Segóvia erra, fala demais e abre guarda para Janot bater
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, falou demais e estreou mal no cargo ontem. Ele atirou contra o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.
Segóvia disse que a investigação que resultou na delação de executivos da JBS foi apressada. Afirmou que a mala de dinheiro entregue pelo executivo Ricardo Saud ao ex-deputado federal Rodrigo da Rocha Loures talvez não fosse suficiente para dar “materialidade” às acusações de Janot contra o ex-presidente Michel Temer.
Nas redes sociais, o ex-procurador-geral reagiu. Janot lembrou que a lei processual manda a investigação e a denúncia serem céleres no caso de réu preso, sob pena de soltura obrigatória. E sugeriu ainda que Segóvia estaria falando a mando de Temer e de outros políticos investigados.
Há inúmeras críticas que podem ser feitas ao processo que resultou nas delações da JBS. Mas o novo diretor-geral da Polícia Federal deveria ser mais cuidadoso antes de sair atirando no ex-procurador-geral da República.
A lei processual, de fato, pede investigação e denúncia céleres em caso de réu preso. Manter Rocha Loures na cadeia foi uma estratégia para acelerar a investigação e a denúncia. Mas havia um forte elemento a justificar a prisão, que era o flagrante da mala de dinheiro entregue a Rocha Loures, ex-deputado federal e ex-assessor do presidente Michel Temer.
A insinuação de Janot de que Segóvia estaria falando a mando de Temer dá ao duelo ares de briga de bar, mas o diretor-geral abriu a guarda para tomar esse soco.
Como foi realizada, a delação da JBS trouxe prejuízo ao país e ao próprio Ministério Público. Foi descoberta uma tentativa de manipular a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal. Esse episódio ainda é bastante nebuloso.
A melhor contribuição de Segóvia teria sido estrear discretamente, investigar mais e voltar ao tema se tiver dados concretos. A participação do ex-procurador da República Marcelo Miller nesse episódio ainda precisa ser mais esclarecida.
Há gente no Ministério Público querendo tapar o sol com a paneira. Existem muitos pontos obscuros. Alguns procuradores da República desejam que o assunto seja esquecido, deixando em segundo plano a ação que Marcelo Miller fez a favor da JBS enquanto ainda estava nos quadros do Ministério Público Federal, como vem descobrindo uma CPI no Congresso.
Esse é o caminho que Segóvia deveria seguir.
Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:
Está claro que o novo diretor-geral da PF, na prática, é “pau-mandado” do Presidente Temer, conforme afirmação de Rodrigo Janot.
Pior caro Roberto; nosso retrocesso é causado por esta cambada, e devemos isto ao PT…teremos que lidar com os fantasmas do passado, como o SARNEY e as raposas velhas no governo…este Segóvia pela cara, não inspira qualquer confiança, pelo discurso então, mostrou ser garoto de recado, e sem noção…falar do ministério público, foi um “tirambaço no pé”, não é de sua alçada…o Rocha loures é capacho do Temer sim; espero que a justiça não pare a investigação, sobre este sujeito…nossa “sorte” que a PF, não funciona sobre o comando de ninguém cegamente, pode até atrapalhar, mas não vai livrar a cara destes safados investigados…Quanto a JBS caro Kennedy, tenho medo da influencia que os Joesley, ainda podem comprar…toda esta confusão tem nome; muito dinheiro e interessados a volta…se os bloqueios das arestas não forem feitos, vão acabar em Habeas; estes sujeitos precisam pagar multas aqui no Brasil antes de mais nada; ou serão alvos dos americanos sedentos por dinheiro fácil..
Tudo é culpa do PT!!! Esse abafa abafa não se via no governo do PT!!!!!
Nós brasileiros nos sentimos muito triste, por tudo isso que vem acontecendo em nosso país e e além disso não vemos ninguém se manifestar parece que o medo tomou conta de todos os nossos representantes mesmo aqueles que presa pela honestidade também tem medo de alguma represália e nos ficamos a ver navios e cada homem que sobe ao poder menospreza mais ainda a a inteligência do nosso povo.
Só saberemos nas próximas eleição si o povo brasileiro e esperto ou tapado basta nos não votamos nesta corja de ladrão que esta roubando o nosso pais não devemos votar em senador, deputados estadual e federal , governo vereador, prefeito e presidente ,seria a nossa resposta nas eleição para esta cambada de ladrão.
Corretíssimo Kennedy no seu comentário.Agora é fácil atacar o Janot ,mas quem tem pressa em abafar o caso Temer é o próprio diretor colocado pelo réu,que escapou mas no final desta desgraça de mandato ele e seus quadrilheiros terão que acertar as contas com a justiça comum ,pois não se elegem e o povo está de olho.
