aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-06-2014, 13h04

Se não tirar aliado do PT, Aécio deverá ter Aloysio na vice

Aumentar tempo de TV e ter mulher na chapa são outras variáveis da escolha
55

Aloysio Nunes Ferreira (SP) é o nome mais forte para ser candidato a vice-presidente de Aécio Neves (MG) na chapa do PSDB à Presidência da República. Os dois são colegas no Senado.

Pesa a favor de Aloysio o reforço da candidatura de Aécio em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apoia essa solução.

No entanto, Aécio poderá escolher um outro candidato a vice caso vinguem algumas variáveis também estratégicas na eleição.

A principal delas é conseguir que um partido de peso evite confirmar a aliança nacional com o PT.

Exemplo: se houver uma reviravolta no PP, Aécio tentaria compor com a senadora Ana Amélia (RS). Levaria o tempo de rádio e TV do partido no horário eleitoral gratuito (1 minuto) e ainda atenderia a uma segunda variável importante na eleição. Teria uma mulher na chapa. O peemedebista e vice-presidente Michel Temer repetirá a dobradinha com a petista Dilma. No PSB, a ex-senadora Marina Silva é a parceira do ex-governador Eduardo Campos.

Mas perdeu força a possibilidade de adesão do PP a Aécio porque a cúpula nacional prometeu apoio a Dilma e controlou uma rebelião de deputados federais que queriam marchar com os tucanos na eleição para o Palácio dos Bandeirantes.

O PSD e o PR são partidos cobiçados por Aécio. Mas há complicadores. Em relação ao PSD, existe a palavra empenhada do ex-prefeito Gilberto Kassab. Se Kassab for mesmo vice de Geraldo Alckmin (PSDB) na eleição paulista, como é a tendência hoje, ele fará movimento de equilíbrio para reforçar a candidatura de Dilma. Assim, acenderia uma vela para o PT e outra para o PSDB.

No PR, há resistência a confirmar a aliança com Dilma. O ex-presidente Lula e emissários do Planalto entraram em campo nos últimos dias para tentar impedir uma ruptura. Para o PT, é importante frear a adesão de um aliado do governo federal a Aécio.

Esse embate nos bastidores tem travado o anúncio do candidato a vice-presidente do PSDB. A convenção nacional que confirmará a candidatura de Aécio está marcada para o dia 14. Se falhar a articulação do PSDB para tirar um aliado de peso do PT, Aloysio Nunes deverá ser confirmado na chapa.

Aécio crê que as próximas duas semanas serão importantes para avaliar o impacto do início da Copa na candidatura de Dilma, cuja convenção nacional está prevista para o dia 21.

Comentários
55
  1. Sacramento Pinheiro disse:

    poxa numa reta dessa,achar um vice tá difícil,imagina ganhar a eleição

  2. João Nogueira disse:

    Estão esquecendo o Índio da Costa !

    • Laurindo disse:

      João Nogueira, a sua sugestão não resolveria o problema do barco do Aecin, cuja derrota já está selada desde o berço, mas garantiria uma campanha com diversão garantida. O Índio é a piada pronta.

      • Jorge disse:

        O problema do Aécio e do Eduardo, na verdade é a vergonhosa utilização da máquina federal a favor da zagueira Dilma antes do jogo começar, inclusive inaugurando estádios inacabados, aeroportos cheios de goteira, avenidas que não vão a lugar nenhum, só falta participar da abertura do edital do trem bala…que não será possível até porque não saiu do papel…

        • Roberto disse:

          O que o Jorge acha da composição do Alckmin em São Paulo? Como ele analisa a farta distribuição de secretárias para uma penca de partidos, os mesmos que abortam todo pedido de CPI para investigar os malfeitos tucanos no Estado, como o propinoduto do Metrô e da CPTM?

  3. Claudião disse:

    O Aécio quer uma mulher de vice…ué convida a Regina Duarte!

  4. edson gomes disse:

    Que tal chamar o “botocado” Álvaro Dias? Ele atende aos quesitos “vice-presidenciais” de quaisquer “ppsdemb” presidenciáveis.

