dilma, mas vai fornecer a corda e a madeira para fazer o patibulo.
    É claro e óbvio que dentro do modo PMDB fazer politica, o partido de Temer não vai por o peito para ser alvo e muito menos vai abraçar um afogado. Vai deixar que o PT morra sózinho se debatendo. O PT merece os aliados que tem!
    Não acredito na vontade de Temer em ocupar o lugar da nossa incapaz e infeliz presidenta, mas acredito sim que junto com seu partido ele vai ajudar a fritar lentamente o que resta desse nefasto partido que está no poder, para que seja um defunto podre e fétido (mais do que já está!), nas próximas eleiçoes. Mata-los e enterra-los aos poucos. Boa estratégia. #SOMOS TODOS TEMER

    • Juá disse:

      Caro
      Mauro.
      Não Sou Petista, nem tão pouco simpatizante, O problema não é ser Temer ou que m quer se seja, antes de tudo temos que ser a nossa pátria, Mas não esqueça que o Michel também foi citado na operação Lava Jato, não vai demorar muito para o processo dele chegar, e vai morrer junto com o cara que afundou o brasil, Eduardo Cunha, O maior chantajista que já conheci na presidencia desta casa, apoiado pelo o Michel temer. Defendendo seus interesses e não o de uma nação.

  2. walter nobre disse:

    “O Temer,começou a dar sequência em seu plano, para conquistar o “mundo”; preparou o terreno, e mandou seu primeiro torpedo HJ…atrás deste virão mais…
    A dilma já esta bela “bola sete”; uma vez que surgiu o pedido de impedimento…o que vai acontecer, “é que nem bundinha de bebê e cabeça de juiz”; não se sabe o que vai sair de dentro…a pressa do PT e da dilma, se explica; ela tem pressa, é normal; quanto mais esperar, se o lula for detido, ou mesmo o delcidio, começar a falar; ele vai acusa-la, de cumplicidade, a vida dela se transformará num inferno; “tentar debelar o incêndio”…
    Quanto ao deferimento, e voto no senado,é coisa certa; não terão qualquer ajuda neste sentido; o País vai de mal a pior; NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA O BASÍCO, CONTA DE LUZ”…

    • Mauro disse:

      Creio que o PMDB não vai lutar para assumir o Planalto pelo simples fato de que seria cuidar de um defunto sem caixão devido a situação econômica do pais.
      O PMDB, vai fritar lentamente Dilma, Lula e o PT, para que não tenham qualquer chance nas próximas eleiçoes, escancarando toda a ineficiência politica e administrativa dos castristas de S.Bernardo, pois assim, com chances de disputar e ganhar uma eleição tentar colocar um projeto de governo a partir do zero e não assumir em uma situação onde nada mais pode ser feito para salvar qualquer coisa. Seria desgaste demais, para pouco resultado.
      Acredito que a grande estratégia da oposição nesse momento é cruzar os braços e deixar essa cambada fabricar e enforcar-se com a própria corda e apesar de lamentar pelo Brasil e pelas pessoas, há horas na vida em que o circo precisa pegar fogo, para que renasça. Não tem outro jeito!

      • Mauro disse:

        Não querer assumir um governo e um pais falidos é a pauta de Temer e do PMDB apesar de toda a vontade que o partido tem de governar, pois na atual situação politica e econômica o desgaste não valeria qualquer bônus para o partido.
        Acredito mesmo, que embora de uma maneira velada, Michel Temer irá lutar com a oposição para a derrubada do PT, mas não por impeachment e sim como estrutura politico-partidária, para que os petistas tenham zero de chances nas próximas eleiçoes.
        Michel Temer e o PMDB sabe que só derrubar Dilma não adianta, pois seria provavel um fortalecimento do Lula. A idéia é “matar” os dois coelhos…lentamente!

  3. Claudo disse:

    Que barbaridade pois se realmente o Temer estiver fazendo isso é uma conspiração rasteira. então em quem mais confiar. Quanto ao PSDB só aceita o voto popular quando este lhe é favorável. Uma vez no poder, esquecem o povo humilde que os elegeu e apenas impõe sua arbitrariedade. Não dialoga, decreta. Não investiga, engaveta. Quando é possível, impõe sigilo. Tem também muitos amigos na grande imprensa que é financiada pelo grande capital. É assim que funciona.

    • Mauro disse:

      Conspiração é o que o PT fez com o povo brasileiro ao mentir descaradamente sobre dividas e situação econômica do pais, para reeleger essa incapaz.
      Conspiração são as montanhas de mentiras e “nãos sei de nada” que a infeliz presidenta insiste em repetir.
      Conspiração é apoiar regimes ditatoriais como Venezuela e Cuba e até doar 500 milhoes de dólares para o podre regime castrista.
      Conspiração é vender a mae, o pai, a avó, os filhos, netos e bisnetos para manter-se no poder.
      Conspiração: PT é seu nome….contra o Brasil!

