aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-06-2018, 20h11

Sala VIP em aeroporto é mordomia do STF

Dólar em alta é problema para BC administrar
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Lá vai uma série de notas sobre comentários feitos no “Jornal da CBN – 2ª Edição” desta quinta.

*

Corte brasiliense

A nova sala VIP do STF no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, é mais uma mordomia para uma casta privilegiada. É um recurso para tentar evitar esculachos e vaias a ministros do Supremo Tribunal Federal.

*

Ameaça futura

O ministro Edson Fachin nega quebra do sigilo telefônico de Michel Temer, mas o STF tomou decisões confusas e conflitantes sobre investigar um presidente da República no exercício do cargo.

*

Fatores externos e internos

O dólar em alta é um baita problema para o Banco Central administrar.

*

Houve abuso

Gilmar Mendes está certo ao propor ao colegiado do STF que mantenha proibições de conduções coercitivas. A votação final ficou para a semana que vem.

Ouça esses comentários a partir do começo do áudio abaixo. Estão na sequência acima:

Comentários
3
  1. walter disse:

    Oras caro Kennedy, sala VIP para os ministros do supremo, é uma afronta a sociedade; estão de certa forma afirmando, que são donos do País, não há limite para os privilegiados de Toga…O fachin negou a quebra de sigilo do temer por respeito excessivo, contrariando a solicitação da PGR lá atrás, que afirmava, que a investigação ao presidente é uma coisa, a outra é a investigação plena; porém, seus asseclas, sofrerão a quebra, o que por tabela, o prejudica…com relação ao dólar, não tem jeito, todos os dias, temos noticias, que aumentam a insegurança no país, promovidas pelo Planalto, consequentemente, causam ao mercado de forma geral…Quanto a prisão coercitiva, esta mal conduzida, e mal definida; esta claro qu o Gilmar não tem condições de julgar tal instrumento, da democracia plena; quando o sujeito foge se esconde, afronta a justiça, se nega a prestar depoimento, deve ser conduzido a Força, e pronto…não podemos usar a mesma régua para todos os casos…a Lei deve ser cumprida…

  2. Alberto disse:

    Sim,mais uma mordomia.Pudera se na terra brasilis há “xilindró” especial para um,logo……

  3. ESCONDERIJO VIP? ISSO É MAIS UMA VERGONHA! disse:

    E quem vai pagar mais essa mordomia? Se cumprissem as obrigações de suas funções, muito bem remuneradas por sinal com o dinheiro dos cofres públicos, não protegendo bandidos roubadores de cofres públicos travestidos de políticos e governantes, não precisariam ficar “se escondendo e (ou) fugindo do povo”! Pelos menos deveriam se constranger pelo que têm sido, e pagar por essa “sala da vergonha” com o dinheiro dos próprios bolsos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-09-22 13:51:44