aki

cadastre-se aqui
aki
Política
30-06-2014, 9h30

Sem PP e PSD, Aécio escolhe Aloysio por reforço em SP

14

O comentário na CBN abordou a escolha do senador Aloysio Nunes Ferreira como vice na chapa de Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da República. O anúncio deverá ser feito hoje. Depois de ver fracassado o plano de atrair PP ou PSD, para ter outra opção de companheiro de chapa, Aécio fez a  melhor escolha dentro do próprio partido. Aloysio Nunes é um nome forte em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil, e tem sido um senador atuante em Brasília. O PSD de Gilberto Kassab surpreendeu ao aliar-se à candidatura de Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo e ao apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão enfraquece os tucanos nos planos nacional e paulista.

Comentários
14
  1. Kyrgios Lenister disse:

    Partindo da premissa e da célere frase do nosso ilustre, magnânimo e magistrado Joaquim Barbosa de que a “Política não representa o povo”, isso foi provado nas manifestações, onde grande parte da população de vários estados saíram as ruas, a fim de terem suas reivindicações atendidas que, pelo contrário, foram ignoradas e até o hoje não se sabe o rumo, inclusive, da LEI DA FICHA LIMPA num governo que dizia pregava a ética e não roubava. Então, a escolha foi certíssima, pois não adianta alianças, roda-roda, gira-gira, acordos aqui e ali, o que vale são as intenções, os resultados positivos, ideias que alinham com os anseios do povo, serviços funcionando como deveriam e economia estável e, principalmente, o combate efetivo a impunidade e a corrupção que é o mal maior e mãe de todos os nossos problemas… Nas urnas, o binômio política/partido, hoje, nada contam, para os que são esclarecidos, leem e se informam, isto é, para a tal “elite preconceituosa” e a “classe média” discriminados que movem este país… Que venham as urnas e as surpresas. Que vença o melhor e menos corrupto.

    • Nuno disse:

      Kyrgios, TEVE UM caso de corrupção no governo do PT do Lula, e “FOI APURADO”, enquanto que NOS GOVERNOS DO PSDB, existiu “MUITO CASO DE CORRUPÇÃO e não foram apurados. Você prefere SABER QUE HOUVE CORRUPÇÃO E OS RESPONSAVEIS FORAM PUNIDOS, ou você prefere saber que HOUVE CORRUPÇÃO mas foi jogada pra debaixo do tapete? Veja que NENHUM PARTIDO QUIS INDICAR O VICE DO PSDB. Veja que OS PARTIDO QUE ERAM ETERNOS ALIADOS DO PSDB, ja SAIRAM FORA DO APOIO AO ALCKMIN.

      • Joaquim Salvador do Brasil disse:

        Até podem falar que membros do PSDB tenham cometido atos de corrupção e roubalheira mas não se ouviu falar de algum que tenha enriquecido na política, todos sempre moraram nas nas mesmas casas e vestem os mesmos velhos ternos…

      • Kyrgios Lenister disse:

        Prezado Nuno, você está totalmente infundado amigo. Não confunda crime denunciado, julgado e condenado com “disse me disse”, “acho que foi”, “roubaram bastante e faço também” e por aí vai… Denuncie, prove, julgue e condene. O que não se pode fazer é “dizer sem provar e condenar sem julgar”, para isso existe a justiça e deve haver denuncia, portanto vc divaga e nada diz. A imprensa publica fatos, quem taxa ou recrimina a imprensa e não é capaz de contestá-la e muito menos processá-la, cala-se na sua incapacidade perante o ato e é isso que se vê, sinto. Infelizmente, quanto ao mal maior que é a corrupção, o PT é fato, vide o mensalão que foi consumado e os corruptos presos. Não me venha negar o óbvio ou discutir sobre erro, crime que não deveria ter sido feito. Sinto… Indeferido.

  2. Luiz Andrade Junior disse:

    O Aloísio motorista do Carlos Marighela?

  3. E.Silva disse:

    A Siemens e a Alston agradecem!

  4. Mauro Carvalho disse:

    No PP quem vaia apoiar são aqueles (meia dúzia) que fizeram questão de ir na contra mão de seus integrantes, e diga-se de passagem a grande maioria. Nós do PP do RJ estaremos com o Aécio.

  5. Jorge Petroski disse:

    Aécio não teve escolha sobrou este cara eleito para o senado de São Paulo, com votos da
    desistência de Orestes Quércia. Tem muitos candidatos melhores que este Aloysio, mas acontece que todos já sabem que é uma roubada. Medo de ficarem sem emprego políticos
    nos próximos 4 anos. Preferindo ser candidatos Estaduais e Federal pelos seus Estados.
    Este Aloysio é um arrogante quando um reporte, perguntou sobre um CPI que talvez estivesse
    envolvido xingou mandando o cara a pqp, e chamou de vagabundo. Já vê a transparência deste
    candidato. Como está escolha acho que o Aécio se enterrou de vez.

  6. Nuno disse:

    O senador Aloisio Nunes, que é praticamente um sósia do João plenário, foi o que sobrou ao PSDB DEPOIS “QUE NENHUM OUTRO PARTIDO ACEITOU INDICAR UM VICE DO AECIO”. Agora falta o PSDB “INDICAR TAMBÉM UM VICE PARA O ALCKMIN, porque NENHUM PARTIDO TAMBÉM QUIS SER VICE DELE. O pior é que ATÉ AS OPÇÕES dentro DO PSDB estão dificeis porque nomes como o do Serra e do Zé Anibal estão queimados.

  7. marcio disse:

    QUEM????????????

  8. Odair R. Dutra disse:

    Em seu Blog Kennedy eu já havia comentado que Aloysio Nunes era o homem e parece que PSDB ouviu agora teremos uma para disputar pau a pau as eleições.3193

  9. Jardel Amaro do Kartz disse:

    Boa escolha,Aluisio Nunes tem representado muito bem São Paulo,diferente do Suplicy que tem se omitido nos casos de corrupção de seu partido.Parece que está aparecendo mais um caso na Petrobrás sobre propina de uma Empresa Holandesa.

  10. Josué Soares disse:

    Se houvesse obrigação de renunciar o mandado de senador será que ele aceitaria ser candidato a vice?

  11. Delmo Oliveira disse:

    Entre o PP(Paulo Maluf) e PSD(Gilberto Kassab) acho que foi salomônica tal decisão, pois o Senador Aloysio Nunes Ferreira(PSDB/SP) é um dos melhores quadro da nossa tão desmoralizada classe política. Espero que o B-R-A-S-I-L desperte em outubro e traga novos ventos e que nossa tenra democracia seja seja ameaçada por outros MENSALÕES!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-20 05:18:01