aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-10-2014, 9h40

Se eleito, Aécio pode convidar Marina para Itamaraty “verde”

66

Postado por: Daniela Martins

Nas negociações para tentar obter o apoio de Marina Silva, um emissário de Aécio Neves levou à ex-senadora um convite para que ela assuma o Ministério das Relações Exteriores, caso o tucano vença a disputa presidencial. A ideia seria indicar Marina para o Itamaraty a fim de que ela defenda uma diplomacia verde.

Têm avançado as negociações para que Marina apoie Aécio no segundo turno. As divergências entre o PSB e a Rede podem impedir uma posição partidária. Apesar disso, ela poderia dar suporte individual ao tucano.

Marina tem boa imagem internacional. Também teria convergência com Aécio na mudança de alguns pontos da linha diplomática dos governos do PT. Com Aécio e Marina, o Itamaraty daria menos foco ao Mercosul. Tentaria negociar mais com os Estados Unidos e a União Europeia.

*

Por meio da assessoria, Marina negou ter recebido proposta para, eventualmente, assumir o Itamaraty num eventual governo Aécio.

Por meio da assessoria, Aécio negou ter oferecido cargo a Marina. “O PSDB está esperando e respeitando o processo de definição do PSB. Em nenhum momento, houve qualquer tipo de oferta de cargo”, declarou o candidato do PSDB.

*

Sobre o tema da reeleição, Marina disse na campanha que não disputaria um segundo mandato, mesmo que tivesse direito pelas regras. Aécio também já defendeu o fim da reeleição, mas dentro de uma discussão mais ampla no Congresso Nacional.

Não é uma medida fácil de ser aprovada. Foi o próprio PSDB que criou o mecanismo, em 1997, para reeleger o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no ano seguinte. O sistema funcionou bem com FHC e Lula, dando ao Brasil dois governos de longo prazo, que tiveram mais acertos do que erros. Se o eleito vai bem, o eleitor lhe dá mais quatro anos. Se vai mal, o eleitor muda.

*

A presidente Dilma Rousseff se reúne hoje em Brasília com candidatos eleitos e políticos aliados. A prioridade será reforçar a campanha na Região Sudeste, nos três maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Ontem, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi ao Rio conversar com o candidato a governador Luiz Fernando Pezão. Os dois são do PMDB. Pezão vai enfrentar Marcelo Crivella (PRB), que foi ministro de Dilma e que pretende apoiar a reeleição da presidente. Temer pediu a Pezão que apoie a chapa de Dilma em detrimento da chapa “Aezão”. Parte do PMDB do Rio defende voto em Aécio para presidente e em Pezão para governador. O Rio é o terceiro maior colégio eleitoral do país.

Em São Paulo, a situação é mais difícil para Dilma. Haverá uma reunião de prefeitos do PMDB e do PT para tentar afinar uma parceria entre os dois partidos, que foram adversários na eleição estadual no primeiro turno.

Em Minas, a responsabilidade vai ficar com Fernando Pimentel, governador eleito. Aécio vai tentar virar e ter mais votos do que Dilma no segundo turno.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
66
  1. PAULO disse:

    NÃO HÁ CONDIÇÃO DE O PT CONTINUAR NO PLANALTO. A CORRUPÇÃO É A CARA DO PT.
    CHEGA DE TANTO ROUBO. O BOLSA FAMILIA EXISTE PORQUE O PT SABE QUE É O MELHOR CAMINHO PARA GANHAR VOTOS. NÃO SE TRATA, PORTANTO, DE UM PROGRAMA EXECUTADO PORQUE É MOVIDO PELO AMOR AOS CARENTES…É COMPRA DE CONSCIENCIA. MAS O PSDB VAI DAR CONTINUIDADE AO BOLSA FAMILIA, COM UMA DIFERENÇA: DIRECIONARÁ OS BOOLSISTAS PARA UMA POSSÍVEL CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DE CADA UM.NÃO PODE DEIXAR ESSA MULTIDÃO DE GENTE NA OCIOSIDADE, SENDO DEVORADA PELOS MARGINAIS QUE VENDEM DROGAS E SE APROVEITAM DA FRAGILIDADE DESSES IRMÃOS NECESSITADOS DE UMA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL.

    • José Carlos disse:

      Eu gostaria muito de ver você ter este mesmo discurso se morasse no semi árido nordestino, por exemplo, onde os grandes latifundiários dominam, e se fosses também de família hipossuficiente de renda. Com certeza estarias dando graças à Deus, por sua família receber o bolsa família.
      É tudo? Não! Há muito o que fazer ainda. Mas com o PSDB no poder, aí é que os “deserdados da vida não terão direito a nada! Neoliberalismo, de novo, seria um castigo muito grande para um povo tão bom quanto o brasileiro.
      Se tens renda em abundância, seria melhor ir para os EUA.
      Mas, mesmo com muita grana, serias discriminado, como um “LATRINO AMERICANO”, como eles gostam de nos classificar.
      Os brasileiros precisam crescer…! Está mais do que comprovado que Neoliberalismo não é bom para nenhum país do planeta.
      Que Deus nos defenda!!!

