aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-11-2019, 20h47

Se teve direito violado, Flávio Bolsonaro merece amparo da lei

STF decide na quarta alcance do poder do antigo Coaf
1

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

No julgamento desta quarta, a tendência do STF (Supremo Tribunal Federal) é referendar o que está na lei: quebra completa de sigilo fiscal e bancário com autorização judicial.

A liminar concedida pelo presidente do STF, Dias Toffoli, a pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro tem um aspecto político e outro jurídico. O político: Toffoli fez um afago no presidente da República e no filho em apuros com o caso Queiroz.

Juridicamente, se houve desrespeito ao direito de Flávio Bolsonaro, isso é ilegal. A lei tem de valer para todos, independentemente de colorações partidárias ou ideológicas.

No entanto, o julgamento desta quarta será importante para delimitar as atribuições do antigo Coaf, hoje UIF (Unidade de Inteligência Financeira). É óbvio que órgãos de controle têm de poder fazer alguma investigação a partir dos alertas que recebem. O nível de detalhamento será estipulado pelo STF.

Ouça este comentário a partir dos 5 minutos e 30 segundos no áudio abaixo:

Comentários
1
  1. walter nobre disse:

    Kennedy, até o Flavio sabe, esta sendo usado como “bucha de canhão”, não há interesses em defende lo por motivos óbvios; este Queiroz é um abacaxi em seu caminho, já que sem vergonha, por estar doente, nada tem a perder; independente de ter ou não responsabilidade, o senador deveria ter uma postura patriótica, quem sabe se necessário renunciando. O Supremo aproveitou a deixa, através do Toffoli, para transforma lo em “alvo” útil. Nas devidas proporções, assemelha se ao Aécio, uma sobra sem vida, vive de favores, esperando um milagre, já que a opinião das pessoas não vão mudar, independente da LEI, pagará um preço muito alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-12-12 08:55:14