  5. walter nobre disse:

    “Trazer o Aloysio de vice, na chapa do Aécio…é sonho de consumo do PT…todos sabem, o Cara é destemperado…falta-lhe sensibilidade ideal, para lidar com o Povo…
    Nada contra, como senador, faz diferença, mas só isso…
    Se o PSDB, levasse esta opção, como seria, seria uma DERROTA..
    Tantos notáveis de peso…vão trazer logo, um companheiro inexpressivo…seria o mesmo que a Dilma, trazer o Mercadante de vice…nada a ver”!!!

  6. antonio sampaio disse:

    ACHO QUE O EDUARDO COMO VICE DA MARINA SERIA UM REBOLIÇO MUITO MAIOR E A MARINA ESTARIA NA FRENTE NAS PESQUISAS COM CERTESA

  7. Flavio disse:

    Lamentável a candidatura de um plutocrata como Aécio, num país como o Brasil que ainda tem muitos problemas sociais para resolver. Jair Bolsonaro ou um socialite decadente qualquer cairiam muito bem no papel de vice.

    O governo do PT tem problemas, mas seus avanços são incontestáveis , trocá-lo por um aventureiro neoliberal como Aécio, seria um erro cujas consequências para o povo brasileiro podem ser terríveis.

    • Laurindo disse:

      Flávio, seu post é totalmente correto. Eu só acrescentaria que, além de aventureiro, o Aécio não tem a mínima ideia do que é ser trabalhador pobre, como menino rico que sempre foi e nunca ter tido a necessidade de ganhar o pão por meio do trabalho, daí, inclusive, a sua incapacidade em tudo que faz. Para mim (74 anos) e para minha família, o neoliberalismo dessa direita egoísta só traria benefícios, no entanto, p/ as classes C, D e E seria a volta da tragédia e da desesperança.

    • Ely Santos disse:

      Pelo visto, há vantagem eleitoral neste particular, meu rei Flávio…

    • Jorge disse:

      Éhhh, os avanços do pt são incontestáveis, a idéia fixa de controlar a mídia e a inflação galopante estão avançando a passos largos para nos levar a ser uma venezuela…

      • Claudio Marcio disse:

        Jorge, nos forneça estes números da “inflação galopante”. Vejo o tempo todo a oposição e os jornalistas falando da inflação, mas ninguém fornece os números. Nos passe os números para vermos se a inflação atual é mesmo “galopante” ou se o fato de há 11 anos ela estar dentro da meta é só uma miragem governista.

  8. O Aécio por deveria ir buscar um vice na Europa arrasada economicamente pelos neo-liberais, teoria que ele defende.

  9. Claudio disse:

    Tenho a impressão que o Aloysio Nunes é o plano B do Aécio. Na verdade o PSDB precisa de algum outro partido com grande expressão política nacional, o que não está sendo fácil encontrar. Ou algum/(a) notável com grande repercussão nacional que atrais muitos votos … Caso contrário, a Dilma leva no 1º turno.

  10. Walmyr Brandão disse:

    Gostei da Regina Duarte ou quem sabe a Angelica esposa do Luciano Huck. kkkk

    • Garcia disse:

      Podes ter certeza , que a Regina Duarte, tem mais capacidade do essa senhora e que está presidência da república, pelo menos a Regina não seria marionete de ninguém

  11. Adeilton disse:

    Sai fora desse Kassab pois você vai ser detonado pelo pt

  12. marcio disse:

    ALGUEM SABE ME DIZER PORQUE NINGUEM DO PSDB.. QUER SER VICE DESSE SENHOR????

  13. Marcio disse:

    Podia chamar o Carlos Alberto Sardenberg, pessoa libada, paladino da ética em nosso pais e como tantos outros PSDBista, comenta com um ódio, imenso ter como mandatário do seu Pais pessoas que fizeram a diferença, em nosso pais. O povo nunca se alimentou tão bem neste pais, nunca teve tanto crédito em nosso pais, nunca teve casa própria. Agora quer saber como mudar isso tudo??? Coloque de volta a Burguesia PSDBista no poder. E olhe o que acontesse na capital mundial dos negócios ( São Paulo ) onde por mais de 20 anos, os desmandos e as CPI´s são engavetas na cara dura!!!! Deixo lhes algumas perguntas: AS VIGAS E OS DESVIOS DO RODOANEL, NO QUE DEU, O BURACO DO METRO LINHA AMARELA NO QUE DEU??