      • Andre disse:

        Então pq o Collor e Renan Calheiros foram eleitos?

      • Renato disse:

        O termo neo-liberalismo foi inventado pelo PT para desqualificar tudo o que reduz o inchaço da máquina pública. Para o PT o único modelo que serve é Estado Grande, Pai dos Pobres, Grande Irmão, e outras baboseiras, onde o governo controla tudo – e rouba como e quando quer sem que ninguém possa fiscalizar.

        Ao invés do neo-liberalismo, que não tem nada a haver com as saudosas privatizações, o PT propõe estatizar, propõe que viremos uma grande Cuba. Aqui no Brasil, graças a essa mentalidade, ter sucesso na vida é quase um crime! Bom mesmo é ser coitadinho, depender da bolsa-família, ter fama de trabalhador e honesto (coisa que o brasileiro mediano nunca foi), mas na verdade é acomodado, conservador e malandro. Vota em quem promete manter a bolsa família, ao invés de pensar nos filhos e netos. Vota em quem dá camiseta!

        Na campanha aqui pro governo do estado ficou bem claro, o Skaf (que eu não votei) era acusado de ser “patrão”, como se isso fosse culpa no cartório!
        Resumindo, o Brasil que o PT deseja é um país miserável, repleto de miseráveis e gente sem condição de fazer a leitura ou questionamento de nada. Veja a educação, em que rumo colocaram, veja a economia caindo em descrédito maior a cada dia!

        • Laurindo disse:

          Renato, o termo neoliberalismo é um termo antigo, muito anterior à existência do PT e foi criado no Departamento de Economia da Universidade de Cambridge. Se cuida, cara, p/ não rirem de você.

      • Peter Matt Junior disse:

        SR José Carlos até entendo que as dificuldades da vida das pessoas façam com que elas acabem por ficar cegas e por entender que tem de ter um governo paternalista para ficar beneficiando os pobres, mas veja o mundo , em todos lugares onde os governos foram voltados para o socialismo que interferiram na economia para favorecer o povo e com isso conseguir votos , acabaram por apodrecer seus paises veja como esta Argentina com um governo autoritario onde o governo quer dizer o que o empresario produz e a que preço vende , veja venezuela , um país quebrado .As pessoas desfavorecidas acabam entendendo que precisam de um protetor, o governo não pode escolher um lado o governo precisa incentivar a iniciativa privada para que ela progrida e gere empregos, e onde os recursos não chegam onde a saude não chega onde faltam condiçoes ai o governo precisa atuar , mas somente isso , veja a situação de empresas estatais , sao e sempre foram cabides de empregos , focos de corrupçao a petrobras trabalha com 3 vezes mais pessoas que uma empresa similar na iniciativa privada . O governo nao precisa ser dono de nada , precisa cobrar impostos compativeis com cada atividade e gerar recursos para fazer seu papel de incentivador da economia e também quando necessário ser o GRANDE PAI que muitos precisam . O PT age como dono do Brasil e tem um projeto de poder que poderá nos levar a chegar a ficar como Argentina e Venezuela , pense se é isso que o Sr deseja para todos .Um governo que coloca patrões contra empregados e vice versa e um governo miope porque uma parte precisa da outra e nenhuma das duas tem futuro se não se respeitam, fora os pelegos que encontram uma ocupação simplesmente fazendo barulho gritando palavras de ordem , mas que quando oferecemos emprego a eles , dizem , emprego eu ….. pra que estou bem aqui protestando sou sustentado por salario familia , sou sustentado por partido politico , sou sustentado por ongs politicas etc etc …. chega de PT venha o que vier mas não ao PT já fez sua parte agora é hora de mudar .

        • Antonio Carlos disse:

          Lamentavelmente, as pessoas que falam mal do PT só repetem o que escutam, copiam e colam, baseiam-se em boatos e os assumem como totalmente verdadeiros. Fazem parte de uma Manada conduzida pela Mídia, são completamente despolitizados, incapazes de buscar informações que não partam da Mídia tradicional, sem perceber que esta sempre esteve ligada aos interesses do capitalismo, onde o povo tem muito pouca importância, a não ser quando consome.
          Por outro lado, falar mal do PT valoriza o indivíduo, quanto mais mensagens colocam no “face” mais importantes se sentem, é uma verdadeira competição, afinal ser contra um Partido onde a estrela maior foi um operário, dá status. O pensamento tem sentido, já que sempre que criticamos, nos colocamos numa posição de superioridade, estamos acima do criticado. É mais ou menos assim, compro um carro melhor do que o do meu vizinho e todos vão achar que eu sou melhor que ele, mesmo que a minha geladeira esteja vazia e eu tenha a maior dificuldade de pagar as prestações. Mas, quando eu passo, cheio de pose, todo mundo me admira. É triste, mas é assim que funciona.

