aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-02-2015, 21h53

Sem alternativa, Dilma vai recompor com Cunha

4

Postado por: ISABELA HORTA

O governo teve uma vitória neste domingo com a reeleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado. Já na Câmara, a eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi uma derrota significativa para a presidente Dilma Rousseff.

O governo agiu com amadorismo. Subestimou a importância do PMDB. Ignorou o conselho do ex-presidente Lula para fazer um acordo com o peemedebista. A insatisfação da base aliada foi o principal cabo eleitoral de Cunha.

Dilma errou na política. Nesta segunda, tentou se reaproximar de Cunha. Mesmo assim, terá mais dificuldade para aprovar projetos e vai precisar usar mais cargos e verbas para agradar a base de apoio parlamentar.

Segundo investigadores da operação Lava Jato, é possível que Eduardo Cunha e Renan Calheiros respondam a um inquérito ou a um processo no Supremo Tribunal Federal. Ainda será preciso ver qual munição o Ministério Público tem contra os peemedebistas. Ambos negam as acusações.

O enfraquecimento de Renan Calheiros seria ruim para o governo porque ele é um aliado fiel. E o Senado conta agora com uma oposição mais forte.

Também não interessa mais ao Palácio do Planalto o enfraquecimento de Eduardo Cunha. O PT está isolado na Câmara e precisará do PMDB para governar.

Comentários
4
  1. Rodrigo Amaral disse:

    Isso já ocorreu quando o PT lançou Greenhalgh e perdeu para Severino Cavalcante ,falta de memória..

    • walter.nobre disse:

      CARO SE O CUNHA FOR “ESPERTO”; VAI SE PREPARAR, PARA SER O PRÓXIMO GOVERNADOR DO RIO, E HJ O RIO, ESTA NUMA PIOR…
      AS OLIMPÍADAS, VÃO DESVIAR O ASSUNTO, MAS O RIO VAI PRECISA MELHORAR A INFRAESTRUTURA DE SEGURANÇA E VOLTADA AO TURISMO, PÓS OLIMPÍADAS; ESTARÃO DE “CANEQUINHAS” NAS MÃOS…
      ESQUECERAM QUE A SITUAÇÃO DA PETROBRAS, SÓ VAI SE AGRAVAR; O RIO SEMPRE SOBREVIVEU POR EXPLORAR ESTA CONDIÇÃO.
      O CRIME NO RIO,ESTA SE TORNADO ENDÊMICO; ESTAS UPPS, É PARA INGLÊS VER, NÃO FUNCIONA, SÃO DEPENDENTES DO GOVERNO, E SUAS FORÇAS MILITARES; NO RIO, O DESAFIO, É EVITAR OS VÍCIOS, DE UM ESTADO CHEIO DE ALTOS E BAIXOS TOPOGRÁFICOS TAMBÉM…É EVIDENTE QUE O EDUARDO VAI SE DESLUMBRAR, COM AS “LUZES DA RIBALTA”.

  2. gesiel disse:

    NÃO É PRA TANTO. A Dilma continua sendo a presidente do Brasil e o Eduardo Cunha, continua sendo um politico regional, inexpressivo até mesmo dentro do PMDB, como era o FHC no PSDB antes de ser JOGADO como ministro do Itamar Franco. O Eduardo Cunha ganhou mais notoriedade, os 15 minutos de fama que ele sempre quis, mas nada mais que isso. A comparação entre ele e o Severino Cavalcanti é muito feliz, que teve os seus 15 minutos de fama, que se tornaram 15 minutos de TORMENTO, pois ficou também exposto. DUVIDO que o PMDB tenha CORAGEM DE COLOCAR O EDUARDO CUNHA COMO CANDIDATO A PREFEITO DO RIO OU A GOVERNADOR DO RIO. Então, o que pode acontecer é que AS COISAS QUE A DILMA PRECISE QUE SEJAM VOTADAS URGENTE, poderão demorar UM POUCO MAIS, pois QUEM DEFINE A ORDEM DE VOTAÇÃO NA CAMARA, é o presidente da casa, o Eduardo Cunha. Mas isso NÃO CHEGA A SER UM PROBLEMA, pois “BASTA APENAS QUE OS DEPUTADOS DA BASE DO GOVERNO DILMA”, da qual o Eduardo Cunha, DEVERIA FAZER PARTE AO INVÉS DE QUERER SE APARECER, votaem os projetos que o Eduardo Cunha colocar em pauta, DE FORMA MAIS RAPIDA, e assim O EDUARDO CUNHA, NÃO PODERÁ SEGURAR TANTO TEMPO OS PROJETOS DE INTERESSE DO PAÍS.

    • Gustavo disse:

      Então espero que ele coloque em pauta logo o IMPEACHMENT de DILMA. Essa á a pauta prioritária agora para o país: prender os maiores corruptos, de todos os partidos e maiores empresas, a começar pela presidente DILMA e o líder da quadrilha, LULA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 06:39:38