  14. Indio do Brasil disse:

    O mais importante é o PT perder, quem ganha não interessa. Chega de usurpar o povo brasileiro!

  15. Ésio Mendes disse:

    Tá dura a vida do Aecinho, pra perder qualquer um serve!

  16. Paulo Campos disse:

    A politica eleitoral precisa passar por uma reforma de tal modo a evitar os acordos e alianças entre partidos, onde os conchavos e corrupção são estrategicamente traçados para o mandado de presidentes, governadores, prefeitos, etc…

    • Cláudio Miguel Alves de Faria disse:

      Pois bem Paulo Campos, …mandado de presidentes, governadores, prefeitos,… reitores e diretores dos institutos federais de educação… Assim, haja Pronatec!

    • Rui F. disse:

      Concordo, até que enfim um comentário inteligente. Quem prestou atenção nas manifestações, nos cartazes, era justamente isso que o povo, que aquelas milhares de pessoas em vários estados queriam. Agora é a hora do acerto de contas. Qualquer partido é menos pior do que o PT! O PT desce a bolsa sobe… PT = perda total.

  17. Luiz Augusto disse:

    Se Aécio e o resto da tucanada acreditam que Azeredo é inocente, melhor prova de credibilidade não não há que indicá-lo de vice-presidente. Seria a pá de cal no mensalão mineiro.

  18. Pasquale disse:

    Quanta opinião ridícula,por isso temos esssa maravilha de país.O PT roubou e continua roubando e mentindo.

  19. Léo disse:

    Boa Claudião. Só assim a vaca (os tucanos) irão para o brejo de vez. Tucanos nunca mais…

  20. Léo disse:

    Se nesta altura de campeonato ainda não encontrou um vice é porque as coisas não estao nada bem para Aecinho. Sugiro que ele convite FHC para vice, já que dizem que ele fez um governo das privatizações e do desemprego.

  21. Sérgio Tell disse:

    Ana Amélia fará um bom trabalho como vice. Ta ganha as eleições.

  22. Paulo de Tarso de Moraes Souza disse:

    Muito bom o comentário sobre as opções para Vice de Aécio.Pena que não tenha havido nenhuma observação sobre as reais qualificações dos candidatos.Deu-se importância ao gênero( no caso feminino),ao tempo a somar no horário gratuito da TV ( um minuto) e à posição geográfica do eleitor (no caso São Paulo).Experiência administrativa,passado de honestidade,honradez e dignidade e lealdade nada disso contou…

  23. Laurindo disse:

    Ué, Cláudio, se a saída é “um notável com grande repercussão nacional”, é esperar a Copa acabar e chamar o Neymar ou o Felipão, uai.

  24. Luiz Silva disse:

    Que tal a Roseana Sarney? Se Aécio ficar doente “de repente”, que nem o seu avô Tancredo, os Sarney assumem de novo o comando desta m… beleza de país

  25. André Santos disse:

    Cada dia que passa confirmo a tese de alguns que existem “pessoas” pagas do PT para criticar qualquer candidato.

    Não é possível estar cego a tudo que passa…

  26. Francisco Neto ( Manaus-Am) disse:

    A MELHOR OPÇÃO É UMA MULHER COMO VICE, QUE TAL A MINHA SUGESTÃO: A Regina Maria Barreto Casé, mais conhecida como Regina Casé( atriz, comediante e apresentadora de TV )essa é POVÃO.

  27. nei disse:

    Chama a Dilma!!!! è tudo farinha do mesmo saco. Não vai melhorar nada o melhor era se o TIRIRICA candidatasse pior do que tá não fica.

  28. Ely Santos disse:

    A melhor opção como vice de Aécio é o Juiz Joaquim Barbosa – Imbatíveis … O Aécio pode cometer algum deslize; Barbosa se apressa na correção mensalmente. Não haverá governo de incertezas e desmandos como o de Dilma e Lula juntos.