      • claudio disse:

        A coisa não é bem assim, ninguém está dizendo que não se deve AJUDAR, os mais necessitados. Porém daí a fazer chantagem com eles é vergonhoso. Qualquer partido que vier a ganhar a presidência(Aécio 45) vai manter o benefício tornando-o ação do estado, para que seja utilizado como compra de votos, como está sendo agora.

      • andreia disse:

        José Carlos, faço sua as minhas palavras. Boa colocação.

      • Vitor disse:

        Ontem vi uma matéria sobre o Bolsa-Familia e que há centenas de Municípios do Nordeste em que algo em torno de 70% da população recebe o beneficio, e moradores entrevistados afirmam que só continuam recebendo por FALTA DE EMPREGO. Há muita gente Digna no Nordeste (Felizmente), que preferem viver de seu trabalho a passar a vida “vegetando” por uma Bolsa, e sempre ameaçados perder caso não votem neste ou naquele candidato, isso é para mim TORTURA.

    • walter.nobre disse:

      “Imagine caro Paulo..com a saída desta corja…o defuntos nos armários…toda a sujeira… as contas públicas; todas bagunçadas…deficit para todo lado; bagunça geral, com a falta de caixa, em todos os setores…será uma dura batalha.
      Quanto a Marina, será uma contribuição importante, se for aliada mesmo…ela quer viabilizar a Rede, que é o partido dela…tomara que entenda, o País precisa sim da sustentabilidade com responsabilidade…vamos acreditar…
      De qualquer forma, o Brasil será passado a limpo, com todas as rasteiras sujas do PT; não vencerão jamais”…

    • Laurindo disse:

      Paulo, por suas letras em caixa alta dá p/ perceber sua raiva. Mas leia isto: o Bolsa-família exige contrapartidas, como frequência escolar, obediência ao programa de vacinação e 36 variedades de cursos de qualificação profissional. Tem mais: 42% dos inscritos têm menos de dezesseis anos e o governo prefere que só estudem até completarem 18 anos. Dos 58% restantes, 76% trabalham, do restante, 47% são donas de casa, sobrando um contingente em torno de 3 milhões e meio, são os que não trabalham. Esses que não trabalham considerando a idade produtiva (dos 18 aos 65) compõem uma média praticamente igual à percentagem da camada da população brasileira que não trabalha e que nada tem a ver com o Bolsa-família.

      • Osmar José Paz Delmaschio disse:

        Laurindo, sou a favor do Bolsa-família, desde que se exija uma porta de saída como a obrigação de do beneficiário se qualificar. Sou professor aqui no Estado de São Paulo e tenho alguns alunos nordestinos que vieram trabalhar aqui em Cedral. Entendo a situação e o drama do Nordeste. Não concordo que incentivar aluno ir à escola ou aplicar as vacinas seja uma contrapartida. Isso é um dever, antes de mais nada. Quer dizer que o estado precisa “pagar” para o pai vacinar seu filho ou matriculá-lo na escola ? Isso é um absurdo ! A melhor ajuda que o Nordeste poderá ter é o fortalecimento da economia. Na Lei de mercado,nosso Brasil precisa atrair empresas para gerar empregos e se você fosse empresário iria investir num país corrupto a ponto de perder todo o seu dinheiro ? Por isso Aécio é melhor para o Brasil ! Um abraço e que nosso país permaneça unido, pois nós paulistas também precisamos de vocês ! Professor Osmar

    • JEFFERSON NERY DE ALMEIDA disse:

      Existe um princípio básico que diz:

      Se você não agrada seus filhos e sua mulher a quem você agradará?

    • Jefferson Nery de Almeida disse:

      Se o AÉCIO é esse gestor por excelência porque seu povo os virou as

      costas quando mais prcisava ?

      Com a vergonhosa derrota em sua casa natal, a leitura é clara;

      Não ofereceu o seu melhor a Minas Gerais e muito menos poderá

      oferecer ao Brasil.

      Contra os fatos não cabe argumentos, os nùmeros falam por si só

      ele traiu seu povo e por eles fora julgado e derrotado sumariamente

      no primeiro turno

      Com uma votação tão insignificante fica uma pergunta no ar;

      Será que a mulher e seus filhos voltaram nele????

      Quem viver verá.

      Abraços

    • MC disse:

      Vejamos: A “nova política” recebeu sua pá de cal, com a “decisão” da Executiva da Rede de Marina de apoiar Aécio, atropelando a própria. Rendição incondicional? Seria trágico se não fosse cômico. Mas me explica: se Marina não transmitiu votos para Campos, que faleceu com 11%???? pq transmitiria para Aécio???? rsrsrs

  2. PEDRO PAULO disse:

    CRIAREMOS A CHAPA UM BRASIL MELHOR. AECIO NEVES + MARINA SILVA 45.

    • Bruno disse:

      Aecio + Marina: o ultraconservadorismo moralista + o moralismo conservadorismo…aff…seria melhor morar no inferno. Aliás, inferno é que viverá o povo se o Aecio ganhar….Arminio Fraga de novo não…sem o belzebu merece.

    • J K disse:

      Brasil melhor vai ser joaquim barbosa + romario contra Luciana genro + eduardo jorge. Anote.