  4. “SOMOS TODOS TEMER” deve ser a temática.,até porque a podridão iniciada com o mensalão já no primeiro governo de Lula.,atestava que esse partido iria continuar as “roubalheiras” como de fato continuou e chegou infelizmente até a maior empresa do brasil.,Fomos assolados financeiramente por tudo de ruim que se poderia construir em brasilia e sob as asas de lula e agora de Dilma. sabemos que nada se faz sem

    aprovações.!!;Dilma dizer ser honesta ou Lula não estar entre as grades é no mínimo estranho e vergonhoso.O brasil precisa urgente tomar novos rumos e apostar no temer.,e seja que Deus quiser.,ao menos nos livraremos desse cancer chamado PT.

  5. Profeta de botequim disse:

    A pior coisa que pode acontecer para o Temer e para o PMDB é herdar o governo neste momento. Arrumar esta bagunça é possível mas inevitavelmente levará ao desgaste político. A expectativa que se formaria teria como consequência uma profunda decepção. A correção dos problemas de fluxo de caixa criados pelo populismo petista exige mais do que apenas bom humor do mercado. Exige sacrifícios, medidas impopulares, negociações difíceis. O nome do Brasil está marcado no exterior como sendo um país de risco para os investimentos, não importa o que as agências de risco apontem. O que vale é o senso comum do investidor estrangeiro. Então, para equilibrar a economia somente com recursos internos o governo depende da produção e do consumo, obviamente de credibilidade também. E há, infelizmente, o revanchismo a se considerar. O PT não vai engolir essa assim tão fácil. O PSDB parece saber muito bem disso, daí a sua passividade.

  6. Bender Gomes disse:

    Parece estranho, mais o Cunha tem nos prestado um grande favor, apesar de sua chantagens, nos prestou um grande favor. Também a grande meretriz chamada: PMDB, agora o povo brasileiro tem que parar de ter memoria curta e ter consciência no seu voto.

  7. Salvador disse:

    Nós brasileiros estamos num momento muito difícil, mas acredito na democracia e no bom senso do congresso. Eu pergunto: o que é melhor para o Brasil? Eu digo que: depois que li a sua entrevista com Lula em 06/11/15, só quem não conhece a história do brasil pode negar os fatos. Por isso, temos que torcer para que a democracia vença mais essa.

    • Mauro disse:

      Embora eu reconheça que um confronto pode levar a situaçoes muito dificeis para o pais, sou obrigado a concordar com quem fala que o PT não sabe o que é dialogo e portanto que a palavra bom-senso nem passa perto dos castristas/chavistas/bolivarianos. O PT por várias vezes radicalizou seu discurso e só não temos aqui coisas como a Venezuela, porque vozes mais fortes se manifestaram.
      O momento, infelizmente, é de radicalismo e como eu já falei em um comentário acima há certas situaçoes em que o circo tem de pegar fogo, para renascer forte e remodelado. O Brasil precisa desse “incêndio”!
      Não se esqueça que radicalismo é parte da história do PT e seus membros e que nossa mandatária pegou em armas no passado. Não há bom-senso na “republica” de São Bernardo.

      • Salvador disse:

        Sou democrata e luto pela democracia. Portanto, temos esse direito de estarmos aqui dialogando ao custo de quem lutou e luta por ela. A entrevista, a qual me referi é fato e só quem conhece a história brasileira entende. Gostaria de saber se na guerra existe vencedor. Portanto não devemos radicalizar as opiniões, mas infelizmente existem radicalizadores.

  8. Alberto disse:

    Temer atravessa o Rubicão? É tempo de espera por enquanto. Não esqueçam que o (des)governo sofre,também,processo no TSE.Nesses próximos dias terá de apresentar justificativas ao processo em curso. Em tempo: Temer desmentiu fala de Jaques Wagner a seu respeito.Caramba!!!!!!

  9. Ocorrendo realmente o impeachment da presidente como fica os governos estaduais e municipais que fizeram o mesmo procedimento.Juridicamente todos também podem sofrer o impeachment?

  10. Everton Souza disse:

    Se derem (não conseguirão) um golpe de Estado não terão um dia de sussego, pode escrever. Acho que os meios de comunicações são golpistas também, lavagem cerebral.

    • Mauro disse:

      Golpe verdadeiro é o que o PT deu para reeleger Dilma. Mentiu e manipulou e o resto que vier a acontecer será sómente uma questão de repor o trem nos trilhos em que ele deveria estar e que foi criminosamente descarrilado pelo PT.
      A justiça já está se fazendo e se fará cada vez mais para colocar Lula, Dilma e todos, onde merecerão estar, que é no esgoto da história. Relembraremos com tristeza dessa época, mas saberemos que lugar de lixo é no lixo. Definitivamnte. Sem dó!

  11. periferia disse:

    Tudo isso é discutir se vão enterrar ou cremar esse governo isolado, desnorteado e amadorístico. Dilma perdeu a governabilidade, perdeu diálogo c/ o Congresso, perdeu até o apoio do PT. Cada dia a mais que ela fica, quem perde é o Brasil. É hora de ter grandeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 21:26:25