aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
27-04-2015, 22h30

Senado precisa corrigir projeto da terceirização, diz Levy

Ministro afirma que corte em 2015 vai deixar Orçamento da União com gasto de 2013
13

Postado por: ISABELA HORTA

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, diz que o Senado precisa corrigir o projeto que regulamenta a terceirização, aprovado na Câmara dos Deputados na última quinta. “É importante que a contratante recolha todas as contribuições sociais em nome da contratada. Isso tem de ser incluído [no Senado]. Não ter isso é um risco para o trabalhador e para nossa economia”, afirma.

Em entrevista ao SBT, Levy afirma que não é hora de pensar em suavizar o ajuste fiscal. Segundo o ministro, os cortes no Orçamento não irão atrapalhar o crescimento da economia. “Depois que o governo anunciou que tem um ajuste e tem uma estratégia, o que a gente viu é que, por exemplo, os índices de confiança, particularmente dos empresários, pararam de cair.”

Ele defende as medidas provisórias que tornam mais rigoroso o acesso a benefícios previdenciários. Segundo o governo, as mudanças na Previdência gerariam uma economia de R$ 18 bilhões por ano. “Na verdade, não está tirando um direito nem sequer exigindo demais do trabalhador, está consertando regras que são ruins”, diz.

Levy afirma que os gastos do Orçamento de 2015 serão semelhantes aos de 2013. “É um nível de um ano que foi relativamente confortável e que já tinha havido uma certa expansão de diversas despesas, mas que a gente consegue pagar. Então, esse é o nosso foco”, diz.

Confira trechos da entrevista do ministro Joaquim Levy ao SBT:

Comentários
13
  1. César disse:

    Se me perguntassem o que dá para salvar do governo da Presidente Dilma Rousseff, eu responderia o Ministro da Fazenda Joaquim Levy.

  2. César disse:

    Temos que corrigir também o uso do Fundo de Amparo ao Trabalhador(FAT)para financiar o BNDES. O BNDES tem usado o dinheiro do FAT indiscriminadamente em empréstimos sem critérios e com riscos elevados de calote. Este é o mesmo fundo que custeia o Seguro Desemprego, e que agora, está sendo ajustado para conter abusos. O BNDES também abusou muito deste dinheiro. Tem muitos abusos com o dinheiro público, para serem corrigidos.

  3. César disse:

    O Vice-Presidente Michel Temer foi vaiado na Agrishow em Ribeirão Preto SP. A Presidente da República Dilma Rousseff não falará em rede nacional no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Manifestantes invadem aula do Prefeito de São Paulo Fernando Haddad(PT), na USP para pedir melhorias no transporte urbano de São Paulo. O governo e o PT já não dialogam com o povo, nem os representam mais, assim como o restante da classe política, cada vez mais desmoralizada. O Ministro da Fazenda Joaquim Levy, tem conseguido se manter livre dos protestos por não ser político, e por demonstrar boa vontade em tentar arrumar a desordem econômica, que tomou conta do Brasil, no governo do PT.

  4. Jonas disse:

    PT e PSDB são iguais, para acabar com a corrupção e distribuir renda, por exemplo, hoje ricos e pobres pagam o mesmo imposto quando compram arroz, feijão, etc, para que os ricos paguem mais impostos, para reforma tributária, para implantação do imposto sobre fortuna, o novo na politica, a mudança chama-se PSOL

  5. marcelo disse:

    O governo Dilma não está bem, mas é hilário ver tucanos querendo tirar proveito, logo eles que apos 08 anos, no fim de 2002 deixaram o país bem pior, com inflação de 13 %, e juros de 24%, de joelhos frente ao FMI, sem reservas cambiais, com creescimento tão pífio quanto, e sem os programas sociais : bolsa familia, minha casa minha vida, mais médico, PROUNI, FIES, PRONATEC, ciencia sem fronteira, reajuste do salário mínimo acima da inflação, petrobras e industria naval sucateada, corrupção jogada para debaixo do tapete…..