  3. Antonio Carlos da Silva disse:

    Acertos no governo fhc, você só pode estar de brincaadeira!!!!!1

    • Danilo Zambom disse:

      Somente a estabilização da moeda, conseguida a duras penas na gestão do PSDB, retirou da miséria 28 milhões de brasileiros, muita gente se esqueceu da hiperinflação, eu não.

    • suely disse:

      Acho mt interessante, ficar falando do PSDB como se não fosse um dos Partidos mais corruptos do Brasil!! FHC comprou a reeleição, vendeu a Vale as Telecomunicações e cd o dinheiro… Tem o Trenmsalão de São Paulo, os R$ 4.300.000,00 da Saude que o Sr Santo Aecio Sumiu qd Governador de Minas, construir Aeroportos em terras dos Tios com o dinheiro Publico, isso não é corrupção??? Ha esqueci, só é corupção qd é do PT!! É cada uma!! PSDB NUNCA M AIS!!!

  4. ADEMAR LUIZ disse:

    É DIFÍCIL VOTAR NO PSDB,PARTIDO DE ELITE E FOCAM SÓ CLASSE MÉDIA ALTA.

  5. chico disse:

    Os aponsentados e pensionistas são eleitores fiéis da Dilma, o Aecio tem de mostrar a eles que se a situação da Previdencia não mudar em pouco tempo a chance de estes aponsentados não receberem seus beneficios é grande.

    • Paulo Dias disse:

      O leitor Chico, que aqui escreve, ” Os aposentados são fiéis eleitores de Dilma, não deve ser aposentado, se o for deve ser doente da cabeça, pois essa figura (Dillma) simplesmente recusa-se a receber nossos representantes, prometeu em 2009 seguir o exemplo de Lula, repondo nossas perdas, que fez depois ?, simles, deu as costas aos “velhos”, se duvidam acessem a COBAP NA iNTERNET, agora é nossa vêz, fora Urubu.

    • Luciano disse:

      Ops…Eu sou aposentado e jamais voltaria a votar no PT, seja para qualquer cargo. Sou aposentado mais não sou burro.

    • laurindo disse:

      Chico, sou aposentado e minha situação deu uma boa melhorada graças ao governo do PT. Por exemplo: recebemos no dia certo, o que não acontecia no tempo do FHC. Nosso reajuste é sempre, no mínimo, igual à inflação. E olha que tenho uma aposentadoria maior do que a da média. O décimo terceiro vem metade no pagamento de agosto e a outra metade, em dezembro e sempre certinho. E mais: a Previdência não nada em dinheiro, mas graças ao emprego pleno, sua situação hoje é muito melhor do que no tempo em que havia muitos mais milhões de desempregados ou na informalidade. Se depender de mim, quero que Dilma ganhe.

  6. João Limonges disse:

    Sobre Marina no Itamaraty, tal decisão seria desastrosa ao romper a sequência de diplomatas de carreira no comando desse importante ministério e ao colocar uma política sem experiência suficiente nessa seara à frente da pasta.

    • alexandre disse:

      vergonha é como está hoje onde Ruy barbosa teria calafrios com o que está acontecendo a politica do itamararti é MAG e a cabeça da Dilma , onde ela isolou comercialmente o Brasil, priorizou um mercosul falido defende Putin, e os guerrilheiros decapitadores do Estado islâmico. e da dinheiro publico aos borbotoes para Cuba e venezuela.

      e a refinaria de abreu e lima parceria eprejuizo certo entre Lula e chavez. sou eleitor do PT desde 89, eles tiveram a chance de transformar o pais e nao fizeram.
      sou trabalhador nao recebo bolsa familia,vale gas, vale filho, minha casa minha dilma, auxilio reclusao ou qq outro beneficio social faço parte do povo que paga a conta.
      dê dignidade aos nordestinos, faça a tansposiçao do rio sao francisco que esta atrasada desde 2010 que eles sao bons de luta e nao tem medo de trabalho eles nao precisam de esmola precisam de respeito.
      chega de PT o poder pelo poder, as sua lideranças estao presas foi corrompido pelo que tanto combatiam a corrupçao. eu quero e mudança dilma nao ouviu o recado das manifestaçoes das ruas por isso vai perder.

      chega de inflação, energia e combustivel subsidiado, pro alcool arrasado, apos a eleiçao os preços vao aumentar podem esperar mais 4 anos seremos um grande cubão…. o IBGE divulgou dados verdadeiros contra o governo houve intervençao, os correios trabalham na companha da dilma devolvam as estatais ao povo brasileiro pois elas estao aparelhadas pelo PT.

  7. Rodrigo disse:

    Isto é a nova política que a Marina Pregava ??? a mesma disse que chega de balcão de negocio na política… E agora Marina ?? você virou a casaca??
    Ki vergonha, a rede esta saindo fora do AR!! Plin! plin!

