aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-01-2018, 8h15

Sem Lula no páreo, Ciro e Bolsonaro devem se fortalecer

Luciano Huck pode virar pedra no sapato de Alckmin
22

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Ciro Gomes à esquerda e Jair Bolsonaro à direita seriam os mais beneficiados, caso o ex-presidente Lula seja impedido de disputar a Presidência da República.

Nos últimos dias, Ciro fez acenos para Lula. Ontem, escreveu que espera que seu “amigo Lula” reverta a decisão do TRF-4 nos tribunais superiores. Sem um Plano B do PT, Ciro seria o candidato que poderia receber a maior parcela dos votos lulistas ao longo da campanha.

Bolsonaro, que representa um voto de contestação ao atual governo, poderia também pescar votos no eleitorado de menor renda e menor escolaridade que hoje prefere Lula. O petista é muito forte nessa faixa.

Sem o ex-presidente na cédula eleitoral, há espaço para Bolsonaro crescer nesse segmento. Com Lula fora do jogo, Bolsonaro se fortalece mais.

Se os nomes de centro-direita que estão se apresentando não decolarem nas pesquisas até o início de abril, há possibilidade de o apresentador de TV Luciano Huck voltar à corrida presidencial.

Esses nomes são o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do PSD. Alckmin é o mais forte dos três, mas Luciano Huck pode virar uma pedra no seu sapato.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”, que também analisou possíveis reações do PT à decisão do TRF-4:

Comentários
22
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Ciro Gomes é o genérico do Lula, não tem carisma nem educação.
    Ninguém sabe do que ele vive. Há tanto tempo sem mandato nem emprego fixo, é mais um parasita na política a representar as oligarquias coronelistas do nordeste !

    • Marco disse:

      Ciro era até pouco alto executivo da CSN. Poderia se dedicar a ganhar muito dinheiro como tal, como fez o ex-governador pilantra e entreguista do RS Antonio Brito, mas decidiu voltar a cena política para contribuir com o país com sua notória capacidade administrativa, política e visão acurada de futuro calcada em bons princípios nacionalistas e social-democratas.

    • Juan disse:

      Maria Aparecida, antes falar o que vem na cabeça, pesquise. Ciro Gomes trabalhou nos últimos anos na CSN, portanto, não é um parasita da política brasileira.

      Divergências políticas são sadias, mas o que não dá mais para aceitar é esse tipo de comentário vazio de qualquer conteúdo. Achismos, fake news, pós-verdade destroem qualquer racionalidade política.

      Você não gosta do Ciro Gomes, tudo bem, mas pelo menos fundamente sua opinião em algo. Esta cheio de vídeos de palestras dele no youtube. Veja pelo menos uma, analise, concorde ou discorde com suas propostas, mas, por favor, só não venha dizer que não votará nele por causa da sua careca, porque ele é nordestino, porque parece com o Lula ou coisas do gênero.

  2. Renato Ricci Grandinetti disse:

    Estamos literalmente em um “mato sem cachorro”. Não consigo enxergar ninguém que tenha uma proposta concreta de desenvolvimento para o país . As propostas que esses dois candidatos tem são absolutamente abstratas e de cunho político , e política pura e simples sabemos que não leva o país a lugar algum. Triste a situação.

    • Paulo disse:

      Renato,
      Já ouviu as propostas do João Amoedo, do partido NOVO. É justamente o que vc busca, algo diferente, proposta nova, pessoas que trabalham e não vivem de politica. Algo pra mudar! Abraço

  3. Milton disse:

    Com ou sem lula , Bolsonaro será o novo presidente do Brasil , os outros tão contaminados , assimilem isto !! post comment please.

    • Valdir disse:

      “Nem a pau Juvenal”. O cara Odeia Negros. 80% do Brasil é afrodescendente.
      O cara despreza as Mulheres. 51% do Brasil é mulher. O cara Odeia Pobres. Odeia LGBTs. Odeia Indios. A eleição dele é Fake.

  4. Leonildo Moreira Lima disse:

    Estamos torcendo por Lula,se ele não for escrito partiremos em massa para apoiar Ciro Gomes que sabemos da inteligência e conhecimento dos problemas do Brasil além de ser um político muito serio.

  5. Flávio Souto disse:

    Prezado Kennedy, boa tarde. Você realmente acredita que o triplex, o sítio, e apt. em SBC não são ou pelo menos era do Lula? Olha, tenho minhas posições políticas, me acho mais de esquerda, mais não gosto de acobertar maus feitos. Penso que o PT, partido o qual eu sempre simpatizei e em algumas eleições eu votei, fez um grande deserviço à esquerda brasileira. Levaremos tempo para termos uma esquerda na qual a população possa confiar. Lembrando que, na minha opinião, não defender os maus feitos do Lula não quer dizer que os maus feitos dos outros políticos ( Renan, Temer, Aécio, Padilha, Jucá, Serra, etc…) tenha que ser acobertados, ou que a pessoa é “coxinha” ou de direita. Torço pelo pais livre de todos os corruptos, tanto de direita, meio ou esquerda.

