aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
18-07-2018, 21h24

‘Se estivesse vivo, Mandela daria puxão de orelha no planeta’

Reitor da Zumbi dos Palmares fala de líder mundial
2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, afirma que Nelson Mandela, se fosse vivo hoje, daria “um puxão de orelha” em todos nós, inclusive nos líderes mundiais, para tentarmos praticar “o amor pelo próximo e a capacidade de perdão”.

Segundo ele, Mandela transformou toda a África numa sociedade mais democrática, mostrando que o apartheid não era natural e quebrando a mentalidade de repressão na África do Sul e no continente. “Mandela era farol para todos, negros e brancos”, avalia o reitor.

José Vicente deu entrevista ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”, para falar dos 100 anos do nascimento de Nelson Mandela, que era conhecido como “Madiba” e faria aniversário hoje, 18 de julho. Ele também comenta a importância da política de cotas raciais.

Ouça a partir dos 13 minutos e 50 segundos no áudio abaixo:

Comentários
2
  1. Wellington Alves disse:

    Mandela era chamado de fraco, pois não revidou contra os que mantinham o Apartheid. Ele mostrou que vingança é a verdadeira fraqueza. A sociedade e os políticos da direita reacionária precisam aprender.

    • walter disse:

      Todos sabem como é difícil ser um Homem de Bem neste Mundo, caro Wellington; o Madiba foi um grande exemplo, não havia promoções pessoais fáceis; ficou encarcerado por 20 anos, todos esperavam um homem rancoroso ao sair da prisão; encontraram um ser humano iluminado, transformando a Africa com o Apharteid, unindo brancos e negros, numa democracia fiel…infelizmente, muitos tenta usa lo, mas para parecer com ele, precisa ficar 20 anos na cadeia…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-08-17 08:10:47