    No Brasil sempre vão pregar que é algo novo, mas na realidade são todos velhas raposas trans vestidas de cordeiros…… os descendentes dos coronéis da oligarquia nunca irão abandonar o poder que é a grande fontes de suas riquezas, e o povo agora os seus eternos escravos.
    Um Brasil Melhor!! KKKKKKKKK!!KKKKKKKKKKK!
    vocês irão ver o melhor, depois me contam como será!! KKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Maria disse:

    O PT está se aliando ao que tem de pior no Brasil. Crivella, Garotinho, Maluf. É nojento ver isso. A negociata continua e vai prosseguir se Dilma for eleita. Não há outra akternativa para o Brasil senão votar Aécio. O Brasil não aguenta mais tanta corrupção, roubalheira, falta de ética e bandidos na política roubando tudo!

    • EDSON FREITAS disse:

      Mudar para continuar como está !!! Porque, se ganhar a Dilma ou Aécio quem vai continuar no poder será o PMDB e os caciques da Política Brasileira (Renan Calheiros, Sarney, Gedel Vieira, Maluf ……) Porque vai ter que dar cargos no Executivo para governar, enquanto isso ficam os eleitores achando que o Aécio e a renovação na política, mas esquecem que ele está acostumado com toma lá da cá da Política e infelizmente o PT aprendeu rápido, mas deixando o rastro de corrupção, como fosse um caminhão de lixo passando e derrubando a lixarada pelo caminho o que o PSDB faz com mas cuidado.

  9. J K disse:

    Só para lembrar o que ele falou durante a campanha: Marina é PT! Entao, significa que com Marina teriamos uma diplomacia vermelha, como ele dissera ? A não ser que essa notícia seja criação espontânea da imprensa, Aécio vai ter que dar desculpa muito inteligente prá convencer as pessoas sobre porque mudou sua impressão anterior sobre a candidata.
    Continuo pensando que o mais certo seria Marina apoiar Dilma.

    • cristiano disse:

      Marina apoiar Dilma??
      em que planeta você vive? O PT e Dilma, por sede pelo poder jogou extremamente sujo contra Marina, tentaram desqualificar a candidata mais preparada para levar o Brasil a um novo patamar internacional, e não com essa politicagem suja de achatar a sociedade, dividindo em “AMIGOS DO REI” e “plebe que recebe bolsa faminta”.
      Se o comunismo é bom ou não, de fato depende das experiencias, tornar o país padronizado, como ocorre na Coreia do Norte é algo que esse governo Dilma tem feito, idiotizando as pessoas, tornando-as zumbis atrás de migalhas que o governo toma, sem questionar na forma de voto, todos os roubos, como a destruição da petrobrás, como a ineficiencia da telebrás, como o decaso que observamos em todas as áreas, eles divulgam que o país diminuiu a fome, mas basta andar pelas capitais e contar o número de pessoas em situação de rua. Daí veremos o quão grande é esse partido que vem destruindo a indústria nacional.

      • J K disse:

        Leia novamente, Cristiano !
        Aécio disse na campanha que Marina era PT.
        Se tivesse sido voce, qual desculpa darias para colocá-la no seu grupo agora ?

  10. leandro disse:

    ficam defendendo a ou b todos vão meter a mão, so tem um jeito disso mudar uma revolução civil

  11. shyrley disse:

    O Aécio já está eleito? Nooooossa! Só esqueceram de avisar e combinar com os milhões de eleitores que não vai haver segundo turno.

    Menos, gente, menos.

  12. Edelson disse:

    Chega de investir em Cuba com o dinheiro dos nossos impostos ! O Brasil tem muitas necessidades, e esse absurdo vai acabar.

    • Antonio Carlos disse:

      CARA, VC DEVIA TER VERGONHA DE DIZER UMA BOBAGEM DESTE TAMANHO.
      Fazer criticas a atuação do Brasil no Porto de Mariel demonstra um total desconhecimento político, demonstra uma total alienação de quem não tem o menor conhecimento do que acontece no Brasil e no Mundo.
      Quando embargo cair, que está próximo de ocorrer, o Brasil estará bem. Diversos países, entre eles USA e Holanda, que tem uma forte experiência naval disputam a operação do porto, considerado a “Joia do Caribe”.
      Vejam o vídeo da entrevista dada ao Heródoto Barbeiro, por um Diretor da FIESP. Não existe nada mais anti-PT do que a FIESP, o que dá maior credibilidade ao que foi dito. É fácil, basta pesquisar no google, coisa que os que são contra o PT não gostam de fazer, preferem ser conduzidos pela Globo.

  13. Danilo Zambom disse:

    Não bastasse o crescimento zero, inflação em alta, descontrole das contas públicas e nenhuma das reformas importantes para o país encaminhadas, o PT teve sua cúpula julgada e condenada na mais alta corte do país, ninguém foi expulso do partido, ao contrário são tratados como heróis, será que precisamos de mais algum motivo pra não votar nesta gente?