    • Sebastiao Augusto Canabrava disse:

      Prezado Flavio, boa tarde! Nao posso responder pelo KA, apenas o respeito muito. De longe, o melhor comentarista politico da atualidade. Imparcial, super bem informado, etc.
      Bom, mas, posso te fazer algumas indagacoes tambem: Vc acredita realmente que a condenacao de Lula se baseou nas frageis provas apresentadas? Vc acredita realmente que o objetivo era punir os envolvidos no escandalo da Petrobras? Vc acredita realmente que os demais politicos, especialmente os tucanos, terao um julgamento semelhante?
      Com voce a palavra.

    • Eleoterio disse:

      a politica brasileira esta uma vergonha LULA poderia ajudar os menos favorecidos mas o poder sempre complica o homem,o Bolsonaro pode ate levar mas ele não consegue governar pois o brasil não quer alguem q defenda o homem de bem, os direitos desumanos não permite ele colocar a lei pra funcionar,,,HUCK seria bom mas seria controlado pela midia…meu voto é bolsonaro,,mas sem saber se vai bem.

  6. naldo disse:

    O amigão dos coronéis cearenses pode sonhar, mas não vai acontecer.

  7. Valdir disse:

    Kennedy. Eu ainda acho difícil Bolsonaro resistir à ausência de Lula (não terá mais em quem bater) e às verdades sobre o seu caráter sendo divulgadas aos quatro cantos do país.
    Penso que só uma figura nova e acima de qualquer suspeita poderia vencer. Desde que demonstrasse estar preocupada com os problemas do povão.

    • Giordano disse:

      O problema nesse caso Valdir é para onde os votos de lula se distribuem. Muita gente cabeça de planilha pensa no eleitor de Lula como o típico cara de esquerda que vive na faculdade, gosta de direitos humanos e vota no PT. Erro Crasso pensar assim! Os eleitores de Lula são eleitores de Lula, não do PT, não da política do PT e não dos ideais da esquerda. Eles buscam um herói que posso melhorar a vida deles com frases feitas e fórmulas fáceis. Dos 30 que tenho mais próximo já contei 10 que gratiram o voto em Bolsonaro antes do julgamento. Depois dele mais 7 debandaram para o “herói do povo”. Os outros estão inclinados a votar em qualquer um que não seja ligado a Temer. E esse nem é o maior dos problemas. Olhe o congresso e as camaras estaduais! Estão abarrotados de pessoas que fazem promessas sem pé nem cabeça mas são de fácil aceitação.

  8. André disse:

    Aposto que o CIRO GOMES ganha esta eleição.

  9. José Batista de Sousa disse:

    Quem fortalece é o processo politico! Acabou a baboseira Esquerda x Direita. A candidatura de Bolsonaro vai esvaziar. perdeu o sentido.

  10. sergio fanchini disse:

    Brasileiros, prestem atenção, SÓ MUDOU A LATINHA, os besouros e o que ta dentro da lata, são os mesmos e faz tempo, vamos tirar essa corja de lá, é agora.

  11. Fabio disse:

    Kennedy, nas ultimas eleições eu anulei meu voto, não via em nenhum candidato alguem que realmente pudesse fazer algo pelo Brasil.
    Diante dessa situação suja do judiciário e desse Congresso, eu dou meu voto ao Lula, caso ele não seja, darei meu voto ao Ciro.

  12. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME! disse:

    Meter Lula na cadeia e riscà-lo definitivamente do cenário político é um benefício para o país que quer combater a corrupção. Mas não poderia ser somente ele! A maioria dos políticos estão envolvidos direta ou indiretamente com a corrupção! É só analisarmos: através do “impeachment” o país colocou para fora um governo corrupto… só que entrou outro governo corrupto!
    Adianta colocar na cadeia Lula e deixar, livres e soltos, Temer, Aécio, Renan, Jucá, Jader Barbalho, Serra, Collor, Padilha, Moreira Franco, Marun, Perondi, Sé Guimarães, Gleisi Hoffman, Paulo Bernardo, Vacarezza e tantas outras “coisas” semelhantes?

  13. Antonio disse:

    Com Lula fora da corrida presidencial a candidatura de Bolsonaro vai naufragar. O candidato não tem propostas concretas e seu discurso se resume a bater no Lula e no PT. Como o PT já é carta fora do baralho não faz mais sentido uma campanha de malhar o partido. Seria como chutar cachorro morto e isso não empolga mais ninguém. Bolsonaro faz o papel de “anti-Lula”, mas isto só fazia sentido enquanto havia a possibilidade do petista ser candidato. Sem Lula na corrida, Bolsonaro não vai ter em quem bater, e ela não saber fazer outra coisa para se promover. Sua candidatura vai dar água.

  14. gilberto vieira da silva disse:

    Nao esqueçam mulheres do Brasil, tem um candidato nessa lista que disse que a função da mulher do Presidente e apenas se deitar com o presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-20 05:12:15