Tá mais do que na cara que o novo Delegado-Geral foi colocado ali a mando de Temer e dos outros políticos investigados na Lava-Jato… daqui a pouco vão fazer de tudo para tirar o Juiz Sérgio Moro e todos aqueles que se empenham em transformar o Brasil num país decente… somos um povo governado por facínoras corruptos desalmados que não se importam nem um pouco com o que realmente acontece com o povo e não ligam para a opinião pública porque sabem que o povo que os elegeu são um bando de analfabetos políticos vagabundos e preguiçosos mentais.
Esse novo diretor da Polícia Federal certamente é “pau mandado” do Temer. Ele vai tentar impedir as investigações da Lava-jato para proteger os bandidos de serem investigados.
Ele sabe que se continuar investigando vai encontrar nuita coisa contra ele. Esse presidente Temer é o chefe dos bandidos!!!
A conversa “pessoal” de Temer com empresário bandido, na calada da noite, no porão do palácio, fora da agenda oficial, quando o empresário bandido é aconselhado a continuar “pagando pau” a corrupto preso para mantê-lo “calado”, quando “TEMER” diz claramente: “TEM QUE MANTER ISSO, VIU”? – a filmagem do “ROCHA LOURES”, assessor de Temer, recebendo mala com 500 mil reais – formam materialidade às acusações sim (e de Janot, uma vírgula, seu novo diretor da PF, acusações da PGR E PF)! Se o senhor julga 200 milhões de brasileiros uma nação de imbecis, saiba que 200 milhões de brasileiros o estão julgando “O MAIOR CARA DE PAU DO PAÍS” – superando Lula, Temer, Aécio, Renan, Jucá, Marum, Perondi, Padilha, Moreira Franco etc – até então os maiores! E foi ridícula, vergonhosa, a nomeação de diretor da PF com a presença do Presidente da República – ali presente para ouvir um discurso “lambe bota”!
OBS: Falta investigar os 51 milhões no “mocó” do braço direito de Temer, o “GEDDEL”!
Esse segóvia além de pau mandado se mostrou muito burro. Ficou tão óbvio que ele veio para abafar a lava jato que agora tudo que fizer vai ser criticado. Jamais se recuperará. Assim que um novo Presidente tomar posse será substituido. Não terá vida longa no cargo.
O que é uma vergonha e e a briga de que pode mais, só porque foi indicado ficam puxando o saco mesmo estando errado. Gente vocês da justiça são a esperança dos Brasileiros mais não transparecem isto e uma pena , pois quando menos espera aparece uma denuncia contra a pessoa.
Já foi provado que eles roubaram e roubaram muito o que tem que esperar, que pago vai preso e quem pegou fica livre isto e certo.
Infelizmente isto e uma realidade senão pagar não faz serviço para o governo.
Acorda nossos juízes, vamos se unir pois a amanhã seus filhos sofreram tudo isto tb, mesmo com um situação financeira boa.
Não adianta essa corja não se eleger se for eleito alguém ligado a esses partidos corruptos e colocarem essa corja de corruptos como ministros, com foro privilegiado.
ISTO É UMA VERGONHA!
UM CIDADÃO COMUM, ENTRA PARA POLÍTICA E DE REPENTE É ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E, PASSA A MANDAR NOS GENERAIS DE EXERCITO, NOS ALMIRANTES DE MARINHA, NOS BRIGADEIROS AERONAUTAS, NA POLÍCIA FEDERAL, EMPOSSA MINISTROS. DO STF, ENTRE OUTROS. ISTO É INADMISSÍVEL OU MELHOR: “ISTO É UMA VERGONHA!”
Isso não é vergonha. Cidadão comum é do povo. Res publica, coisa pública. O problema é quando fazem para obter/manter privilégios, enquanto o resto do povo sofre com falta de recursos, contingenciados.
Temos hoje no Brasil uma situação bem clara, o povo acomodado, um STF, acuado e acovardado. Os ladrões se expõe, como nunca antes e do seu tumulo no Maranhão, o Sarney mostra que ainda manda e não pede. Já se sabem os nomes, endereços e qualificação dos vagabundos, mas temos uma nova PGR e PF indicadas pelo temer, Um STF covarde e um povo acomodado, se isto não é a receita para estabelecerem de vez a República da corrupção, não sei o que falta.
Estas cartas são marcadas desde o fim da ditadura, pois um partido que tinha um civil para apoiar, apoiou um general e desde lá sempre esteve encima do “muro”, mas sempre articulando nos bastidores.Agora este diretor é mais uma artimanha para barrar investigações, já começou errado, mais um querendo criminalizar as investigações, vamos ver se tem coragem de investigar , ou será normal uma mala com R$500,000 passeando em lanchonete.Comece a devassa pela máfia dos combustíveis, máfia dos transportes públicos, investiguem a caixa preta da receita federal, se tudo passa por ela e nunca foi investigada. É hora de dar uma resposta à sociedade que anseia pelo fim do escárnio e cinísmo.