  14. gesiel disse:

    Se o problema FOR SÓ GANHAR UM MINISTERIO, a Marina deveria FICAR NEUTRA, do que APOIAR O AECIO, e perder a sua CREDIBILIDADE, POIS “SE ELA SAIU DO PT POR CONTA DO MENSALÃO, QUE FOI APURADO E PUNIDO, NÃO FAZ SENTIDO AGORA APOIAR O PSDB QUE NÃO PUNIU O MENSALÃO MINEIRO, O TRENSALÃO E ETC”. A Marina pode PEDER MUITO POLITICAMENTE AO APOIAR O PSDB, pois BASTA VER O QUE ACONTECEU COM O ROBERTO FREIRE, “”QUE DEIXOU DE APOIAR O PT, E PASSOU A APOIAR O PSDB””. Os eleitores da Marina VÃO SE SENTIR TRAIDOS PELA MARINA, pois uma coisa é MUDAR DE OPINIÃO, E OUTRA COISA “””É MUDAR DE CARATER”””.

  15. PIMENTA disse:

    Não importa para o povo brasileiro quem esteja governando, nem qual o partido , importa sim que o país seja bem governado, haja uma justa divisão de renda, impostos dentro dos limites de cada um e que sejam utilizados não para enriquecer políticos mais para melhorar a qualidade de vida de nosso povo, ficar alimentando o povo com bolsa família e ilusões , também não é justo , vamos dar educação, saúde , segurança e condições ao nosso povo de trabalhar e poder pagar suas próprias dividas , sem precisar vender seu voto em troca de esmolas, camisas, caixas d´água etc . Aí sim seremos um país e não esta vergonha que tem copa do mundo, olimpíada e mais nada, só para inglês .ver.

  16. luciano disse:

    Olha, eu tenho só uma coisa para falar para quem apóia e é fiador desse sistema de poder do PT. O PT trata as pessoas carentes com desprezo dando 70 pila por mês.Eu sei bem o que é o Sertão nordestino,já estive mo interior de Alagoas. Pode ter certeza de uma coisa, 70,00 ajuda mas não resolve em nada a situação de carência em todos os sentidos desse povo. Precisa levar hospital, escolas de ensino médio bem equipadas,levar água para a torneira de todos, não 70,00. Só para terem uma idéia, só com oque foi roubado da Petrobrás nos últimos 4 anos, em torno de 4 bilhões de reais, dito pelo delator do esquema semana passada,dava para fazer 300 hospitais, 200 escolas técnicas, 6 faculdades de alto nível e 2000 creches. Vejam só: Só com esse escândalo. E ainda tem gente que é fiador desse bando de corruptos? Depois o Nordeste não pode se queixar de ser malvisto pelo resto do pais. Chega de corrupção, chega do meu dinheiro ir para esse monte de ladrão, prenderam um monte mas tem milhares roubando hoje por mtodos os lados do governo, chega disso. Aécio e Marina Sim, vamos vencer o marxismo e a corrupção.

  17. wilson gomes leal disse:

    Acredito que seja gozação a INDICAÇÃO DE MARINA DA SILVA para o ITAMARATY. Isto é uma vergonha para o nosso BRASIL.

  18. Mario disse:

    Temos que voltar no tempo e rever que antes do bolsa familia , já havia outros beficios
    que era dado a familias de baixa renda. O pt so juntou tudo e criou uma nova modalidade,
    na epoca me lembro que nas eleiçoes tal candidato disse que iria ensinar o povo a pescar
    e não dar o peixe como o governo fazia. Mas tal, fez o mesmo .Acabou dando peixes maiores
    em vez de ensinar a pescar como disse. Este governo que ai esta não criou nada pois se
    aproveitou de um plano economico muito bom que perdura ate hoje.Na epoca foi contra a venda da PTrobras porque sabia que assim que entrasse no poder iria arrombar com a mesma como esta fazendo, deixando o pais sem nenhuma arrecadação da mesma so despesas.Cade o dinheiro prometido para a educação. Quando se vendeu a Embratel foi o caos todos falaram o pais vai voltar a idade da pedra , mas que hoje todos ,ate meu cachorro tem um telefone,Sendo que na epoca so meu patrão tinha telefone.Bom tudo vai melhorar, se pt ganhar vai melhorar para cuba , etc,
    Se o Aecia ganhar ganhamos todos.

  19. JOSÉ disse:

    ESTAMOS COM AÉCIO E ACREDITAMOS QUE ELE SEJA O MELHOR
    NA ATUALIDADE, CERTO QUE O BRASIL IRA RETOMAR O
    CRESCIMENTO. É HORA DA MARINA DA O TROCO NO PT E SE
    ALIAR AO AÉCIO. NÃO É BOM ELA FICAR EM CIMA DO MURO.

    SÓ ASSIM SAIRÁ ESSA QUADRILHA DO MENSALÃO.

    VIVA AO JOAQUIM BARBOSA QUE TEVE A CORAGEM DE COLOCAR
    E MOSTRAR A CARA DESTES FORA DA LEI.

  20. Neca Neves disse:

    Trocar apoio por cargo é velha ou nova política?