    • savio disse:

      Ely, releia o que vc mesmo escreveu, desta vez prestando atenção, OK? Quer dizer que “tudo bem” do Aécio ter seus deslizes? E quem seguraria a onda é o JB??? Onde isso, em Saturno?

  29. Germanio disse:

    Acho que o Aécio deveria colocar de vice a mãe Diná. Cairia bem!

  30. Paulo disse:

    Em certos jornais ele parece ter uma candidatura forte e consolidada. Mas na prática…

  31. Ely Santos disse:

    Não vai faltar mulheres famosas e capazes para compor a vice presidência de Aécio Neves, vejam: Gisele Bündchen, Zica Assis (a cabeleleira Monalisa), Rita Lee, XUXA ( a mais rica do brasil), pelo menos os baixinhos terão cuidados), Cláudia Leite, a juiza Ellen Gracie, e claro, a Graça Foster.
    Aécio vai por mim.

  32. Jorge disse:

    O povo deve votar no PSDB porque este partido administra com sucesso, o Estado (São Paulo) com melhores índices de saúde, educação, transporte, segurança, emprego, etc.,etc…Quando a Dilma, o Sarney, o Renan, ficam doente vão se tratar onde??? Qual o único Estado que tem Metrô e Trem de 1º Mundo no Brasil, nada recebendo do governo federal??? Qual a polícia melhor preparada do Brasil, sem receber nada do governo federal??? Qual o Estado que gera mais empregos no Brasil???Enfim, busque o melhor e chegará ao Estado de SP governado pelo PSDB…

    • JC disse:

      Isso mesmo: São Paulo é o melhor do Brasil.
      Expansão do metrô acelerada e s(c)em acidentes, sem denúncias de superfaturamento (aqui, pq na Suíça…), Sabesp fazendo seca, USP caindo no ranking…
      O PSDB combateu o crime criando o PCC. Aquele traficante internacional temia (a concorrência d) o DENARC!
      Aqui é a Chuíça: economia da China e conforto da Suíça.

  33. douglas disse:

    Caro Aécio você é um FHC mais novo mas com os mesmos defeitos, o povão não quer passar por isso de novo, o passado esta logo ali, destroçar o Brasil a 2º vez ninguem aquenta.

  34. Claudio Marcio disse:

    Kennedy, como explicar a completa ausência de um nome do DEM na já enorme lista de possíveis vices do Aécio? Lembrando que o Maciel foi vice de FHC nos dois mandatos, José Jorge foi candidato a vice com Alckmim e Índio da Costa com Serra. Todos do PFL/DEM. O Democratas tornou-se um partido tão inexpressivo agora a ponto de sequer ser consultado sobre a vice? Isso é estranho. Mas torço pelo Aloysio como vice de Aécio. Aqui em São Paulo, o senador pode passar o dia caminhando pela 25 de março que ninguém vai reconhecê-lo, de tão inexpressivo que ele é. Além disso, tem o escândalo do Rodoanel no colo dele e sempre haverá alguém para lembrar disso. Fica mais fácil pra Dilma derrotá-los.

  35. Marco Valverde disse:

    Pesquisem no site do STE e vcs verão que a profissão de Aloysio Nunes é de vice-governador. Isto se chama corporativismo político, não tem escolha de última hora e nem é o Alckmin quem escolhe, já está tudo planejado. E tem corno tratando o assunto como se fosse uma estratégia de guerra.

  36. Paulo Moreira disse:

    Eu acho que o melhor vice do Aercio ainda é o sr. Azeredo ele é ficha limpa,tem historia .

  37. ilton saba disse:

    É só chamar o Ronaldão(o fenômeno), além de ser uma figura conhecidíssima e respeitada, será um excelente cabo eleitoral, pois mesmo estando ao lado dos lobos, declarou seu apoio ao Aécio.

  38. Vicente disse:

    Tolice. O PSDB já colocou na mesa do PSD a indicação dos vices, do Geraldo (Kassab) e do Aécio (Meireles). Se não aceitarem, o vice será do PSDB-SP. Aécio vai passar pro 2º turno na frente de Dilma Roussef. Podem anotar.

    Aécio 37%
    Dilma 36%
    Campos 23%
    Outros 4%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-20 04:25:01