    • César disse:

      Você se esqueceu de dizer dos 6,2bilhões desviados da da Petrobrás, dos servidores do governo do Distrito Federal sem o pagamento de seus salários e do 13º no final do ano de 2014 pelo governador Agnelo Queiroz(PT), do exagero do roubo feito pelo Partido dos Trabalhadores, que foi dito pelo Ex-Ministro Carlos Lupi do PDT, que o PT traiu os brasileiros, dito pela Senadora petista Marta Suplicy, do Senhor José Dirceu condenado no processo do mensalão e que agora aparece novamente como suspeito de desvios na Operação Lava-Jato, dos dois últimos tesoureiros do PT, envolvidos em atos criminosos com desvios de dinheiro público…A sujeira não tem fim. E para você a culpa ainda é do FHC? E quem critica é perdedor inconformado com os resultados das eleições? Para petistas, parece que o fim justificam os meios, e pelo jeito, a ética é só um detalhe.

  6. Luis Antonio disse:

    Esse Cesar é um tucano inconformado com a derrota nas eleições, está precisando de um remédio para dor de cotovelo, porque esqueceu que o aplauso que conta é o da urna e a Dilma teve mais aplausos que o seu “aecinho”, que teve seu nome citado pelo delataor da lava jato, e até agora não explicou os aecioportos, etc. Por que será que ele perdeu em MG ? para Pimentel e para Dilma (no 1º e 2º turno) não é por que quem conhece não vota ?

    • Marco Túlio Castro disse:

      Vou te explicar porque ele perdeu:

      1ª colocaram um cara bom mas não tão querido assim;
      2ª o norte de Minas era uma região pobre mas que vinha melhorando (o que não vai acontecer mais já que o PT não se interessa em governar) votou no candidato petista.

      Conclusão: Devido ao estelionato eleitoral praticado pelo PT Minas Gerais vai regredir 500 anos já que o Pimentel só está lá com a missão de desconstruir os governos anteriores e convencer as pessoas menos preparadas de que são os criadores do universo.
      Infelizmente os Mineiros perderam. A incompetência do PT já é notória e a única razão pela qual ainda estão no poder é porque tem suporte de pessoas formatadas que ainda acreditam no partido. Isto já aconteceu antes na historia da humanidade, milhões de pessoas enganadas por um grupo e que se mostraram dispostas a tudo por este grupo inclusive a distorcer seus próprios valores morais.
      Mas a história se corrige. sempre.

    • César disse:

      Só eu e mais 60% dos brasileiros que desaprovam o governo da Presidente Dilma Rousseff segundo pesquisa do Datafolha. Parece que os aplausos se transformaram em vaias e panelaços bem rápido. E a maneira de justificar o injustificável, continua sendo dizer que os outros também fazem. Sabe porque? Por que não podem dizer, que o PT não e os petistas não fazem. São só constatações de um brasileiro indignado com tanta corrupção dentro do governo e no partido que se dizia defensor da ética meio político do país.

  7. Rosana disse:

    Sou de Santa Catarina, aqui a situação está crítica e eu só posso disser a Dilma uma coisa, OBRIGADO, só mesmo, uma presidenta, mulher, para ter tanta sensibilidade com o sofrimento do próximo

    • César disse:

      Bem sensível mesmo! O povo brasileiro sem hospital e gasta Bilhões de Reais com a Copa do Mundo. Pergunte aos índios que foram removidos do lado do estádio do Maracanã o que eles pensam da sensibilidade da Presidente Dilma Rousseff. Além dos índios houveram muitas desapropriações nos estados sede que prejudicaram muitas famílias, que tiveram que recomeçarem as suas vidas em outro lugar, depois de terem as suas casas desapropriadas. A manutenção dos estádios deficitários está retirando ainda mais recursos dos governos estaduais, que tem que manter os “elefantes brancos” com o dinheiro dos contribuintes. E o dinheiro que já era curto, agora, ficou ainda mais curto do que antes. A Copa passou o problema ficou.

  8. Pasquale disse:

    Projeto de governo do PT,desde a fundação?
    UMA GRANDE FARSA

  9. Marisa Guedes disse:

    Boa entrevista (editada). Levy está se “profissionalizando” na escolha certa das palavras, sem contudo parecer um personagem meramente político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 11:47:59