    • José Carlos disse:

      A Marina é REDE (globo). Nunca foi PSB.É claro que ela iria aceitar o cargo (Fique bem claro:Eu disse “iria”, pois a Vitória da Dilma é certa. Por isso o desespero dos reacionários neoliberais (vampiros).

    • Antonio Carlos disse:

      Uma coisa é certa, a Marina já demonstrou ser uma pessoa extremamente insegura e por isso é capaz de qualquer coisa. não sabe se é de esquerda, centro ou direita. Não sabe se é velha política ou nova política, aliás, como deve ser nova política com o congresso que nós temos.
      A Marina selou o seu destino: ostracismo, a menos que volte a ser vice de um candidato que venha a falecer.

    • Antonio Carlos disse:

      A Marina já demonstrou ser uma pessoa extremamente insegura e por isso é capaz de qualquer coisa. não sabe se é de esquerda, centro ou direita. Não sabe se é velha política ou nova política, aliás, como deve ser nova política com o congresso que nós temos.
      A Marina selou o seu destino: ostracismo, a menos que volte a ser vice de um candidato que venha a falecer.

  21. Natanael Marinho da Silva disse:

    A proposta do PSDB em alinhavar uma parceria com Marina, indicando-a para o Ministério das Relações Exteriores é muito boa; O Brasil não pode ficar a mercê de uma política retrógrada e muito menos subserviente aos caprichos da vizinha Argentina quando de trata de fechar acordos comerciais como bloco (Mercosul). Se como bloco não houver unanimidade por causa da Argentina, que o Brasil negocie diretamente com os EUA ou União Européia. Como maior economia da América do Sul, o Brasil deve impor-se e fazer valer o seu prestígio internacional se é que tem algum.

    • Cristiano disse:

      Pra mim, Marina tinha que ser convidada para ser vice do Aécio, e isso não seria um acordo de cavaleiros e sim uma força tarefa para eliminar a tirania petista, bem como dar um fôlego para uma mudança real no país, onde o passado de FHC só seria sustentado nos pontos positivos (agencias reguladoras como a ANVISA, por exemplo) e a estabilidade econômica para foco em desenvolvimento economico-sustentãvel.

  22. mARX disse:

    Havia antigamente uma palavrinha que era responsável por muitos protestos contra o grande capital – era a palavrinha imperialismo. O grande capital então inventou a sua própria palavrinha – Globalização. Ficou todo mundo quetinho, pois como a palavrinha imperialismo foi substituída pela palavrinha globalização, simplesmente ficou como se a política imperialista desse grande capital tivesse acabado. Mas ela continuou agora apelidada de globalização. Vocês já pararam para pensar? Precisamos levantar a cabeça e olhar para os lados. A política imperialista continua e cada vez mais exige que os governos cada vez mais devem encolher o Estado, e assim este capital vai assumindo os deveres do Estado, que passa a ser considerado um poder fraco. A indústria da Medicina, a Industria da Construção Civil, a Indústria do Lixo, a Industria da Educação, a Indústria do Agronegócio, A industria dos Banco (o capital financeiro que só ganha lucros cada vez maiores a partir da agiotagem oficial – veja quanto você paga ao banco para ter uma conta bancária, e hoje só se recebe salário através dos bancos) e todas as industrias ligadas ao grande capital têm os governos em suas mãos. E na concorrência entre eles para mais benefícios obterem dos governos compram e vendem pessoas como se compra banana na feira. É a corrupção. Quanto mais fraco e o Governo de um pais, melhor para ele, para o Grande Capital. Não sou PT e muito menos PSDB. O PSDB a partir do Governo FHC, consegui superar o DEM. Foi na época do FHC que o grande capital mais cresceu no País. Quando a telecomunicação foi privatizada FHC mentiu para o povo dizendo que só na área das Teles seriam criado 1,5 milhões de emprego, mas na realidade foi o contrário – as teles descartaram como copinho de café que descartamos na lixeira 1,5 milhões de trabalhadores. E o grande sociólogo, o FHC, apregoava, esqueçam o que eu escrevi e o que falei até agora, pois estava ele a se vender ao grande capital. Todos os processo de corrupção do seu governo foram engavetados. No governo do PT a corrupção continuou, mas o PT teve coragem de não impedir que a corrupção fosse investigada e viessem a tona, mesmo em detrimento de seus membros, ditos intelectuais, como o Dirceu. Serra foi eleito senador em São Paulo, mas e os escândalos da época do seu governo, com está a apuração? ;e o aeroporto que o Aécio construiu em terras de sua família utilizado dinheiro do Governo de Minas, e ele ainda teve a coragem de dizer – “me desculpem, foi um deslise”. Para terminar, os PSDbista hoje estão a querer correr para os braços dos PSDBista, para baixo da asa de Aécio. Eu pergunto a eles : Onde estão as suas ideias socialista? É somente uma farsa? É um grupo como qualquer outro que se apoderou de uma sigla na esperança de um dia ter o grande bolo na mão? E assim a Dona Marina e Silva deixa o véu cair da sua cara

    • Antonio Carlos disse:

      mARX, já está combinado, uma das exigências que a Marina vai fazer ao Aécio é que a dívida do ITAÚ, referente a uma multa a ele imposta pelo Governo do PT, no valor de R$18 BILHÕES, seja perdoada, já que a coordenadora do programa da Marina é a Neca Setubal, herdeira do ITAÚ.
      Essa exigência o Aécio tira de letra, claro que vai aceitar, quem sabe negocia um novo aeroporto, agora em São João Del Rei.
      É A NOVA POLÍTICA

  23. Esperança disse:

    Acho tudo muito interessante o que foi falado, agora quero ver todos nós irmos cobrar aos governantes que façam o prometido, não importa se é Aecio ou Dilma, o povo brasileiro precisa aprender a COBRAR e não ficar sentado chorando que todos roubam e assim tudo continua do mesmo jeito, o rico mais rico e miserável mais miserável ainda. Temos que optar pelo FIM DO POLITICO PROFISSIONAL

  24. Edson Oliveira disse:

    Enfim, aquela que veio pregando uma nova forma de fazer politica, pelo que se vê tudo não passa de um velho e conhecido discurso para ludibriar os incautos, pois na pratica o que prevalece é o velho “tomá-la da cá”, um triste fim para o que parecia ser um novo começo!

  25. luiz disse:

    A politica é cada vez mais suja mesmo! Antes mesmo de ser eleito já está prometendo cargo a sua rival, mostrando que o toma lá da ká continuará. Infelizmente a Marina saiu da disputa mostrando que o povo tem a memória curta mesmo o PSDB governou somente para a elite se intitula pai do REAL quando na verdade foi o falecido Itamar franco, zombou do povo, criticou os aposentados, achatou o salário, elevou a inflação e pagou milhões para os deputados aprovarem a reeleição de FHC. Mas o povo não lembra disso, está tudo nas manchetes da veja e outras notícias da época.Infelizmente hoje estamos com um senário péssimo e um dos dois estarão no poder, uma continua ou outro assume ou seja se correr o bicho pega e se ficar o bicho continua nadando na corrupção.

  26. Eduardo Soares disse:

    Tomara que sim! Marina Silva devolveria a dignidade ao Itamaraty, tão maltratado no governo Dilma. E ainda eu sugeriria Eduardo Jorge no Meio Ambiente em eventual governo de Aécio (votei em Eduardo no 1º turno).

  27. Margit Almeida disse:

    Bolsa Familia não deveria ser o carro chefe da campanha do PT. Tanto que a Dilma ganhou esta primeira etapa,principalmente em estados que não tem condicoes de trabalho e, onde a educação é precaria. Se não houvesse esse beneficio ela não seria tão votada. Vamos dar condições de trabalho e moradia e assim não iremos precisar precisar dar essa esmola para os pobres, com uma única intenção: comprar votos. CRIAR EMPREGO E DAR EDUCAÇAO .

  28. Regis Silva disse:

    Bom, para quem vai contratar camisas 10 para a economia, pq não sabe como resolver o problema da economia, não tem o apoio de seus conterrâneos e tem projeto piloto de 8 anos kkkkkkk na educação, será que está preparado? O estado de SP já está a mais de 20 anos na mão desses playboys que querem brincar com nossas vidas, não era para ser o melhor estado do mundo?não tem nem agua.
    pensem.

  29. Milton Carlos disse:

    Caros amigos, o FHC assumiu a dívida dos municipios e Estados, e criou a lei de responsabilidade fiscal. Isto é daqui para frente ninguém gasta mais que arrecada. O PT entrou e bagunçou tudo chegamos uma divida interna de trilhões de reais. Somente o Governo do PSDB tem o segredo para controlar a inflação sem causar uma crise. O Monstro do presente aterroriza muito mais pois este não dá pra prever até aonde vai chegar.

  30. Sthefano Bruno disse:

    O negocio é tirar o pt do governo, nesse tempo que o pt está ai muita coisa mudou (sejamos justo)mais muita coisa foi feita errada.
    eu não voto no pt e nem sou muito fan de Aécio, mais prefiro o Aécio do que a Dilma mais 4 anos, se Aécio ganhar e neste mandato dele ele conseguir que o congresso aprove pelo menos a reforma tributaria do pais já esta de bom tamanho, pois nem pais rico paga tanto impostos como o nosso e devolve muito mais ao cidadão.

  31. Adalberto José Santos disse:

    Ouvi dizer que político é igual a fralda!
    Isto é, volta e meia tem que trocar.
    Mas, vale a pena trocar por outra mais suja????

  32. heber disse:

    Sou mineiro e voto na Dilma. Até cheguei a pensar que a Marina não seria tão ruim, mas ela escolheu justamente o dia 12 para mostrar que há muitos inocentes, quase crianças que acreditaram que ela representava uma suposta terceira via. Caso eu tivesse votado na Marina, me sentiria traído por ela que apoia agora o que existe de mais retrógrado para o Brasil, o PSDB. Minas mostrou que não quer Aécio!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-05-24 02:10:01